• Últimas Notícias

    segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

    No Reino Unido, mãe mata e queima corpo de filho que não conseguia memorizar Alcorão


    Uma mulher de 33 anos foi condenada à prisão perpétua no Reino Unido por espancar até a morte o filho de sete anos. De acordo com reportagem publicada, nesta segunda-feira (7), pelo tabloide The Sun, o motivo do crime foi a ineficiência do garoto em memorizar algumas passagens do Alcorão, livro sagrado do Islã. Segundo promotores, Sara Ege tentou esconder o crime queimando o corpo do menino Yaseen, com a alegação de que ele havia morrido em um incêndio em sua casa. 

    No entanto, exames mostraram que inúmeras lesões internas causaram a morte da criança antes das queimaduras. Sara chegou a confessar o crime para a polícia, mas voltou atrás em seu julgamento e começou a culpar o marido, Yousef Ege, pela morte do filho. No entanto, investigadores constataram que ele não teve envolvimento no assassinato. Ao ouvir a sentença, a acusada passou mal e teve que ser acudida na Corte, segundo o diário. Se ela tiver bom comportamento, sua pena pode ser abrandada, mas não chegará a menos que 17 anos, de acordo com a decisão do tribunal. O crime aconteceu em julho de 2010. Antes do início do julgamento, Sara teve que passar vários meses em uma unidade psiquiátrica até ser liberada pelos médicos.

    Convocados da Educação devem se apresentar à Junta Médica a partir desta terça-feira (8)


    A Junta Médica do Estado começa a receber nesta terça-feira (8), os 1.162 professores e especialistas convocados na terceira chamada do concurso da Educação. O atendimento funcionará das 8h às 17h, no Auditório Angélica Moura, da Secretaria de Estado da Educação, no Centro Administrativo, em Natal.

    De acordo com o cronograma, serão atendidos entre os dias 8 e 16 de janeiro, os aprovados para o polo I, de Natal, e polo II, de Nova Cruz. Entre os dias 17 e 22, será a vez dos aprovados para o polo III, de Caicó. De 23 a 25, serão atendidos os professores convocados para o polo IV, de Mossoró. E por fim, entre 28 e 31, será a vez dos aprovados para o polo V, de Pau dos Ferros. O atendimento ocorrerá apenas nos dias úteis.

    Já os documentos necessários para a posse devem ser entregues das 9h às 17h, em qualquer uma das Diretorias Regionais de Educação - DIREDS, que fazem parte do polo para o qual o candidato foi aprovado. Os candidatos que não entregarem os documentos nas DIREDS, poderão fazê-lo na Coordenadoria de Administração de Pessoal e Recursos Humanos – COAPRH, da Secretaria de Estado da Educação, no Centro Administrativo.

    Os professores e especialistas convocados nessa terceira chamada participarão de posse coletiva no dia 4 de fevereiro e já iniciarão o ano letivo na sala de aula, em 18 de fevereiro. A lista com os documentos e exames necessários para a posse também foi publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 4 de janeiro de 2012. Mais informações pelo telefone 3232.1339.

    POLÍCIA MILITAR PRENDE QUADRILHA QUE VINHA ATUANDO EM VÁRIOS ASSALTOS E ROUBOS

    A Polícia Militar de Santa Cruz, através do Grupo Tático Operacional (GTO) com apoio da Rádio Patrulha (RP), desarticularam uma quadrilha de roubo de motos;  A Polícia iniciou uma busca a uma moto POP que tinha sido tomada de assalto no dia 04 de Janeiro decorrente ano e em decorrência desta busca conseguiram localizar no sítio Sagu, um local para onde eram levadas as motos roubadas. No local foram encontradas várias peças retiradas das motos produto de roubo, uma arma cal. 38 com munições, um pacote com cocaína, uma moto Titan possivelmente produto de roubo e enterrado no quintal foi localizado a placa da Pop tomada de assalto. Seguiu-se a busca e já no estado da Paraíba, foi localizada na residência da pessoa de João Batista (João Beirinha) a moto Pop (O receptador conseguiu fugir antes da chegada da polícia); foram presos nesta operação: Francisco Teixeira Feliciano (Dema), um dos chefes do bando; Anderson Santos Garcia da Silva; Claudemir Pereira da Silva (Maluco) e foi apreendido um menor de iniciais D.D.T. vulgo “Beninho”. Foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi feito o flagrante; A polícia civil realizará investigações para localizar e prender o restante da quadrilha e identificar mais ações que a mesma tenha praticado.hospedagem gratuita de sites

