• Últimas Notícias

    sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

    O legado da pífia Micarla de Souza


    Deu na tribuna do Norte que o desembargador Amaury Moura Sobrinho determinou esta tarde o afastamento de Ney Lopes Júnior do cargo de prefeito de Natal.
    Segundo o magistrado, o afastamento se dá “por ilegitimidade em sua investidura, do vereador”. Por conseguinte, ele determina que o vereador Edivan Martins (PV), assuma o cargo de prefeito ou, caso contrário, renuncie ao cargo de presidente da Câmara Municipal de Natal.
    Natal nunca merecia isso, fruto de uma administração irresponsável comandada pela pífia Micarla de Souza.

    Delegacia da Polícia Civil de Santo Antônio/RN é interditada pela Covisa


    O prédio onde funcionava a delegacia da Polícia Civil de Santo Antônio foi interditado na manhã desta sexta-feira (21) pela Coordenadoria de Vigilância Sanitária (Covisa). A superlotação e as condições precárias para os funcionários e, principalmente, para os presos, foram os motivos da interdição. Além disso, a energia do prédio se encontra cortada.

    A decisão da Covisa não foi uma solicitação da Promotoria de Justiça nem mesmo estabeleceu prazo para interdição do local. De acordo com o delegado-geral, Fábio Rogério da Silva, os quinze detentos lotados na delegacia do município foram transferidos em caráter de emergência para o Núcleo de Custódia de Cidade da Esperança, em Natal, onde permanecerão por tempo indeterminado.

    Nova Lei Seca passa a vigorar hoje

    As novas regras da Lei Seca foram divulgadas no Diário Oficial da União desta sexta (21). Segundo o novo texto, o número de provas aceitas pelas autoridades será maior, ou seja, fotos e vídeos passam a ser aceitos como comprovação da direção sob uso de drogas ou álcool. A Lei foi sancionada pela presidenta Dilma Rousseff ontem (19) e passa a vigorar às vésperas das festas de fim de ano. As punições para aqueles que tiverem a embriaguez comprovada também aumentaram, a multa passou de R$ 957,65 para R$ 1.915,30 e os veículos serão apreendidos.

    Febre do 'fim dos tempos' maia atinge o clímax no México

    Homem vestido de guerreiro maia dança diante de ruínas de Chichén Itzá, no México
    Homem vestido de guerreiro maia dança diante de ruínas de Chichén Itzá, no México (Victor Ruiz Garcia/Reuters)
    Milhares de místicos, hippies e pessoas com "inquietações espirituais" se concentram nesta sexta-feira nas ruínas das cidades maias para celebrar um novo ciclo do calendário, ignorando os temores de quem acha que o mundo vá acabar por causa disso. Dançarinos indígenas mexicanos com roupas coloridas gritaram para evocar um deus-serpente perto das ruínas de Chichén Itzá, na noite de quinta-feira, enquanto estrangeiros meditativos ansiavam pelo início de uma "era dourada" para a humanidade.
    "Vejo isso como uma troca de energia, a troca de uma guarda, a troca de consciência universal", disse o jardineiro americano Serg Miejylo, de 29 anos, calçando sandálias, fumando um cigarro enrolado à mão e ostentando "dreadlocks" loiros. Mas, embora as pessoas tenham vindo aqui para celebrar, o final do 13º "bak'tun" - um período de cerca de 400 anos - no Calendário Longo dos Maias, que abrange 5.125 anos, gerou temores apocalípticos em grupos do mundo todo.

    Com agência Reuters

    Assaltante mata assaltante após discussão na Grande Natal, diz PM

    Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira (21) nas proximidades de um posto de combustíveis no bairro Cajupiranga, em Parnamirim, região metropolitana de Natal. Segundo a Polícia Militar, o corpo apresentava marcas de tiros.
    Ainda de acordo com a PM, uma pessoa assistiu ao crime e contou como tudo aconteceu. “A testemunha disse que havia cerca de 4 homens. Eles começaram a brigar entre eles, aparentemente por causa de produtos de roubo. Um deles não aceitou a divisão dos objetos e foi morto na troca de tiros”, disse o tenente Mussolini.
    O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). O crime será investigado  pela 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim.