• Últimas Notícias

    domingo, 6 de janeiro de 2013

    UFRN registra tremor de 3.6 graus em Pedra Preta, RN

    A terra voltou a tremer na cidade de Pedra Preta, a 149 quilômetros de Natal, neste sábado (5). Segundo registros do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), foram duas ocorrências. A primeira, de 3.6 graus na escala Richter, foi a maior já registrada na região. A escala vai até 9 graus.


    O primeiro, de 3.6 graus, ocorreu às 9h18 (hora local). O segundo tremor foi às 10h01 (hora local) e teve magnitude 2.8.
    O professor Joaquim Ferreira, do LabSis, diz que "mesmo após dois anos do início da atividade sísmica em Pedra Preta, a mesma persiste não sendo possível prever, entretanto, como essa atividade sísmica irá evoluir". TN Online

    Soldado da PM é assassinado quando saía para trabalhar na zona Norte


    Foto: Daniel Morais / Portal BO
    O ano de 2013 começou e a violência contra policiais continua a mesma registrada em 2012. Na noite deste domingo (6), um soldado da Polícia Militar foi assassinado no Pajuçara, na zona Norte de Natal. O soldado Sena estava saindo de casa, no loteamento Brasil Novo, quando foi surpreendido por homens armados.
    A informação foi confirmada ao Portal BO pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. Ele informou que o soldado Sena estava se preparando para sair para o trabalho, mas não teve tempo de reação. Ele teria sido morto por dois homens e a polícia ainda não sabe o que teria motivado o homicídio do policial.
    Sena trabalhava no 4º Batalhão da Polícia Militar, que funciona na própria zona Norte de Natal. Neste momento, várias equipes da PM estão em diligências na tentativa de localizar os possíveis autores dos disparos. No entanto, até o momento, ninguém foi preso.
    Portal BO

    Usuários de redes sociais chamam de "ação solidária" PM's protegendo vítima de chuva após acidente no RN

    Foto: Jair Sampaio / Fonte: SD Gláucia
    O fato se deu na RN-118, próximo a Jucurutu, quando dois policiais militares do RN foram flagrados pelo blog Jair Sampaio prestando auxílio a uma vítima de acidente de trânsito. 
    O caso chamou a atenção pelo fato dos PM’s tentarem proteger a vítima da chuva com o colete balístico de um dos militares.
    Os PM’s, em um gesto de solidariedade, na tentativa de diminuir o desconforto do acidente, permaneceram na chuva enquanto tentavam proteger a vítima de uma chuva que caía no local.
    A vítima teve lesões graves e precisou passar por uma intervenção cirúrgica devido ao esfarelamento do maxilar e a lesão no crânio. relembre o caso.
    Pelo gesto, os PM´s estão recebendo bastante elogios no facebook, por quem observou a imagem. Por Jair Sampaio