• Últimas Notícias

    domingo, 2 de dezembro de 2012

    Seleção de Futsal de Serra de São Bento conquista o bicampeonato Estadual

    Seleção Serra-bentense de futsal vence o jogo na grande final do campeonato estadual 2012 e conquista o Bi campeonato do RN de futsal ganhando de 4 x 1 de Goianinha/RN. Com a conquista, Serra de São Bento ganha vaga na disputa da taça nordeste de futsal.

    O jogo da final aconteceu na noite deste sabado (01) no ginásio poliesportivo Nélio Dias localizado na zona norte da capital do estado.
    Fonte: Blog do Erinilson Cunha 

    Passa Fica/RN: Mulher esfaqueia e mata Homem de 65 anos no Chalé da Fronteira

    Sandra foi PRESA EM FRAGRANTE POR HOMICIDIO
    Por volta das 14:40 deste domingo a Guarnição de Policia Militar do destacamento policial de Passa e Fica foi acionada para atender uma ocorrência em uma casa de prostituição na fronteira, conhecida COMO CHALÉ DA FRONTEIRA, La ao chegar o comandante do destacamento Sgt. Alexandria e o Cabo Joselito se depararam com o Sr. Luiz Coentro de Faria 65 Anos morador do Bairro São Pedro ferido por arma branca. A Policia deu voz de prisão à agressora Alessandra Maria da Silva, conhecida por Sandra nascida em 11/05/1975, Natural de João Pessoa, a mesma não ofereceu resistência e foi conduzida ate a 6ª DRP onde foi autuada em fragrante. O Sr. Luiz Coentro que no momento da chegada da guarnição encontrava-se ferido a faca e sentado em uma cadeira do estabelecimento, imediatamente foi socorrido por uma ambulância da Cidade de Passa e Fica que o levou ate o Hospital da Cidade, devido a gravidade dos ferimentos foi encaminhado ao Hospital Deoclecio Marques em Parnamirim. Por volta das 19:30 quando o comandante do destacamento Sgt. Alexandria cumpria o tramite legal do fragrante com a acusada que ja havia sido autuada por tentativa de homicídio foi informado da MORTE da vitima e os autos passam a constar não mais como tentativa e sim como HOMICIDIO Art.

    STF tem mais 500 ações que envolvem políticos

    Refúgio no passado para políticos processados criminalmente, o Supremo Tribunal Federal (STF) está prestes a concluir o julgamento do mensalão com a condenação de 25 réus a penas que superam 282 anos, imprime um novo ritmo para as cerca de 500 ações penais contra parlamentares e começa a mudar a cultura do foro privilegiado. A condenação de seis parlamentares em 2010 e 2011 deu início à mudança do histórico de impunidade que envolvia o julgamento de inquéritos e ações penais no Supremo Tribunal Federal. A condenação de três deputados e sete ex-parlamentares, incluindo o ex-ministro José Dirceu, na maior ação penal que tramitou no tribunal, tem potencial para mudar o quadro histórico definitivamente e agilizar o julgamento dos cerca de 500 casos que envolvem parlamentares – conforme os últimos dados do STF. (Estadão)

    Vídeo: Mágico tem rosto queimado durante programa de televisão

    Mágico sofreu queimaduras graves no rosto, cabeça, pescoço e na mão direita (Foto: Reprodução)Um mágico norte-americano sofreu graves queimaduras depois que um apresentador de televisão na República Dominicana pôs fogo na cabeça do ilusionista durante um programa, como forma de “bênção”.
    Wayne Houchin estava terminando sua participação no show quando Franklin Barazarte, que também é diretor do programa, afirmou que faria uma bênção com uma bebida alcoólica conhecida como “Aqua de Florida”, tradição pertencente à religião vodu, de acordo com o site "International Business Times".
    Barazarte põe fogo na cabeça de Wayne, que não conseguiu extinguir as chamas, e foi socorrido pela própria equipe. O mágico teria sofrido queimaduras no rosto, cabeça, pescoço e na mão direita, entretanto, os médicos estão otimistas sobre a recuperação do homem.
    Em uma declaração feita pela equipe do mágico, o incidente foi descrito como um “ataque criminoso”, que “não estava previsto na programação”, além de ter sido feito sem qualquer medida de segurança, visto que a própria equipe do mágico extinguiu as chamas e o levou para o hospital.
     

