• Últimas Notícias

    sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

    Gato foi em cana depois de ser flagrado levando serras e celulares para os presos

    O Paralelo
    Olha a foto do meliante de alta periculosidade
    Deu no Globo que um gato foi capturado por agentes penitenciários, no presídio Desembargador Luiz de Oliveira Souza, na cidade de Arapiraca (agreste de Alagoas), na virada do ano. Não era um felino comum. No corpo dele, enrolado com fita crepe, estavam serras, brocas, fone de ouvido, cartão de memória, celular, baterias e um carregador de telefone móvel. A imagem do animal, no entanto, foi divulgada apenas nesta sexta-feira. 

    Segundo os agentes, o gato viria do lado de fora e entraria no presídio, "entregando" os materiais aos presos.
    - Foi um agente que percebeu e foi lá e olhou de perto. O gato estava todo enrolado. O gato sai e entra no presídio - explicou o diretor do Sindicato dos Agentes, Servidores e Trabalhadores do Sistema, Marcelo Avelino.
    De acordo com ele, o material serviria para cavar túneis e planejar crimes fora da cadeia.
    - Foi o caso mais inusitado. Mas, os gatos são usados para levar e trazer objetos aos presos. Não tem como impedir. Só se exterminar todos os bichos do sistema - disse.
    Um gato foi o responsável por "ensinar" presos do Baldomero Cavalcante a fugir, no final da década de 1990. O bicho era o único a entrar e sair do presídio de segurança máxima. Um túnel, cavado na areia, foi a "lição" dada aos presos.

    Confira a lista de feriados e pontos facultativos em 2013


    O Ministério do Planejamento divulgou nesta sexta-feira (4) o calendário de feriados e pontos facultativos de 2013 para os servidores públicos federais.

    A portaria, publicada no Diário Oficial da União, define que nestas datas deve ser preservado o funcionamento dos serviços essenciais ao cidadão. No total, são nove feriados nacionais - quatro deles em final de semana - e sete pontos facultativos.

    A texto informa ainda que os dias de guarda dos credos e das religiões que não estão relacionados na portaria podem ser respeitados e posteriormente compensados, desde que autorizado pelo responsável da unidade de exercício do servidor.(Metro1)

    Confira abaixo

    “Vou ter que começar do zero”, diz novo prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira sobre os desmandos deixados na prefeitura

    O quadro administrativo na Prefeitura Municipal de Felipe Guerra era pior do que se imaginava inicialmente. No primeiro dia de trabalho, o novo prefeito Haroldo Ferreira de Sousa, do PSD, precisou dedetizar o prédio da Prefeitura e tomou um susto ao procurar saber das contas do município na Agência do Banco do Brasil, em Apodi. “Tem 1.700 cheques da Prefeitura sem fundos circulando na região, somente do Banco do Brasil”, diz o novo gestor.
    
    Prefeito Haroldo Ferreira observa acervo de documentos jogados no chão
    Sob intervenção, o Ministério Público Estadual, representado no ato pelo promotor Silvio Brito conseguiu fazer um cronograma para pagar os servidores municipais, contas de energia e comprar medicamentos para o hospital do município.  Só que o último prefeito interino, o vereador Reginaldo Luciano, não aceitou fazer o processo de transição, restando para o novo prefeito corrigir, segundo documentos, o descaso administrativo deixado pelo ex-prefeito.

    Bizarro: Caso de amor entre um homem e uma jumenta vai parar na polícia


    Um caso de amor está dando o que falar no município de Exu no sertão pernambucano e repercute em toda a região que fica situada na fronteira com o Cariri cearense. O romance entre o carroceiro Antonio Marcio Bezerra de França, de 40 anos, mais conhecido como “Bá de Chico Dorico”, e a burra que faz a tração da carroça do seu pai foi parar na Delegacia de Polícia.

    Seu genitor é o dono do animal e ficou indignado ao descobrir o caso de zoofilia praticado pelo filho. Com isso, Chico Dórico, como é mais conhecido, trocou a burra por um burro com a intenção de ver o fim do romance inusitado. A atitude provou a revolta de Antonio que não esconde a sua paixão pelo animal e procurou a Polícia Militar de Exu para pedir providencias.

    Campestre: Câmara elege quatro presidentes em uma mesma sessão para gestões de 2013 a 2016

    Um fato interessante aconteceu na posse dos vereadores em São José do Campestre no dia 1º, foi a eleição dos presidentes para a gestão de 2013 a 2016, pela primeira vez foram eleitos os quatro presidentes  para o mandato de apenas 1 ano cada em uma mesma sessão sob protestos é claro da bancada oposicionista que mandou registrar em ata. 
    Os presidentes eleitos, Reginaldo, Dedé Mendonça, Jailson e Zé Ney
    O ano de 2013 promete um confronto e discursos acalorados entre oposição e situação naquela casa, com maioria absoluta os vereadores da situação trabalhará em sincronia com a gestora do município. Muitas surpresas acontecerão naquela CM, isso porque dois dos presidentes eleitos já foram denunciados no ultimo mes de dezembro passado, um pelo PHS e outro pelo PSB. Vale a pena acompanhar as sessões.

