• Últimas Notícias

    segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

    Episódio Dhomini (BBB) demonstra a facilidade de manipular público na internet


    Na última semana, o participante mais carismático do Big Brother Brasil 13, Dhomini, que já venceu uma edição, a 3ª, contador de “causos” como é, inventou uma história de que teria arrancado os dentes de um cachorro que havia lhe mordido com um machado.

    Uma mentira evidente, que depois o próprio confessou ter sido contada apenas para assustar o colega de confinamento.

    Mas bastou para que deficientes intelectuais tomassem a evidente bravata como verdade, instigando uma campanha absolutamente insana, que chegou até a motivar ação do MPGO, que, por sinal, deveria ter bem mais o que fazer.

    A “estória” por si, do cachorro tendo os dentes extraídos por um machado, é tão inverossímil que chega a ser constrangedor o fato de ver pessoas acreditando.
    Evidente, foi de mau gosto, como ocorre em nove de dez conversas entre os confinados numa casa vigiada 24h, e também no dia a dia, em nossas vidas, no trabalho, etc.

    Mas trata-la com a seriedade que ocasionou manchetes, editoriais e até ação pública demonstra a facilidade de manipular informações inverídicas num grande número de pessoas da internet.

    Um perigo, bem mais grave, e que lamentavelmente ocorre com frequência, em assuntos sérios, que levam, por exemplo, uma população inteira a acreditar que o ex-presidente do Brasil não fez parte do Mensalão.

    A população precisa pensar mais antes de digitar, até porque, o que é propagado como verdade, demora bem mais tempo para ser retratado como mentira, transformando o teclado do computador numa arma, por vezes, mais letal do que as tradicionais.

    Por Paulo Cesar de Andrade Prado

    UFRN abre inscrições para Bolsa Residência e Alimentação em Santa Cruz

    A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE), está com inscrições abertas para Bolsa Residência e Alimentação para os estudantes da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA). Os alunos podem solicitar os benefícios até dia 31 de janeiro, pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA).
    Após se inscreverem virtualmente pelo SIGAA, os interessados passarão, de 4 a 7 de fevereiro, por uma entrevista social, na FACISA.  Os alunos ingressantes e os que já participam do programa devem apresentar atestado de matrícula em disciplinas, documento de identidade, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além do cartão bancário do próprio candidato.
    A análise e a homologação dos processos serão realizados pela Comissão de Seleção e Avaliação e o resultado parcial será publicado no mural da FACISA, no SiGAA e no site da PROAE, dia 1º de março. O resultado final da Bolsa Residência será publicado no dia 8 de março e o da Bolsa Alimentação em 7 de março. Para informações mais detalhadas, basta acessar os editais dos processos, que estão publicados no site da PROAE, na páginawww.proae.ufrn.br.



    Por Marcos Dantas

    VÍDEO: HOMEM SUSPEITO DE TENTAR MATAR GATO A DENTADAS ACABA DE SER PRESO EM IRANDUBA AM


    Policiais civis lotados em Iranduba acabam de prender um homem que, no último sábado, foi filmado mordendo a cabeça de um gato perto da feira de frutas que fica à margem da rodovia Manoel Urbano, que liga Manaus àquele município.


    O homem foi identificado como Mauro Neves Rodrigues. Segundo um dos policiais, o gato está vivo e também foi levado para a delegacia.



    Acontecido:


    As imagens foram registradas pelo cineasta amazonense Zeudi Souza.

    Ele filmou, numa feira de frutas perto da cidade de Iranduba (distante 25km de Manaus), um homem chupando o sangue de um gato depois de matá-lo a dentadas. "Foi uma cena bizarra. Parecia que ele estava possuído", disse Zeudi Souza.

    Segundo o cineasta, após a agressão, o homem ainda ficou alguns minutos no local e depois foi embora. Blog do Antonio Zacarias


    ATENÇÃO CENAS FORTES, NÃO ACONSELHAMOS QUE PESSOAS SENSÍVEIS OU MENORES DE IDADE ASSISTAM

    É repugnante mas tem que ser exibido para que todos saibam até onde vai a crueldade dessas bestas humanas.




    Idoso de 73 anos reage a assalto e mata bandido à bala

    Um idoso de 73 anos reagiu a uma tentativa de assalto e matou o criminoso a tiros na manhã desta segunda-feira, a poucos metros de um posto comunitário da polícia, em uma rua movimentada de Taguatinga, região administrativa do DF. 

    O criminoso, Dilson da Costa Silva, de 40 anos, estava armado e acompanhado de um comparsa que, no meio da confusão, foi atingido de raspão por um tiro, mas conseguiu fugir. 

    De acordo com a Polícia Militar do DF (PMDF), o idoso, dono de uma construtora, estava estacionando um veículo quando foi abordado pela dupla. Ao reagir ao assalto, foi iniciada uma discussão e houve troca de tiros. Dilson levou uma bala na cabeça e morreu. Ele tinha duas passagens pela polícia e uma condenação e cumpria pena em regime semiaberto no Centro de Progressão Penitenciária. 