    Proposta no Senado quer acabar com salário de vereadores

    Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que tramita no Senado, de autoria do tucano Cyro Miranda (GO), propõe a extinção do salário de vereadores em municípios com menos de 50 mil habitantes. Caso aprovada, a medida pode atingir 89,41% dos 5.565 municípios brasileiros – apenas 600 cidades continuariam a remunerar seus legisladores municipais.
    A proposta, chamada de PEC 35, está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e será relatada por Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), mas ainda não tem prazo para ser votada. Segundo a assessoria do parlamentar, ele ainda não analisou a medida, que é estudada pelos técnicos jurídicos.
    De acordo com Miranda, o relator estuda incluir ajuda de custo para gastos com combustíveis e até ampliar o alcance da medida. “Mais uma semana ou duas e deve estar com tudo pronto. Não sei se ele vai colocar um salário mínimo de ajuda de custo, quando comprovado, para combustível ou ampliar para cidades de 40 mil habitantes, mas dependemos da pressão da opinião pública, porque a votação é nominal da CCJ”, diz o autor da PEC.

    FIA divulga relação de pilotos para temporada 2013, Brasil só terá Massa.

    A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou a relação dos pilotos e das escuderias confirmadas para a próxima temporada da Fórmula 1. Com a provável venda da HRT, a lista aparece com uma equipe a menos para 2013. Bruno Senna, fora dos planos da Willians ano que vem, também não aparece na divulgação.
    Vice-campeã do Mundial de Construtores, a Ferrari agora terá as numerações '3' e '4' nos carros de Fernando Alonso e Felipe Massa, respectivamente. A RBR mantém os dois primeiros, enquanto, na McLaren, Jenson Button, que correu com o número três em 2012, ficará com o cinco. O estreante Sergio Pérez correrá no veículo seis.

    Ainda restam vagas na Lotus, Force India, Catherham e Marussia. Confira a lista completa:
     1.  Sebastian Vettel - RBR
     2.  Mark Webber - RBR
     3.  Fernando Alonso - Ferrari
     4.  Felipe Massa - Ferrari
     5.  Jenson Button - McLaren
     6.  Sergio Perez - McLaren
     7.  Kimi Raikkonen - Lotus
     8.  VagaLotus
     9.  Nico Rosberg - Mercedes
    10.  Lewis Hamilton - Mercedes
    11.  Nico Hulkenberg* - Sauber
    12.  Esteban Gutierrez* - Sauber
    14.  Paul di Resta** - Force India
    15.  Vaga - Force India
    16.  Pastor Maldonado - Williams
    17.  Valtteri Bottas - Williams
    18.  Daniel Ricciardo* - STR
    19.  Jean-Eric Vergne* - STR
    20.  Charles Pic* - Caterham
    21.  Vaga - Caterham
    22.  Timo Glock* - Marussia
    23.  Vaga - Marussia

    Globo Esporte

    Apresentador Luciano Huck se recusa a fazer o teste do bafômetro e tem CNH apreendida

    LEIA BLOG O PARALELONa madrugada deste domingo, dia 2, o apresentador de TV Luciano Huck teve sua carteira de habilitação apreendida em uma blitz da Lei Seca no Rio de Janeiro. O apresentador foi parado na Avenida Niemeyer, em São Conrado, na zona sul do Rio. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, teve a carteira apreendida e também foi multado.
    Huck precisou apresentar outro condutor para levar o carro e só então foi liberado, de acordo com a Secretaria de Governo do Estado do Rio de Janeiro. O apresentador ainda perdeu sete pontos na sua habilitação e foi multado em R$ 957,70 pela infração, considerada gravíssima no Código Brasileiro de Trânsito.
    AE - Agência Estado

    HOJE É O DIA NACIONAL DO SAMBA

    Se perguntarmos aos gringos o que surge em suas mentes quando pensam na palavra "Brasil", imediatamente eles responderão: "Carnaval, Ronaldinho, Caipirinha e... Samba".
    O Samba é um gênero musical rapidamente associado ao nosso país. A animação presente nas rodas retrata a alma do brasileiro. E o dia 02 de dezembro é marcado por ser o Dia Nacional do Samba.
    Reza a lenda que a escolha do dia 02 de dezembro para comemorar o Dia Nacional do Samba é inspirado na primeira vez em que o compositor mineiro Ary Barroso pisou em território baiano e foi homenageado pelo vereador Luis Monteiro da Costa com a instauração da data.
    A homenagem do vereador baiano ao mestre da música Ary Barroso é baseada no samba "Na Baixa do Sapateiro", de 1938, em que Barroso reverencia a capital baiana.

