• Últimas Notícias

    terça-feira, 25 de dezembro de 2012

    Denuncia: Manilhas de obras não concluídas em Sítio Novo são transportados para a cidade de Tangará, afirma blog

    Trator "da Prefeitura" ajudando a colocar em cima do caminhão
    Deu em um dos blogs de Sítio Novo RNINFORMA que o material comprado com as verbas do município estão sendo retirados das obras e levados para o município vizinho de Tangará, que será administrado apartir de Janeiro pelo enteado da prefeita Vanira Brasil. O blog ainda questionou o porque dessa retirada ao apagar das luzes da atual administração.

    Leia um dos trechos publicados pelo blog e os questionamentos.

    "..neste fim de semana o que chamou a atenção foi à retirada das manilhas de concreto que vinham sendo usadas no saneamento básico da cidade. Detalhe, o saneamento básico ainda não foi concluído.

    Sendo questionado pelo ocorrido o responsável pela retirada das manilhas o ex-prefeito de Tangará, Gija, informou que as manilhas pertencia a empresa que estava executando a obra.

    Isso quer dizer que a empresa não vai mais concluir o obra?

    Mais o que ele,"Gija " é da empresa que estava executando a obra?

    O que estava fazendo um Trator da prefeitura na retirada das manilhas? Ou o trator também é da empresa?

    Restam muitas dúvidas que com certeza a prefeita vai ter esclarecer ao Ministério Público".

    O Flagrante fotográfico foi acompanhado de perto pelo blog  RNINFORMA

    Natal completa 413 anos sem prefeito, sem vice e sem presidente da Câmara

    Nunca nos seus 413 anos de fundação a cidade do Natal viveu uma situação tão delicada. Além de transformada em um amontoado de lixo e as ruas esburacadas, a cidade completa 413 anos de fundação nesta terça-feira(25) sem prefeito, sem vice-prefeito e sem presidente da Câmara Municipal.
    Com isso, o natalense não tem mesmo o que comemorar, mas a lamentar o descaso e o caos em que a ex-prefeita Micarla de Souza colocou a cidade.

    Gravação de áudio de Natal mais antiga do mundo é encontrada e digitalizada

    Membros da família Wall
    Pesquisadores descobriram recentemente cilindros feitos de cera que podem conter a gravação de áudio de Natal mais antiga do mundo. A descoberta dos 24 cilindros de cera, datados de 1902, foi feita por pesquisadores do Museu de Londres, Inglaterra, e contêm gravações de uma família britânica feita em um fonógrafo durante as comemorações natalinas daquele ano.

    As gravações incluem a família Wall, da região norte de Londres, cantando em coro, desejando boas festas uns aos outros e até se divertindo e rindo com a nova tecnologia. Um outro registro foi feito utilizando o mesmo fonógrafo e o levando em um carrinho de bebê até a parte de trás de uma igreja para gravar os sinos badalando em comemoração à chegada do Ano Novo - as gravações foram feitas pelos membros da família entre 1902 e 1917.

    Os cilindros e o fonógrafo foram doados ao Museu de Londres em 2008 por David Brown, neto de Cromwell Wall, responsável pelas gravações de final de ano. Os pesquisadores e arquivistas perceberam que se tratavam de gravações de Natal após os arquivos terem sido digitalizados - disponíveis para audição no site oficial da instituição.

