• Últimas Notícias

    terça-feira, 15 de janeiro de 2013

    Júnior Grafith (PRB) é empossado vereador em Natal

    O músico Júnior Grafith (PRB) assumiu nesta terça-feira (15) o cargo de vereador na Câmara Municipal de Natal. A solenidade de posse, realizada no gabinete da presidência da Casa, foi conduzida pelo presidente da CMN, vereador Albert Dickson (PP). A Câmara emitiu nota sobre o assunto. 

    Júnior Grafith assume como segundo suplente, na vaga da vereadora Justina Iva (PCdoB), que pediu afastamento para desempenhar a função de secretária de Educação do Município. Antes, ela já havia assumido a vaga do vereador Raniere Barbosa (PRB), que havia deixado o cargo para assumir o comando da Secretaria de Serviços Urbanos do município.


    “Ao assumir o cargo de vereador, assumo também o compromisso de trabalhar para melhorar Natal, trabalhando principalmente na área da cultura”, destacou o Junior Grafith.
    A solenidade contou ainda com a presença dos vereadores Julio Protásio (PSB), Ubaldo Fernandes (PMDB), Maurício Gurgel (PHS), Franklin Capistrano (PSB),  Dickson Nasser Jr. (PSDB), Aquino Neto (PV) e Adão Eridan (PR). G1RN

    Prefeitura de Monte das Gameleiras também realiza recadastramento de funcionários

    A prefeitura de Monte das Gameleiras, na gestão do prefeito Rodolfo dos Anjos, começou ontem, segunda (14) o recadastramento de seus funcionários com vistas a solucionar os problemas em relação ao quadro de pessoal da instituição, haja vista que há necessidade de conhecer detalhadamente os dados pessoais e profissionais dos servidores .

    Os funcionários de todas as pastas da gestão deverão comparecer na sede da prefeitura portando documentos como RG, CPF, comprovante de residência, termo de posse, carteira de trabalho, dentre outros.

    Por Assessoria Municipal via blog da Serra

    Portaria da Receita Federal torna válido reparcelamento de dívidas municipais


    A Medida Provisória (MP) 589/2012 – que trata das condições para o reparcelamento de dívidas previdenciárias de Estados e Municípios com a Fazenda Nacional – ainda não foi votada pelo Congresso. Todavia, a Portaria Conjunta 9/2012, da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional e da Receita Federal do Brasil, regulamentou a MP. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa, portanto, que o reparcelamento pode ser solicitado pelos Municípios.

    No final de 2012, muitos gestores municipais procuraram a Confederação para esclarecer dúvidas com relação às regras de acesso ao reparcelamento previsto na MP. Em meados de dezembro – após sucessivas consultas da CNM junto ao Ministério da Fazenda –, a RFB editou a Portaria e nela, divulgou as normas para a renegociação dos débitos previdenciários previstos pela Medida Provisória.

    Homem morre ao tentar fazer sexo com jumenta depois de um coice violento nos testículos

    Mimosa se defendeu na base da porrada

    O desempregado Cícero Balbino da Nóbrega, 20, conhecido por ´Deca Batalhão´, que residia na cidade de Patos (PB) morreu ao receber um coice ao tentar fazer sexo com uma jumenta. O coice do animal atingiu Cícero nos testículos e ele teve morte quase que imediata. Conforme a polícia local, o fato aconteceu por trás da Igreja Santo Expedito, no bairro Dona Melindra. 

    O corpo do desempregado foi encontrado por populares. Ele estava sem camisa e com as calças abaixadas até o joelho, enquanto a jumenta estava amarrada ao seu lado.

    A polícia foi acionada e ouviu algumas testemunhas. Elas disseram que Cícero era acostumado a fazer sexo com o animal, cujo nome é ´Mimosa´.A polícia acredita que o animal foi amarrado durante a madrugada, mas no momento do sexo desferiu o coice fatal no desempregado. Seu corpo foi encaminhado para a Unidade de Medicina Legal de Patos. Será que o nordeste tá com tanta falta de mulher assim, pro cara ter que apelar e ir fazer sexo com uma jumenta? Fala sério.

