• Últimas Notícias

    quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

    Terra volta a tremer na manhã de hoje em Parazinho RN

    Mais um abalo sísmico acaba de ser registrado nessa manhã na cidade de Parazinho/RN, a 106 km de Natal, desta vez de magnitude 2.2 (preliminar). O registro desse evento na estação RCBR está na Figura 2. Esses eventos foram também registrados por estações RSISNE (NPLI, Livramento-PB; NBPV, Pedro Velho-RN) e INCT-ET (PFBR, Pau dos Ferros-RN) a que se tem acesso via internet.


    embora recente, a atividade sísmica na região de Parazinho-RN já se mostra intensa tendo ocorrido vários tremores de magnitude preliminar estimada acima do limite de percepção (1.5).

    Um dos problemas a ser considerado é como essa atividade vai evoluir levando-se em conta que a falha ativa na região acumulou energia durante um período de 40 anos (pelo menos não se conhecem sismos  dessa falha sentidos pela população nesse período). Outro fator a ser considerado é que, conforme a foto abaixo, das áreas epicentrais mostradas (Parazinho, João Câmara e Pedra Preta) o epicentro de Parazinho é o mais próximo da sede do município (aproximadamente 6 km).
    Como já dissemos em postagem anterior o sismo de maior magnitude, ocorrido em 1973, atingiu 4.3, tendo sido sentido em Natal, a mais de 95 km do epicentro. O efeito máximo então observado na área epicentral foi de derrubamento de várias casas e/ou paredes de casas e telhados.

    Fonte: LabSis/UFRN

    APÓS ASSALTO BANDIDOS LEVAM A PIOR


    A ação criminosa aconteceu na tarde de Terça- feira 25 de Dezembro de 2012, na Rua 6 de Janeiro, próximo a Rafitex no bairro Santo Antonio em Mossoró.
    Segundo informações, dois indivíduos praticaram um assalto com uma arma de brinquedo e estavam fugindo em uma motocicleta tipo Bis, de cor vermelha, placa MYS 8159 tomada de assalto momentos antes, quando foram atingidos por vários disparos de arma do fogo.
    Os indivíduos caíram da moto, um deles conhecido como Weberton, 21 anos, atingido com um tiro no tórax, correu para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro e o outro, Antonio Alves Duarte Filho, 27 anos, morreu no local, com aproximadamente quatro disparos na região das costas e abdômen.
    Antonio Alves residia na rua Assis Silva, bairro Santo Antonio e é acusado de vários assaltos na cidade de Mossoró. O mesmo era foragido da penitenciaria Agrícola Mario Negocio.
    Ainda não se tem informações de quem efetuou os disparos.
    O Câmera.

    Bombeiro usa caneta para salvar bebê que parou de respirar por dez minutos


    Uma família de Ouro Preto viveu minutos de agonia e emoção nesta segunda-feira (24), véspera de Natal, em Ouro Preto, região central de Minas Gerais. Uma criança de onze meses de idade se afogou em um balde e ficou cerca de dez minutos sem respirar. Como as manobras cardiorrespiratórias realizadas pelos bombeiros não surtiam efeito, o sargento chefe da guarnição teve uma ideia que acabou salvando a vida da criança: fez a aspiração com o tubo de uma caneta de plástico. A família agora tem motivos de sobra para comemorar: Camila Gabriela dos Passos faz um ano no dia 1º de janeiro. 

    Moisés Dias de Paula, da 3ª Companhia de Bombeiros Militar, responsável pelo salvamento, considera este um "presentão" de Natal.