• Últimas Notícias

    sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

    Motoqueiro pede para tirar foto e assalta Raul Gil no trânsito paulista


    Motoqueiro pede para tirar foto e assalta Raul Gil no trânsito paulista - Divulgação
    Raul Gil, 75 anos, passou por um grande susto. O apresentador do SBT estava parado em um farol da Avenida Juscelino Kubitschek, na zona sul de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (31), indo fazer exames em uma clínica, quando foi abordado por um motoqueiro no trânsito. O rapaz, aparentemente simpático, pediu que o apresentador abrisse o vidro do carro para fazer uma foto ao lado do apresentador, mas sacou uma arma e levou alguns de seus pertences.
    “Levaram relógio, todos anéis que ele sempre anda, inclusive um que eu dei para ele no Natal. Não o machucaram, mas foi um grande susto. Meu pai foi ser simpático com o motoqueiro e acabou se ferrando. Às vezes, ele não abre o vidro e acaba passando por antipático”, explicou Raulzinho, filho do apresentador.  
    O filho ainda ironiza que o carro de Raul Gil é blindado e ele abriu o vidro do veículo, o que facilitou o assalto.
    “Ele é uma pessoa popular, pedem para abrir o vidro no meio do trânsito, buzinam, mandam tchauzinho. O carro do meu pai não tem insulfilm e as pessoas veem ele no carro. Ele é uma pessoa extremamente bacana, tira fotos com o povo e sempre foi assim. Nunca foi de se fechar dentro carro com um insufim, mas pode ser que ele comece a usar isso agora.”
    Raulzinho também chegou a contar a história em seu Twitter pessoal e contou que ficou sabendo do ocorrido somente a noite. O filho ainda destaca que o apresentador não registrou a ocorrência em uma delegacia.

    Clima tenso na reunião da governadora com os tribunais


    Rosalba - Reuniao
    Foto: Marlio Forte
    O clima é muito tenso na reunião entre a governadora Rosalba Ciarlini e os representantes do TJRN, TCE, MP e Assembleia Legislativa. Há uma hora e vinte minutos a reunião ocorre e na sala ao lado é possível ouvir a voz áspera de alguns integrantes.
    O consenso sobre o novo orçamento parece ser algo ainda distante entre os Poderes. Estão no encontro quatro secretários do Executivo: Carlos Augusto, Obery Rodrigues, José Anselmo e Esdras Alves.
    Panorama Político de Anna Ruth

    TCE multa ex-prefeito por realizar festa em município em estado de emergência


    Destaque no O Jornal de Hoje... O descumprimento da recomendação conjunta dos Ministérios Públicos Estadual, Federal e do Junto ao Tribunal de Contas do Estado (MPJTCE), para os municípios em situação de calamidade devido à seca não gastarem recursos financeiros com festas, pode mesmo vir em forma de condenação e multas para os gestores públicos. O exemplo disso foi visto nesta quinta-feira, quando o TCE condenou o ex-prefeito do município de Santana do Seridó, Iranildo Pereira de Azevedo, a restituir aos cofres municipais a importância de R$ 10,8 mil, justamente, por ter custeado festividades em período de vigência do estado de calamidade devido à seca.
    No processo, o corpo instrutivo do TCE entendeu incoerente a utilização de recursos públicos para custear festividades em período onde restou decretado estado de emergência em razão da seca e, diante da irregularidade, o ex-gestor também foi multado em R$ 6 mil por descumprimento das exigências da Resolução de nº 022/2011-TCE, notadamente quando se refere a composição, elaboração e organização da despesa pública. Marcos Dantas

