• Últimas Notícias

    sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

    Google terá que fornecer IP's de blog que denunciou prefeito


    A empresa Google Brasil Internet Ltda terá mesmo que fornecer o chamado Protocolo de Internet, denominado IP, relacionados a usuários que publicaram informações com suposto teor 'ofensivo' direcionadas a um prefeito de um município potiguar.
    A Google voltou a mover recurso (Agravo Regimental em Agravo de Instrumento n° 2012.014316-3), que foi novamente indeferido no TJ.
    A decisão destacou que o julgamento anterior, de outro recurso no TJRN, o desembargador esclareceu que a obrigação imposta a empresa está dentro dos limites apontados, que, naquela situação, destacou a possibilidade de fornecimento apenas do Protocolo de Internet (IP's) dos usuários responsáveis pela criação da página virtual, bem como das postagens ali apresentadas.
    A Google Brasil havia alegado anteriormente que o cumprimento da decisão não seria possível, já que a determinação extrapolaria suas competências, já que os dados estariam armazenados fora do Brasil. Mas, o argumento não foi recebido no TJ.
    Fonte: TJRN

    Nova Cruz inicia emissão de contas com leitura e impressão simultânea


    Nova Cruz e outras 12 cidades da região Agreste estão sendo atendidas pelo sistema de leitura e emissão simultânea de contas de água. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) já possui 80% dos usuários cadastrados que utilizam esta tecnologia.

    Além de Nova Cruz, as cidades de Espírito Santo, Santo Antônio, Passa e Fica, Serra de São Bento, Monte das Gameleiras, Lagoa D’anta, Serrinha, Passagem, Várzea, Jundiá, Pedro Velho e Montanhas são as cidades que passaram a ter o novo sistema implantado recentemente.

    Por este sistema, o leiturista da Caern ao chegar ao imóvel, digita no aparelho celular que carrega a leitura do hidrômetro e em seguida faz a impressão da conta de água em uma impressora portátil acoplada ao telefone. O processo é mais dinâmico e rápido, tanto para a Caern, como para o consumidor.

    Para o funcionário, há também comodidade porque ele pode realizar a sua rota da forma que achar mais conveniente. Além disto, as informações colhidas no campo podem ser repassadas em tempo real para a central de recebimento ou em bloco no final do dia. Entre as informações que geram relatório estão o horário da medição, local e o consumo. Caso o consumo tenha sido mais alto, o sistema emite na própria conta do cliente um alerta sobre o problema.

    TECNOLOGIA

    O papel emitido por estas impressoras portáteis é diferente do comum. O consumidor não precisa se preocupar porque este papel também é resistente. A leitura e emissão simultânea já estão totalmente implantadas em Natal, Parnamirim, Unidade de Receita de Mossoró, Unidade de Receita de Caicó, Unidade de Receita de Currais Novos e os municípios de Arez, Baia Formosa, Canguaretama, Goianinha, Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Monte Alegre, Nísia Floresta, Piquiri, São José do Mipibu, Senador Georgino Avelino, Tibau do Sul e Vila Flor.

    A cidade de Pau dos Ferros atualmente está realizando a leitura de contas de água por Smartphone, ainda sem a impressão simultânea. Novos equipamentos devem ser adquiridos até dezembro, quando o sistema será implantado totalmente nesta cidade

    DELATOR CITA AJUDA DE SARNEY A ESQUEMA DE PARECERES

    Delator do esquema de venda de pareceres em órgãos federais, o ex-auditor Cyonil Borges disse que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), teria posto sua influência a favor dos interesses da organização no Tribunal de Contas da União (TCU). Em denúncia enviada ao Ministério Público Federal (MPF), ele relatou que o ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) Paulo Vieira teria conseguido alterar a tramitação de processo em favor da empresa Tecondi após acionar Sarney. O senador nega.
    De acordo com o inquérito da Operação Porto Seguro, Vieira fazia lobby no TCU para beneficiar a Tecondi em auditoria que discutia irregularidades em contrato de arrendamento de áreas do Porto de Santos. A Polícia Federal sustenta que o ex-diretor ofereceu propina de R$ 300 mil para que Cyonil elaborasse parecer favorável à empresa.
    Em 2007, o ex-auditor se manifestou contra a permanência da Tecondi no terminal paulista. O processo foi remetido ao gabinete do então relator, Marcos Vinícius Vilaça, hoje aposentado.
    Entre 2008 e 2010, Vieira teria operado para que o TCU determinasse nova inspeção pela Secretaria de Controle Externo (Secex), em São Paulo. Com isso, haveria a chance de outro parecer, favorável à empresa, ser elaborado.

    Gol é o carro mais roubado em 2012; confira lista


    O Gol, da Volkswagen continua sendo o carro mais roubado/furtado do Brasil. Segundo a CNSEG (Confederação Nacional das Empresas de Seguros), entre janeiro e novembro de 2012 foram roubadas 39.350 unidades do modelo. É mais que o dobro do segundo veículo mais roubado do país, o Uno, que teve 18.727 furtos registrados no período.
    A preferência tem explicação: o Gol é o veículo mais vendido do Brasil há muitos anos, o que aumenta a quantidade de unidades circulando pelas ruas brasileiras à disposição dos ladrões. Também por conta da sua popularidade, o Gol acabou ajudando a criar um mercado de peças roubadas atraente para os bandidos.
    Segundo a CNSEG, o número de carros roubados ou furtados registrou uma leve queda este ano. Enquanto em 2011 foram 237.546 veículos roubados, em 2012 o número caiu para 233.159. Confira a tabela abaixo.


     Confira a lista dos carros mais roubados no País de Janeiro a Novembro:


      
    1- Gol - 39.086
      2- Uno - 18.005
      3- Palio - 13.448
      4- Corsa - 10.119
      5- Celta - 7.221
      6- Fiesta - 6.935
      7- Monza - 4.849
      8- Parati - 4.577
      9- Fusca - 4.468
     10- Siena - 3.996