• Últimas Notícias

    terça-feira, 29 de janeiro de 2013

    Wilma de Faria sobre pesquisa Consult: “Não sou candidata”

    Apontada como bem avaliada para o governo em 2014, na pesquisa da Consult, divulgada nesta terça-feira, a ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, disse ao Blog:
    “Não sou candidata”.
    Para Wilma, os números têm outra avaliação.
    “Estou feliz com o resultado porque, de certa forma, as pessoas fazem uma comparação e uma avaliação positiva do que fiz como prefeita e como governadora”, disse Wilma, reafirmando que não disputará o governo e que já disse ao vice-governador Robinson Faria, seu aliado, e que trabalha para viabilizar sua candidatura, que ela está fora do páreo pelo governo no próximo ano.

    Apesar de não almejar disputar o governo, Wilma disse que continuará trabalhando pelo estado afora.
    “Como presidente do PSB eu me preocupo com duas coisas quando viajo pelo interior: com a seca, que até março não tem perspectiva de chuva e o governo não fez nada para evitar danos maiores; e com os serviços essenciais como saúde e segurança“ Por Thaisa Galvão

    Ex-presidiário é executado a tiros no distrito Serra da Tapuia

    A vítima não teve tempo de reagir (Foto: RN Informa)
    Segundo informações dos blogs do distrito da Serra da Tapuia, município do Sítio Novo, um ex-presidiário conhecido por "Dedeu" foi executado com vários tiros por dois homens que invadiram sua residência por volta das 20:40 hrs dessa terça-feira (29), após assassinar a vítima que estava deitado em uma rede os homens fugiram em uma moto com destino ignorado, a policia encontrasse no local à espera do Itep. A vítima tinha várias passagens pela polícia. 













    Polícia diz que sócio de boate de Santa Maria tentou se matar


    A polícia de Cruz Alta disse que um dos sócios da boate Kiss tentou se matar na tarde desta terça-feira (29). Segundo a delegada Lylian Carús, Elissandro Spohr usou a mangueira do chuveiro. O policial que fica de plantão no quarto do empresário percebeu a intenção e o impediu. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil. Spohr está com prisão temporária decretada por cinco dias. No domingo (27), 234 morreram na casa noturna de Santa Maria. 


    “Ele fala que não tem mais vontade de viver, que não se achava em condições de carregar toda essa tragédia nas costas”, disse ao G1 a delegada.
    Nesta tarde, o médico Paulo Viécile havia declarado que o paciente estava muito abalado. “O psicológico dele está arrasado. O paciente oscila crises de choro com crises de depressão. Chega a ter ideias delirantes, paranóicas. Está bastante comprometido emocionalmente”, disse o médico Paulo Viécile. Até a manhã de quarta-feira (30) uma tomografia será realizada no empresário para saber se houve evolução no quadro clínico, mas a principal preocupação da equipe médica agora é tratar a questão psíquica de Sphor.
    Fonte: G1

    Matrícula da segunda chamada do vestibular UFRN 2013 em Santa Cruz, Caicó e Currais Novos começa sexta (01)

    Os estudantes que foram convocados na segunda chamada do vestibular 2013 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) podem se cadastrar e matricular a partir desta sexta-feira, dia 1º de fevereiro, nos campi de Natal, Caicó, Currais Novos, Centro Regional de Ensino Superior do Seridó, Santa Cruz e da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi. O cadastro e a matrícula permanecem também na segunda (4) e termina do próximo dia 5. No site da Comperve estão disponíveis tanto as informações para o preenchimento das vagas remanescentes, quanto a listagem dos candidatos aprovados nessa segunda chamada.


    Por FSSP 

    Petrobras reajusta preços da gasolina e do diesel

    A Petrobras informou nesta segunda-feira que vai reajustar os preços de venda nas refinarias dos derivados abaixo, a partir da meia-noite desta quarta-feira 30 de janeiro. A gasolina vai sunir nas refinarias 6,6%, enquanto o diesel, 5,4%.

    Os preços da gasolina e do diesel, sobre os quais incide o reajuste anunciado, não incluem os tributos federais CIDE e PIS/Cofins e o tributo estadual ICMS.

    O reajuste, segundo a Petrobras, foi definido levando em consideração a política de preços da companhia, buscando alinhar o preço dos derivados aos valores praticados no mercado internacional em uma perspectiva de médio e longo prazo.

     

    Cibercriminosos exploram tragédia de Santa Maria

    Usuários estão recebendo e-mails com supostas imagens do incêndio, mas na verdade se tratam de malwares

    Reprodução
    virus
    Como se não bastasse a tragédia que matou mais de 230 pessoas em Santa Maria-RS, o incêndio está sendo explorado por hackers. Algumas pessoas já estão recebendo e-mails que prometem vídeos e imagens do acidente, mas que na verdade são trojans que tentam roubar dados bancários do usuário.