    Agripino reage à eleição de Renan Calheiros para presidente do Senado

    foto: Mariana Di Pietro

    O líder do Democratas José Agripino (RN) reagiu à eleição já prevista de Renan Calheiros (PMDB-AL) para a Presidência do Senado. Momentos antes da votação, o senador potiguar ocupou a tribuna e lembrou que a Casa elegeria, em poucos instantes, o intérprete do Legislativo no Brasil. E frisou: ao contrário do Judiciário - que passa por um momento de boa análise perante a sociedade depois do julgamento do mensalão, o Senado terá de dar respostas ao povo brasileiro sobre suas escolhas.
    “O Poder Legislativo precisa se respeitar e para isso tem que ser respeitado como autoridade. Falo como líder e presidente de um partido que quer o melhor para o Brasil, que deseja que o Congresso Nacional seja reconhecido por trabalhar para o bem do meu país”, disse José Agripino, que declarou apoio ao senador Pedro Taques (PDT-MT), que também concorreu a vaga da Presidência.
    Por 56 votos a favor, 18 contra, dois nulos e dois votos em branco, Renan Calheiros vai comandar os trabalhos da Casa pelos próximos dois anos. Mas terá muito a explicar: o novo presidente do Senado foi denunciado na última semana pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal pelos crimes de peculato (desvio de dinheiro público, 2 a 12 anos de cadeia), falsidade ideológica (1 a 5 anos de cadeia) e uso de documento falso (2 a 6 anos de cadeia).

    Segundo Gurgel, Renan apresentou ao Senado em 2007 – ano em que renunciou a Presidência da Casa - notas frias e documentos falsificados para justificar a origem dos recursos que o lobista da empreiteira Mendes Júnior entregava, em dinheiro vivo, à mãe de sua filha, a título de pensão. Para a PGR, está provado que Renan não tinha condições financeiras de arcar com a pensão – e que não fez, de fato, esses pagamentos à mãe de sua filha. 

    Mossoró: Mais um assassinato no início da tarde

    O CIOSP Mossoró registrou na tarde desta sexta feira (01/02/13) por volta das 12:45hs mais um crime de homicídio. 
    De acordo com as primeiras informações um homem em uma traxx de cor preta andava no cruzamento das Ruas João Cordeiro com a Nilo Peçanha, bairro Barrocas, próximo a antiga Plasmol, quando sacou uma arma e disparou contra o jovem de nome Obidenego Gabriel da Silva,  27 anos de idade, natural de Baraúna e que residia na Rua Marechal Deodoro, bairro Barrocas. A vítima vinha em uma bicicleta e ainda tentou correr, mas se desequilibrou da bicicleta e caiu, o não resistiu aos disparos e morreu no local na Rua Nilo Peçanha.
    A ambulância ALFA do SAMU ainda foi acionada para tentar socorrer a vítima, mas sem exito.
    A viatura 225- SGT Nilson e SDs Robson e Frota fizeram o isolamento do local até a chegada do ITEP.
    O 15º homicídio em 2013 para ser investigado pela DEHOM

    Atenção: Cenas fortes, não recomendado para menores de 18 anos e pessoas sensíveis 

    Populares encontram dois fetos boiando na praia, em Boa Viagem


    Na manhã desta sexta-feira (01), dois fetos foram encontrados boiando na praia, no bairro da Boa Viagem, Cidade Baixa. 

    De acordo com informações da 3º Delegacia Territorial (DT/ Bonfim), os cadáveres foram vistos por populares atrás do Quartel do Exército, no Forte de Monte Serrat. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e realizou a remoção dos corpos. A polícia investiga o crime.

    Informações do site da Rádio Sociedade.

    PT ajuda a dar um tapa na cara da sociedade Brasileira ao eleger Renan presidente do Senado

    Uma vergonha!!!!!!
    O Partido dos Trabalhadores (PT) acaba de colocar mais uma mancha no seu histórico ao ajudar a eleger o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) nesta sexta-feira o novo presidente do Senado, no biênio 2013-2014, ao vencer o rival Pedro Taques (PDT-MT) por 56 votos a 18 votos, sendo dois deles em branco e outros dois anulados, no total de 78 senadores votantes. Ele sucede a José Sarney, que deixa o comando da Casa pela quarta vez. O apoio do PT e do Palácio do Planalto foi fundamental para a vitória. Renan só teve sua candidatura formalizada a menos de 24 horas da eleição. Há cinco anos, Calheiros renunciava ao mesmo cargo para evitar a cassação por denúncias de uso de laranjas para comprar empresas e uso de lobista para pagar despesas particulares.
    Logo após a proclamação do resultado por Sarney, Renan fez um rápido pronunciamento ao assumir o cargo e agradeceu aos que nele depositaram confiança, aos parlamentares do PMDB e fez um agradecimento especial ao político maranhense.
    — Foi ele (Sarney) que nos conduziu da escuridão da ditadura para a liberdade democrática — afirmou.
    A sessão para a escolha do novo presidente do Senado foi aberta na manhã desta sexta-feira pelo ex-presidente José Sarney (PMDB-AP). O bloco dos senadores que fizeram oposição à candidatura de Renan Calheiros optou por discursos comedidos, evitando citar as acusações contra o favorito à Presidência do Senado. O clima no plenário nas horas que antecederam a votação para a escolha do novo presidente foi de moderação, atitude adotada por parlamentares que já sabiam, de antemão, que teriam Renan à frente da Casa pelos próximos dois anos. Parte das informações dessa matéria foram transcritas do O Globo.




