• Últimas Notícias

    quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

    Homem reage a assalto e mata criminoso a tiros em Natal, diz PM

    Um criminoso morreu e outro foi baleado durante uma troca de tiros dentro de uma loja de confecções, fato ocorrido no final da tarde desta quarta-feira (19) no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal, segundo informações da Polícia Militar.


    De acordo com o coronel Zacarias Mendonça, do setor de comunicação da PM, o confronto armado aconteceu quando três homens entraram no estabelecimento e anunciaram um assalto. Um cliente que passava na rua percebeu a movimentação e reagiu. Na troca de tiros, um dos criminosos morreu e outro foi baleado. "Apesar do ferimento, ele conseguiu fugir", disse o oficial.
    A polícia também informou que viaturas realizam diligências na região na tentativa de localizar os dois assaltantes que conseguiram fugir. O homem responsável pela morte do criminoso, segundo o capitão Wellington Alves de Melo, do 9º Batalhão da PM, se evadiu do local e ainda não foi localizado. "Não sabemos quem ele é. Não sabemos se é policial ou não. Esperamos que ele se apresente", acrescentou o capitão. G1

    Para o safado do Dirceu não fugir de novo

    Antes de o pedido ser feito, Gurgel afirmou pela manhã que é importante executar a decisão condenatória do STF. Para ele, não é adequado esperar o julgamento dos eventuais recursos dos condenados para somente depois decretar as prisões. "A grande urgência que existe é de dar efetividade à decisão do Supremo. Esse esforço magnífico que foi feito pelo Supremo no sentido de prestigiar de forma importantíssima os valores republicanos não pode agora ser relegado aos porões da ineficiência. Não podemos ficar aguardando a sucessão de embargos declaratórios. Haverá certamente a tentativa dos incabíveis embargos infringentes", afirmou. 

    Instituições federais se unem no enfrentamento ao desvio de recursos públicos


    O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) firmou um acordo de cooperação com a Polícia Federal (PF), Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Contas da União (TCU) e Receita Federal do Brasil (RFB).
    A meta principal do acordo de cooperação técnica é fortalecer a atuação dos órgãos envolvidos no enfrentamento ao desvio de recursos públicos.
    Projetos e ações de interesse comum serão desenvolvidos no sentido de compartilhar tecnologias e informações. A expectativa é que esses órgãos federais se unam em determinadas investigações e operações de repressão à corrupção e aos atos de improbidade administrativa.
    O acordo prevê troca de experiências e auxilio técnico entre as partes, desde a produção de provas em casos de investigação, até a realização de eventos, como seminários, cursos e treinamentos que capacitem os integrantes das instituições a atuarem de forma ainda mais eficiente na defesa do interesse público.
    Está prevista ainda a realização de ações preventivas e, se necessário, a criação de um escritório integrado para representantes dos órgãos trabalharem conjuntamente. A prioridade será dada a casos e notícias-crime de maior relevância financeira e de maior potencial ofensivo. Anna Ruth

    Vendedores Potiguares se envolveram em acidente na BR-230 próximo a Pombal/PB


    Duas Pessoas ficaram feridas após se acidente nesta Quarta-feira (19), na BR 230, após o trevo que dá acesso à São Domingos. O Fato aconteceu por volta das 9 :00 e envolveu um veículo Peugeot com placas da cidade de Almino Afonso (RN).

    O Motorista do carro, Eryson Luiz Leal, de 21 anos, que mora em Pau dos Ferros (RN), disse à reportagem da LIBERDADE 96 FM que foi obrigado a 'puxar' o carro para o acostamento para evitar bater de frente com uma carreta, que fazia uma ultrapassagem numa subida, e acabou perdendo o controle, descendo a barreira da rodovia

    Ficaram feridos Deyla Cristina da Silva, de 24 anos, e Gean Carlos de Miranda, de 28 anos, residentes nas cidades de Marcelino Vieira e Umarizal (RN), respectivamente.

    Os dois foram socorridos pelo SAMU, para o hospital regional de Pombal, mas sem gravidades. O condutor do veículo não sofreu nada. As vítimas são vendedores da operadora Claro e voltavam da cidade de Sousa.

    Fonte: Liberdade 96 FM

    Projeto de Agripino regulamenta empresas juniores no Brasil


    Com o objetivo de aprimorar o conhecimento acadêmico dos jovens e fortalecer o empreendedorismo no Brasil, o senador José Agripino (RN) apresentou projeto de lei (PLS 437/2012) que disciplina a criação e organização das empresas juniores no país. Conhecidas como associações civis, sem fins lucrativos, constituídas exclusivamente por alunos das mais diversas áreas da graduação de instituições de ensino superior, as empresas juniores possuem como meta estimular o espírito empreendedor e promover o desenvolvimento técnico, acadêmico, pessoal e profissional dos estudantes.

    “Essas associações propiciam o preparo acadêmico e a experiência profissional, de maneira a fortalecer o empreendedorismo, proporcionando a integração das instituições de ensino superior com a empresa e a sociedade e, assim, capacitando os alunos de graduação para o mercado de trabalho de maneira mais competitiva”, explicou o autor do projeto, que também é líder do Democratas no Senado. O parlamentar garantiu que a aprovação dessa matéria será um de seus principais objetivos para o ano de 2013. Atualmente o projeto aguarda relatoria na Comissão de Educação.

