• Últimas Notícias

    segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

    Assessor de Henrique Alves que recebeu emendas pede demissão

    Aluizio Dutra de Almeida, assessor do líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), pediu demissão nesta segunda-feira (14).

    Ele é sócio da Bonacci Engenharia e Comércio Ltda. Conforme o jornal mostrou domingo, pelo menos três prefeituras do Rio Grande do Norte contrataram a empresa por meio de emendas - cotas do Orçamento da União - indicadas por Henrique Alves.


    Dutra trabalhava com o deputado desde 1998 na Câmara e é tesoureiro do PMDB regional, presidido pelo líder do PMDB. A saída dele foi confirmada pela assessoria do deputado.
    Henrique Alves é o favorito para ser eleito presidente da Câmara na eleição de fevereiro, com o apoio da base aliada do governo, da presidente Dilma Rousseff e de partidos de oposição.

    JOGO POLÍTICO
    Em nota, a assessoria de Alves afirmou que em carta dirigida ao deputado, Aluízio pediu exoneração em caráter irrevogável "para não ser instrumento de jogo político, diante dos questionamentos suscitados pela imprensa".


    Imaginando essa "maré" de denuncias que envolvem o nome do Dep. Henrique Alves, candidato da Dilma a presidência da Câmara, daí vem uma pergunta que não quer calar, é sobre a ponte "Aluízio Alves" em São José do Campestre que liga ao bairro da Paraíba, o Henrique gritou em alto e bom som que os recursos na época tinham sido liberados, então cadê. O povo de Campestre quer uma resposta.

    Clientes de internet pré-paga da TIM terão acesso gratuito ao Facebook

    Facebook AppA TIM anunciou nesta segunda-feira, 14, mais uma novidade relacionada à sua parceria com o Facebook. A partir desta data, os assinantes do plano de banda larga pré-paga Infinity Web Modem da empresa poderão acessar a rede social sem que seja debitado nenhum valor de seus créditos.

    Atualmente, o plano prevê o pagamento de R$ 1,99 por cada dia de internet utilizado. A partir de agora, quem visualizar o feed de notícias, enviar e receber mensagens, utilizar o bate-papo, postar fotos no álbum e utilizar outros recursos não pagará nada até 2014. Assim, mesmo aqueles que não tiverem crédito suficiente terão a possibilidade de acessar o site.
    “A TIM tem uma longa parceria com o Facebook e buscamos oferecer para nossos usuários formas variadas de acesso. Essa nova ação faz parte do nosso compromisso de impulsionar a inclusão digital no Brasil”, explica Fabio Cristilli, diretor da TIM Brasil.
    Em seu site, a empresa dá mais detalhes sobre o serviço. A TIM explica que apenas o acesso ao site do Facebook ou seu aplicativo serão gratuitos. Nenhum conteúdo externo, mesmo que estejam na página está incluso, como vídeos, aplicativos e jogos gerarão o débito de R$ 1,99 dos créditos do cliente.

    Esta não é a primeira parceria entre as duas empresas. Em 2010, por exemplo, a TIM e o 
    Facebook se uniram para permitir o acesso à rede por meio de SMS.

    Olhar Digital

    Prefeitura de Canguaretama cria espaço para prestar contas e aproximar população

    A Prefeitura Municipal de Canguaretama, por meio da sua Assessoria de Comunicação Social, criou um espaço na rede social Facebook para prestar contas de suas ações e facilitar a comunicação entre o Poder Executivo e a população canguaretamense. Para seguir a página, também chamada de fan page, o usurário precisa clicar no botão “curtir”, no lado direito da tela, permitindo, assim, que as publicações da Prefeitura apareçam na sua linha do tempo.

    Segundo a prefeita de Canguaretama, Fátima Marinho, esta é uma forma de aproximar a Prefeitura da população. “Há muitos canguaretamenses nas redes sociais, interessados em acompanhar as ações do Executivo e opinar sobre a condução dos programas e projetos”, declarou a prefeita, que também anunciou estar em desenvolvimento o site oficial da Prefeitura.
    Por Assessoria via Cang. em Chamas

    Prefeito de Barcelona publica dispensa de licitação para contrato de 17 itens/serviços


    Com o decreto de calamidade assinado, o prefeito de Barcelona, Carlos Zamith, publicou, no Diário Oficial, dispensa de licitação para contratação de 17 itens ou serviços.
    A compra desde gêneros alimentícios até obras de engenharia estão incluídos na relação de dispensa para contratação.
    Veja a listinha da Prefeitura de Barcelona que negociará sem licitação:
    a) Fornecimentos de gêneros alimentícios;
    b) Fornecimento de material de expediente, escritório e informática;
    c) Fornecimento de material de limpeza e de higiene pessoal;
    d) Fornecimento de medicamento, material odontológico, material médico hospitalar, material de pronto atendimento médico e material laboratorial;
    e) Fornecimento de combustíveis, lubrificantes e derivados;
    f) Fornecimento de peças de reposição destinado aos veículos automotores;
    g) Fornecimento de pneus e câmaras de ar destinado aos veículos automotores;
    h) Fornecimento de material de construção;
    i) Fornecimento de gás de cozinha para atendimento em geral;
    j) Fornecimento material de distribuição gratuita do tipo cesta básica para atendimento as pessoas economicamente carentes assistidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social;
    k) Obras e serviços de engenharia;
    l) Serviço de natureza excepcional e extraordinária no translado de pacientes economicamente carentes da rede publica de saúde para atendimento em hospitais e clinicas em diversas localidades;
    m) Serviços de manutenção em equipamentos de informática;
    n) Serviços de recarga de toner e cartucho de tinta;
    o) Serviços gráficos em geral;
    p) Translado dos profissionais da rede publica de saúde das equipes do PSF, PSB, PACS e Endemias para atendimento na zona rural;
    q) Translado de profissionais da rede publica de educação na realização de matriculas na zona rural.