    Negada se prepara que ela vai subir! A Gasolina


    Isso mesmo a gasolina vai ficar mais cara nos postos pela primeira vez em quase dez anos. O governo federal deve reajustar em 7% o preço do combustível. O óleo diesel também vai subir, mas em nível um pouco menor – entre 4% e 5%. A expectativa é a de que o anúncio seja feito na semana que vem. O reajuste será sentido de imediato pelo consumidor, mas para amenizar, no futuro, esse impacto e evitar uma piora nos índices de inflação do ano, a equipe econômica estuda medidas que poderão ser adotadas nos próximos meses.

    Uma delas é o aumento da mistura de álcool anidro (etanol) na gasolina. O governo deve anunciar a elevação do teto da mistura, dos atuais 20% para 25%, com o reajuste dos combustíveis. Mas o aumento só será efetivado quando a colheita de cana-de-açúcar estiver no auge, o que deve ocorrer em junho.

    Peixe "morcego" causa estranheza em pescadores do litoral piauiense


    O pescador Didu Mazzulo diz ter sido atacado neste domingo (13) por um peixe "com mãos de morcego" enquanto pescava no Quebra-mar, na cidade de Luís Correia.

    Conforme relatou ao site local "Folha de Parnaíba", o peixe, nunca visto por nenhum pescador da região, media aproximadamente 35 centímetros de comprimento. "Ele tinha características de monstro, o mesmo tinha duas mãos como de morcego, pés parecido de coelho, e um chifre de 5 centímetros entre os olhos", exagerou o pescador.

    Didu Mazzulo disse que pescava normalmente quando o animal saltou das águas em sua direção com um ruido estranho e assustador. O homem, que garante não estar contando história de pescador, afirmou que "num golpe de sorte conseguiu abater o bicho".

    Outras fotos

    Rio Grande do Norte receberá duas mil cisternas através do DNOCS

    O estado do Rio Grande do Norte será contemplado com duas mil cisternas de polietileno, por meio do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra Seca). Ao total, mais de dez mil pessoas serão beneficiadas com o reservatório, garantindo o acesso à água de qualidade. 

    A iniciativa faz parte dos programas oficiais do governo para universalizar o acesso à água. As cisternas de polietileno são produzidas pela Acqualimp, fornecedora oficial deste produto ao governo. 

    Os reservatórios captam a água da chuva e permitem o armazenamento de 16 mil litros, garantindo condições para uma família de quatro a cinco pessoas se manter por até nove meses de estiagem, fato rotineiro no semiárido nordestino. 

    Das 60 mil cisternas, 26.228 mil serão destinadas ao estado do Ceará (25 cidades), 12 mil à Bahia (nove cidades), 10 mil serão entregues em Minas Gerais (19 cidades), 5.772 irão para Pernambuco (12 cidades), quatro mil chegarão à Paraíba (dez cidades) e duas mil no Rio Grande do Norte (duas cidades).epilepsia

    Mulher rouba trem e invade casa na Suécia

    Por ser de madrugada, trem não levava passageiros - Jonas Ekstroemer/EfeUma funcionária de limpeza roubou um trem e saiu dos trilhos, invadindo uma casa na Suécia nesta terça-feira, 15, em um incidente que a polícia está investigando. Apenas a própria mulher se machucou.


