• Últimas Notícias

    sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

    Por falta de pagamento, Auremir rescinde com o Vasco

    Foto: Flickr do Vasco
    Por falta de pagamento, o lateral Auremir rescindiu o seu contrato com o Vasco, segundo publicação no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Dessa forma, o lateral, de 21 anos, volta automaticamente para o Náutico, clube que o revelou e o havia negociado em junho por R$ 500 mil.
    O Vasco deixou de pagar duas parcelas combinadas no acordo. De acordo com a diretoria do clube pernambucano, apenas a entrada foi depositada. O Timbu notificou o Cruzmaltino em novembro por fax. Há algumas semanas, um documento foi registrado em cartório e, agora, a oficialização jurídica do caso.
    "Auremir é um grande jogador, um ótimo lateral-direito e lógico que ficaremos com ele. Estamos esperando o atleta se reapresentar, pois não dá para perdê-lo. Não tem como vender ou emprestar Auremir novamente, já que é muito difícil conseguir um camisa 2 com essa qualidade", disse Carlos Kila, gerente de futebol, segundo o site "Globoesporte.com".
    Auremir, que era volante de origem, chegou ao Vasco para jogar como lateral, para suprir a saída de Fagner. Ele tinha contrato com o Cruzmaltino até 2015. Por SRZD

    Pelo menos 27 mortos num tiroteio em escola primária norte-americana


    Pelo menos 27 mortos num tiroteio em escola primária norte-americanaPelo menos 27 pessoas - entre as quais crianças - morreram, esta sexta-feira de manhã, quando um homem entrou na escola básica de Sandy Hook, em Newton, Connecticut, EUA, disparando uma arma.

    O atirador é pai de uma das crianças que frequenta a escola. O diretor e o psicólogo da escola estão ente os mortos, de acordo com a CNN.

    Há testemunhos ainda não confirmados de um segundo atirador, já que foram ouvidos dezenas de tiros.
    Fonte do hospital de Danbury disse à Reuters que deram entrada, pelo menos, três pacientes feridos no tiroteio.

    A escola de Sandy Hook é frequentada por crianças com idades entre os 5 e os 10 anos e é uma das quatro escolas primárias da cidade.
    Segundo a agência Reuters, todas as escolas públicas da região foram encerradas como medida de precaução.

    Foto agência Reuters
    Fonte Jornal de Noticias 

    Justiça interdita Clube Social em São José do Campestre

    SECC (Clube Social) fechado pela Justiça
    O único clube de eventos em São José do Campestre acaba de ser interditado por força de uma liminar deferido pelo Juiz de direito daquela comarca, Dr.Flávio Ricardo Pires de Amorim atendendo assim a solicitação do Ministério Publico. 


    O Clube Social (Sociedade Esportiva Cultural Campestrense) só será liberado quando o seu presidente, Marcos Luiz Brandão cumprir todos os quesitos impostos tais como:



    • A obtenção de licença ambiental, de alvará expedido pela Vigilância Sanitária e de alvará expedido pelo Corpo de Bombeiros, 
    • A reforma de todas as suas estruturas, de acordo com as normas técnicas e de engenharia e segurança 
    • A obtenção de autorização do Juízo para realização de eventos com a participação de adolescentes, nos moldes da Portaria nº 003/2010-GJ.
    O Prédio encontra-se lacrado pela justiça e diante da crise que afeta aquela entidade e da impossibilidade de cumprir as solicitações impostas na liminar a única alternativa seria a venda do imóvel ou ficará fechado para sempre.

    Leia a Medida Liminar

    Facebook tem mais de meio milhão de páginas no RN


    Clic na imagem para ampliar
    O Rio Grande do Norte já tem mais de 574 mil pessoas com páginas no Facebook, a maior rede social do mundo. Natal, Mossoró e Parnamirim lideram o ranking, juntas somam-se um total de 421.960 de pessoas que estão plugadas na rede social que mais cresce no planeta. 

    Na liderança de páginas no Face, o Carnatal lidera com 19.492 fãs e o Mecão tem 17.294 fãs ocupando assim a vice-liderança, já o seu arqui-rival ABC vem na quinta posição como pouco mais de 10 mil fãs. 


    Ranking das cidades com páginas no Facebook no RN

    1º NATAL: 803.739 habitantes;  343.140 estão no Facebook
    2º MOSSORÓ: 259.815 habitantes;  61.660 estão no Facebook
    3º PARNAMIRIM: 202.456 habitantes;  17.160 estão no Facebook
    4º CAICÓ: 62.709 habitantes;  11.000 estão no Facebook
    5º MACAÍBA: 69.467 habitantes;  3.560 estão no Facebook
    6º SÃO GONÇALO: 87.668 habitantes;  1380 estão no Facebook
    7º ASSU:53.227 habitantes;  840 estão no Facebook




    Blog O Paralelo - Infográficos: slideshare 

    Dilma atinge recorde de 78%, diz pesquisa

    A última pesquisa CNI/Ibope realizada este ano sobre o governo da presidenta Dilma Rousseff, divulgada nesta sexta-feira, mostra que a aprovação da gestão se manteve estável (62%). Perguntado sobre a imagem de Dilma, o percentual de aprovação é maior (78%), mesmo com o julgamento do mensalão sendo o mais lembrado pela população (23%).


