• Últimas Notícias

    domingo, 27 de janeiro de 2013

    Porto Alegre/RS: Pelo menos 20 casas são atingidas por incêndio próximo à Arena do Grêmio

    Por Jornalvs

    Pelo menos seis caminhões de bombeiros trabalhavam no local
    Foto: Emerson Machado/GES
    Pelo menos seis caminhões de bombeiros
     trabalhavam no local
    No início da noite de domingo, um grande incêndio atingiu pelo menos 20 casas na Vila Liberdade, próximo à Arena do Grêmio, bairro Humaitá. Seis caminhões foram usados no combate inicial às chamas. Pelo menos duas ambulâncias do Samu estavam na região.
    Os bombeiros tiveram dificuldades para acessar o local e combater o fogo, em função das ruas estreitas da vila. Em um primeiro momento, os policiais tentavam resfriar os casebres para que os moradores conseguissem retirar alguns móveis e salvar os animais de estimação. A rua da frente ficou tomada por geladeiras, fogões, e outros eltrodomésticos que os populares conseguiram salvar.
    O fogo chamava a atenção de vários pontos de Porto Alegre e cidades próximas. Segundo a imprensa da capital, uma mulher teria ateado fogo em uma casa após brigar com o companheiro. A construção ficava ao lado de galpão de reciclagem e, com o vento, o fogo acabou se alastrando.

    No Twitter, Geddel chama assessor de Henrique Alves de ‘batedor de carteira de dinheiro público’

    Principal liderança do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima pendurou no Twitter um lote de comentários sobre um assessor de Henrique Eduardo Alves, o candidato do partido à presidência da Câmara. O auxiliar se chama Francisco Bruzzi. É especialista em emendas ao Orçamento da União. Para Geddel, trata-se de um “batedor de carteira de dinheiro público.”
    O nome de Francisco Bruzzi veio à luz numa notícia veiculada neste final de semana pela revista Época. Eis o título da reportagem: ‘As acusações de pagamento de propina contra Renan Calheiros e Henrique Eduardo Alves’. O texto pode ser lido aqui. Revela detalhes inéditos da Operação Navalha.
    Deflagrada pela Polícia Federal em 2007, a Navalha percorreu um esquema de desvio de verbas públicas comandado pelo empreiteiro Zuleido Veras, da construtora Gautama. O escândalo custou o cargo do então ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, um apadrinhado do senador José Sarney (PMDB-AP). O processo corre no Superior Tribunal de Justiça.

    AGRESTE RN - Dois acidentes no fim de semana tem saldo de duas mortes

    (Foto: Erinilson Cunha)

    Wlademir Moab Gomes, de 25 anos de idade, morreu na madrugada deste domingo (27) após sofrer uma queda de moto nas proximidades da Lagoa do Gravatá, município de Passa e Fica, no agreste potiguar. A vítima chegou a ser socorrida para o hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A causa do acidente é desconhecida.

    Em outro acidente, registrado no final da tarde deste domingo (27) um homem, identificado como Braz Amaro, morreu após ser atropelado por um veículo. 

    A vítima estava em uma bicicleta na saída da cidade de Serra de São Bento para Monte das Gameleiras quando foi atropelado por veículo Gol que capotou. A vítima veio a óbito no hospital da cidade. 

    O condutor do veículo que, apresentava sinais de embriaguez, foi conduzido para o hospital, onde por pouco, não foi linchado pela população. A polícia militar da região precisou se deslocar para a cidade para conter os ânimos da população.

    Por Júnior Campos

    Morre sanfoneiro do grupo que tocava na boate Kiss

    Dos seis integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que tocava na boate Kiss em Santa Maria (RS) na hora do incêndio onde pelo menos 232 pessoas morreram e outras 131 se feriram, apenas um morreu: o sanfoneiro (gaiteiro) Danilo Jaques, o mais jovem do grupo. O baterista Eliel de Lima, de 31 anos, contou ao G1 que, antes de deixar o local, desatou a sanfona das costas do amigo. Eliel diz que foi o último músico a deixar o palco. Nessa hora, Danilo estava parado ao lado da porta do banheiro, ainda preso à sanfona. Foi quando o baterista ajudou o colega a se livrar do instrumento.