    Chica Égua: A banda está sendo processada por fazer apologia às drogas e desvalorização da mulher

    Waldelúcio Barbosa - Meio Norte / É Sertão
    Vídeo: A banda Chica Égua com letras de duplo sentindo, e muitas vezes de sentido direto, que levam as pessoas a praticarem gestos obscenos e fazerem apologias ao uso de drogas e desvalorização da mulher vem sendo alvo de duras críticas e investigação pelo Ministério Público (MP), desde que algumas fotos vazaram nas redes sociais de mulheres praticando sexo oral em homens em cima do palco da banda durante uma de suas apresentações em uma casa de shows de Teresina. 

    O promotor de justiça, Francisco de Jesus, titular da Promotoria da Mulher afirma que os envolvidos estão sendo identificados e que os integrantes da banda poderão sofrer processos jurídicos e civis, mas que poderão continuar realizando seus shows, desde que, mudem as letras de seu repertório, caso contrário poderão ser autuados em flagrante. “Eu fiquei muito triste quando vi essas imagens nas redes sociais, pois vai contra todo o trabalho que estamos desenvolvendo na promotoria do resgate a valorização da mulher, fazendo insinuação de sexo em cima do palco, assim como associado a outros crimes, como o uso de drogas”, afirmou Francisco de Jesus. 
    João de Deus, deputado estadual em Teresina (PT) apresentou um projeto de lei que será votado na Câmara que proíbe o apoio, incentivo, patrocínio a esse tipo de bandas, o que eles chamam de “Cultura Suja. “Nós apresentamos esse projeto que estabelece que o poder público fica proibido de financiar tudo aquilo que chamamos de cultura suja”, ressaltou o deputado. O projeto de lei poderá ser votado nessa terça (26) pela Câmara Municipal de Teresina. 

    O promotor e o deputado ressaltaram a importância de os poderes públicos estarem unindo forças para combater esse tipo de violência contra a mulher.



    FONTE: Waldelúcio Barbosa - Meio Norte
    Vídeo e imagem1 retiradas da internet

    PATU: APENADO MATA ADOLESCENTE DE 16 ANOS E MORRE EM CONFRONTO COM A POLÍCIA LOGO EM SEGUIDA


    Por volta das 16:30 horas deste domingo, 13/01, o jovem Marco Suel Gomes da Silva, com apenas 16 anos de idade (08/06/1996), estudante, natural de Patu-RN, que residia no conjunto João Pereira, bairro da estação, nesta cidade, se encontrava em frente a AABB de Patu conversando com a namorada, quando chegou o elemento Arivanildo de Oliveira, mais conhecido por "Baygon", natural de Patu-RN, com 40 anos de idade (17/05/1972), residente em Messias Targino, e sem nenhuma discussão, sacou um revólver calibre 38, marca taurus, e passou a atirar contra o jovem, que correu para se livrar dos disparos, mas foi atingido por pelo menos dois disparos, um na cabeça e outro nas costas, morrendo no local.


    SUSPEITA DA PRÁTICA DE “NEPOTISMO” NO MUNICÍPIO DE JAÇANÃ-RN

    O blog recebeu a informação de que no município de Jaçanã, localizado a 151 km  de Natal, o prefeito eleito, Esdras Fernandes Farias(DEM), que é sobrinho do ex-prefeito Uady Antonio de Farias, está praticando nepotismo. 

    Segundo fontes, na equipe de governo nomeada pelo referido prefeito, consta o nome de Eros Fernandes Farias, para o cargo de Secretário de Finanças da prefeitura, o qual é irmão do prefeito Esdras Fernandes Farias. O prefeito nomeou também sua tia Marinete Fernandes Santos, para Secretária de Assistência Social do município.

    Pelo visto essa prática já faz parte do nosso cotidiano político e está enraizada em todos os municípios brasileiros.

    É importante ressaltar que nepotismo não é crime. Porém, quando fica comprovada a intenção da prática, o agente público fica sujeito à ação civil pública por ato de improbidade administrativa, o que inclui desde o ressarcimento integral do dano ao erário público até a perda da função e dos direitos políticos de três a cinco anos. 

    Sisu 2013: Saiu a lista de aprovados para faculdades públicas

    PRIMEIRA CHAMADA SISU 2013O MEC (Ministério da Educação) liberou nesta segunda-feira (14) a consulta dos aprovadosno Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que seleciona candidatos a vagas em instituições públicas de ensino superior por meio da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). 

    Clic aqui e confira a lista 

    ou pelo telefone 0800 61 61 61

    Todos já podem consultar na madrugada desta segunda-feira (14) o resultado do processo seletivo pelo telefone 0800 61 61 61, número da Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC). É preciso ouvir a gravação telefônica e depois selecionar as opções "3", depois novamente "3" e, em seguida, a opção "1". O sistema só aceita ligações feitas de telefones fixos. 

    Segundo o MEC, "foram registrados 1.949.958 inscritos, um crescimento de 11% em relação ao ano passado". O número de inscrições foi de 3.801.894 - cada candidato poderia se inscrever em duas opções de curso.

    Foram colocadas em disputa no sistema 129.319 vagas em 3.752 cursos de 101 instituições de ensino superior - entre elas a maioria das universidades federais. Os estudantes selecionados deverão realizar a matrícula na própria faculdade nos dias 18, 21 e 22 de janeiro.

    Quem não foi classificado em nenhuma das duas opções de curso escolhidas no momento da inscrição deve aguardar a segunda chamada, programada para o dia 28 de janeiro, com matrículas nos dias 1º, 4 e 5 de fevereiro.