• Últimas Notícias

    terça-feira, 11 de dezembro de 2012

    Modelo de governar do PT se exauriu, diz Agripino

    As pessoas se apropriam do Estado e, de tanto permanecerem em suas funções, pensam que o Estado pertence a elas, afirmou o líder do Democratas

    Os sucessivos escândalos de corrupção envolvendo o Partido dos Trabalhadores mostram que o modelo de governar do PT se exauriu, afirmou o líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN). “As pessoas se apropriam do Estado e, de tanto permanecerem em suas funções, pensam que o Estado pertence a elas. É o que está acontecendo no governo do PT. Não tinham acesso ao poder, tiveram e se embriagaram com o excesso de poder”, disse o parlamentar.

    Agripino lembrou as sucessivas denúncias de corrupção envolvendo o Partido dos Trabalhadores. Entre eles está o mensalão, maior escândalo do governo Luiz Inácio Lula da Silva e que atualmente está sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Foram condenados representantes da cúpula do PT como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genuíno e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. “Só tem uma saída para isso: já que esse modelo está dando claros sinais de que se exauriu, é preciso trocá-lo com o objetivo de, consequentemente, mudar as pessoas”, disse Agripino.

    Exclusivo: Foto do Bandido suspeito de Matar o policial em Lajes Pintadas

    O Blog O Paralelo recebeu agora a pouco a foto do suspeito de assassinar o PM Francisco Quirino na zona rural de Lajes Pintadas, o suspeito abaixo chama-se EMANOEL DE LIMA VALDEVINO de 27 anos, foi preso por força de um mandado de prisão. Ele estava escondido em uma casa em São Gonçalo do Amarante e foi preso em uma operação integrada entre as polícias civil e militar prendeu no início da noite desta terça-feira em São Gonçalo, o suspeito de matar o PM Fernando Quirino do Nascimento, no último mês de novembro.

    Segundo o comandante da PM, coronel Araújo o suspeito foi preso nas proximidades do aeroporto de São Gonçalo e foi encaminhado para a Delegacia Especializada no Combate ao Crime Organizado (Deicor), onde será investigado pelo delegado Lenivaldo Pimentel.



    Acusado EMANOEL DE LIMA VALDEVINO nas fotos (circulo) preso agora a noite

    Indicado para TCE, Poti é acusado de causar prejuízo de R$ 2 milhões


    Deu no O Jornal de Hoje... Ao que depender do Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO), a Assembleia Legislativa do RN vai ter que escolher um novo nome para ocupar a vaga deixada pelo conselheiro Valério Mesquita (aposentado) no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Isso porque o MARCCO encontrou irregularidades na escolha, tanto pelo fato da escolha ter sido “meramente política”, quanto por Poti Júnior, do PMDB, não ter, na visão do Movimento, a “conduta ilibada” necessária para ocupar o cargo. São seis ações por improbidade administrativa que o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante responde na Justiça Estadual. Um prejuízo aos cofres públicos que, somado, chega a quase R$ 2 milhões.
    Por isso, inclusive, o MARCCO vai entrar com representações no próprio TCE e no Ministério Público Estadual para que Poti não seja nomeado conselheiro. “O que o MARCCO observou é que todas as discussões giraram muito em torno de interesse político, não da qualificação profissional necessária. Não se olhou o currículo, se a pessoa tem o notório saber jurídico e contábil, porque isso sim é de interesse público”, analisou a delegada da Polícia Federal Ohara Fernandes, presidente do MARCCO/RN

    Urgente: Preso bandido que matou policial em Lajes Pintadas

     (Andre Fotos/Divulgação)Foi preso agora à pouco em São Gonçalo do Amarante o assaltante que matou o policial Fernando Quirino na zona rural de Lajes Pintadas. A informação foi divulgada agora à pouco pela RN TV segunda edição. Informações dentro de instantes.

    Atualizado às 20:00
    Uma operação integrada entre as polícias civil e militar prendeu no início da noite desta terça-feira em São Gonçalo, o suspeito de matar o PM Fernando Quirino do Nascimento, no último mês de novembro.
    Segundo o comandante da PM, coronel Araújo o suspeito foi preso nas proximidades do aeroporto de São Gonçalo e foi encaminhado para a Delegacia Especializada no Combate ao Crime Organizado (Deicor), onde será investigado pelo delegado Lenivaldo Pimentel.
    O CASO
    No último dia 5 de novembro, um policial militar identificado como Fernando Quirino do Nascimento, morreu em tiroteio com bandidos no município de Lajes Pintadas distante 128 km de Natal.
    De acordo com informações do sargento Wellington, da 4ª Companhia Independente da PM de Santa Cruz, dois bandidos assaltaram um mercadinho no município de São Tomé e fugiram em direção a Lajes Pintadas.
    Uma viatura da PM iniciou a perseguição com o sargento Emanoel e o soldado Quirino. Os bandidos começaram o tiroteio e atingiram os policiais, conseguindo fugir.
    O soldado Quirino morreu no local, enquanto o sargento Emanoel foi atingido na perna e após receber atendimento no hospital de Santa Cruz foi encaminhado para o Walfredo Gurgel. Por DN Online

    Fernando Prass é do Verdão! Goleiro, ex-Vasco, assina por três anos


    Após rescindir o contrato com o Vasco, o goleiro Fernando Prass realizou exames médicos em São Paulo, nesta terça-feira, e vai assinar com o Palmeiras por três anos. O jogador acionou o Tribunal Regional do Trabalho, nesta segunda-feira, cobrando o pagamento dos salários atrasados do Gigante da Colina e ficou livre para assinar com outro clube.  
     
    Em um primeiro momento, Fernando Prass estava relutante em aceitar a proposta do time paulista. Porém, após algumas negociações e a promessa de um aumento de mais de 100% no salário que recebia em São Januário, o camisa 1 resolveu aceitar e defender as cores do Verdão. SRZD

    Valério diz que pagou despesas pessoais de Lula, segundo jornal


    O empresário Marcos Valério Fernandes de Souza disse, em depoimento prestado em 24 de setembro à Procuradoria-Geral da República, que o esquema do mensalão ajudou a bancar despesas pessoais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2003. A informação é da edição desta terça-feira do jornal "O Estado de S. Paulo". 

    O depoimento foi dado após o empresário ter sido condenado pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Segundo a reportagem, os recursos foram depositados na conta da empresa do ex-assessor da Presidência Freud Godoy. O empresário, segundo o jornal, afirma ainda que o ex-presidente Lula deu aval para os empréstimos que serviriam de pagamentos a deputados da base aliada. Isso teria ocorrido em reunião no Palácio do Planalto com a presença do ex-ministro José Dirceu e do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. 

    Profissão Repórter aborda Mossoró em programa desta terça-feira


    O tema do Profissão Repórter desta terça-feira (11) volta a incluir a cidade de Mossoró como pauta. Embarcando em longas viagens pelo Brasil, passando vários dias em trens, ônibus e barcos, os repórteres do programa da Globo mostram os obstáculos encontrados por quem precisa viajar de uma ponta a outra do país por meios terrestres.

    A falta de estrutura dos meios de transporte e o forte calor serão os principais pontos abordados.

    As cidades escolhidas pela produção do programa foram: Manaus a Tabatinga-AM (1700 km - Rio Solimões), Rio Branco-AC a Mossoró (6300 km - estrada) e de São Luís-MA a Paraupebas-PA (900 km de trem).