• Últimas Notícias

    segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

    Pai que esqueceu bebê em carro não terá processo no RJ


    A Justiça do Rio arquivou o inquérito em que o comerciante Clóvis Perrut Mantilla, de 29 anos, era acusado de homicídio culposo (sem intenção de matar). Ele não será processado por ter provocado a morte de sua filha Manuela, de 10 meses, ao esquecê-la trancada no carro por quatro horas e meia, em 8 de novembro, em Volta Redonda, no sul do Estado do Rio.
    A 1ª Vara Criminal de Volta Redonda aceitou a posição do Ministério Público, que pediu o arquivamento por considerar que a morte do bebê é punição bastante ao pai. "A vida do indiciado nunca mais será a mesma, pois carregará o fardo da morte de sua filha, de 10 meses. Afirmamos que esta é a sentença do indiciado, viver triste até a sua morte e com o fardo de ter causado a morte de sua Manuzinha, de seu anjinho, como afirmado pelo próprio indiciado", afirmou em nota a Promotoria de Justiça.
    A filha de Mantilla costumava ser levada à creche por funcionários dele, mas naquele dia a tarefa coube ao comerciante. Ele estacionou o carro às 13h e foi almoçar com um amigo com quem discutia a compra de um novo automóvel. Do restaurante seguiram para uma loja e ele só lembrou que havia esquecido a filha às 17h30, quando sua mulher recebeu de funcionários da creche a notícia de que Manuela não tinha chegado lá. A criança foi retirada do carro e levada ao hospital, mas chegou morta. 
    FÁBIO GRELLET - Agência Estado

    Usuários relatam problemas para acessar o Facebook


    Usuários do Facebook estão relatando pelo Twitter dificuldades para acessar o Facebook na noite desta segunda-feira. Em um dia que ficou marcado por uma falha que indisponibilizou o Gmail em todo o mundo, os membros do Facebook reclamam que não conseguem acessar a rede social.
    Os termos "Mark Zuckerberg" e "#facebookçökünce" (do turco "colapso no Facebook") estão entre os assuntos mais comentados no mundo na rede de microblogs. No Brasil, o termo "Orkut" também entrou na lista de assuntos comentados, com usuários orientando outros internautas a retornarem para a rede social do Google.
    A falha, no entanto, não atinge todos os membros da rede social. A reportagem do Terra conseguiu acessar o serviço sem problemas durante a noite. Segundo o site de tecnologia americano Mashable, enquanto alguns usuários não conseguem sequer entrar no site, outros conseguem navegar pela rede social, mas sem acesso às imagens postadas pelos usuários.
    A página de status do facebook não mostra nenhum problema. O Terra entrou em contato com a companhia, que ainda não se manifestou sobre a falha.

    Tomba homenageia empresário do setor de avicultura medalha do “Mérito Legislativo”


    Na manhã desta segunda-feira (10), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Tomba Farias (PSB) entregou a “Medalha do Mérito Legislativo” ao empresário paraibano Ivanildo Coutinho de Souza, representando na ocasião por seus filhos, Fábio e Veronildo Coutinho de Souza.

    Natural de Guarabira/PB, o empresário Ivanildo Coutinho de Souza é controlador da Guaraves, uma das principais empresas do setor de avicultura na região Nordeste.
    O empresário expandiu também os seus negócios para o Rio Grande do Norte, principalmente para a região do Trairy. A atuação da Guaraves no Estado tornou-se importante fonte de renda complementar para as famílias de pequenos produtores rurais.

    Em solo potiguar, a Guaraves estabeleceu parceria com 86 granjas integradas, conquistando uma capacidade de alojamento de quase três milhões de aves. “A experiência da parceria avícola desenvolvida no Rio Grande do Norte é hoje um exemplo para a avicultura nordestina”, destaca Tomba.

    Tratamento com HIV cura leucemia de criança


    CélulaParece uma idéia tirada das mais cruéis piadas de humor negro, mas é real. Emma Whitehead, uma garota americana de apenas 7 anos conseguiu se curar de sua leucemia com um tratamento que utiliza o HIV, o vírus da Aids.

    Trata-se de um novo tratamento, testado em pouquíssimas pessoas até o momento. Os médicos utilizam uma forma desabilitada do vírus para reprogramar geneticamente as células T, responsáveis pela imunidade do organismo, para destruir células cancerígenas.

    O New York Times explica o motivo pelo qual os cientistas decidiram usar o vírus HIV para o tratamento. O jornal cita que ele é muito eficiente em implantar material genético nas células T.

    "Nossa meta é alcançar a cura, mas não podemos utilizar esta palavra", conta o pesquisador Carl June, que lidera o grupo de pesquisas da Universidade da Pensilvania, que desenvolveu o tratamento. Eles sonham com o dia em que este recurso possa substituir o transplante de medula óssea e também outros tratamentos mais caros e arriscados para combater a leucemia.