    Jogador mata namorada e se suicida diante do técnico

    O jogador de futebol americano Jovan Belcher, 25, do Kansas City Chiefs, matou sua namorada na manhã deste último sábado (1). Em seguida, foi ao Arrowhead Stadium para agradecer as oportunidades na carreira e cometer suicídio diante do treinador e do manager do time.

    As informações são da polícia local. As autoridades não divulgaram um possível motivo para as mortes, que chocaram a equipe na véspera do confronto com o Carolina Panthers em casa. A liga nacional de futebol americano manteve agendada a partida.

    Época destaca caso Rosemary: a mulher que se dizia ser “amante” de Lula para conseguir vantagens no Governo

    5488Uma triste passagem de bastão marcou a política brasileira na semana passada: saiu de cena um escândalo político; entrou outro. De um lado, o Supremo Tribunal Federal fez história ao definir as penas dos condenados do mensalão. Treze dos réus, incluindo o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu, vão para a cadeia em tempo integral – uma rara ocasião na história brasileira em que poderosos pagarão por seus crimes.
    De outro lado, uma nova personagem irrompeu na cena política nacional: Rosemary Nóvoa de Noronha, ou Rose. Falando em nome de um padrinho político poderoso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Rose trabalhou pela nomeação de vários afilhados no governo federal. Ao se dirigir a diretores de empresas estatais ou órgãos do governo, Rose frequentemente se apresentava como “namorada” do ex-presidente.
    Um dos afilhados de Rose, Paulo Vieira, foi preso pela Polícia Federal (PF) na Operação Porto Seguro, acusado de chefiar uma quadrilha que cobrava propinas de empresários, em troca de pareceres jurídicos favoráveis em Brasília – fosse no governo, nas agências reguladoras ou no Tribunal de Contas da União. Rubens Vieira, diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), irmão de Paulo e outro dos afilhados de Rose, também foi preso. Tão logo o caso veio a público, na sexta-feira dia 23 de novembro, Rose foi exonerada do cargo que exercia, como chefe do gabinete da Presidência em São Paulo.

    Reformulado, com motor turbinado e acabamento premium o Fusca já está à venda

    Em 1998, a Volkswagen prestou uma homenagem ao Fusca ao lançar um veículo inspirado em suas linhas. Mas o modelo, chamado de New Beetle, não tinha a mesma filosofia do original, chamado de carro do povo. Ele não vendeu tanto quanto o seu antecessor, pois era um produto de nicho, mas fez muito sucesso em todo o mundo.

    Agora, no momento em que comemora 20 milhões de veículos produzidos no Brasil - sendo que 3 milhões foram exportados -, a marca alemã começa a comercializar a nova geração do New Beetle no País. A primeira novidade para nós é que o veículo será chamado de Fusca, apelido do então Volkswagen Sedan, que só foi oficializado como o nome do produto em 1983.

    O novo veículo é mais arrojado que seu antecessor, e a Volks afirma que a ideia era retomar às raízes e uma prioridade foi o dinamismo acentuado das proporções do carro. De acordo com a marca, se alguém colocar o primeiro e o novo Fusca juntos num mesmo local e iluminar suas linhas de teto, observando suas silhuetas, verá linhas quase idênticas na parte traseira.

    Uma comparação com o New Beetle 1998 mostra que nada ficou igual: “O Fusca se caracteriza agora por uma esportividade limpa, autoconfiante e dominadora. O carro não apenas tem um perfil mais baixo – também é substancialmente mais largo, o capô dianteiro é mais longo e o para-brisa foi mais para trás. Tudo isso cria um novo dinamismo”, explica Klaus Bischoff, chefe de design da Volkswagen. (Antônio Meira Jr., de Campinas, SP*).