• Últimas Notícias

    quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

    Câmara dos Deputados 'devolve' mandato de Aluízio Alves


    lider42A Câmara dos Deputados realizou sessão solene, nesta quinta-feira (6),para devolver, simbolicamente, os mandatos dos 173 deputados cassados pela ditadura militar, entre eles Aluízio Alves (RN). O ex-deputado, que teve os direitos políticos cassado em 1969, por 10 anos, foi representado pelo filho e atual líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves.
    Os mandatos, reparados simbolicamente, foram cassados a partir de 1964, quando milhões de eleitores foram calados e impedidos de se manifestar através de seus deputados. "Foi uma das maiores violências cometidas durante o processo revolucionário. Um homem com a força popular, competência e capacidade administrativa, como Aluízio Alves, deveria ser um exemplo de político e de vida pública", disse Henrique Alves, ao relembrar a cassação do pai há 43 anos.
    Por força do ato ditatorial, Henrique Alves, ainda jovem, foi levado a suceder Aluízio Alves na política precocemente. "O que Aluízio Alves teve daquele processo revolucionário foi uma violenta cassação, mas graças a Deus e a força dele, eu e Garibaldi Filho pudemos continuar a sua luta e os seus ideais", disse Henrique, ao receber a homenagem em nome da família. O deputado lembrou que, além do pai, os irmãos de Aluízio, Agnelo Alves e Garibaldi Alves também tiveram os direitos políticos suspensos.

    Touros/RN: Operário sofre descarga elétrica e morre em agência da Caixa


    Na manhã desta quinta-feira quando seria inaugurada uma agência da Caixa Econômica Federal, no município de Touros, interior do RN, um funcionário que fazia reparos finais no interior da agência morreu após sofrer uma descarga elétrica.

    Por normas da empresa o nome do funcionário foi mantido em sigilo. De acordo com a assessoria de imprensa da Caixa, o operário trabalhava em uma empresa que presta serviços à Caixa.

    As causas do acidente serão investigadas pelo Itep. O gerente geral Francisco de Assis Fernandes, disse que o incidente não impede da agência de Touros iniciar os seus trabalhos, e que a partir da próxima terça-feira(11), estará com atendimento ao público.

    Prefeito de Serrinha: “A ajuda que vou dar é a casa” Eleitora: “Beleza”

    Fabiano de Souza
    A Lei Ficha Limpa era o assunto antes das eleições. Depois, o tema das conversas dos eleitores parece ser outro: as denúncias de compra de voto. Só a esse respeito, O Jornal de Hoje já noticiou representações em Mossoró (contra Cláudia Regina) e em Francisco Dantas, por exemplo. Agora, chegaram ao JH denúncias da chamada “captação ilícita de sufrágio” em Serrinha, a 99 quilômetros de Natal.
    A compra de voto teria se configurado mediante uma conversa gravada e apresentada pela coligação derrotada na cidade, a “Vontade do Povo”, do candidato Manoel do Carmo, do PSD. O vencedor na cidade foi Fabiano de Souza, do PMDB, da coligação Avança Serrinha. A coligação Vontade do Povo ingressou com Ação na Justiça, que se transformou no processo número 115870.2012.620.0013, originado da investigação judicial número 115870.
    No diálogo gravado, que foi transformado em representação e enviado para a Justiça Eleitoral, pedindo a cassação do diploma (ou do registro) e a realização de uma nova eleição, foi apresentado ao JH na manhã desta quinta-feira e teria sido feita pela própria interlocutora, uma mulher identificada apenas como Eliane.
    Na conversa, Fabiano de Souza aparece dizendo que vai dar a casa a Eliane depois que ela ofereceu o próprio voto e o do marido. “Se você me der uma ajuda. A mim e a meu marido, eu voto com você”, afirma a mulher, ouvindo em seguida a promessa de benefício do próprio Fabiano em troca do voto: “A ajuda que eu vou dar é a casa”.