    Não ficou claro como a mulher, que tem cerca de 20 anos, conseguiu as chaves necessárias para ligar o trem. Ela foi levada ao hospital com ferimentos graves, mas o trem não transportava passageiros, uma vez que era de madrugada, e ninguém na casa ficou ferido.
    "A funcionária dirigiu o trem a alta velocidade, consideravelmente acima do normal nesta extensão final dos trilhos, e foi de encontro à casa", disse o porta-voz da empresa de transporte público de Estocolmo, Jesper Pettersson.
    O trem descarrilou após o final da linha e passou por cima de uma rua que separa a casa da ferrovia, colidindo com uma varanda e invadindo um quarto no andar de baixo de uma casa, no subúrbio refinado de Saltsjobaden. A polícia investiga como ela teve acesso à cabine e foi capaz de conduzir o trem.
    Reuters

    Atriz da globo se irrita com motorista idoso que logo passa mal e morre no hospital


    No ar em ‘Salve Jorge’ na pele de Berna, Zezé Polessa vive na vida real uma situação bem complicada. Na segunda-feira (14), após sair do Projac, a atriz foi conduzida por um motorista da TV Globo, que acabou errando o caminho indicado por ela.

    O homem, que não teve a identidade revelada, foi para o Recreio dos Bandeirantes ao invés da Barra da Tijuca, bairros próximos na Zona Oeste do Rio. A situação deixou Zezé irritada ao ponto de gritar o que aconteceu e dizer que não queria mais ser conduzida pelo motorista, ao voltar para o Projac.

    Acontece que o motorista, já idoso, começou a passar mal logo em seguida, sentindo fortes dores no peito e falta de ar. Ele foi levado para um hospital próximo e quando o médico questionou se ele teria vivido alguma situação de estresse, ele negou, por medo de perder o emprego.

    Segundo informações do colunista do jornal O Dia, Léo Dias, a situação do motorista teria piorado, quando os médicos perceberam que ele tinha sofrido um infarto. No final do dia, o idoso não resistiu e morreu.

    De acordo com a publicação, a TV Globo foi procurada no final da noite e garantiu que se pronunciaria sobre o ocorrido.

    Sítio Novo encerra as festividades ao padroeiro do município com o auto “São Sebastião”

    Assim como em Santa Cruz, o município de Sítio Novo ganha seu auto em homenagem ao seu padroeiro São Sebastião, no dia 20 de janeiro, logo após a novena e a peregrinação dos fiéis, encerrando com louvor as festividades. O espetáculo é apresentado por 25 jovens da cidade, e celebra a paixão ao seu santo, considerado guerreiro e mártir da igreja, o guardião da fé. O auto ganha o apoio da Fundação José Augusto, que através da Casa de Cultura Popular Palácio Inharé (Santa Cruz), cedeu a agente Débora Raquiel para produzir, dirigir e conceber o Auto de São Sebastião, graças a sua experiência com o espetáculo "Rita, Senhora dos Impossíveis".

    As festas de caráter religioso no Brasil, desde o período colonial até a atualidade, tomaram uma dinâmica própria. Tanto no que concerne aos autores de sua promoção, como pela motivação dos partícipes. Ao atrair pessoas em romaria/peregrinação para pagamento de promessas, pedido de graças e penitência, estes festejos, acabam por se enquadrar no segmento do turismo religioso. As festas em louvor aos santos reúnem elementos que perpassam pelos elementos patrimoniais locais, incorporando-os à cultura e demarcando a religião católica no país.

    Em Santa Cruz, considerada capital do Trairi, ante a construção da maior estátua católica da América Latina, fez nascer na juventude local, o desejo e idealização de um grandioso espetáculo: "Rita, Senhora dos Impossíveis", financiado pela Fundação José Augusto, desde 2009. Consolidando ainda mais os festejos em louvor a Santa Rita de Cássia, causando forte emoção aos fiéis, e também aos Italianos que puderam assistir ao espetáculo, fazendo nascer o desejo de exibi-lo na cidade de Cássia- Itália. E, seguindo esse pensamento, o auto a São Sebastião pretende se firmar no calendário religioso e ganhar apoiadores para a sua realização e concretização nos próximos anos.

    Por Assessoria Secult/FJA

     
     
     

    Comandante da PMRN se reúne com equipe para definir o plano de trabalho de 2013

    Na manhã desta terça-feira, 15, no Quartel do Comando geral, o Comandante da Polícia Militar, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, reuniu-se com oficiais que formam a equipe administrativa da PM. Segundo o Comandante, a reunião teve como propósito fazer ajustes administrativo afim de definir o plano de trabalho para o ano de 2013.