    Justiça condena Band à retratação por declarações de Datena

    Justiça condena Band à retratação por declarações de Datena - Divulgação/Band
    Nesta quinta-feira (31), a Justiça Federal de São Paulo condenou a Rede Bandeirantes de Televisão a prestar esclarecimentos à população, referente a diversidade religiosa e liberdade de consciência de crença no Brasil. 
    Tudo por conta de uma ação civil pública, que data de dezembro de 2010, movida por Jefferson Aparecido Dias , procurador regional dos direitos do cidadão, sobre declarações feita por José Luiz Datena no programa Brasil Urgente, Band, do dia 27 de Julho do mesmo ano.
    Na atração, Datena e seu repórter, Márcio Campos teriam relacionado o fuzilamento de um garoto à ausência de Deus, dizendo ainda que “como os ateus não tinham limites, esse tipo de crime aconteceu”, além de frisar que “pestes, guerra e fome também eram causadas por conta do povo ateu”.
    O autor da ação garante que, ao veicular declarações preconceituosas contra pessoas que não têm o mesmo modo de pensar do apresentador, a emissora descumpriu sua finalidade educativa e informativa, deixando de prestar um serviço para a comunicação social.
    O juiz federal, Paulo Cezar Neves Junior, assinou a sentença onde a emissora terá que se retratar à população. A Band terá que exibir, durante o Brasil Urgente, quadros para esclarecer a população sobre a diversidade religiosa e a liberdade de consciência e crença no Brasil. Há na ação a exigência de que tais esclarecimentos deverão permanecer no ar pelo mesmo tempo que Datena usou para fazer declarações impróprias aos olhos da justiça (50 minutos aproximadamente).
    Caso descumpra essa determinação, cabe então à emissora uma multa diária no valor de R$ 10 mil. A responsabilidade por fiscalizar tempo e teor de esclarecimentos ficou a cargo da Secretaria de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações.

    Agripino anuncia apoio a Pedro Taques para Presidência do Senado

    O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), anunciou agora há pouco que vai apoiar a candidatura do senador Pedro Taques (PDT-MT) para a Presidência do Senado. 

    O líder  disse ainda que vai conversar com todos os senadores do partido sobre o apoio a Taques. A eleição da nova Mesa Diretora iniciou agora à pouco em Brasília.

    Canal infantil é invadido por pornô

    LEIA O BLOG O PARALELOPaula de Toledo Piza levou um susto na manhã desta quinta-feira (31), ao flagrar seus dois filhos, uma menina de 8 anos e um garoto de 4, vendo um filme de sexo explícito na televisão. Ao ser expulsa da sala, a menina ainda falou: "Não fiz nada".

    De fato, ela não fez absolutamente nada. Nem ela nem os demais assinantes da Claro TV que assistiam à programação do Canal Disney naquele momento. Por razões ainda não esclarecidas, imagens de um canal adulto entraram no lugar da programação infantil. Paula e seu marido, o analista de sistema Carlos Sabino Villalba, estão revoltados. "Assinamos o Pacote Família.

    Por isso, deixo as crianças na frente da TV sem preocupação". Villalba registrou um B.O. (boletim de ocorrência) e diz que vai cancelar a sua assinatura. Procurada pelo blog, a empresa reconhece o problema, mas diz: "Na manhã de hoje detectamos que dois de nossos canais transmitidos tiveram a sua programação trocada. A questão foi diagnosticada prontamente por nossos técnicos e a correção foi feita em 8 segundos. Nossa equipe está agora analisando a origem da alteração indevida de canais, que nunca aconteceu antes em nossa programação. Todas as hipóteses estão sendo analisadas. O sinal trocado foi enviado para menos de 800 clientes."