    Lentes de contato especiais podem recuperar a visão

    Lentes de contato carregadas com células-tronco podem reparar problemas de visão. É o que dizem pesquisadores da Universidade de Sheffield, na Inglaterra. Os autores divulgaram, em comunicado, que a nova técnica pode ajudar milhões de pessoas a recuperar males dos olho.
    A tecnologia foi desenvolvida para o tratamento de lesão da córnea, a camada transparente na parte frontal do olho, o que é uma das principais causas da cegueira no mundo. Com o novo implante, que imita as características estruturais do órgão, os investigadores desenvolveram um método para a produção de membranas finas delicadas que ajudam a enxertar as células sobre o próprio.
    Através de uma série de técnicas complexas, os pesquisadores são capazes, então, de criar um disco de material biodegradável que pode ser fixado sobre a córnea. Uma característica fundamental deste novo disco é que ele contém pequenas bolsas para abrigar e proteger as células-tronco, o que as mantêm nos olhos.
    — O disco tem um anel externo contendo depósitos em que as células retiradas do olho saudável de um paciente podem ser colocadas — revela Ilida Ortega Asencio, um dos criadores da lente.
    Para alguns pacientes, porém, o tratamento pode falhar depois de alguns anos, quando os olhos reparados não conseguem mais reter as células-tronco.
    O Globo

    Barbosa vota pela cassação de deputados condenados no mensalão

    O relator do mensalão, Joaquim Barbosa, votou nesta quinta-feira (6) pela cassação do mandato dos deputados federais condenados no processo - Valdemar da Costa Neto (PR-SP), João Paulo Cunha (PT-SP) e Pedro Henry (PP-MT) - e do prefeito de Jandaia do Sul (PR), Jorge Borba.
    Segundo Barbosa, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) é definitiva e a perda do mandato deve ocorrer após o trânsito em julgado, ou seja, quando não há mais possibilidades de recursos. "A sentença condenatória não é um parecer, mas a manifestação completa", afirmou.
    O relator disse que os deputados usaram o cargo público para receber vantagens e foram condenados por corrupção passiva. "Não pode ser desprezado as penas que os réus foram condenados são efeitos práticos totalmente incompatíveis com o exercício da função parlamentar."

    Epoca

    Caicó - MP ajuiza ação de improbidade contra prefeito e auxiliares

    A 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caicó ajuizou Ação Civil Pública por responsabilização de ato administrativo contra o prefeito e auxiliares do Município pela contratação irregular e desnecessária, por inexigibilidade de licitação, de escritório de advocacia.

    Na ACP ajuizada o Ministério Público Estadual mostrou restar comprovado que o Prefeito Rivaldo Costa, o contratado Janduí Fernandes, a Secretária de Administração Delana Maria de Araújo Medeiros, o Presidente da Comissão de Licitação, Wilson Rodrigo Bezerra Ribeiro agiram no intuito de contratar e beneficiar o Instituto Nacional da Advogacia, Pesquisas, Estudos e Eventos (INAPE) para prestar serviços na área de advocacia e consultoria jurídica do Município de Caicó.

    Em outra Ação Civil Pública (nº 0000611-26.2011.8.20.0101) que culminou na anulação de referido contrato administrativo, todos os serviços oferecidos pelo INAPE possuem idêntica correlação com as atribuições da Procuradoria Jurídica do Município de Caicó, disciplinada através da Lei Municipal nº 4.134/05, o que afastaria a necessidade de contratação de terceiros.

    O Ministério Público pede a condenação dos demandados pela contratação do INAPE que tinha como único objetivo beneficiar a empresa, mediante pagamento com verbas públicas por serviços desnecessários e que nada tinham de extraordinários.

    por Diretoria de Comunicação

    Pastor evangélico é expulso da congregação após vídeo de sexo vazar na internet


    Relembre e entenda o caso – Um vídeo vazou rapidamente em celulares e computadores da cidade de Canindé de São Francisco/SE, gerando repercussão em todo Estado de Sergipe, região, no Brasil e acreditem no exterior. O motivo: um vídeo misterioso.
    O vídeo trata-se de cenas de adultério filmado em um motel com cenas picantes entre o pastor da Igreja Assembléia de Deus, Manoel Macambira de Brito (conhecido como Dedé) e uma fiel de 35 anos (cujo nome não foi revelado).