    Hoje, no Brasil, existem quase 1,2 mil empresas juniores, que realizam mais de 2 mil projetos por ano.  São mais de 27 mil universitários espalhados pelo país. O projeto recebeu o apoio da Confederação Brasileira de Empresas Juniores, a Brasil Júnior, que representa 14 federações do setor e está presente em 13 estados brasileiros e no Distrito Federal. Representantes da associação estiveram com o líder do Democratas nessa terça-feira (18) e elogiaram a iniciativa do parlamentar.

    “Já era interesse da Brasil Junior conquistar a regulamentação das empresas juniores porque isso vai acarretar em consequências positivas, como a segurança jurídica e o fortalecimento do empreendedorismo”, disse a atual presidente da Brasil Junior, Ana Paula Pereira. O futuro presidente da associação, Marcus Barão, que assume o mandato no ano que vem, garantiu que conversará com outros parlamentares sobre a importância do projeto. “Esse será um foco, essa integração com o Senado será muito importante para avançar na regulamentação que a gente tanto precisa”.

    As empresas juniores surgiram no país em 1987, depois de uma convocação da Câmara de Comércio França-Brasil. De lá para cá foram criadas dezenas de entidades com esse perfil nas mais diversas áreas de aprendizado de nível superior. Por meio da vivência empresarial, essas empresas oferecem serviços de qualidade a um custo baixo para empresas, entidades e para a sociedade em geral, sob a supervisão de professores e profissionais especializados.  

    Conheça o projeto

    Segundo o projeto do senador José Agripino, as empresas juniores são associações educacionais, sem fins lucrativos, que devem ser acompanhadas por professores da instituição superior ou profissionais habilitados que supervisionem as atividades. Podem exercer consultoria e assessoria a empresários e empreendedores; promover o desenvolvimento econômico e social da comunidade.

    De acordo com a matéria, a renda obtida com os projetos e serviços prestados pelas empresas juniores nos seus respectivos segmentos de atuação deverá ser reinvestida na atividade educacional de associação. “A criação e organização dessas associações carecem de regulamentação, por isso propus esse projeto de lei com o intuito de aperfeiçoar e fortalecer a existência das empresas juniores”, explicou o senador potiguar.

    BRUNO PATRIOTA É DIPLOMADO PREFEITO DE IELMO MARINHO


    Na tarde desta quarta-feira (19), no Centro de Convivência Pax Clube, localizado no Parque Governador José Varela, ocorreu à solenidade de entrega do diploma do prefeito do município de Ielmo Marinho Bruno Patriota, seu vice Francenilson Alexandre, bem como os vereadores eleitos para cumprir mandatos que têm início em 2013. A solenidade foi presidida pela juíza Lilian Rejane da Silva, da 5ª Zona Eleitoral - que responde ao município de Ielmo Marinho.

    A solenidade de entrega dos diplomas foi realizada de forma conjunta, pois reunia todos os prefeitos e vice-prefeitos das cidades de Ielmo Marinho, Macaíba e Bom Jesus, num mesmo evento, para prestigiar os eleitos, reunindo todos em apenas uma cerimônia perante o tribunal.

    A cerimônia ocorreu às 16 horas com a diplomação dos 9 vereadores de Ielmo Marinho e seus suplentes, seguida do vice-prefeito eleito e do prefeito eleito.

    Com o recebimento dos diplomas, os eleitos passam a ter a prerrogativa de tomar posse nos mandatos, na Prefeitura e na Câmara Municipal, a partir de 1º de janeiro. Já os suplentes ganham a expectativa de substituir os eleitos, em caso de vacância futura, respeitada a ordem de votação em cada partido ou coligação partidária.

    Governo não paga e atendimento de hemodiálise pode ser suspenso a partir desta quarta-feira


    O Governo do Estado tem até a meia noite desta terça-feira (18) para realizar o pagamento de aproximadamente R$ 500 mil à Clínica de Doenças Renais e evitar que o atendimento de hemodiálise em pacientes renal agudo em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) seja paralisado. 

    O atraso no pagamento pode comprometer o atendimento em cinco hospitais da rede estadual de saúde: Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, Santa Catarina, Giselda Trigueiro, Ruy Pereira e Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim. Com a paralisação, cerca de 150 procedimentos mensais serão suspensos. Caso o Governo do Estado não realize o pagamento, a idéia é retirar as máquinas que realizam o procedimento dos cinco hospitais estaduais.

    Cláudia Regina é diplomada prefeita de Mossoró e anuncia sua equipe de secretários



    A vereadora eleita Izabel Montenegro é a maior novidade no secretariado da futura prefeita Cláudia Regina (DEM). Ela será titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ambiental. Com isso, o vereador Zé Peixeiro, que ficou na primeira suplência do PMDB, partido presidido por Izabel em Mossoró, continuará na Câmara Municipal.

    Cláudia Regina fez o anúncio do primeiro escalão de sua equipe na noite desta terça-feira (18), logo após ser diplomada pela Justiça Eleitoral, em solenidade ocorrida no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.

    O secretariado apresenta caras novas, mas quase dois terço dos 19 nomes anunciados fazem parte da gestão da atual prefeita Fafá Rosado (DEM).

    São 11 atuais secretários e gerentes que continuarão na gestão municipal.