    Com informações da Canaltech

    Júlia Arruda será presidente da Câmara Municipal de Natal por cinco dias


    Segunda vice-presidente da Câmara Municipal de Natal, a vereadora Júlia Arruda (PSB) assumirá a presidência nesta reta final de 2012, quando o primeiro vice-presidente, Ney Junior, ficará como prefeito (desta vez sem impedimentos legais, como vinha sendo questionado pelo Ministério Público e decidido pela justiça).
    A situação ocorre com a renúncia de Edivan Martins no início da tarde desta segunda-feira (24), véspera de Natal, em entrevista ao vivo em emissora de TV local.
    Júlia, no entanto, aguarda que a casa legislativa seja notificada oficialmente da decisão do vereador, o que só deverá ocorrer na próxima quarta-feira (26), diante do recesso natalino.
    A parlamentar esclarece que soube tudo através da imprensa e buscou a assessoria jurídica da Câmara, através dos procuradores, que a orientaram a aguardar a informação oficial. Ela observa que conduzirá, com responsabilidade, as demandas que competem à mesa diretora nesta reta final de 2012.
    Com as informações: Elaine Vládia

    Clonagem humana será possível em 50 anos, crê ganhador de Nobel

    Se depender da opinião de John Gurdon, a clonagem humana não está muito longe. O biólogo britânico, vencedor de um prêmio Nobel, acredita que em 50 anos este recurso será uma realidade.

    Gurdon foi responsável por pesquisas com clonagem de sapos nos anos 1950 e 1960, que levaram à possibilidade da clonagem da famosa ovelha Dolly em 1996. Entretanto, ele acredita que as técnicas de clonagem deverão melhorar muito ainda antes de serem aplicadas nos humanos. Atualmente, a grande maioria dos clones possuem deformações, aponta o Medical Daily.

    Ele entende que há sérias complicações éticas envolvidas na clonagem humana. Contudo, ele acredita que as utilidades médicas que isso pode proporcionar poderão a ajudar a superar a rejeição inicial. Gurdon lembra que também houve resistência quando se iniciaram as primeiras fertilizações in-vitro, mas que, assim que se mostrou uma possibilidade viável e as vantagens apareceram, esse bloqueio diminuiui.

    Para o cientista, a clonagem é como produzir um 'irmão gêmeo' e acredita que se houver algo que possa ser feito para aliviar o sofrimento humano, isso deverá ser bem aceito pela população. Em palestras, ele normalmente faz uma pergunta aos presentes. Ele indaga se um casal que perdeu seu filho ainda jovem e perdeu a capacidade de ter novas crianças não teria o direito a um clone do filho, utilizando as células do falecido. Gurdon afirma que as respostas são normalmente 60% positivas.

    Entre os argumentos negativos, no entanto, estão o fato de que a criança não se sentiria um 'indivíduo', mas apenas um substituto. "Mas se a mãe e o pai querem seguir este caminho, por que eu ou você devemos impedi-los?", questiona o cientista.

    Olhar Digital

    Para 37% dos brasileiros, preguiça de trabalhar é causa da pobreza

    Para 37% dos brasileiros, a preguiça das pessoas que não querem trabalhar explica parte da pobreza no país, enquanto 61% culpam a falta de oportunidades iguais para que todos possam subir na vida. Os dados são de uma pesquisa do instituto Datafolha publicada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta terça-feira. Os mais jovens citaram a desigualdade com mais frequência. Na região Sul, 50% acham que a falta de oportunidades é o problema, e 48% culpam a preguiça.

    De acordo com o jornal, a maioria dos brasileiros é tolerante com a homossexualidade, mas é contra a liberação do uso de drogas. A maioria acha que a desigualdade social alimenta a pobreza, mas acredita que a maldade das pessoas é a principal causa da criminalidade.

    A pesquisa foi feita no último dia 13 e foram realizadas 2.588 entrevistas em 160 municípios. Entre os temas explorados, a questão que menos divide a sociedade diz respeito à influência da religião na vida das pessoas: 86% acreditam que crer em Deus torna as pessoas melhores e 13% acham que isso não é necessariamente verdade.

    A questão que mais divide os entrevistados, de acordo com a pesquisa, é sobre o papel dos sindicatos: 49% dizem eles são importantes para defender os interesses dos trabalhadores e 46% acham que eles servem mais para fazer política do que para representar seus filiados.
    Fonte: Terra

    Injeção de álcool no coração salva vida de paciente

    Médicos britânicos dizem ter salvado a vida de um homem usando um tratamento pouco convencional: injeção de álcool nas artérias que irrigam o coração.

