• Últimas Notícias

    terça-feira, 4 de dezembro de 2012

    Agripino recebe embaixadora do Brasil na ONU

    Foto: Mariana Di Pietro
    O líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN), recebeu nesta segunda-feira (3), em seu gabinete, em Brasília, a visita da atual embaixadora do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU), Maria Luiza Ribeiro Viotti. Durante o encontro, o senador mostrou paisagens do Rio Grande do Norte ilustradas em painéis nas salas do gabinete. As fotografias, de autoria dos talentosos profissionais das lentes, Canindé Soares e Orlando Brito encantaram a embaixadora. Indicada pela presidente Dilma Rousseff para representar o Brasil na Embaixanda da Alemanha, Maria Luiza será sabatinada nesta quinta-feira (6), às 10h, na Comissão de Relações Exteriores, antes de ter seu nome votado em plenário.

    Google lança petição para pedir internet livre e aberta

    A Google lançou a campanha com a hashtag #Freeandopen para incentivar os usuários a assinarem uma petição que pede aos governantes uma internet livre e aberta. De acordo com a companhia, a partir desta semana, os líderes dos países do mundo estão se reunindo, a portas fechadas, para discutir o futuro da rede e renegociar um tratado de comunicação estabelecido há décadas. Alguns deles querem aumentar a censura e regular a web.




    A petição, que também pede a inclusão de cidadãos comuns e empresas nas decisões relativas à rede, e não só a União Internacional de Telecomunicações, que está reunindo os reguladores, pode ser assinada neste link.
    Além de barrar determinados conteúdos, algumas propostas podem permitir até o corte no acesso à internet. O YouTube, Facebook e Skype também estão sendo ameaçados. Outras propostas exigem o pagamento de taxas para que essas redes possam alcançar pessoas de outros países. De acordo com a Google, isso pode limitar o acesso à informação, principalmente nos países emergentes.


    O Paralelo: Contra a censura e repressão assine a petição!

    Garota morre em acidente ao comemorar ingresso na faculdade

    Amigas da vítima foram levadas para hospital no AM
    (Foto: Divulgação/Agecom)
    Uma jovem de 21 anos morreu após um acidente de trânsito na Avenida Mário Ypiranga Filho, na Zona Centro-Sul de Manaus, na madrugada desta terça (4). Nascida em Tabatinga, município distante 1.106km, a garota estava em um veículo com mais duas amigas no momento da colisão. Segundo informações de policiais da 23ª Companhia Integrada Comunitária (CIcom), o trio comemorava o ingresso na faculdade após serem aprovadas no vestibular.
    Informações de testemunhas apontam que o veículo vinha em alta velocidade quando atingiu a estrutura do complexo viário Miguel Arraes. Com impacto da batida, a garota, que estava no banco do passageiro ao lado da motorista, acabou sendo jogada para fora do carro e morreu na Avenida. O corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para o reconhecimento que será feito pela família. Os policiais informaram que havia sinais que as três garotas estavam embriagadas no momento da colisão.
    Já as outras duas amigas dela foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas ao Hospital 28 de Agosto, a pouco metros do local do acidente. De acordo com a polícia, as duas estão em estado grave.
    G1

    Nominuto encerra atividades

    Após cinco anos de atividade e muitas dificuldades financeiras vividas nesta reta final, é  com grande tristeza que este blogueiro noticia o fim do Portal de Notícias Nominuto do jornalista Diógenes Dantas
    A notícia foi dada por Diógenes, através de sua página pessoal do Twitter.
    Confira o post:

    Site "mais odiado da web" vai voltar, promete fundador

    Hunter Moore, já descrito pela revista Rolling Stone como o "mais odiado da internet", disse ao site australiano Sidney Morning Herald que vai relançar o site que lhe rendeu a alcunha, depois de vender a página para uma organização contra o bullying e das suspeitas de investigação pelo FBI.
    No site, Moore, de 26 anos, recebia fotos ou vídeos comprometedores, com nudez, de qualquer pessoa e então os publicava cmo links para os perfis do Facebook das "vítimas".
    A volta do site é prometida para o mês de janeiro.
    Por trás do site está um negócio. Moore espera lucrar até US$ 60 mil com as fotos de outras pessoas enviadas ao site, tudo projetado com base no apelo do voyeurismo

    MÃE TRANSA COM FILHO DE 16 ANOS E GRAVA EM VÍDEO

    Uma mulher americana que fez uma fita de sexo com seu filho adolescente negou que ela estava sendo incestuosa, em vez dizendo que era um caso de "atração genética".
    A Californiana Rebecca Atkinson supostamente se reuniu com seu filho de 16 anos em outubro, depois de não vê-lo por 15 anos.
    Ela tinha o localizado através do Facebook e enviou fotos nuas de si mesma.
    A avó do menino e parentes disseram à polícia que, em outubro de Atkinson estava enviando mensagens impróprias para ele sobre o Facebook.
    O menino, que a polícia descreveu como "fora de controle", foi alegadamente para fora de casa para se encontrar com sua mãe, apesar de haver uma ordem de restrição contra ela. 
    Polícia flagra os dois juntos em um quarto de hotel.
    Eles descobriram que vídeos no telefone do rapaz mostrando Atkinson fazendo sexo oral em seu filho no mês anterior.
    Ela foi acusada de incesto, cópula oral, contato lascivo com uma distribuição menor e de material obsceno para um menor, mas Atkinson acredita que ela não deve ser cobrado com o incesto.
    "Eu não sinto que eu deveria ter a acusação de incesto, porque existe algo chamado atração genética que é muito poderosa [fenômeno] que acontece de 50 [por cento] ou as pessoas tornando-se reunido com um parente perdido há muito tempo", escreveu ela em uma carta ao Tribunal Superior do condado de Napa.
    Na quarta-feira, ela foi condenada a quatro anos e oito meses de prisão.