• Últimas Notícias

    quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

    Enem 2012: Notas da redação ficam disponíveis durante meia hora após falha em sistema

    Previstas para serem divulgadas oficialmente nesta sexta-feira (28), as notas da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 ficaram disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) por cerca de 30 minutos. 

    Durante o período, vários candidatos conseguiram visualizar seus resultados ao acessar a página com CPF e senha. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a divulgação aconteceu durante um teste de homologação no sistema do exame. Segundo o órgão, não houve vazamento de informação e as notas só serão divulgadas na data pré-estabelecida.

    Campestre/RN: Equipe de transição da prefeita eleita finaliza os trabalhos e reclama a falta de transparência por parte do governo Zequinha Borges


    A equipe de transição formada pelo coordenador Régio Luciano, e demais componentes, Maria do Socorro Silva, Maria de Fátima Lima, Maria de Zumira, Rubem Pereira, Aécio da Rocha Pereira, Dr. Luis Henrique e Rubens Pierre indicados pela prefeita eleita Sione Ferreira, participou de todos as reuniões previamente solicitadas já a equipe do governo atual, apesar do desinteresse e falta de transparência, formada  apenas por Gilvan Dutra, Odair e Maria das Dores Bezerril não compareceram em sua totalidade nos dias 13, 18, 20, 26 e 27. 

    Infelizmente o que notamos é que apesar dos esforços por parte da equipe da prefeita eleita muita informação deixou de ser colhida gerando até um certo constrangimento. O fato curioso é que Gilvan Dutra da equipe do prefeito renunciou a coordenação por não conseguir reunir as informações solicitadas, isso porque segundo Gilvan, nenhum dos secretários lhe repassava as informações pedidas pela equipe de Sione, um verdadeiro caos administrativo.

    A nova administração terá agora um bom tempo, depois da posse da prefeita Sione, em buscar as respostas que foram negadas à sua equipe de transição, como também colocar a casa em ordem. 

    Joaquim Barbosa tem título de cidadão baiano recusado por deputados

    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa teve a concessão do título de cidadão baiano recusado na última sessão da Assembleia Legislativa da Bahia, que votou a Lei Orçamentária do Estado e um empréstimo de R$ 1,1 bilhão para o governo baiano, na quarta-feira à noite.

    O deputado Luciano Simões (PMDB) da bancada da oposição, que propôs a homenagem pelos “relevantes serviços” que Barbosa prestou à Nação, na visão dele, ao ser o relator do caso do mensalão, acusou a bancada do PT pela rejeição. O líder governista deputado Zé Neto (PT) negou qualquer boicote, alegando que o nome de Barbosa não foi incluído na lista dos homenageados formada por consenso entre as lideranças de bancada bem antes da votação. Simões, conforme Neto, teria incluído o presidente do STF de “última hora” para “causar polêmica”
    .
    O peemedebista disse ter ocorrido “forte reação” dos deputados do PT e PCdoB, quando propôs o nome de Barbosa, pois os dois partidos o considerariam o principal “algoz” dos condenados no STF.

    Viaturas locadas para PM terão que ser devolvidas hoje e algumas cidades podem ficar sem ronda


    Algumas da viaturas da PM/RN serão recolhidas
     até a meia noite de hoje - Foto: Adriano Abreu
    As viaturas da Polícia Militar do Rio Grande do Norte que são locadas a empresa Locavel, terão que ser devolvidas até à meia noite desta quinta-feira, (27), por causa do fim do contrato. Ao todo, segundo o Coronel Francisco Araújo Silva, comandante geral da PM será recolhido 220 viaturas.

    Os carros estão lotados em diversos batalhões, companhias e destacamentos da Polícia Militar em todo o estado.

    Na área do 6º BPM em Caicó, por exemplo, vários carros deixarão de ser usados. De Caicó, pelo menos 4 viaturas serão enviadas para Natal. Como o Batalhão dispõem de outros 5 carros próprios, parte do serviço de ronda não ser prejudicado, mas, em outras cidades de menor porte que tem apenas 1 carro, as rondas estão prejudicadas.

    Alguns exemplos são: São José do Seridó, dispõem de apenas 1 carro, e será recolhido. A mesma situação ocorre em Cruzeta, Santana do Matos, Tenente Laurentino.

    Algumas cidades têm dois carros. Um deles é locado e terá que ser devolvido. Exemplo: Jucurutu, Jardim do Seridó, etc.…

    O coronel Araújo Silva, disse ao Blog que tentará ainda hoje reverter a devolução até o dia primeiro de janeiro de 2013, quando começa a valer o contrato com a outra empresa que vai fornecer carros zero quilômetro para o uso dos policiais.

    O Major PM Walmery Costa, comandante do 6º BPM em Caicó, disse que pretende ter contato com alguns prefeitos de cidades da área de atuação do Batalhão, com o objetivo pedir o apoio com a cessão de um carro para ser usado nesses dias como viatura. Caso, contrário o trabalho ficará prejudicado.

    Fonte: Seridó 190 via  O Comunicador

    Campestre: Lançado o Folder com a programação da Festa de Santos Reis 2013

    O Blog teve acesso com exclusividade ao folder com toda a programação da centenária Festa de Santos Reis em São José do Campestre, confira abaixo e clicando para ampliar. 
    Clic para ampliar
    Clic para ampliar

    Bandidos usam tecnologia de ponta e evitam explosivos para sacar todo o dinheiro em caixa eletrônico na PB

    Um caixa eletrônico do Banco do Brasil da cidade de Jacaraú, Litoral Norte paraibano, foi violado na última  terça-feira (25). O crime foi detectado pela central em Brasília, após o sistema ser invadido por ação de hackeres. De acordo com o capitão Alberto Filho, comandante do policiamento de Mamanguape, o gerente da agência recebeu a informação da central que um dos terminais eletrônicos tinha sido invadido por vírus instalados por um sofisticado equipamento.