    Após sofrer um ataque cardíaco, Ronald Aldom, de 77 anos, morador da cidade de Portishead, tinha desenvolvido taquicardia ventricular – uma elevação na frequência dos batimentos cardíacos, originada no ventrículo, que pode ser fatal se não tratada.

    Os médicos do Instituto do Coração de Bristol haviam tentado resolver o problema usando procedimentos convencionais para casos desse tipo, mas sem sucesso. Eles decidiram, então, apelar para uma técnica usada pouquíssimas vezes na Grã-Bretanha.

    O método emprega álcool puro para produzir um ataque cardíaco controlado, que, por sua vez, provoca a morte de uma região do músculo do coração.

    Ritmo normal

    O procedimento envolve a inserção de um cateter – um tubo longo, fino e flexível – em um vaso sanguíneo na região da virilha. Desse ponto, o cateter é guiado até o coração.
    Uma vez no coração, o cateter identifica a parte do órgão onde é originada a arritmia. O álcool é injetado nesse ponto, "matando" aquela região específica do músculo cardíaco e permitindo que o coração volte a bater no ritmo normal.

    O médico responsável pela cirurgia, Tom Johnson, disse que o estado de Aldom – que já teve alta – é "bem melhor" agora.

    Johnson explicou que a equipe não tinha outra opção, e que o paciente não teria conseguido sair do hospital se a taquicardia ventricular não fosse resolvida.
    Fonte: BBC

    Agradecimentos do Blog

    O Blog O Paralelo agradece e retribui as ligações e mensagens de Feliz Natal e Próspero ano novo a Drª Francisca (vice-prefeita de Campestre), Adauto Claudio (Passa e Fica) Lourdinha Soares (lotérica Santa Clara), George Fabrício (Tangará), Leonardo Fabrício (policial civil), Guilherme Cassiano (bolão celular-Natal), Gunther Guedes (assessor de comunicação do dep. Tomba), Geninho (funcionário da saúde-S. Cruz), Assis Mendonça (Campestre), Beto Silva (Campestre-árbitro da CNFS), além das centenas de mensagens no twitter e facebook.

    Muito obrigado a todos.

    Jackson Félix





    PRF registrou 13 acidentes nas Rodovias federais que cortam o RN


    A Polícia Rodoviária Federal(PRF) divulgou o primeiro balanço dos acidente registrados entre a véspera e o dia de natal. Foram ao todo 13 acidentes ocorridos desde a 00 hora de segunda-feira(24). Desses, apenas um com vítima fatal.
    Na madrugada desta terça-feira(25) foram registrados quatro acidentes, um deles na BR 304, município de Riachuelo, mais precisamente no trevo de acesso a RN 120(Bento Fernandes). A única vítima fatal foi o motociclista Jadilson Vieira da Silva, de 42 anos, que pilotava sua moto Honda Fan por volta das 2h da madrugada, perdeu o controle do veículo e caiu, fato ocorrido no município de Upanema.

    Dona Canô, mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia, morre aos 105 anos


    Claudionor Vianna Telles Velloso, 105, a Dona Canô, morreu nesta terça-feira (25) em sua casa, na cidade de Santo Amaro da Purificação no Recôncavo Baiano.
    Dona Canô ficou internada por seis dias no Hospital São Rafael e teve alta na sexta-feira (21). Ela sofreu uma isquemia transitória --os sintomas são semelhantes aos de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), devido à falta de sangue em uma região do cérebro.
    Em 16 de setembro, quando completou 105 anos com grande festa em Santo Amaro da Purificação (a 67 km de Salvador), onde mora, disse à Folha não ter medo da morte. "Não tenho, não, meu filho. Acredito em Deus e sempre vivi com a minha família, com pessoas do meu lado, com a casa cheia. Acho que esse é o segredo [da longevidade]".