    Peritos da Polícia Civil foram chamados para identificar a quem pertencia a arma responsável por efetuar os disparos que mataram o bandido e qual o seu modelo. Um homem ainda não identificado foi preso momentos depois do homicídio no Hospital Regional de Brazlândia, após dar entrada com ferimentos de bala. Ele é suspeito de ter participado da tentativa de assalto, que resultou na morte do comparsa. 
    A advogada do idoso que efetuou os disparos esteve na delegacia e notificou a queixa. Ela informou que o cliente dela deve se apresentar nas próximas horas.
    SRZD

    Cientista quer barriga de aluguel para clonar homem de Neandertal

    Um dos geneticistas mais importantes do mundo está à procura de uma voluntária disposta a gerar um clone do homem de Neandertal, ancestral do homem extinto há mais de 33 mil de anos. George Church, professor da Escola de Medicina de Harvard, nos Estados Unidos, acredita ser possível reconstruir o DNA de Neandertal com o auxílio da medicina moderna, mas para efetivar sua estratégia, vai precisar de uma barriga de aluguel. As informações são do jornal Daily Mail.

    Ele disse que conseguiu captar quantidade suficiente de DNA de ossos fossilizados para reconstruir espécies humanas extintas há muito tempo. "Agora eu preciso de uma mulher aventureira", afirmou o geneticista. O plano de Church começaria com a criação, em laboratório, do DNA de Neandertal a partir do código genético encontrado nos fósseis. Esse material seria injetado em células de um embrião humano e, depois de crescer no laboratório por alguns dias, o embrião seria implantado no útero de uma mãe de aluguel.

    Em entrevista à revista alemã Der Spiegel, o geneticista disse que, ao contrário do que se imagina, o homem de Neandertal era muito inteligente. "Eles poderiam até mesmo ser mais inteligentes do que nós", afirmou ao destacar que o seu modo de pensar diferenciado poderia ajudar a humanidade. Cientistas dizem que a técnica de Church é tecnicamente possível, embora esbarre em questões éticas, já que a clonagem humana é considerada crime.
    *Terra

    A ideia do professor lembra, em parte, o filme Jurassic Park, que sugeria a recriação dos dinossauros por meio do seu material genético. Os cientistas temem que os néo-neandertais não teriam imunidade suficiente para sobreviver a doenças modernas e alguns acreditam que o processo poderia levar a deformidades. Há também incertezas sobre como eles se encaixariam no modo de vida moderno.

    Médico de 60 anos suspeito de apalpar seios de garota com dor de garganta é preso em Porto Alegre

    Um médico de 60 anos foi preso nesta segunda-feira (21) em Porto Alegre suspeito de abusar sexualmente de suas pacientes durante consultas em postos de saúde de Esteio (região metropolitana de Porto Alegre) e na praia de Quintão, no litoral norte do Rio Grande do Sul. O acusado nega as acusações e diz que foi mal interpretado pelas pacientes.
    O médico, identificado como Artur Rigatto Witt, foi preso em casa, no centro de Porto Alegre, e não ofereceu resistência. Segundo o delegado Antônio Carlos Ractz Júnior, responsável pelo inquérito, o homem simulava a necessidade de examinar os seios das pacientes durante o atendimento e passava a apalpá-los, mesmo que as vítimas indicassem estar com problemas de saúde em outras partes do corpo.
    As vítimas eram, em sua maioria, adolescentes ou mulheres jovens. Dois casos foram registrados ainda em dezembro passado, nos dias 10 e 27, no posto de saúde de Esteio. Segundo Ractz, o médico apalpou os seios de uma adolescente de 16 anos, que procurou atendimento com dor de garganta, e de uma mulher de 21 anos, que se queixava de dor de cabeça.
    No dia 2 de janeiro deste ano, no posto de saúde da praia de Quintão, a vítima foi uma adolescente de 15 anos, que também buscou consulta para uma dor de garganta. Os três casos foram denunciados pelas próprias vítimas em boletins de ocorrência na polícia.
    O delegado, titular da 1ª delegacia de Osório (100 km de Porto Alegre), informou que o procedimento do médico configura violação sexual mediante fraude, sujeito a pena de até seis anos de reclusão. Segundo Ractz, o suspeito ainda foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munição. Após a prisão, Witt foi levado à Penitenciária Modulada Estadual de Osório.

    Campestre: Município recebe 900 mil reais do FPM em poucos dias da nova gestão

    A nova gestão do município de São José do Campestre respira aliviada nesses primeiros vinte e um dias de mandato, apesar de ter recebido o município sucateado, para não dizer fu.... (piiiii) coisa já comum por parte dos prefeitos que a entregam ao novo gestor (herança maldita), a prefeita Sione terá um trabalho redobrado com uma equipe praticamente inexperiente, salvo alguns poucos que se mantem na hierarquia do poder através da barganha política.