    Foto:MinutoSertão
    Manoel era pastor da igreja do Povoado de Capim Grosso, na zona rural de Canindé e o vídeo foi gravado por ele próprio.
    As cenas de sexo “fortíssimas” tiveram a duração de 15 minutos entre ele e a fiel.
    Após o vazamento, o pastor foi imediatamente excluido da congregação, onde perdeu as suas credenciais e sendo impedido de exercer o cargo.
    Na década de 90, Dedé havia sido preso por tráfico de drogas em uma cidade de Alagoas. Após sua libertação resolveu ser evangélico e logo mais tarde assumiu o cargo de pastor no povoado.
    Populares da comunidade informaram as reportagens do Blog do Edson Alves e do Minuto Sertão que a mulher era casada e tinha quatro filhos.
    Ate o momento à igreja não se pronunciou sobre o incidente, e o local das cenas de “amor” também não foram reveladas.

    (ATENÇÃO: CONTEÚDO PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS)

    Celulares poderão recarregar sozinhos com célula solar

    BLOG O PARALELO
    Foto: Getty Images
    Criada por cientistas da Universidade de Warwick, no Reino Unido, em parceria com a empresa Molecular Solar Ltd, pertencente à instituição, uma célula orgânica solar poderá evitar que a bateria do celular acabe e deixe o usuário na mão. Capaz de gerar uma tensão suficientemente alta para carregar uma bateria de íons de lítio sem precisar conectar várias células em série, um único módulo apresenta um bom desempenho em diferentes condições solares, podendo ser utilizado em aparelhos eletrônicos, como tablets, câmeras e celulares.

    "Por fornecer energia em uma tensão muito alta, a célula solar pode recarregar uma bateria diretamente, mesmo em níveis baixos de luz e sombra parcial", destaca um dos envolvidos no projeto, o professor assistente de química da Universidade de Warwick Ross Hatton. Consideradas a terceira geração da tecnologia solar, as células orgânicas fotovoltaicas são leves, baratas e compatíveis com diferentes tecnologias, o que as torna facilmente utilizáveis em dispositivos eletrônicos portáteis.

    TCE condena ex-prefeitos ao pagamento de multas


    Os ex-prefeitos de São Bento do Norte, Aldemir Elias de Morais e Geraldo de Assunção Pereira foram condenados na Primeira Câmara do Tribunal de Contas, sessão de quinta-feira, 06/12, ao pagamento de multas no valor de R$ 25 mil, cada um, em decorrência do atraso na entrega dos relatórios de gestão fiscal e relatórios resumidos de execução orçamentária dos anos de 2004 e 2005, respectivamente. O processo foi relatado pelo conselheiro Carlos Thompson Costa Fernandes.

    Da pauta do Conselheiro constaram ainda os seguintes processos: Prestação de contas exercício de 2007 de Serrinha, sob a responsabilidade do sr. Manoel do Carmo Santos. O voto foi pela irregularidade, com restituição de R$ 136.340,95, em razão da não comprovação dos beneficiários e da finalidade pública de despesas realizadas com aragem de terras. Votou ainda pela aplicação de multas e pelo encaminhamento das cópias do processo ao Ministério Público estadual para investigação acerca de possíveis atos de improbidade administrativa e/ou infrações penais. De Viçosa, prestação de contas de 2005, a cargo da sra. Maria José de Oliveira. O voto foi pela aplicação de multa, com restituição de R$ 17.400,00, referente ao atraso na apresentação de contas bimestrais e relatórios de gestão fiscal dôo referido ano.