    Danilo Jaques era o integrante mais novo do grupo e tinha uma empresa chamada DB Som e Luz.

    Rede Globo se desculpa por mensagem "infeliz" sobre 'Pé na Cova'

    O perfil oficial da Rede Globo no Twitter se retratou, na tarde deste domingo, após postar uma mensagem em que convidava os internautas a criarem uma "divertida" lápide interativa.

    A ação, que faz parte da promoção da série Pé na Cova, foi mau vista pelos internautas, que criticaram a falta da sensibilidade da emissora em razão da tragédia envolvendo a morte de pelo menos 232 pessoas no incêndio de uma boate em Santa Maria (RS), na madrugada deste domingo.

    “Já brincou de criar sua lápide divertida?”, dizia a mensagem com o link do aplicativo que direcionava para o site do seriado. Rapidamente, dezenas de internautas replicaram o tuíte, criticando "insensibilidade" da emissora com a tragédia ocorrida em Santa Maria. “Hoje, Globo? Hoje”, indagou um dos internautas sobre o post. “Tem vergonha não? Dia triste, e você fazendo tuiotes de #PéNaCova”, reclamou @CarolGomide02

    Após as críticas, o post foi deletado do perfil, e a Globo se retratou quanto à publicação: “Claro que o tuitede #PéNaCova foi uma infeliz casualidade, pela qual nos desculpamos. Estamos solidários com as famílias de Santa Maria/RS”, dizia a mensagem.

    Conheça as vítimas do incêndio em boate de Santa Maria


    O governo estadual divulgou na tarde deste domingo (27) a lista com os nomes de 141 das 233 vítimas do incêndio durante a madrugada em uma boate de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. A relação será atualizada a cada hora, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública. Entre as vítimas estão 120 homens e 113 mulheres, totalizando 233 mortes. Todos os corpos foram levados para o ginásio do Centro Centro Desportivo Municipal.
    Veja aqui a relação de mortes já confirmadas

    Decreto de emergência: Prefeitura de Santo Antônio/RN em situação caótica

    A situação de emergência em várias cidades do interior do Rio Grande do Norte neste início de mandato de novos prefeitos continua se espalhando. Nesta sexta-feira, foi a vez da Prefeitura de Santo Antônio, localizada a 70 quilômetros de Natal, decretar situação de emergência administrativa. O decreto foi assinado pelo gestor da cidade, Luiz Franco Ribeiro, e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).
    No “extrato decreto municipal” número 004/2013 dispõe “sobre o Regime Emergencial na Área Administrativa da Prefeitura Municipal de Santo Antônio/RN e dá outras providências”. Com ele, “fica decretado, pelo prazo de 90 (noventa) dias, a partir da publicação deste ato, regime de emergência administrativa no Município de Santo Antônio/RN, como forma de se proceder ao levantamento da situação atual da edilidade em todas as unidades administrativas no âmbito do Poder Executivo Municipal”

    20 segundos: Foi o tempo para toda a boate ser tomada por fumaça afirma DJ que trabalhava na festa

    Foto registra o momento exato em que começou o incêndio 

    “Foram 20 segundos para a boate inteira ser tomada pela fumaça”: assim o DJ Bolinha, cujo primeiro nome é Lucas, descreveu o momento do incêndio que atingiu a boate Kiss na madrugada deste domingo (27). Em entrevista à Rádio Guaíba, ele explicou que conseguiu se salvar por conhecer bem a casa. Ele trabalhava na boate há cerca de seis meses.
    O DJ explicou que viu o vocalista acenando com um sinalizador para cima, que teria atingido a espuma usada para isolamento acústico. Logo que as chamas começaram, o vocalista teria pegado um extintor para tentar conter o fogo. “Não tenho como precisar se não funcionou ou se ele não conseguiu usar. Quando eu fui tentar sair não dava para enxergar nada”. O DJ acredita que isso teria feito com que as pessoas tentassem sair pelos lugares errados. “Como eu conhecia a casa eu consegui sair, mas também caí e fui pisoteado”.
    Questionado sobre os boatos de que os seguranças tenham impedido as pessoas de saírem da boate, ele diz que não consegue imaginar que isso tenha acontecido. “Acho que eles não sabiam o que estava acontecendo. Mas eu saí em 20, 30 segundos e quando eu cheguei muita gente já tinha saído”, explica. O DJ explicou que a boate tem uma saída com quatro portas, uma ao lado da outra, e que todas foram abertas. De acordo com ele, esta é a única alternativa de saída da casa.
    Também em entrevista à mesma rádio, o delegado Ranolfe Vieira Júnior informou que o músico que acendeu o sinalizador sobreviveu ao incêndio e já foi ouvido pela polícia. De acordo com ele, o proprietário da casa noturna também foi ouvido. O delegado não revelou o teor dos depoimentos.
    UOL