    Hoje consultando o site do Banco do Brasil, vi que desde o início do mês até essa segunda (21) entraram nos cofres desse município (FPM e créditos do FEP, ICMS, ITR, IPI, FUNDEB, dentre outros,)  a quantia de R$ 900 mil reais dos quais serão descontados R$ 194 mil reais. Bom, isso se a justiça não bloquear esse montante para pagamento dos funcionários em atraso, vítimas da última gestão. Para que ninguém se vanglorie, esses atrasos são típicos de todos os prefeitos que passam por essa “viúva” (prefeitura) apelidada por um vereador ou vaquinha magra de leite farto. Podem até imaginar que essa quantia é pouca diante dos problemas enfrentados pelo município, agora imaginem as cidades vizinhas mais desenvolvidas que tiveram seus saldos "zerados". É um chute nos "eggs" dos gestores diante do caos em seus municípios.

    Acesse colocando o nome do município  AQUI

    Inscrições para o Prouni terminam às 23h59 desta segunda-feira


    As inscrições para concorrer a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (Prouni) se encerram nesta segunda-feira, às 23h59. Elas podem ser feitas na página do programa. De acordo com o último balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), até as 17h de ontem, 795 mil estudantes já haviam se candidatado às bolsas. Este ano, os estudantes estão disputando uma das 162.329 bolsas que serão custeadas pelo governo para cursos superiores em universidades privadas. Cada concorrente pode tentar a bolsa em até dois cursos diferentes, por isso o número de inscrições contabilizadas pelo MEC passa de 1,5 milhão.

    As bolsas podem ser integrais ou parciais e 1.078 instituições particulares de ensino estão cadastradas para participarem do programa e receberem os alunos com estudos custeados pelo governo. Estão aptos a buscar uma bolsa os estudantes egressos de escolas públicas ou que cursaram o ensino médio em escolas particulares porque tinham bolsa integral.

    Como o programa é voltado para estudantes sem condições financeiras de pagar por uma faculdade particular, é preciso que o aluno comprove que tem renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa, no caso das bolsas integrais, e de até três salários mínimos por pessoa, no caso das bolsas parciais.

    Estão dispensados dos requisitos de renda os professores da rede pública em efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Eles concorrem exclusivamente a bolsas para cursos de licenciatura.

    Polícia Militar é baleado e morto em Macaíba por quatro homens que fugiram em motos

    Quatro homens em duas motos atacaram o Policial Militar Marcos Mathias da Silva, de 44 anos, na noite deste domingo, no município de Macaíba. A vítima foi baleada na cabeça e morreu no Hospital Clóvis Sarinho, em Natal. Um suspeito teria sido preso.

    Mathias teria sido vítima de uma emboscada. Os atiradores estavam usando pistolas e fugiram rapidamente em motos. A vítima ainda foi socorrida, mas o tiro que sofreu na cabeça foi fatal. Os médicos anunciaram a morte do policial durante a madrugada.
    O soldado Mathias é lotado no 11º Batalhão de Policia Militar. O suspeito preso não teve o nome revelado. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Macaíba.
    "Todas as informações estão sendo repassadas para o títutar da Delegacia de Polícia de Macaíba, levantamos alguns nomes e passamos esses contatos. Estamos trabalhando para identificar e prender os autores desse crime", disse o comandante geral da PM, Coronel Araújo. Por De Fato

    Veja os resultados da terceira rodada e a classificação do Estadual 2013


    Veja os resultados da terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual do RN 2013:
    Potiguar 1X2 Assu,
    Potiyuar 1X2 Baraúnas
    Santa Cruz 1X0 Alecrim

    O Baraúnas é o líder com nove pontos e o Coríntians de Caicó é o lanterna com zero ponto. Veja a classificação:
    1º Baraúnas – 9
    2º Palmeira – 7
    3º Assu – 6
    4º Santa Cruz – 6
    5º Potiguar – 3
    6º Alecrim – 3
    7º Potyguar – 1
    8º Corintians – 0

    Próxima rodada:
    23.01.2013 – 20:30h – (Marizão)     Corintians  x  Potiguar;
    23.01.2013 – 20:30 h – (Edgarzão)    Assu x Palmeira
    23.01.2013 – 20:30 h – (Nogueirão)   Baraúnas x Santa Cruz
    24.01.2013 – 20:30 h – (Nazarenão)    Alecrim  x Potyguar

    Contra o Alecrim, Santa Cruz-RN vence segunda partida consecutiva

    O Santa Cruz-RN venceu a segunda partida seguida no Campeonato Potiguar 2013. Em casa, o Gavião derrotou o Alecrim por 1 a 0 na tarde deste domingo. Felipe Alves foi o autor do único gol do jogo, aos 20 minutos do segundo tempo.

    Com a vitória, o Tricolor do Trairí chegou aos seis pontos ganhos. Para a alegria da fiel torcida tricolor, que deu mais uma demonstração de apoio ao time da cidade e compareceu em bom número ao Estádio Iberezão, em Santa Cruz, distante 111 quilômetros de Natal. 
    O Santa Cruz-RN volta a campo nesta quarta-feira, quando visita o Baraúnas no Estádio Nogueirão, em Mossoró. No mesmo dia, o Alecrim encara o Potyguar no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. As duas partidas estão marcadas para as 20h30 (horário local). G1