• Últimas Notícias

    quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

    Lula chama críticos de 'vagabundos' e diz que não será derrotado

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva rebateu, sem citar nomes, as recentes denúncias sobre corrupção em seu governo. Durante o evento de posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), Lula disse que não será derrubado por críticas de "vagabundo".
    "Só existe uma possibilidade de eles me derrotarem. É trabalharem mais do que eu. Mas se ficar um vagabundo, numa sala com ar-condicionado, falando mal de mim, vai perder", afirmou o petista, sem especificar a quem estava se referindo.
    Em setembro, o empresário Marcos Valério, condenado a mais de 40 anos de prisão por ter sido o operador do mensalão, acusou Lula de ter consentido e se aproveitado do esquema. A denúncia foi divulgada na terça-feira passada no jornal "O Estado de S. Paulo".
    "O que mais machuca os meus adversários é o meu sucesso. Eu às vezes compreendo a mágoa deles. (...) Tem gente que olha na minha cara e pensa que eu sou burro. Eu tenho um pouco de inteligência e consigo compreender o jogo que eles fazem", completou.

    Ministério Público pede cassação de diploma de vereador em São José do Campestre

    Vereador Dedé Mendonça na berlinda

    Depois do PHS agora é a vez do Ministério Público Eleitoral também entrar com um Recurso contra expedição de Diploma do vereador do município de São José do Campestre, José André de Mendonça, (Dedé Mendonça), reeleito nas eleições do último dia 7 de outubro/2012. Não se sabe o fundamento jurídico da ação, porém pelo fato do PHS ter entrado com o mesmo tipo de recurso, fundamentado na condenação com trânsito em julgado, em julho deste ano, em que o ver. Dedé Mendonça havia sofrido pelo Tribunal de Contas do Estado do RN (Processo 014.118-TCE/RN). O vereador foi condenado a devolver aos cofres públicos a quantia de mais de R$ 317 mil reais, quando na época de 2009, respondeu interinamente, na qualidade de prefeito do município de São José do Campestre/RN por 03 meses. Como o judiciário entrou em recesso hoje até o dia 7 de janeiro, Dedé Mendonça correrá contra o tempo para enfrentar mais essa batalha.  


    O Blog O PARALELO estará a disposição do Vereador Dedé Mendonça para quaisquer declaração.


    Veja extrato do processo interposto pelo Ministério Público:

    Campestre/RN: Vereador Jailson (DEM) é multado pelo TCE

    O vereador Jailson José da Silva (Nêgo) do (DEM) da cidade de São José do Campestre foi multado pelo Tribunal de Contas do RN em R$ 13.370,40.

    Nêgo quando presidente da Câmara de Vereadores (2009), não apresentou as prestações de contas referentes ao exercício financeiro de 2009.

    Por essa irregularidade o voto do tribunal foi pela imposição de multa pela ausência de divulgação dos Relatórios de Gestão Fiscal do referido ano.

    Estado de Saúde de Dominguinhos é grave

    O cantor e compositor Dominguinhos, de 71 anos, está internado em estado grave, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital Santa Joana, área central do Recife.
    De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, o músico deu entrada no hospital na última terça-feira ,18, acompanhado de familiares.
    Segundo amigos próximos, ele estaria com um câncer no pulmão – desde 2011 -, além de ser diabético. De acordo com o site oficial do cantor, Dominguinhos tem shows agendados até o fim de dezembro.

    Redação O POVO Online

    Família de Piracicaba estoca comida e define refúgio para o fim do mundo

    Livro orientou Leogildo Sanchez Gerage para
    o fim do mundo em Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)
    À espera do fim do mundo, um técnico de manutenção de 45 anos estoca comida na casa onde vive com a família, em Piracicaba (SP). O homem também já escolheu uma caverna em um sítio para se refugiar, caso necessário. O técnico de manutenção Leogildo José Sanchez Gerage baseou-se no livro Como Sobreviver a 2012, de Patrick Geryl, para se preparar. Segundo o texto, o planeta enfrentará uma inversão dos campos magnéticos, o que deve trazer consequências catastróficas à raça humana. Conforme interpretações de uma profecia maia, o fim do mundo está previsto para sexta-feira (21).

    “Um tempo atrás eu e meu amigo dividimos o valor e compramos o livro. Neste livro eu aprendi como estocar o alimento e como montar o estoque. Descreve ainda como ficará o oceano e o que irá acontecer com o mundo no dia 21 de dezembro”, contou.

    Ex-vereador de Pau dos Ferros morre em acidente no Oeste/RN

    Acidente com vítima fatal na serra de Portalegre. Nivaldo, da Baixa Grande, como é mais conhecido, se chocou frente á frente com o ex-vereador de Pau dos Ferros, Assis Bigodão que veio a óbito a caminho do hospital Regional de pau dos ferros.

    Segundo informações repassadas a nossa reportagem, a polícia ainda não havia definido ou pelo menos apurado de quem seria a culpa, mas é sabido que os dois veículos envolvidos no impacto ficaram totalmente destruídos.
     