    Veja quem foram os presidentes e respectivas mesas diretoras para os anos 2013, 2014, 2015 e 2016.

    2013
    REGINALDO XAVIER ALVES – PRESIDENTE
    CICERA MARIA DA SILVA - VICE-PRESIDENTE
    JAILSON JOSE DA SILVA – 1º SECRETARIO
    JOSE NEY DE LIMA – 2º SECRETARIO

    2014
    JOSÉ ANDRE DE MENDONÇA – PRESIDENTE
    CICERA MARIA DA SILVA – VICE-PRESIDENTE
    JOSE NEY DE LIMA – 1º SECRETARIO
    JAILSON JOSE DA SILVA – 2º SECRETARIO

    2015
    JOSE NEY DE LIMA – PRESIDENTE
    REGINALDO XAVIER ALVES – VICE-PRESIDENTE
    JAILSON JOSE DA SILVA – 1º SECRETARIO
    JOSE ANDRE DE MENDONÇA – 2º SECRETARIO

    2016
    JAILSON JOSE DA SILVA – PRESIDENTE
    JOSE ANDRE DE MENDONÇA – VICE-PRESIDENTE
    CICERA MARIA DA SILVA – 1º SECRETARIA
    REGINALDO XAVIER ALVES – 2º SECRETARIO

    O Blog O Paralelo deseja a todos os vereadores-presidentes eleitos sucessos à frente da CM de Campestre

    Governo Rosalba mais uma vez não cumpre com as promessas e com as obrigações


    Estava garantida por lei a convocação e nomeação dos aprovados no ultimo concurso publico para educação do Estado Potiguar. Uma luta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação - SINTE e dos aprovados foi conquistada e tinha prazo para ser atendida. Confiram o que determinou a justiça:

    Leiam a decisão em acordo entre o MPRN E SEEC-RN:

    “1) O Estado efetuará a nomeação de 587 especialistas em educação e 575 professores, totalizando 1162 candidatos, dentro do número total de aprovados no concurso, devendo a publicação da nomeação ser feita no Diário Oficial no dia 03/01/2013;

    Mas o que é observado com esta convocação desta sexta (04) é que mais uma vez a Rosa não cumpre sua obrigação e nem a secretária de estado cumpre sua palavra, pois a mesma afirmou que convocaria todos os especialistas em educação, pois é sabido a necessidade imediata de mais de 1000 especialistas.

    Clique Aqui e confira essa Ação Civil Pública.

    Pastor que casou Carlinhos Cachoeira diz que ele está se convertendo

    O pastor Vitor Hugo Queiroz disse que o bicheiro Carlinhos Cachoeira  pode estar se convertendo. O religioso o casou com a mulher, Andressa Mendonça, no último dia 28. 

    Ainda de acordo com Queiroz, o contraventor tem feito sessões de oração em sua residência desde que deixou a prisão, em 11 de dezembro. O pastor pertence a igreja Nova Vida de Anápolis (GO), frequentada por Andressa.

    “Nós temos nos reunido com eles semanalmente. A maior parte das vezes na casa deles mesmo no condomínio Alphaville, em Goiânia. Oramos. Acredito que ele esteja se convertendo”, diz Vitor Hugo Queiroz, pastor da igreja Nova Vida de Anápolis (GO), que a noiva Andressa Mendonça, 30, frequenta.

    Saiu a lista de 1.162 professores convocados para atuarem no estado do RN

    Foi publicado hoje, sexta (4) a convocação dos 1.162 professores para atuarem na rede pública estadual a partir do inicio do ano letivo. A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN (Seec), que tem à frente Betânia Ramalho, disse que a convocação de professores e servidores visa oferecer suporte pedagógico a rede estadual de ensino.

     “Essa é a terceira chamada referente ao último concurso, realizado no fim de 2011, para assumir as salas de aula no início deste ano letivo, que começa dia 18 de fevereiro”, acrescenta.


    "As disciplinas de química, física e matemática são as que tem maior deficiência de professores. Em algumas regiões nenhum foi aprovado", disse. Porém, a secretária avalia que, o momento de reformulação da grade curricular do Ensino Médio, alivia as perdas da educação neste sentido.
    Devido ao grande numero de acessos o sistema torna-se lento.

    Clic Aqui e confira

    Acidente na BR-405 entre Pau dos Ferros e Rafael Fernandes no RN

    Um veiculo tipo Fiat uno,  cor vinho e placas MNC 7104/PB, por volta as 04:20 hora desta quinta-feira(03), capotou na BR 405,  altura do KM 156, trecho entre Pau dos Ferros e Rafael Fernandes/RN, de acordo com informações o carro pertence ao empresário Sassá Veículos de Pau dos Ferros.

    Ao que consta, no momento do capotamento o carro era conduzido pelo jovem conhecido como Hugo, foi socorrido para o HRRCA e se encontra em sua residencia de onde viajará para capital potiguar para exames,  já que o mesmo esta sentido dores na cabeça e nos braços.


    Fonte: Jair Sampaio