    A aprovação da presidenta oscila dentro da margem de erro e alcança 78%, com a confiança considerada pelo instituto como elevada. Na pesquisa por área de atuação, o combate à fome e à pobreza tem recorde de aprovação, mas saúde tem recorde de desaprovação. 
    Já em relação a comparação com o governo do ex-presidente Lula, 59% dos entrevistados consideram o governo Dilma igual ao governo Lula.
    Mensalão foi mais lembrado
    Segundo a pesquisa, a percepção dos que consideram as notícias recentes mais favoráveis ao governo cai de 29% para 24%. Para 18% as notícias foram mais desfavoráveis.
    A notícia mais lebrada pela população foi julgamento do mensalão (23%), seguido pelo anúncio de redução do custo de energia elétrica (14%), Operação Porto Seguro da Polícia Federal (10) e CPI do Cachoeira (10). A menos lembrada foi Enem (2%).
    A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 9 de dezembro com 2.2002 eleitores de 142 municípios brasileiros. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. 
    O Dia 

    Alunos são filmados fazendo sexo em sala de aula de colégio, em Manaus


    Video foi publicado no Youtube e retirado do ar após denúncias (Foto: Reprodução/Youtube)Dois alunos foram filmados fazendo sexo em uma sala de aula do Colégio Brasileiro Pedro Silvestre, localizado no Centro de Manaus. O vídeo foi publicado na internet e teve mais de 300 visualizações. Nas imagens, a aluna aparece sentada no colo do estudante, ambos fardados, em frente à lousa da sala de aula. Eles faziam sexo próximo à porta. A filmagem tem duração de pouco mais de um minuto. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a diretoria da escola teve conhecimento da gravação na quarta-feira (13), antes da publicação na internet, e realizou reunião com os pais e alunos envolvidos. Segundo a Seduc, os responsáveis pelo casal foram informados que os alunos infringiram as regras da escola e poderiam ser punidos, mas os pais pediram que o caso fosse resolvido no âmbito da família. A aluna era do 9º ano e os pais decidiram que ela será matriculada em outra escola para evitar bullying. Já o jovem frequentava o 3º ano do Ensino Médio e se formou.

    Fernanda anuncia nomes do secretariado e promete ‘enxugar’ máquina administrativa

    A médica Fernanda Costa e o empresário Joca Ferreira de Souza foram, respectivamente, diplomados prefeita e vice-prefeito de Santa Cruz, durante solenidade que lotou na manhã de hoje o teatro Candinha Bezerra, em Santa Cruz.Após a diplomação, Fernanda, acompanhada do seu marido, o deputado estadual Tomba Farias, se utilizou dos microfones da Rádio Santa Cruz AM para anunciar parte do seu secretariado, composto em sua maioria por mulheres.
    Ao iniciar suas declarações, Fernanda Costa destacou que a sua gestão será marcada pela austeridade. Em seguida, a prefeita eleita anunciou que fará o enxugamento da máquina administrativa para racionalizar o uso dos recursos públicos. “Só assim vamos realizar o que foi prometido em palanque”, disse. Declarou ainda que, em decorrência de suas visitas a Brasília, a futura administração já conta com recursos que foram empenhados para as áreas de Agricultura, Esporte e Turismo. “No início do próximo ano deveremos apresentar os projetos para receber esses recursos”, enfatiza.
    Foram os seguintes os nomes dos futuros secretários anunciados por Fernanda Costa.

    1)     Secretária de Saúde – Juliana Bruna de Araújo (graduada em Ciências Biológicas, com especialização em análises microbiológicas e em Saúde Pública);
    2)      Hospital Regional Aluizio Bezerra – Maria do Rosário de Carvalho (Graduada em Pedagogia (UFRN), com especialização em Planejamento em Saúde);
    3)     Secretária de Educação – Karla de França Fabrício Teonácio Bezerra (Graduada em Letras com Licenciatura Plena (UFRN) e pós-graduada em Gestão de Ensino-aprendizagem e em Gestão Organizacional);
    4)     Gabinete Civil – Marcela Ravena de Oliveira Pereira (Graduada em Psicologia e Pedagogia (UFRN), e pós-graduada em História de Geografia e em Psicologia Hospitalar);
    5)      Secretaria de Assistência Social - Franscica Suelange de Lima Bulhões (Graduada em Educação Artística (UnP), com Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional);
    6)     Secretaria de Finanças – Sueli Gomes Crisanto Reinaldo (Graduada em Ciências Contábeis (UFRN);
    7)     Secretaria de Agricultura - Maurício Anísio de Araujo (Funcionário aposentado do Banco do Brasil, responsável pelo setor de empréstimos rurais, ex-secretário de Tributação de Santa Cruz e ex-vereador);
    8)     Secretaria de Obras - Francisco Nogueira Gomes (Graduado em Formação de Executivos pela UnP);
    9)     Secretaria de Tributação – Cares Magno Farias Ferreira (Graduado em Pedagogia com Licenciatura Plena pela Universidade do Acaraú);
    10)Serviços Autônomo de Água e Esgoto – Ângelo Guisepe Fonseca da Silveira (Técnico em Contabilidade. Foi Secretário de Administração da Prefeitura de Santa Cruz no período de 1993 a 1994);
    11)Assessoria Política- Maria Odete Dantas (Graduada em Pedagogia, com Pós-graduação em Gestão Estratégica em Educação);
    12)Assessoria Jurídica – Ivanildo Ferreira Lima Filho (Bacharel em Direito pela UFRN e assessor jurídico da Secretaria Estadual de Saúde do RN);
    13)Diretor de Cultura -  José Edgar Lima dos Santos (Graduado em Pedagogia (UFRN) e especialista em gestão educacional);Diretor de Esportes – Jackson Jaedyson Silva (Pedagogo pela Universidade do Acaraú, com Pós-graduação em Psicopedagogia).