    Acusados de assaltos a bancos, sequestro e homicídios são presos dentro de terreiro de umbanda

    Portal Correio
    Dez pessoas foram detidas, entre elas cinco menores, acusadas de assaltos a pessoa, sequestro, homicídios e roubos a bancos e estabelecimentos comerciais, na cidade de Campina Grande, no Agreste paraibano. O cerco policial ocorreu, nesta quarta-feira (5), na comunidade Saara. Os criminosos efetuaram tiros contra a polícia ao tentarem se esconder dentro de um terreiro de umbanda. 

    O tenente coronel Souza Neto, comandante do 2º BPM, informou que policiais militares foram acionados por um homem que percebeu a atitude suspeita de dois homens em frente a uma agência Caixa Aqui. Souza Neto disse que policiais da Rotam e Bope seguiram a dupla até a comunidade do Saara, localizada na periferia de Campina Grande. “Quando os policiais chegaram na favela, os criminosos tentaram se esconder dentro de um terreiro de umbanda. Eles efetuaram tiros contra as guarnições e os policiais revidaram. Como o cerco foi se fechando contra eles, o grupo se entregou”, comentou o coronel informando que ninguém ficou ferido.

    Segundo o comandante, “na casa onde o grupo estava, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, 4 munições, vasto material pornográfico, documentos bancários e cerca de R$200 em espécie”. Souza Neto disse que um dos menores detido é o responsável pelo assassinato do vigilante de rua Ivanildo Pinto de Oliveira, 49 anos. O crime ocorreu no bairro Dinamérica, na madrugada desta terça-feira (4). Os envolvidos ainda têm participação no assalto a uma empresa de leite da cidade. 

    Sobre o sequestro, o coronel revelou que a vítima - que é uma jovem – já reconheceu um dos presos. “Os maiores presos e menores detidos têm passagem pela polícia. São pessoas de alta periculosidade. Os acusados foram reconhecidos pelas vítimas dos roubos”
    Todos os detidos foram encaminhados para a Central de Polícia de Campina Grande onde ficarão à disposição da Justiça. 
    Blog do Jair Sampaio

    Comerciantes de Santa Cruz são presos na Operação Clone


    A Operação "Clone" desencadeada pela Polícia Civil desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (06) resultou na prisão de dois comerciantes de Santa Cruz. Foram presos os irmãos José Júnior da Fonseca Costa e Denilson Fonseca da Costa proprietários da loja de celular "Pedracell".
    José Júnior conhecido como "Júnior" foi preso por porte ilegal de arma de fogo e munição restrita. Ele pagou fiança de R$ 7.000,00 e foi liberado. Já Denilson, permanecerá preso por pelo menos cinco dias, por força de mandado de prisão expedido pela justiça. Na "Pedracell" e na residência dos acusados, a polícia recolheu um vasto material que será junta ao apreendido nas demais cidades onde a operação foi desencadeada.
    Rádio Santa Cruz AM

    Emater-RN divulga relação de aprovados para vagas de bolsistas


    A Emater-RN publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 5 de dezembro, o resultado final do processo seletivo simplificado para bolsistas. Foram selecionados candidatos de nível médio e superior para preencherem 134 vagas, sendo que sete foram destinadas aos portadores de necessidades especiais.

    O processo seletivo foi aberto no dia 2 de outubro, através de uma parceria entre a Emater-RN e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern). A avaliação se deu através de análise curricular e entrevista. Os profissionais foram selecionados em diversas áreas de formação: técnico agrícola, técnico em informática, bacharel em Direito, arquiteto, jornalista, engenheiro agrônomo, nutricionista, terapeuta ocupacional, turismólogo, veterinário, zootecnista, entre outras. O contrato é temporário e terá dois anos de vigência.

