• Últimas Notícias

    sexta-feira, 30 de novembro de 2012

    Campestre: Prefeito pode ter prisão preventiva decretada caso não cumpra acordo judicial

    Prefeito Zequinha Borges
    Essa semana aconteceu no fórum da cidade de São José do Campestre uma audiência de conciliação entre o Juiz Dr. Flávio Ricardo Pires de Amorim, Promotor Dr. Flávio Henrique de Oliveira Nóbrega e representantes do prefeito Zequinha Borges onde o principal objetivo era o cumprimento de um acordo do pagamento dos servidores municipais que por diversas vezes vem sendo desrespeitadas pelo gestor do município.
    Em uma das cláusulas o meritíssimo juiz de direito foi bastante claro, o prefeito tem que pagar integralmente os salários a todos os servidores incluindo o 13º até o dia 25 de dezembro e comprovar perante a autoridade judicial a destinação dos recursos do FPM e FUNDEB, além de permitir que os presidentes de demais entidades sindicais fiscalizem o cumprimento das movimentações efetuadas. Caso o prefeito não cumpra esse acordo será penalizado com multa diária, bloqueio das contas do município e poderá ter até a prisão preventiva decretada.
    É meus amigos, a situação está periclitante para os prefeitos em fim de mandato, inclusive aqueles que foram rejeitados nas urnas. Uma das causas principais é a constante mania que a maioria tem de só governar de marcha ré, ou seja, administrando o município olhando pelo retrovisor.

    Vamos orar para que o espírito natalino abençoe o prefeito e que no dia 25, noite de Natal  os servidores municipais façam a ceia tranquilos em seus lares. Amém.


    Leia o acordo aqui abaixo

    Justiça regulamenta participação de crianças e adolescentes no Carnatal

    O juiz da 1ª Vara da Infância e da Juventude, José Dantas de Paiva, regulamentou a participação de crianças e adolescentes no Carnatal que acontece no período de 06 a 09 de dezembro de 2012. De acordo com a decisão, a criança só poderá participar do evento nos blocos infantis, se estiver, obrigatoriamente, acompanhada pelos pais, responsável, parente ou por qualquer um deles.
    Já o adolescente com idade entre 12 e 16 anos incompletos, poderá participar, desacompanhado, nos blocos de adultos, desde que autorizado, expressamente, pelos pais, responsável ou por qualquer um deles, devendo portar o documento de autorização durante o evento.
    A autorização de que trata a decisão do magistrado deve ser dada pelos próprios pais ou responsável, devendo constar, obrigatoriamente, o nome deles, o endereço e o telefone. O adolescente com idade a partir dos 16 anos poderá participar do evento, independentemente de estar acompanhado ou autorizado pelos pais ou responsável.

    O Paralelo, líder em acessos no Agreste e Litoral Sul, segundo site americano Alexa.com

    O Site VNT divulgou o ranking dos 10 blogs/sites mais acessados do Agreste e Litoral Sul Potiguar através do site Norte-Americano Alexa.com, que avalia o desempenho dos sites e blogs de todo o mundo na Internet.
    A pesquisa foi feita no dia 30 de novembro de 2012 e foram pesquisados 130 blogs/sites do Agreste e Litoral Sul do estado do Rio Grande do Norte.
    A análise é feita em cima do tráfego de visitantes e a popularidade que os blogs e sites têm, e quanto menor o valor do tráfego apurado, mais acessado é.
    Como editor e dono do Blog O Paralelo, sinto-me satisfeito e preocupado em cada vez mais levar aos nossos web-leitores informações relevantes de forma simples e com linguagem direta a quem nos visita a qualquer hora.
    Com pouco mais de 1 ano do nascimento desse blog, esse blogueiro agradece aos internautas pela confiança em nossas postagens aos quais nos deram a liderança no agreste e litoral sul como também a vice-liderança no Trairi e Potengi

    O PARALELO Líder no agreste e litoral Sul AQUI
    O PARALELO Vice-Líder no Trairí e Potengí AQUI

    Portaria tira do Dnocs gestão da Transposição do São Francisco e órgão está ameaçado de fechar

    O risco de esvaziamento do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs) é combatido por servidores, dirigentes e ex-dirigentes do órgão. A preocupação foi agravada com a designação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para exercer as funções de Operadora Federal no Sistema de Gestão do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (SGIB). Segundo Eudoro, o grande problema do Dnocs é sua imagem perante o governo federal como órgão onde "reina a politicagem"

    A determinação está na portaria 603, do Diário Oficial da União, de 14 de novembro passado, assinada pelo Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. Mas para o ex-diretor-geral do órgão, Eudoro Santana, o Dnocs, por sua história, seu patrimônio material e imaterial, além de técnicos capacitados, é quem deveria gerir o SGIB.
    Foto aerea de Santa Cruz - Extraída do Blog de Rodolfo Rodrigues

    Mais de duzentos mil potiguares entram no programa Brasil Carinhoso

    Mais 44.600 famílias do Rio Grande do Norte estão sendo incluídas no Brasil Carinhoso, programa que foi ampliado nesta quinta-feira (29), pela presidente Dilma Rousseff. Isso significa que vão entrar no programa mais de duzentas mil pessoas.
    O aumento no número de participantes está sendo possível graças à extensão do benefício para adolescentes até 15 anos de idade. Lançado em maio deste ano para retirar da miséria todas as famílias do Bolsa Família com pelo menos um filho de zero a seis anos, o programa agora está sendo ampliado para essa nova faixa etária.
    Atualmente no RN estão inscritas no programa 53.344 mil famílias, o que corresponde a 223.967 mil crianças e adolescentes. Agora serão mais 44.600 mil famílias e 216.029 mil pessoas, totalizando 439.996 beneficiários.

    Valores das aposentadorias aumentarão em 2013

    Pela primeira vez desde 1999, o anúncio do aumento da expectativa de vida dos brasileiros não vai provocar uma redução no valor a ser recebido pelos trabalhadores que forem pedir a aposentadoria pelo INSS, nos próximos 12 meses.
    A tábua de mortalidade, divulgada nesta quinta-feira pelo IBGE, mostra que a esperança de vida ao nascer, que era de 73,76 anos em 2010 subiu para 74,08 anos em 2011. Mas nas faixas etárias acima dos 50 anos, o número recuou.
    — Essa mudança aconteceu porque a tábua de 2011 foi construída com base nos censo de 2010 e as demais eram projetadas. Como houve melhora na qualidade dos dados, ocorreu essa diferença — explicou Fernando Albuquerque, pesquisador do IBGE

    Acidente destroi avião espião da FAB na base aerea do RS



    Um dos dois Veículos Aéreos não Tripulados (Vants) da FAB foi totalmente destruído em acidente na quinta (22), na base de Santa Maria (RS), onde fica estacionado. O aparelho de US$ 4,5 milhões, fabricado em Israel, teve perda total: o motor parou após a decolagem e caiu. A tragédia não foi maior porque o avião espião do esquadrão Horus, de combate ao tráfico de drogas, sobrevoava a base. A FAB guarda sigilo absoluto. Por Claudio Humberto