• Últimas Notícias

    quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

    Macaíba: MP recomenda solução para acúmulo ilegal de cargos públicos


    A 2ª Promotoria de Justiça de Macaíba recomendou ao Secretário Estadual de Administração e Recursos Humanos e ao Prefeito do Município de Ielmo Marinho/RN, a resolução para o  acúmulo ilegal de cargos públicos de três servidores municipais e estaduais.

    O documento recomenda que sejam definidas as opções de cada funcionário público para o devido encaminhamento e finalização dos processos administrativos, verificando os respectivos danos econômicos e suas reparações.

    Pede ainda que os remetentes da Recomendação informem à Promotoria, num prazo de 60 dias, as medidas efetivamente adotadas para o cumprimento da Recomendação. Caso os pedidos não sejam atendidos, o Ministério Público adotará as medidas legais necessárias a fim de assegurar o cumprimento da Recomendação.
    CLIQUE AQUI  e confira a Recomendação na íntegra.

    Maior exportadora de frutas do RN transfere 30% da produção para o Ceará e mais de 300 famílias são demitidas


    O agravamento da seca e as limitações no Perímetro Irrigado do Baixo Açu no Rio Grande do Norte levaram a Agrícola Famosa, maior empresa exportadora de frutas frescas do Brasil e maior produtora de melão do mundo, a transferir 30% de sua produção no RN para o Perímetro Irrigado do Baixo Acaraú, no Ceará. Segundo Luiz Roberto Barcelos, sócio-diretor da Agrícola, com a transferência, entre 300 e 400 famílias foram demitidas, o que equivale a 10% do total de funcionários que a empresa mantinha no RN.
    Para aumentar a produção no Estado vizinho, a Agrícola investiu, de início, R$ 8 milhões. O valor poderia ter ficado no RN e não considera o investido no custeio das atividades no Ceará. Antes de pensar em transferir parte da produção, a empresa havia investido cerca de R$ 20 milhões em galpões para embalar frutas no RN. “Tive que fazer tudo de novo no Ceará”, afirma Barcelos. A área de plantio, na região Oeste, foi reduzida em 23,3%, passando de 3 mil hectares para 2,3 mil. No Ceará, a área cresceu na mesma proporção.

    Governo vai anunciar produção nacional de insulina humana


    Governo vai anunciar produção nacional de insulina humanaO Ministério da Saúde vai anunciar na tarde desta quarta-feira (23) a produção nacional de insulina humana.

    O medicamento, principal usado por diabéticos, é fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e vai ser produzido no país por meio de uma parceria público-privada (PPP).

    Um laboratório ligado à Fiocruz, o Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos), se unirá a um laboratório ucraniano, informou o "Bom Dia Brasil".

    Em 2010, estimava-se cerca de 1 milhão de diabéticos no Brasil que dependiam de insulina, segundo informações da Fiocruz. Uma pessoa recebe o diagnóstico da doença a cada 2 minutos e 18 segundos no país, diz o instituto. A previsão é de que, em 2030, haja uma população de 11,3 milhões de brasileiros com um dos tipos do diabetes. G1

    Fisiculturista foi estrangulada até a morte pelo marido, diz polícia

    Fim do mistério: fisiculturista foi estrangulada até a morte pelo marido, diz polícia
    A Polícia Civil de Natal (RN) concluiu que a fisiculturista Fabiana Caggiano Paes, de 36 anos, foi estrangulada até a morte. O laudo conclusivo da criminalística, obtido com exclusividade pela reportagem, aponta a causa da morte como “encefalopatia anóxica devido a asfixia mecânica decorrente de constricção cervical”.
    A conclusão da investigação é de que o marido de Fabiana, Alexandre Paes, apertou seu pescoço até ela parar de respirar e ter uma parada cardíaca. O delegado responsável pelo caso, Frank Albuquerque, deve indiciá-lo ainda nesta quarta-feira (23) por homicídio qualificado.
    O laudo toxicológico, que também ficou pronto nesta semana, apontou que Fabiana não havia consumido nenhuma substância química que pudesse provocar a morte.
    Fabiana e o marido estavam hospedados em um hotel em Natal (RN) quando ela morreu. A possibilidade de Alexandre Paes ter cometido o crime surgiu depois de contradições entre os depoimentos prestados. Ele informou que encontrou Fabiana desmaiada no banheiro e que ela passou mal enquanto tomava banho, mas testemunhas disseram que o banheiro estava seco.

    Gafe ao vivo! Repórter da Globo aparece no ar na Record


    A primeira convocação do técnico Luiz Felipe Scolari de 2013 teve um momento inusitado transmitido ao vivo. Repórter da Globo, Tino Marcos apareceu na Record e foi alvo de brincadeiras durante o programa "Balanço Geral". As duas emissoras estavam posicionadas lado a lado em hotel na Zona Sul do Rio, nesta terça-feira, para a coletiva do técnico da seleção brasileira. O repórter da Globo, porém, ficou em frente à câmera da outra emissora.

    Apresentador do "Balanço Geral", Geraldo Luiz não perdoou e brincou:

    "Tino, você está na Record. Esta câmera é minha: vaza! Avisa para ele que ele está na câmera errada", disparou Geraldo, que ainda emendou:

    "Não faça esta cara, não. Você está na Record. Você quer trabalhar na Record?"

    O Dia