    De acordo com a pauta, foram discutidas as compras, licitações, aquisição de equipamentos, folha de pagamento, gêneros alimentícios, entre outros assuntos, que foram abordados buscando a excelência na prestação dos serviços, inspirados na gestão pela Qualidade Total adotada pelo Governo do Estado.

    Estavam também presentes, o Diretor de Apoio Logístico, Cel Ângelo; o Diretor de Finanças, Cel Araújo Lima; a Presidente da Comissão Permanente de Licitação, Maj Lidiane e o Assessor Jurídico da PM, Dr Mário.

    Ex-asseessora de Lula pediu favor até o diretor da PF

    A ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo Rosemary Noronha pediu favores até para o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello -chefe do órgão que a investigava e que faria apreensões em seu escritório semanas depois.

    O pedido ocorreu na sede presidencial na capital paulista, menos de um mês antes de a PF deflagrar a Operação Porto Seguro, que desarticulou um esquema de venda de pareceres e indiciou Rosemary sob a acusação de tráfico de influência, corrupção passiva e formação de quadrilha.

    Daiello estava na cidade para uma reunião sobre segurança pública. Rosemary não participou do encontro, mas, ao final, procurou o policial e se apresentou como assessora desde a época do ex-presidente Lula.Segundo descreveram à Folha dois policiais que atuaram na Porto Seguro, ela pediu ao diretor da PF ajuda para seu marido, João Oliveira.

    Ao policial Rose contou que o marido entrava com facilidades nos Estados Unidos só quando desembarcava em Nova York. Reclamou que ele sempre era revistado quando desembarcava por Miami.

    Traficantes são presos pela PM em zona rural de Campestre

    Policiais Militares prenderam na madrugada de hoje (15) por volta das 2 hrs na comunidade conhecida como Terra Nova no município de Campestre seis pessoas acusadas de tráfico de drogas, sendo quatro homens (incluindo 1 menor) e duas adolescentes, sendo uma de 16 e 17 anos, com eles a PM apreendeu uma certa quantia em dinheiro, revolveres, espingarda calibre 12, munição e drogas (crack e maconha). Os policiais militares já vinham monitorando os traficantes ha um bom tempo e principalmente o chefe conhecido por Micael (cego) residente em Tangará, os policias lograram êxito na operação. Os quatro homens foram recambiados para a cidade de Nova Cruz e as duas adolescentes encontram-se detidas em Campestre e estão sendo acompanhadas pelo conselho tutelar e ficarão a espera de uma decisão por parte justiça, uma das adolescentes estava acompanhada de uma criança. A operação contou com policiais de Campestre e de Passa e Fica e foi comandada pelo SGT. PM R. Silva

    A qualquer momento novas informações.

    Campestre: Moradores reclamam a falta d'água nos setores altos da cidade

    O Blog recebeu ligações de consumidores que reclamam da falta d'água em Campestre, segundo os moradores das localidades mais altas da cidade como os bairros do loteamento Monte Santo e Paraíba a água não chega de forma alguma isso devido a pressão que é pouca e tem mais, o que é grave, por falta de uma ação política do município a CAERN atendendo a pressão de alguns chefes políticos de outras cidades está bombeando água em abundancia para os municípios de Serra de São Bento e Gameleiras enquanto que em Campestre esquecido como sempre a água só é bombeado até pouco mais da metade da caixa d'água gerando assim um desconforto para os munícipes e principalmente por se tratar de um período de seca e de racionamento. Entramos em contato agora à pouco com o escritório da Caern em Campestre que nos informou sobre ter conhecimento dessas dificuldades em atender a demanda, isso porque quando a água chega aos pontos mais baixos o consumo já é instantâneo e como o bombeamento para a cidade é limitado pela própria Central da Caern então fica praticamente impossível atender os setores mais altos, segundo o chefe da escritório da Caern, José Aldo Nunes é que com as chuvas e o fim do racionamento tudo chegue a normalidade.