    Os selecionados serão submetidos à carga horária de 30 horas semanais com exclusividade. Os salários variam de R$ 750,00 a R$ 1.500,00. Para ter acesso à listagem completa, basta acessar o seguinte link:http://187.60.79.2/dei/dorn/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20121205&id_doc=402540

    Os aprovados poderão atuar no interior do estado (nos escritórios locais da Emater-RN), ou no Escritório Central da instituição, no Centro Administrativo do Estado, na capital. Os candidatos aprovados deverão comparecer, a partir do dia 10 de dezembro (segunda-feira), à sede do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte - EMATER/RN, localizado na BR 101 Km 0, Centro Administrativo – Lagoa Nova – Natal- RN – Cep: 59.064-901, das 08h00min as 13h00min, para assinatura do Termo de Compromisso. Os candidatos terão acesso a sua pontuação consultando o sítioservicos.emater.rn.gov.br/processoseletivo 

    Fonte: Assessoria da Emater 
    http://www.rn.gov.br/imprensa/noticias/emater-rn-divulga-relacao-de-aprovados-para-vagas-de-bolsistas/13399/ 

    SUS oferece curso de qualificação técnicas gratuíta


    O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece formação e qualificação técnica de nível médio gratuitamente aos trabalhadores da área de saúde. Os cursos são disponibilizados por uma rede de 36 escolas públicas espalhadas pelo país. A Rede de Escolas Técnicas do SUS (RET-SUS) oferta habilitação técnica (formação de auxiliares e técnicos), formação inicial e continuada, qualificações e especializações. A RET-SUS é uma iniciativa do Ministério

    da Saúde, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

    O secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales, enfatiza a importância da formação e qualificação dos trabalhadores de nível médio para o SUS. “O funcionamento de um sistema de saúde não se resume à atuação do médico e de outros profissionais de nível superior. Os trabalhadores de nível médio também têm um papel de grande importância. Ao lado de todo médico, enfermeiro, dentista, nutricionista, existem vários técnicos e auxiliares realizando atividades vitais para o bom funcionamento do serviço”, esclarece.

    As instituições que compõem a RET-SUS estão presentes em todas as unidades federadas, sendo 33 delas estaduais, duas municipais e uma federal. As escolas oferecem cursos em áreas como Enfermagem, Farmácia, Radiologia, Nutrição e Dietética, Vigilância em Saúde, Saúde Bucal, Hemoterapia, Citopatologia, entre outras.



    Terra treme no interior do RN

    Hoje, 06/12, às 08:16 hora local, ocorreu um novo tremor de terra em Pedra Preta-RN que atingiu a magnitude 2.4. Este evento foi registrado, entre outras, pela estação de Riachuelo (RCBR) e pelas estações da Rede Sismográfica do Nordeste (RSISNE) de Paraú (NBPA), Livramento (NBLI) e Pedro Velho (NBPV).
    A localização do epicentro é mostrada na Figura 1.


    Dada a magnitude do evento o mesmo deve ter sido sentido na região em torno do epicentro, no limite dos municípios de Pedra Preta e Jandaíra.

    Fonte: LabSis/UFRN; USGS; RSISNE; INCT-ET
    Joaquim Ferreira, Heleno Lima Neto, Renato Dantas

        

    Santa Cruz/RN: Duas motos colidem na rodovia BR-226


    A Polícia Rodoviária Federal registrou no início da manhã desta quinta-feira (06) um acidente envolvendo duas motocicletas, uma Honda Fan, 125 de cor preta e placa NOF 6241 e uma Honda Biz, 100, verde de placa MYI 7379.
    O acidente aconteceu na rodovia BR- 226 a cerca de 500 metros do pátio de vaquejada, sentido Santa Cruz-Seridó, quando, segundo a Polícia Rodoviária Federal, José Luiz Gomes, 68 residente no sítio Fomento, transitava na rodovia  e sairia da rodovia para uma residência às margens da estrada. Foi quando o piloto da Fan, identificado por Antonio Edson Lima, 23 anos, residente no sítio Malhada Vermelha, município de Campo Redondo e que trafegava sentido Santa Cruz - Campo Redondo, acabou se chocando contra a Biz.
    Os dois foram socorridos para o pronto socorro do hospital Regional Aluízio Bezerra em Santa Cruz onde passaram por avaliação médica e passam bem.
    Com informações: Via Certa Natal

    Vídeo cai na internet e mostra pastor evangélico fazendo sexo com fiel

    Vídeo desaconselhado para menores de 18 anos

    Cenas de sexo que duraram aproximadamente 15 minutos entre um Pastor e uma Fiel, no município de Canindé de São Francisco repercutiu em todo sertão sergipano. 