    O alerta foi dado nesta terça-feira pela Kaspersky Lab. Segundo eles, a mensagem conta com um arquivo chamado "video.zip" anexo, que na verdade é um malware que redireciona os usuários para sites falsos de bancos. A empresa afirma que a primeira mensagem foi registrada na manhã de segunda-feira, com o título "Vídeo mostra momento exato da tragédia em Santa Maria no Rio Grande do Sul".

    "Os cibercriminosos exploram a curiosidade dos usuários para disseminar trojans bancários e, assim, infectar e roubar o maior número possível de pessoas. Este tipo de ataque é muito comum em casos de grande repercussão e comoção social", explica Fábio Assolini, analista de malware da Kaspersky.

    Além disso, a empresa alerta os usuários de redes sociais, prevendo que deverá haver potenciais ataques no Facebook em breve, também relacionados à tragédia de Santa Maria. Estes sites são conhecidos pela rápida disseminação de conteúdo e são ideiais para disseminação de links maliciosos. Assolini pede cautela ao usuário, que deve evitar clicar em links que prometem fotos ou vídeos da tragédia, mesmo que tenham sido enviados pelos seus contatos. Olhar Digital

    Lei Seca adota tolerância zero a partir de agora

    Limite aceito no bafômetro cai para 0,05 mg de álcool por litro

    O Conselho Nacional de Trânsito publicou nesta terça-feira (29) uma resolução que torna mais rígidos os índices máximos de álcool para motorista que for flagrado dirigindo após beber. As mudanças trazidas pela resolução afetam os parâmetros para infração de trânsito e mantém os níveis atualmente em vigor para caracterização de crime.

    O texto publicado no "Diário Oficial da União", que está em vigor desde esta terça, estabelece que, no caso do teste do bafômetro, o limite para que o condutor não seja multado passa de 0,1 miligramas de álcool por litro de ar para 0,05 mg.

    Para exames de sangue, a resolução estabelece que nenhuma quantidade de álcool será tolerada. O limite anterior era de 2 decigramas de álcool por litro de sangue. A infração continua classificada como gravíssima e o valor da multa é de R$ 1.915,40, além de o motorista ficar impedido de dirigir por um ano.

    A resolução do Contran regulamenta a Lei Seca sancionada pela presidente Dilma Rousseff em dezembro, quando o governo já havia estipulado níveis mais rigorosos para caracterização de crime e infração do motorista alcoolizado. 

    Estão mantidos, na resolução, os limites estabelecidos na lei que definem quando o motorista embriagado incorre em crime de trânsito. A tolerância continua de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar ou de 6 decigramas por litro de sangue. A pena para esse crime é de detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de se obter a habilitação.

    A Lei Seca também prevê que o motorista pode ser punido por crimes de trânsito se o agente verificar sinais que indiquem alteração da capacidade psicomotora, mas deixou para o Contran estabelecer quais seriam os sinais. Na resolução publicada nesta terça, o órgão também define como os agentes poderão verificar se o motorista está sob efeito de álcool.

    TJRN suspende prisão de secretários

    Foto: O desembargador Virgílio Macedo Júnior (foto), do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN)  suspendeu a execução do mandado de prisão dos secretários de Planejamento, Obery Rodrigues, e de Administração, Álber da Nóbrega, no final da tarde desta terça-feira (29). Leia aqui:  http://tribuna.me/n7cgq 

Foto: Adriano Abreu
    O desembargador Virgílio Macedo Júnior Foto: Adriano Abreu
    O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN) suspendeu o pedido de prisão dos secretários de Planejamento, Obery Rodrigues, e de Administração, Álber da Nóbrega, no final da tarde desta terça-feira (29). A decisão foi tomada após o Procurador Geral do Estado, Miguel Josino, entrar na noite de ontem com um pedido de revogação da prisão dos titulares.

    Segundo o comunicado do Governo do Estado, o procurador entendeu que o motivo da prisão "deixou de existir" já que a decisão referente ao aumento salarial dos 23 servidores havia sido cumprida desde o dia 21 de janeiro passado.

     "O desembargador reconsiderou a decisão anterior e intimou, inclusive, os impetrantes para que eles confirmem o recebimento dos salários", afirmou o procurador geral do Estado, Miguel Josino, na nota enviada pelo Governo do Estado. Segundo ele, o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) foi implantado no contracheque dos servidores em 21 de janeiro.

    Segundo as informações do TJ/RN, a prisão dos secretários foi revogada pelo prazo de 48 horas.
    Com informações da TN

    Liberado, 'Irmã Zuleide' ironiza detenção nas redes sociais

    irma-zuleide-okO DJ Álvaro Oliveira Rodrigues, de 30 anos, responsável pela página “Irmã Zuleide” nas redes sociais, fez uso dos perfis criados para ironizar a própria detenção, ocorrida na madrugada do último domingo (27), em Santos, no litoral de São Paulo. O DJ utilizava a foto de uma professora de Campinas sem autorização para ilustrar as mensagens no Facebook e no Twitter.