    MORRE VEREADOR DE LAGOA DE VELHOS


    Faleceu o vereador da cidade de Lagoa de Velhos Sérgio Joaquim aos 38 anos, ele que era esposo da Vereadora Aninha de Paulo, que a dois meses também perdeu o seu filho Paulo Neto.

    Sérgio Joaquim desde quinta-feira (24) estava internado após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), e o mesmo veio a falecer hoje (27), a notícia da morte foi dada pela a esposa de Serginho a sitionovense vereadora Aninha de Paulo ao blogueiro Edgley Gomes.

    Lagoa de Velhos e o município de Sítio Novo estão de luto, pois Sérgio Joaquim era bastante amado pelo povo por ser tratar de um homem simples, trabalhador e de um ótimo caráter.

    O corpo do vereador será velado hoje na cidade de Sítio Novo. Amanhã (28), o mesmo irá para a Câmara Municipal de Lagoa de Velhos. O sepultamento será as 16 horas, após missa de corpo presente, naquela cidade.

    Vídeo com os corpos das vítimas da tragédia na boate em Santa Maria RS

    Cenas de horror
    Segundo informações preliminares, o fogo teria começado quando o vocalista da banda que se apresentava fez uma espécie de show pirotécnico. 

    As faíscas atingiram a espuma do isolamento acústico e as chamas se espalharam.

    O incêndio provocou pânico e muitas pessoas não conseguiram acessar a saída de incêndio, até o momento foram confirmadas 245 mortes.



     

    Blogueiro de Cel Ezequiel morre em acidente de moto

    Recebemos a informação da morte do moderador do Blogue Coronel Ezequiel Noticias .
    Informações dão conta que Roovestre Lopes se envolveu  em um acidente de moto por volta das 6:00 deste domingo (27), o acidente aconteceu nas proximidades da ponte do campo comprido.

    O outro envolvido morava em Cuité  e se chamava  Francisco, filho de Dona Olindina e genro de Zé Peixoto . 

    Francisco estava a 500 metros do seu sítio, o mesmo carregava ração para seus animais quando foi atingindo pelo motoqueiro da cidade de Coronel Ezequiel que vinha de Picuí e teria cochilado na moto, invadindo a pista contrária.

    Uma equipe do Samu foi chamada ao local do acidente , a o chegar no local uma vitima já estava morta e Roovestre ainda tinha sinais vitais , mais infelizmente durante os primeiros socorros veio a falecer. Roovestre iria completar 27 anos no dia 6 de fevereiro
    Com informações do Blog da Serra

    O Paralelo: Os nossos sinceros votos de pesar a família do colega blogueiro Roovestre
    Esse era o seu endereço na blogosfera http://coronelezequielnoticias.blogspot.com.br/

    Tragédia de Santa Maria é destaque na imprensa internacional

    O grande incêndio que atingiu a boate Kiss , na região de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, é destaque na imprensa internacional, neste domingo. Os sites de alguns dos jornais mais importantes do mundo, como o americano "New York Post" e o espanhol "El País", publicaram notícias e fotos do desastre.

    Segundo o Corpo de Bombeiros, o uso irregular de um sinalizador durante o show de uma banda teria provocado a tragédia. O incêndio teria começado por volta das 2h30 da madrugada. Até o momento, o número oficial de mortos é de 245, mas pode aumentar. 