    A Polícia Militar foi acionada e quando chegou em frente a agência encontrou dois homens em um veículo, mas após vistoria eles foram liberados porque os policiais não encontraram nenhum indício do crime. “Os policiais entraram na agência, mas não encontraram nenhum sinal de arrombamento, nem equipamentos utilizados para explosão. Porém, uma inspeção mais minuciosa encontramos fios do caixa rompidos e alguns equipamentos de informática deixados no local”, comentou o capitão.

    Mulher é assassinada pelo marido após receber mensagem no celular


    Após receber a mensagem de um homem pelo celular, uma mulher de 54 anos foi assassinada a facadas pelo marido na madrugada desta quarta-feira em Aguaí, no interior paulista. O autor confessou o crime e o motivo: ficou enciumado.
    A vítima é Rosa Maria Ambrósio Justino, que trabalhava como acompanhante de idosos. Seu corpo foi encaminhado para exames no IML (Instituto Médico Legal) e em seguida liberado para sepultamento. O enterro aconteceu no final da tarde desta quarta-feira no cemitério de São João Batista (SP), onde reside a família da mulher. De acordo com a polícia, o crime foi registrado no bairro Bom Gosto, em Aguaí (SP).
    A mulher foi encontrada morta por uma filha no interior de sua casa, localizada na rua Francisco Lotufo. A polícia então foi acionada e localizou o suspeito - que não teve o nome revelado - caminhando perto do local do crime e com a roupa toda suja de sangue.
    O homem não esboçou reação e contou ter ficado transtornado ao ler o texto, cujo teor e o autor não foram divulgados. Ele foi preso por homicídio doloso e encaminhado para a cadeia pública de São João da Boa Vista. O delegado de Aguaí, Alessandro Serrano, abriu inquérito para apurar o caso.

    Diário do Litoral

    Governo aprova reforma da Previdência Social


    No ano em que as discussões parlamentares foram pautadas pelo chamado “calendário Maia” de votações, em referência ao presidente da Câmara, o Congresso Nacional conseguiu aprovar uma verdadeira reforma no setor previdenciário com a criação do Fundo de Previdência do Setor Público (Funpresp).

    Com a mudança, que começa a ser aplicada a partir de fevereiro, o funcionalismo passou a ter regras mais parecidas com as do INSS, com efeitos em até 30 anos na redução do déficit do Regime Próprio de Previdência do Servidor (RPPS).

    Em contrapartida, Congresso fracassou, mais uma vez, na tentativa de votar o fim do fator previdenciário. Segundo O Globo, o Palácio do Planalto impediu a votação e, com isso, engavetou a criação de um novo sistema para o setor privado, ou seja, para o pagamento das aposentadorias do INSS.

    Playboy divulga fotos do ensaio fotográfico com a Brasileira que leiloou virgindade por 1 milhão

    A tão aguardada capa da revista masculina "Playboy" com Catarina Migliorini, a menina de Santa Catarina que leiloou a sua virgindade por cerca de US$ 1 milhão, finalmente foi divulgada. 

    Aos 20 anos, a jovem aparece completamente nua na capa que irá estampar a edição de janeiro de 2013 da publicação.

    Catarina ficou famosa, em 2012, ao participar de um documentário em que a proposta era leiloar a virgindade pela internet. 

    O ganhador foi um empresário japonês, que terá direito a uma noite com Catarina. Tudo deverá acontecer dentro de um avião, em uma viagem da Austrália aos Estados Unidos.

    Natal volta a ter prefeito após 48 horas sem ninguém no cargo


    Após 48 horas, Natal voltou a ter prefeito nesta quarta-feira (26). O vereador Ney Lopes Jr. (DEM) reassumiu o cargo em cerimônia na Câmara Municipal, depois de ter sido obrigado a se afastar por decisão da Justiça.

    A cadeira ficou vazia por causa de uma polêmica sobre a linha sucessória. A prefeita Micarla de Sousa (PV) foi afastada em outubro, após denúncias de desvios de recursos públicos. O vice Paulinho Freire (PP) renunciou neste mês para ser diplomado como vereador.


    O então presidente da Câmara Municipal, Edivan Martins (PV), não quis assumir porque tenta na Justiça permanecer no Legislativo em 2013. Abriu mão para Lopes Jr., que era o vice-presidente da Câmara, de acordo com a Folha de S. Paulo.


    A Justiça, porém, decidiu na sexta-feira (21) que o presidente do Legislativo é obrigado a assumir a prefeitura, determinando multa diária de R$ 20 mil a Martins e a Lopes Jr. em caso de descumprimento. Martins então renunciou, e o segundo assumiu a presidência nesta quarta, o que legitimaria a posse no Executivo.

    PT prepara ato nacional de desagravo a Lula


    Com o diagnóstico nada animador da economia brasileira, o PT prepara um grande ato de desagravo ao ex-presidente Lula para fevereiro, quando o partido fará 33 anos. A iniciativa faz parte do cronograma para “vender” as conquistas dos dez anos do PT à frente da Presidência da República e se contrapor à agenda negativa do julgamento do mensalão e outros escândalos, como o da Operação Porto Seguro.

    “Vamos para a ofensiva. Se tem uma coisa que unifica todo mundo do PT e da esquerda é defender Lula e seu legado”, afirmou o senador Lindbergh Farias (PT-RJ). “Lula nunca deixará de ser garoto-propaganda de Dilma. Os dois estão colados”, insistiu o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. “Engana-se quem pensa que pode acabar com ele para enfraquecer a presidente e destruir nosso projeto. Nós vamos pôr a realidade nos trilhos”, disse Carvalho. 


    Agência Estado