    O DJ, que foi liberado após assinar um termo circunstanciado, vai responder por constrangimento, injúria e difamação. Depois da prisão, Álvaro simulou em postagens nas redes sociais a “experiência” de "Irmã Zuleide" na prisão, por meio de frases como "PRESA NADA! ISSO É PAPO DE ATEU!" ou "Jovens tem (sic) comida grátis aqui na cadeia, vou encher o buxo (sic)! Ôh, Glória!!". Até a “liberação” da personagem foi descrita pelo DJ, com a postagem: "O irmão Teobaldo chegou na delegacia com um abre os corpos e fui libertada, só Jesus na causa".

    Justiça determina recolhimento de xarope adulto rotulado como infantil

    A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informou que o medicamento Bronxol Xarope está sendo recolhido das farmácias. Alguns lotes do remédio, fabricado pela Cifarma Científica Farmacêutica Ltda., foram rotulados equivocadamente com a apresentação infantil, embora sejam destinados exclusivamente a adultos.

    De acordo com a Senacon, o recolhimento abrange todas as unidades do lote 3EB03, com prazo de validade até abril de 2014. O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
    A Senacon informa que, em razão da omissão da empresa ao não ter informado o risco de forma adequada aos consumidores e ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, foi instaurado Processo Administrativo em face da Cifarma Científica Farmacêutica Ltda. por não realização de recall, nos termos da Lei n. 8.078/90 e da Portaria MJ nº 487/2012. Por SRZD

    Consult: 86% da população de Natal desaprova Governo Rosalba


    A Consult caiu em campo para aferir as intenções de votos referente as eleições de 2014. Foram entrevistadas 1700 pessoas no Rio Grande do Norte, distribuída em toda área geográfica do Estado, representado por 10 regiões, em 58 municípios. entre os dias 25 a 28 de janeiro tendo como referencia os dados do TRE.

    De uma maneira geral o(a) sr.(a) (você) Aprova ou Desaprova o governo da Governada Rosalba, para o RN?
    Consult 2014 Desaprovação Regiões
    Via BG

    Número de mortos em tragédia de Santa Maria chega a 234 e 75 pessoas correm risco

    O incêndio na Boate Kiss deixou 234 mortos, e não, 231 como vinha sendo divulgado oficialmente até o momento. De acordo com a chefe da Regional de Santa Maria do Instituto Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul, Maria Ângela Zucchetto, desde o início houve um erro na lista divulgada pelas autoridades, na qual foram desconsiderados três nomes.
    “Nós não tínhamos computador, cabo, nada. Tudo foi feito manualmente. Nós contamos 234 corpos e fizemos a identificação de todos, mas em algum momento do processo esses três nomes não entraram na lista oficial”, explicou a Maria Ângela.
    Ainda segundo ela, a falta dos nomes na lista oficial não representou problema na entrega dos corpos às famílias. Todos eles foram identificados, reconhecidos pelos parentes e já foram enterrados.
    A lista do IGP foi encaminhada para Porto Alegre, onde uma perita irá comparar com a lista oficial de 231 nomes para identificar quem está faltando e investigar porque esses três ficaram fora da contagem. O IGP estima que à tarde será possível divulgar os nomes. Nos hospitais, ainda restam 75 vítimas da tragédia que correm risco de morte.
    Fonte: Agência Brasil

    Cantor Luan Santana homenageia fã morta na tragédia de Santa Maria RS

    O cantor Luan Santana, ídolo jovem da musica sertaneja gravou ontem e disponibilizou um vídeo na internet em homenagem à Maria Mariana, "Descobri que uma das vítimas da tragédia na boate era uma grande fã minha, que me acompanhou em vários shows. Fui ver o Twitter dela ontem, fiquei revendo as mensagens, e descobri que o grande sonho dela é que eu regravasse a música 'Meu destino', que eu escrevi quando tinha 10 anos. Fiquei surpreso! Essa foi a primeira canção que escrevi", disse Luan Santana no vídeo.

    A regravação foi um pedido da menina, que se chamava Maria Mariana. O cantor, então, tocou a música apenas com o violão e fez a homenagem à vítima. O vídeo foi postado no canal oficial do artista do Youtube. Confira: veja o vídeo.


    IMAGEM FORTE: GUARABIRA-PB. Apenado é morto durante rebelião no João Bosco Carneiro. Outros ficaram feridos.

    Um morto e sete feridos. Este foi o saldo de uma rebelião que ocorreu no Presídio João Bosco Carneiro, em Guarabira nesta segunda-feira (28).

    Insatisfação com ações da atual direção do presídio teria sido a causa da rebelião, que durou mais de dez horas. Os apenados que lideraram a rebelião, amarram outros presos em colchões e a todo tempo ameaçavam de morte os reféns. Houve uma intensa negociação, porém sem êxito. A saída foi a invasão. 

    De acordo com a polícia, os feridos e o morto, foram vítimas da violência dos próprios apenados. Alexandre Dantas Soares, de idade não informada, natural de Solânea, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, ainda dentro da unidade prisional. Outros sete ficaram feridos.
     Imagem Forte