    Rádio Gaúcha informou agora à pouco que uma porta da saída da boate, num primeiro momento foi fechada para que as pessoas não saíssem sem pagar. No centro desportivo da cidade chegou quatro caminhões carregados com os corpos das vítimas.

    Mais de 245 mortos na tragédia em Santa Maria RS (Atualizando)

    Durante a madrugada, várias viaturas trabalharam no auxílio às vitimas da tragédia:imagem 3
    Incêndio em boate em Santa Maria deixa mortos e feridos Zero Hora / Germano Roratto/Especial
    O Brasil amanhece de luto na tragédia em uma boate na cidade de Santa Maria no RS, o incêndio aconteceu por volta das 02 e 30 da manhã. Um incêndio na boate Kiss, no Centro de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, deixou mortos e feridos na madrugada deste domingo. Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos 180 corpos foram retirados da boate e outras seis pessoas morreram nos hospitais. No momento da tragédia, havia entre 300 e 400 pessoas estavam no local.

    Pouco antes das 9h30min, um terceiro caminhão chegou ao Centro Desportivo Municipal (CDM) com cerca de 70 mortos. Segundo informações dadas durante coletiva à imprensa, no ginásio do CDM, há pelo menos 180 corpos no CDM. 

    Na tentativa de identificar os nomes, o Instituto Geral de Perícias (IGP) tem colocado documentos de identificação — como identidade, carteira nacional de habilitação, entre outros — e celulares foram colocados nos peitos destas vítimas.


    De acordo com relatos de servidores do IGP, muitos telefones dos mortos no ginásio tocam sem parar
    O primeiro caminhão, por volta das 7h20min, levou pelo menos 77 corpos, no Centro Desportivo Municipal (CDM). Até o momento, famílias que estão no local estão sendo encaminhadas para o portão lateral do CDM, que fica na Rua Tuiti. Inicialmente, a perícia fará a identificação dos mortos que estavam com documentos de identificação (como identificação, carteira nacional de habilitação, entre outros). Em um segundo momento, o IGP deve fazer o reconhecimento daqueles corpos que não tenham identificação. Para isso, deve ser solicitada a ajuda de familiares e amigos no reconhecimento dos corpos.
    Ainda no decorrer desta manhã, o IGP deve divulgar uma lista com a relação de vítimas que estão no CDM. Zero Hora e O Globo.

    Atualizando. 10:36 (horário de Brasília)


    Em entrevista à rádio Gaúcha, o delegado Sandro Luís Meinerz, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, disse que, a princípio, as pessoas não morreram queimadas, e sim asfixiadas pela fumaça por não terem conseguido sair do local.

    "Estamos retirando os corpos do local e tomando as providências necessárias para o início das investigações. Não se sabe ainda o número exato de corpos. Mas, em princípio, não há nenhum corpo em situação precária que possa prejudicar a identificação. As pessoas não conseguiram sair. A saída parece pequena para o número de pessoas que estava lá dentro, e o pânico acabou gerando essa situação", contou.

    A boate possui apenas uma saída, o que gerou tumulto na hora da fuga das chamas. Os bombeiros tiveram que abrir um buraco na parede externa para auxiliar no salvamento.

    Atualização 10:56 (horário de Brasília)

    Rádio Gaúcha informou agora à pouco que uma porta da saída da boate, num primeiro momento foi fechada para que as pessoas não saíssem sem pagar. No centro desportico da cidade chegou quatro caminhões carregados com os corpos das vítimas, as informações é que o numero confirmado de 245 mortos

    As porteiras estão "arreganhadas" em município do agreste

    É minha gente parece que continua tudo errado em Brogodó, cidade imaginária de uma famosa novela da venus platinada, soubemos que tem secretários de um determinado município da região agreste que já colocou sua frota particular à serviço do município, outros distribuindo água nas pipas para os mais nobres da cidade e por fim tem até licitação ganha para abastecer a autarquia, até aí tudo bem se o principal beneficiado não ocupasse um cargo de confiança. O Paralelo vai entrar em ação para dar o nome aos bois. Registre-se e publique-se.