    O Pastor Manoel Macambira, conhecido por Dedé, da Igreja Assembleia de Deus, do Povoado Capim Grosso em Canindé, praticou o adultério com a fiel de 35 anos em um Motel. O vídeo gravado por ele mesmo vazou na internet e em aparelhos telefônicos gerando um escândalo em todo estado de Sergipe. O pastor foi excluído da Congregação Assembleia de Deus, perdendo as suas credenciais, sendo impedido de exercer o cargo. Populares contam que a mulher era casada e tinha quatro filhos. 
    Fonte: Bahia Extra

    (ATENÇÃO: CONTEÚDO PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS)

    O Acesso é de Inteira Responsabilidade do usuário

    Mas se voce quizer dar uma espiadinha então clic AQUI e mãos a obra

    Eduardo ‘lava as mãos’ sobre disputa na Câmara

    Deu na coluna de Claudio Humberto que com receio de declarar guerra e sair derrotado, o presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, lavou as mãos sobre a candidatura de Júlio Delgado (MG) à presidência da Câmara contra o líder do PMDB, Henrique Alves (RN), o favorito, que tem apoio de Dilma. Em conversa com Delgado, o governador disse achar difícil que ele vença a eleição, mas também não pediu a retirada da candidatura.

    Polícia realiza operação para desarticular quadrilha que fraudava cartões de crédito em Natal

    Material apreendido durante o cumprimento dos mandados (Foto: Fred Carvalho/G1)
    Material apreendido durante o cumprimento dos mandados (Foto: Fred Carvalho/G1)

    A quinta-feira (6) amanheceu com trabalho intenso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. Aproximadamente 30 equipes cumprem mandados prisão e de busca e apreensão em Natal e região metropolitana. A Operação Clone, como foi batizada, visa prender quadrilha com atuação em fraudes de cartões de crédito e bancários no Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba.

    A operação tem o objetivo de desarticular a quadrilha com a prisão de pelo menos 28 pessoas, em Natal, interior e até em São Paulo, além de cumprir 32 mandados de busca e apreensão. As fraudes, de acordo com informações iniciais, podem ter chegado a R$ 3 milhões.

    A quadrilha, de acordo com a investigação da Polícia , cotava com a colaboração de funcionárias de uma rede de supermercados que tinha lojas em todo o país. De posse dos dados de clientes, colhidos no momento da compra nessas lojas, a quadrilha fabricava os cartões em Natal e aplicava os golpes.

    Ainda não há a confirmação sobre quantas prisões e mandados de busca e apreensões já foram efetuados.
    Com informações da Tribuna do Norte



    DEM anuncia apoio à candidatura de Henrique Alves


    Deputados federais do Democratas se reuniram nesta quarta-feira (05) para declarar apoio á candidatura do líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN) para presidência da Casa, no próximo biênio. A formalização do apoio aconteceu na liderança do DEM na Câmara e contou com a presença do presidente nacional da legenda, senador José Agripino e da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM).
    O DEM tem atualmente 28 deputados, entre eles, Betinho Rosado e Felipe Maia, do Rio Grande do Norte.
    Para o senador José Agripino além da experiência de 42 anos como deputado federal, Henrique Alves é um potiguar que vai lutar pelos interesses do Rio Grande do Norte. “A experiência de Henrique vai ajudar muito a melhorar a imagem do parlamento. Acredito que ele vai honrar o nome do Rio Grande do Norte nesta Casa. Por isso, conta com o apoio integral do nosso partido”, disse o presidente do DEM.
    Única governadora democrata, Rosalba Ciarlini fez questão de prestigiar a solenidade. “Esse é um momento importante para o DEM que muito me orgulha, pois é uma candidatura que eu aprovo e confio”, disse