    Prefeito de cidade do Rio de Janeiro cancela carnaval para investir na saúde


    O prefeito de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, Rubens Bomtempo, anunciou que não haverá carnaval na cidade e que os repasses, no valor de R$ 1 milhão, que iriam para o desfile das escolas de samba do município, serão investidos na saúde.
    A decisão foi tomada durante reunião com o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Juvenil dos Santos, e representantes de escolas e blocos da cidade, que entenderam a situação e concordaram com a providência do governo municipal.
    De acordo com o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, estruturas como as arquibancadas, por exemplo, não serão montadas, o que não impede que os blocos que queiram sair às ruas desfilem pela Rua do Imperador.
    “Não estamos cancelando o carnaval da cidade, só não iremos repassar os recursos, que serão encaminhados para um setor que está em estado de calamidade e precisa de todo o empenho e recursos financeiros. Estamos pensando no bem-estar da população. Tivemos a adesão espontânea das agremiações”, disse Santos.
    Agência Brasil

    142 municípios do RN atingidos pela seca são atendidos nas linhas de créditos emergenciais

    O Comitê de Combate à Seca se reuniu mais uma vez no final da tarde de ontem, segunda-feira (14) para avaliar as ações realizadas até o momento pelo grupo. Segundo dados apresentados pelo representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário, o Rio Grande do Norte é o quarto Estado do em liberação de linhas de crédito. O valor contratado aqui no Estado por agricultores familiares de 142 municípios, através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), ultrapassa os R$ 138 milhões. 
    No ano passado, o MDA entregou 26 retroescavadeiras a municípios que se encontram em estado de emergência e, na segunda etapa prevista para este mês, serão entregues outras 22 máquinas. As retroescavadeiras são usadas para melhorar as condições das estradas vicinais e, consequentemente, facilitar o escoamento da produção nos municípios onde a produção agrícola é essencialmente proveniente da agricultura familiar. A meta é que até o final do ano 154 máquinas sejam entregues no RN.
    O representante do Exército comunicou que 103 municípios potiguares continuam sendo beneficiados com a operação carro pipa do Exército, contemplando mais de 216 mil pessoas.

    Emparn registra chuvas em 31 municípios do RN


    Depois de meses de calor e seca,  a Emparn registrou ocorrência de chuvas em 31 municípios do Rio Grande do Norte durante o final de semana.  As maiores chuvas foram em Nísia Floresta (29,6mm), Touros (24,0mm), Serrinha (22,9mm) e Natal (17,2mm). E a previsão é de mais chuvas para os próximos dias.
    “No final de semana as chuvas se concentraram mais no Litoral e no Agreste. A previsão para os próximos dias é predominância de tempo parcialmente nublado em todas as regiões com ocorrência de pancadas de chuva. Vai chover no interior também, mas no horário de tarde e noite. As chuvas devem aumentar a partir da quarta-feira”, disse o chefe do setor de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.
    Ainda de acordo com Bristot, essas chuvas não são sinais de que o inverno será bom para o Estado.  Ele explicou que como o mês de janeiro faz parte da pré-estação chuvosa é comum que aconteçam essas precipitações de verão.
    Apesar das chuvas do final de semana terem atingido 31 municípios do RN, aqueles em que a situação da seca é mais complicadas pouco choveu. De acordo com o boletim da Emparn, de sexta-feira (11) até a a manhã desta segunda (14) só foi registrada ocorrência de chuva em três município do Oeste Potiguar. São eles: Janduís (8,6mm), Martins (2,1mm) e Patu (1,0mm). Na mesorregião Central Potiguar choveu apenas em Cerro Corá (5,3mm). No Agreste Potiguar, choveu em 17 municípios, com precipitação que variou de 22,9mm (Serrinha) a 4,7mm (Lagoa Salgada)