    Fonte: Blog do Viridiano via O Comunicador do Povo 

    Governo do RN recorrerá de decisão que obriga nomeação de concursados


    Os concursados da Polícia Civil deverão ser convocados. A Justiça deu parecer favorável a ação impetrada pela Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Adepol). O despacho assinado pela juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Patrícia Gondim Moreira Pereira, determina a nomeação dentro do número de vagas previstas no Edital, obedecendo a ordem de classificação. A decisão tão aguardada por cerca de 514 concursados, já formados, que esperam a nomeação, é passível de recurso.
    O procurador geral do Estado Miguel Josino afirmou que irá recorrer. Em nota encaminhada à TRIBUNA DO NORTE, o procurador-geral do Estado alega que “tratando-se de obrigação de fazer nomeações (só quem nomeia é a Governadora, por expressa disposição constitucional), Juiz de Primeiro Grau não tem competência para dar ordem à Governadora. Esse assunto será analisado pela PGE com cuidado, uma vez que pode haver incompetência legal do Juízo de 1º Grau”. Dos que fizeram curso de formação, faltam ser nomeados 43 delegados, 186 agentes e 91 escrivães, totalizando 320 aprovados.

    Cadeia para os bandidos do mensalão


    Deu no Globo que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu nesta quarta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) a prisão imediata dos condenados no processo do mensalão. A petição foi registrada no STF no início da noite. A decisão sobre as prisões será do presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, que a anunciará nesta sexta-feira. Como as atividades do Judiciário foram encerradas nesta quarta-feira, o tribunal já está em regime de recesso, e Joaquim, por ser o presidente, é quem está de plantão.

    Como o teor do pedido de prisão de Gurgel não foi divulgado, não se sabe se o procurador pediu a prisão de todos os 22 condenados. É que onze deles, a metade, foram condenados a mais de oito anos e, por isso, cumprirão a pena em regime fechado. Os outros onze, condenados a menos de oito anos, cumprirão em regime semiaberto.
    Os onze condenados a cumprir pena em regime inicialmente fechado foram: o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu; o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares; o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), ex-presidente da Câmara; o operador do mensalão Marcos Valério; Ramon Hollerbach, sócio de Valério; Cristiano Paz, sócio de Valério; Simone Vasconcelos, diretora da agência de Valério; Kátia Rabello, dona do Banco Rural; José Roberto Salgado, ex-dirigente do Rural; e Henrique Pizzolato, ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil.

    O Blog. Cadeia para esse bando de FDP.


    Ranking da Fifa: Espanha termina o ano na ponta, e Brasil cai para 18º,


    A Fifa anunciou, na manhã desta quarta-feira, a lista do mês de dezembro do ranking de seleções, a última do ano. A Espanha fecha 2012 na liderança, sendo eleita a seleção do ano, seguida de Alemanha, Argentina e Itália, que ultrapassou Portugal. Já o Brasil fecha a temporada caindo cinco posições em relação a novembro, “ostentando” sua pior colocação na história desde que a eleição começou a ser feita, em 1993: a 18ª (leva-se em consideração o fato de a Seleção não estar disputando as Eliminatórias). A sensação do ranking é a Colômbia, que foi quem mais progrediu nos últimos 12 meses. Os colombianos terminaram 2011 na 36ª colocação, e terminaram 2012 na quinta posição, saltando do oitavo lugar de novembro, deixando os portugueses para trás. A primeira atualização do ranking em 2013 acontecerá no dia 17 de janeiro. A seleção brasileira terá na Copa das Confederações a grande chance de voltar a figurar entre as melhores equipes. A competição, que vai ser disputada no país, acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho.

    Veja quem são as 10 melhores seleções do ranking da Fifa:

    1 - Espanha: 1606 pontos
    2 - Alemanha: 1437 pontos
    3 - Argentina: 1290 pontos
    4 - Itália: 1165 pontos
    5 - Colômbia: 1164 pontos
    6 - Inglaterra: 1151 pontos
    7 - Portugal: 1144 pontos
    8 - Holanda: 1124 pontos
    9 - Rússia: 1070 pontos
    10 - Croácia: 1064 pontos
    18 - Brasil - 946 pontos

    Datafolha divulga ranking das 16 maiores torcidas do Brasil



    O Datafolha divulgou na terça-feira (18/12) dados mais exatos da pesquisa sobre a preferência dos torcedores brasileiros. É a primeira vez que o instituto libera informações que mostram números com duas casas decimais após a vírgula – o Datafolha adota como regra a divulgação de números redondos em pesquisas de torcidas. A divulgação da pesquisa ainda sem as casas decimais, no último sábado, causou polêmica por conta de vários números. Corinthians e Flamengo estariam empatados com 16% em primeiro lugar. Com a divulgação dos novos números após consulta do globoesporte.com, o Rubro-Negro tem 16,27%, contra 15,56% dos campeões mundiais de 2012. Pelos números originais, Fluminense e Portuguesa estavam empatados com 1% por causa do arredondamento feito pelo instituto. Os dados novos mostram o Tricolor carioca com 1,46%, contra 0,51% do time do Canindé. (Folha S. Paulo)