    Haroldo Ferreira será diplomado prefeito eleito de Felipe Guerra, hoje em Apodi no Rio Grande do Norte

    Haroldo Ferreira (PSD)

    Hoje pela manhã, na cidade de Apodi, região Oeste do Rio Grande do Norte, a Juíza da 35ª Zona Eleitoral da Comarca de Apodi, DrªAna Clarisse Arruda Freitas fará a diplomação dos candidatos a vereadores,vice-prefeitos e prefeitos eleitos no pleito eleitoral do dia 7 de Outubro de 2012 das cidades de Felipe Guerra, Apodi, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú.
    Na diplomação que está previsto para começar por volta das 9 horas da manhã, entre os destaques de toda região Oeste do estado do Rio Grande do Norte, está o prefeito eleito da cidade de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira (PSD) que acabou com uma oligarquia que se perpetuava no poder há mais de três décadas.
    Há mais de três décadas fazendo revezamento no poder e sob o comando do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), tornando-se uma oligarquia ultrapassada, beneficiando um pequeno grupo familiar, além de ter produzido as piores mazelas sociais existentes em uma sociedade.

    Hacker de 19 anos revela no Rio como fraudou eleição


    Um novo caminho para fraudar as eleições informatizadas brasileiras foi apresentado no último dia 10/12 para as mais de 100 pessoas que lotaram durante três horas e meia o auditório da Sociedade de Engenheiros e Arquitetos do Rio de Janeiro (SEAERJ).
    Acompanhado por um especialista em transmissão de dados e de um delegado de polícia, um jovem hacker de 19 anos, identificado apenas como Rangel por questões de segurança, mostrou como — através de acesso ilegal e privilegiado à intranet da Justiça Eleitoral no Rio de Janeiro, sob a responsabilidade técnica da empresa Oi – interceptou os dados alimentadores do sistema de totalização e, após o retardo do envio desses dados aos computadores da Justiça Eleitoral, modificou resultados beneficiando candidatos em detrimento de outros – sem nada ser oficialmente detectado.

    Ator Global visita santuárario de Santa Rita


    Nesta quinta-feira (13), o ator global Henri Castelli, visitou o Santuário de Santa Rita de Cássia em Santa Cruz.  O mesmo estava de passagem para a cidade de Currais Novos, onde será gravado cenas da próxima novela das seis, Flor do Caribe da Rede Globo.

    A atriz Grazi Massafera, Bruno Gissoni e José Loreto já encontra-se em Currais e deve ficar na cidade por pelo menos cinco dias.

    Durante a noite de ontem, os atores Henri Castele e José Loreto prestigiaram eventos em bares da cidade de Currais Novos e tiraram várias fotos com fãs.

    As cenas serão gravadas na Mina Brejui, e a novela tem previsão de estréia em Março de 2013.

    Foto: Lentes do Trairí

    “chefe” da quadrilha dos pareceres no governo do PT ameaça delatar tudo


    Apontado pela Polícia Federal como “chefe” da quadriha que agenciava interesses privados em órgãos públicos, Paulo Rodrigues Vieira cogita negociar com o Ministério Público uma delação premiada. Em troca de redução da pena, acena com a hipótese de denunciar “gente mais graúda”.

    Diretor afastado da ANA (Agência Nacional de Águas), Paulo Vieira foi pilhado na Operação Porto Seguro –a mesma que levou ao olho da rua Rosemary Noronha, a Rose, ex-chefe do gabinete da Presidência da República em São Paulo.
    Os repórteres Vera Rosa e Felipe Recondo informam que Paulo Vieira ensaia o reposicionamento no inquérito após trocar de advogado. Era defendido pelo doutor Pierpaolo Bottini. Assumiu a causa Mochel Darre. Logo, logo vai-se descobrir até onde chega a agressividade defensiva do ex-protegido de Rose.
    Ainda que os arroubos de Paulo Vieira dêem em nada, o caso da máfia que trocava pareceres por propinas em repartições públicas tende a subir de patamar. Em relatório dirigido ao Ministério Público, a Polícia Federal menciona 18 autoridades sujeitas a investigação. Gente que dispõe de foro privilegiado.
    Por Josias de Souza