    Tragédia em Santa Maria: Foi um gás tóxico - liberado com a queima da espuma que revestia o teto - que causou a morte da maioria das vítimas da boate Kiss


    Os promotores pediram a prorrogação - por mais 30 dias - das prisões de dois sócios da boate Kiss e de dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira. O delegado que investiga o caso apresentou novas conclusões sobre a tragédia.
    Foi um gás tóxico - liberado com a queima da espuma que revestia o teto - que causou a morte da maioria das vítimas da boate Kiss. “Isso foi a causa da morte. Estava entre o isolamento e a fibra de vidro. Foi colocado com a finalidade de melhorar a acústica do local. Nós vamos verificar, porque no local onde não tinha essa espuma praticamente não queimou”, afirma o delegado responsável pelo caso.
    Os peritos voltaram na quinta-feira (31) ao local da tragédia para determinar como o incêndio começou. Na delegacia, o DJ que tocava na boate mostrou a primeira foto da festa na noite do incêndio e contou o que viu.
    “A gente não conseguia respirar, enxergar. Era um pânico, todo mundo se empurrando e pisoteando”, lembra Lucas Claudio.

    Henrique Eduardo deu proteção política para a máfia da saúde no RN


    Henrique Eduardo Alves é citado nos grampos interceptados pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte durante a operação Assepsia, que desmantelou em junho do ano passado uma quadrilha especializada em desviar dinheiro público da saúde no estado.

    Nos grampos, integrantes da máfia classificam Alves como o “suporte político” que teria influência suficiente para alavancar os negócios do bando.

    Em uma conversa interceptada pelo MP na internet, o comandante do esquema, o empresário da saúde Tufi Meres, foragido desde a operação, relata a um comparsa o encontro que teria tido com Alves para discutir a prorrogação de contratos em hospitais de interesse do grupo. Diz Tufi:

    – Estive com Henrique Eduardo Alves e já falamos sobre a gestão do hospital.

    Identificado pelo Ministério Público como interlocutor de Alves no bando, o lobista Cláudio Varela, segundo o MP, ofertou ao grupo criminoso serviços de “proteção política” que seriam realizados a partir da “influência” de Alves junto ao governo federal e junto ao governo do estado.

    FILHO É PRESO APÓS AGREDIR A MÃE NA LAGOA DO FERREIRO DE FORA EM ASSU

    Imagem ilustrativa

    Na tarde de ontem 31 de janeiro por volta das 13:00hs o COMPOM recebeu informações de que um filho estaria agredindo a própria mãe na Lagoa do Ferreiro de Fora em Assu, diante as informações policiais foram enviados até o local, chegando lá o acusado por nome de Reginaldo Romão de Oliveira, 22 anos teria se evadido, e segundo a policia o mesmo já responde uma tentativa de homicídio na comunidade.
    Policiais realizaram várias diligências, e por volta das 17:00hs conseguiram prender o acusado, que foi preso em flagrante pelo crime na lei Maria da Penha.
    A vitima por nome de Rosilda Maria de Oliveira, 50 anos residente na Lagoa do Ferreiro falou que o filho tinha ingerido bebidas alcoólica e ficou bastante agressivo.
    Agora o acusado encontra-se no CDP de Assu a disposição da justiça. Focoelho.com

    Prefeita de Ouro Branco congela salários do executivo e do secretariado


    fatima ouro brancoApesar da Câmara Municipal de Ouro Branco ter concedido, ainda em 2012, o aumento salarial para a prefeita, vice-prefeito, vereadores e secretários, a chefe do Poder Executivo municipal congelou no dia 17 de janeiro, através de decreto, os salários dela, do vice-prefeito e de todo secretariado.
    A decisão foi tomada no início do mês, pretendendo com a iniciativa economizar o máximo possível, devido a grave situação financeira que foi encontrada a prefeitura municipal.
    A prefeita Fátima Silva (PT), portanto, receberá o mesmo salário da gestão passada, que é de nove mil mensais, e não de R$ 14 mil como foi divulgado na imprensa. Por Robson Pires