    BOMBA: PHS interpõe recurso contra expedição de diploma de vereador em São José do Campestre


    O Partido Humanista da Solidariedade (PHS) deu entrada com um recurso impedindo a diplomação do vereador José André de Mendonça na tarde dessa segunda feira (10) no cartório eleitoral de São José do Campestre.

    Em contato com a advogada do PHS, essa relatou que não há possibilidade do Vereador José André de Mendonça tomar posse devido ter sofrido uma condenação com trânsito em julgado no mês de julho, ou seja, após o deferimento do registro de sua candidatura e anterior ao resultado das eleições. Desta forma, haveria um motivo de inelegibilidade superveniente, por ser o vereador enquadrado no Art. 1, alínea G da Lei do Ficha Limpa. Que impede que políticos condenados inclusive pelo Tribunal de Contas do Estado.

    Advogada ainda diz que em seu pedido requer que seja diplomado o primeiro suplente geral das eleições. Desta forma, deverá ser diplomado e empossado o Vereador Francisco Nunes, conhecido por Preto, disse a advogada.

    Caso se confirme como prevê o PHS, através dos advogados, a oposição passa a ter maioria e como tal a disputa pela presidência da casa legislativa terá um duro embate, como já postei anteriormente noutra reportagem o "bixo vai pegar".  

    Aguardem maiores informações em breve do que ainda irá rolar na política de Campestre com outras revelações através do blog o Paralelo.

    Estamos esperando o protocolo ser publicado para que possamos publicar na íntegra.

    PT não irá expulsar condenados e fará ''vaquinha'' entre os militantes para pagar multas, afirma o presidente da legenda


    O Partido dos Trabalhadores (PT) não irá expulsar os condenados no processo do mensalão. A afirmação foi feita pelo presidente da legenda, Rui Falcão, no sábado 9. Segundo ele, o Diretório Nacional do partido acredita que o julgamento pelo Supremo Tribunal Federal teve influência política.

    O presidente disse ainda que integrantes do partido devem se organizar para auxiliar os filiados condenados no processo do mensalão a pagar as multas aplicadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O estatuto do PT prevê que serão expulsos do partido aqueles que cometerem crimes considerados “infamantes”. O termo não é usado na legislação brasileira, mas no meio jurídico, entende-se por “infamante” o crime que cause grande reprovação social ou desonra.

    Para justificar a permanência dos condenados no partido, Falcão destaca que o diretório do PT não acredita que houve compra de apoio político nem desvio de recursos públicos. No julgamento pelo STF foram condenados os ex-presidentes do PT, José Dirceu e José Genoíno, o ex-tesoureiro Delúbio Soares e o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha.

    Selo UNICEF será entregue hoje a 46 municípios do RN, Campestre está entre as contempladas

    A cidade de São José do Campestre, localizada na microrregião da Borborema Potiguar  está entre os 46 municípios potiguares que conquistaram o Selo Município Aprovado do UNICEF edição 2009-2012. 

    A entrega do título acontece nesta segunda-feira (10), às 14h30, no Centro de Convenções, Via Costeira, em Natal, esses municípios receberão os títulos de certificação. Para a concessão do certificado foram avaliados três indicadores de desempenho: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social, a partir de avanços em áreas como Saúde, Educação e Proteção Social no período de quatro anos.

    O selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância em parceria com a Petrobrás e a Rede Energia, sendo um reconhecimento internacional que os municípios conquistaram pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico feito pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a empreender políticas públicas voltadas para a infância e adolescência. Dessa forma, o município tem condições de alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.



    A cerimônia de premiação no RN conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-SETHAS, e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente-CONSEC

    Santa Cruz será sede do I Seminário de Pedagogia do Rio Grande do Norte

    Com o tema: “O pedagogo do século XXI e os novos desafios da pedagogia contemporânea”, o primeiro Seminário de Pedagogia do RN tem como missão ser um espaço de promoção e fortalecimento da profissão e do profissional do conhecimento, possibilitando a divulgação de trabalhos de pesquisas e de atuações nas diversas áreas de desempenho da pedagogia, dentro e fora dos ambientes escolares. 
    O evento será realizado entre os dias 22 e 24 de fevereiro de 2013, em Santa Cruz.

    Inscrições .AQUI

    Problemas centralizados em São Paulo parou viaturas da PM no RN


    Problemas no sistema em SP para viaturas da PM do RN
    Ontem, domingo (9) as viaturas da PM ficaram sem atender as ocorrências policiais em boa parte do RN por falta de combustível. De acordo com as informações as viaturas não conseguiram ser abastecidas pelos postos credenciados devido a um problema no sistema em São Paulo que libera o abastecimento. O Paralelo entrou em contato à poucos instantes com a PM de Santa Cruz que nos informou que o problema já foi solucionado e todas as viaturas da região do Trairi já estão abastecidas.