    Fotos: WGCardoso
    Fonte: Blog da PM de Santa Cruz

    Justiça bloqueia contas do Estado e determina repasse para hospitais públicos


    O juiz da 5ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, Airton Pinheiro, determinou o bloqueio de valores da conta do Estado para o abastecimento emergencial dos principais hospitais da rede estadual de saúde.
    O Ministério Público Estadual ajuizou Ação Civil Pública para obter, liminarmente, a concessão de tutela de urgência para obrigar o Estado do Rio Grande do Norte a garantir ininterruptamente o abastecimento da rede hospitalar estadual para tornar viável o atendimento e tratamento adequados à população.
    A tutela antecipada foi concedida, obrigando o Estado a acatar o pedido do MPRN sob pena de, em caso de descumprimento, haver o bloqueio imediato do valor necessário a aquisição direta de medicamentos e insumos pelos diretores dos hospitais.

    Campestre: Divulgado a lista com os nomes de alguns secretários do governo Sione

    Depois de várias tentativas por parte desse blogueiro em tentar descobrir os nomes das pessoas que compõem a equipe da Prefeita Sione Ferreira para daí publica-las na íntegra, eis que acabo de receber hoje dia 07 de janeiro alguns dos nomes, entre eles: 

    • Saúde - Drª Francisca
    • Educação - Maria das Neves
    • Cultura - Carlos Alexandre
    • Transportes e obras - Marquinhos Coelho
    • Agricultura: Edson André
    • Ação Social - Dayse Matias (esposa do vereador Dedé Mendonça)
    • Tesouraria - Nobaldo Lima (irmão do vereador Zé Ney de Lima)


    Outros nomes deverão ser divulgados em breve.

    Cadastro de aprovados no Vestibular 2013 UFRN inicia dia 18

    Os alunos aprovados no Vestibular 2013 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) poderão fazer seu cadastramento na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) nos dias 18, 21 e 22 de janeiro. No ato do cadastramento, os alunos também farão matrícula nas disciplinas curriculares de seus cursos.
    Para os estudantes que fizeram as provas do processo seletivo em Natal ou Macaíba, o cadastramento e matrícula serão efetuados no Ginásio de Esporte do Campus Universitário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.  Já para os alunos que escolheram fazer as provas em Caicó, Currais Novos e Santa Cruz, o cadastramento e a matrícula devem ser feitos das 8h às 11h e das 14h às 17h nos respectivos municípios.

    PRF registra 25 acidentes e 11 prisões no fim de semana nas estradas do RN

    A PRF registrou 25 acidentes nas rodovias federais do RN entre sexta-feira (04) e domingo (06). Na ocasião, as equipes de plantão aplicaram 468 notificações por diversas infrações ao Código de Trânsito Brasileiro – CTB. Onze pessoas foram detidas, das quais dez por crimes de trânsito.
    Nunca é demais lembrar que a PRF/RN é responsável por 1.622,5 km de rodovias federais que cortam o estado do Rio Grande do Norte onde, a cada mês, cresce em mais de dois mil veículos a sua frota.

    Inscrições para o Sisu começam nesta segunda-feira


    O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre as inscrições a partir desta segunda-feira para os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O sistema oferece 129.279 vagas em 3.751 cursos oferecidos em 101 instituições públicas de ensino superior. O prazo termina na sexta-feira, dia 11.Podem concorrer às vagas todos os alunos que fizeram o Enem e tiveram nota maior que zero na redação. É preciso entrar no site do sistema, para fazer a inscrição. Cada estudante pode selecionar até duas opções de cursos, especificando a ordem de preferência, o nome das instituições e o turno.