• Últimas Notícias

    quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

    PIRÂMIDE: Com promessas de lucro fácil, justiça aperta o cerco contra a TELEXFREE

    promotora_telexfreeConforme já divulgado no Florestanet no último dia 12 de janeiro, o PROCON do estado do ACRE havia ofertado denúncia sobre o funcionamento do TELEXFREE naquele estado. Com base nas informações prestadas, o Ministério Público do Estado do ACRE, por sua promotora de Justiça de Defesa do Consumidor, Alessandra Garcia Marques, decidiu abrir investigação sobre o caso. A representação também deve ser enviada ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor - DPDC da Secretaria Nacional do Consumidor - SENACON, Ministério da Fazenda e Polícia Federal.

    A promotora considerou que a Lei Federal n.º 1.521/51, ao tratar das infrações penais contra a economia popular, estabelece, em seu art. 2º, inciso IX, que: Art. 2º. São crimes desta natureza:
    IX - obter ou tentar obter ganhos ilícitos em detrimento do povo ou de número indeterminado de pessoas mediante especulações ou processos fraudulentos (“bola de neve”, “cadeias”, “pichardismo” e quaisquer outros equivalentes), além disso, a promtora Alessandra Garcia Marques justificou no  INQUÉRITO CIVIL N.º 01/2013, Nº DO MP: 06.2013.00000003-9, que é sabido que as pirâmides financeiras consistem em uma manobra não sustentável que paga valores a pessoas pelo recrutamento de outras pessoas para o esquema, fazendo uso, em alguns casos, de oferta secundária e irrelevante de produto ou serviço para falsear a atividade de captação de recursos financeiros.

    Gato adivinha onde está a bolinha escondida

    gato Kido está ganhando fama na internet depois que sua dona divulgou um vídeo em que ele adivinha em que copo está a bolinha escondida.

    O jogo, chamado de "Shell Games", é praticado normalmente por mágicos. Na brincadeira uma bolinha é coberta por um copo e em seguida outros dois são misturados, o espectador precisa descobrir onde foi parar o objeto.

    No vídeo, Kido aponta para qual copo está o guizo que foi escondido. A garota começa o desafio com três copos, depois aumenta a dificuldade com quatro, mas mesmo assim o felino acerta.

    O vídeo já tem mais de 872 mil visualizações.




    Um Gato desse dava certo pra Paxico lá em Campestre

    Nepotismo descarado: Prefeita diz que nomeou o próprio marido 'sem perceber'


    Divulgação

    Maria Antonieta de Brito,
    reeleita prefeita do Guarujá, no dia da posse
    A prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito (PMDB), reeleita em 2012, informou em nota que a nomeação do marido para o cargo de ouvidor da Controladoria do Município foi feita sem que ela percebesse e que a decisão será revogada. A prefeita atribui o erro ao “elevado número de nomeações realizadas” no último sábado (12), quando foram publicadas 271 portarias.


    Flávio Lopes da Silva é guarda municipal concursado e como ouvidor seria responsável por receber as reclamações dos moradores do Guarujá contra a gestão da prefeita e receberia salário de mais de R$ 6 mil por mês. Silva e Maria Antonieta se casaram no fim do ano passado.
    A prefeitura afirmou por meio de nota que, assim que percebeu o equívoco, a própria prefeita mandou revogar a decisão, que será publicada no Diário Oficial. A nomeação de Silva, assim como a de outros servidores, foi indicação de sua chefia imediata, e não de Maria Antonieta, explica o comunicado.
    Ainda de acordo com a explicação oficial, “nenhuma despesa decorreu do ato, uma vez que a revogação foi determinada em ato imediatamente contínuo à publicação da portaria”.
    O Blog. Aqui no RN os prefeitos deram com força.

    Matrículas da rede estadual terminam nesta sexta-feira (18)


    Termina nesta sexta-feira (18), o período de matrículas para os alunos que desejam ingressar na rede estadual de ensino. Em Natal, o processo se dá exclusivamente pela internet, através do site www.sigeduc.rn.gov.br. No interior, a matrícula é presencial e os pais precisam se dirigir à secretaria da escola para garantir a vaga.

    Em 2013, a entrada em operação do novo Sistema Integrado de Gestão da Educação - SIGEduc, acabou com as filas nas portas das escolas de Natal e provocou novos hábitos na comunidade escolar. Como a matrícula para os novos alunos pode ser feita de qualquer computador conectado à internet, os pais que ainda não tem intimidade com a máquina, encontram nos laboratórios das escolas o auxílio que eles precisam.

    Outra curiosidade é que alguns pais têm recorrido às lan houses para realizar a matrícula. Na Avenida Itapetinga, da Zona Norte, por exemplo, existe àquelas que anunciam, em faixas, o novo serviço oferecido: "Fazemos matrícula para rede estadual". "Todos os dias pessoas vem realizar a matrícula on-line. Eles fazem as inscrições aqui por que ainda estão aprendendo a operar o sistema ou não tem computador em casa", explicou Anderson Alves de Albuquerque, proprietário de uma lan house.

    Diário de Natal Online encerra atividades e demite funcionários

    Deu no Blog do BG que o DN Online, segundo portal de notícias mais acessado do Rio Grande do Norte, encerrou suas atividades hoje, Após o fechamento do Diário de Natal, em outubro do ano passado, os Diários Associados haviam anunciado que iriam investir na versão digital. Era conversa pra boi dormir. Foi questão de tempo, exatamente três meses, para finalizar de vez o que sobrou do primeiro jornal do Rio Grande do Norte. O grupo deverá ficar somente com a Rádio Clube Natal.

    Empresa-fantasma de homem de confiança de Henrique Alves tem como segurança um "Bode"

    Qual seria o salário do Bode "Galeguinho"

    Começam a ser desvendadas pela imprensa as maracutaias  de empresas fantasmas ligadas aos apadrinhados de Henrique Alves, veja e leia o que a "Folha de S. Paulo conseguiu descobrir em Natal.

    Contratada com dinheiro federal para construir casas, praças, barragens, instalações sanitárias e pavimentar ruas, a Bonacci Engenharia tem seu endereço numa casa simples num bairro de classe média baixa em Natal. 

    No local, não há nenhuma identificação de que ali deve funcionar a empreiteira que assinou contratos que somam pelo menos R$ 6 milhões com 20 prefeituras do Rio Grande do Norte, nos últimos cinco anos, por meio de convênios do governo federal.

    Um bode branco, apelidado de “Galeguinho” pelos vizinhos, “guarda” a entrada do terreno baldio que cerca a casa de poucos cômodos.

    Web leitores agradecem ao Paralelo

    O Paralelo agradece as ligações e mensagens de reconhecimento por parte dos web leitores e moradores campestrenses entre eles a do policial e amigo Birino, em razão da matéria publicada no dia de ontem (15) sobre a carência e a falta d'água nos bairros altos daquela cidade ao qual a Caern quando procurada por esse blogueiro conseguiu efetuar o reabastecimento naqueles setores, quero no entanto agradecer ao chefe da Caern naquele município Sr. José Aldo Nunes pelo empenho em cumprir com o prometido.

    Nosso blog não se furtará em colaborar com os nossos munícipes como também de outros municípios, a mídia é um poder paralelo que rompe as fronteiras. Estaremos sempre em alerta máxima e vigilantes e prontos para defender, elogiar e criticar quem quer que seja, não tenho papas na língua e meus dedos são rápidos para teclar a informação com responsabilidade e credibilidade, afinal o mesmo pau que bate em chico tem que bater em Francisco, ensina o ditado popular. Até porque "Para toda problemática existe uma solucionática".

    E ordinário marche!