• Últimas Notícias

    quinta-feira, 29 de novembro de 2012

    Internet na rede elétrica vai oferecer web rápida a um preço acessível em todo o Brasil

    O governo planeja incluir o incentivo do fornecimento debanda larga pela rede elétrica como parte da nova fase do Programa Nacional de BandaLarga (PNBL), lançado no final de 2011 com o intuito de oferecer internet rápida a um preço acessível para pessoas com baixa renda.
    Intitulado de PNBL 2.0, a nova versão do Programa pretende incluir novas tecnologias e exigir das operadoras participantes um aumento na velocidade mínima oferecida na hora da contratação. O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, explica que o PNBL foi lançado quando a Internetainda tinha uma penetração menor, e hoje as coisas estão evoluindo rapidamente.
    Segundo informações da Folha de S. Paulo, as mudanças para incrementar o Programa devem começar ainda em 2012, e no início do próximo ano a versão 2.0 será apresentada oficialmente. Para ajudar no processo de expansão, o governo vai abrir mão de R$ 7 bilhões até 2016, pois um decreto vai isentar os impostos das infraestruturas, facilitando a expansão das redes.
    Após a publicação desse decreto no Diário Oficial, que deve ocorrer nos próximos dias, o passo seguinte será determinar exatamente quais equipamentos de infraestrutura serão desonerados. Ainda segundo a Folha, os primeiros a entrarem nessa lista são os cabos de fibra ótica, antenas e equipamentos de ‘smart grids’.
    Esses últimos são conhecidos também como redes inteligentes, e correspondem a medidores que utilizam a tecnologia da informação para o sistema elétrico, o que permite economizar energia de maneira eficiente.

    Canal Tech

    Madonna leva soco de verdade e faz show sangrando, na Colômbia

    A cantora Madonna acabou ferida durante uma performance da música "Gang Bang" durante show de sua turnê "MDNA", na Colômbia, nesta quarta-feira.

    Na coreografia, a cantora teria que levar um falso soco, mas o golpe acabou a acertando de verdade e causando um corte próximo ao seu olho esquerdo. Mesmo com o ferimento, Madonna seguiu a apresentação da música até o fim.

    Nesta quinta ela fará outro show na Colômbia.

    46 Municípios do RN conquistam selo UNICEF 2012

    Santa Cruz foi anunciada juntamente com mais 45 cidades do RN em Brasilia/DF como cidade vencedora do Selo Unicef - Municipio Aprovado, que garante a capital do Trairi certificação internacional como município modelo na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

    Na região agreste as cidades São José do Campestre e Santo Antonio do Salto da Onça foram vencedoras com o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012. O anúncio nacional dos municípios que foram certificados foi realizado pelo Representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl, no Museu Nacional, em Brasília.

    O Projeto Selo UNICEF Município Aprovado faz parte do pacto nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semiárido e da Agenda Criança Amazônia, iniciativas de solidariedade, cidadania e compromisso com o desenvolvimento dessas regiões que abrangem mais de 2.200 municípios de 19 Estados brasileiros (os nove Estados do Nordeste, o Espírito Santo e Minas Gerais e os nove Estados que compõem a Amazônia Legal Brasileira).

    O Selo UNICEF Município Aprovado também promoveu um amplo processo de participação social por meio da realização de dois Fóruns Comunitários, ocasiões em que a comunidade teve a oportunidade de avaliar, elaborar e acompanhar propostas para melhoria das políticas para a infância e adolescência em seus municípios.

    Para conquistar o Selo, os municípios foram avaliados em três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social. O Impacto e Gestão foram avaliados a partir do desempenho de indicadores de Saúde, Educação e Proteção no período de quatro anos.

    O Blog O Paralelo parabeniza em especial a cidade de São José do Campestre pela conquista. 

    CLIQUE AQUI e confira a lista oficial.





    Santa Cruz, 136 anos de Emancipação Política

    Amanhã dia 30 de novembro na cidade de Santa Cruz será feriado municipal pois completará 136 anos de Emancipação Política do nosso município(11/12/1876) e o governo municipal prepara de amanhã até o dia 11 de Dezembro uma programação especial para essa data histórica de 88 anos de aniversário do município.

    Médico comete suicídio em Mossoró

    O médico Dr. Nazareno Gurgel, 44 anos de idade, (foto ao lado) natural de Patu-RN, pôs fim a sua própria vida na tarde desta quinta feira (29/11/12), por volta das 13 horas e 40 minutos. 

    O ato triste e lamentável se deu na Rua Francisco Heronildo da Silva, 244 - Bairro Nova Betânia, próximo a Igreja Batista. Não se sabe as causas que podem ter levado a ele cometer o ato. Ele morreu por enforcamento.

    O SAMU foi acionado mas nada pode fazer pra salvar sua vida. O Dr. Nazareno atendia na UPA do Alto de São Manoel. De acordo com um irmão do mesmo, ele passava por problemas de saúde e depressão, e hoje estava em casa com seus filhos e sua esposa, almoçaram e em seguida aconteceu o este lamentável episódio".
    Fonte: Passando Na Hora

    Felipão cita Banco do Brasil em coletiva e causa polêmica

    Felipe Scolari durante coletiva da CBF (Foto: Agência EFE)Durante entrevista hoje (29/11) na qual era oficializado como técnico da seleção brasileira, Felipe Scolari fez uma declaração polêmica que irritou o Banco do Brasil e o sindicato dos bancários. Ao falar sobre a pressão sofrida pelos jogadores para vencer a Copa do Mundo de 2014, Felipão afirmou: "Se o jogador não quiser pressão, vai trabalhar no Banco do Brasil ou na esquina, senta lá no escritório e não faz nada".
    A declaração pegou mal. Em nota, o Banco do Brasil disse lamentar o “comentário infeliz” e afirmou que “se orgulha por contar com 116 mil funcionários que todos os dias vestem a camisa do Banco”.
    A Contraf-CUT, Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, também se manifestou por meio de nota dizendo que o técnico começou mal. “Felipão não apenas desrespeita os trabalhadores bancários, como demonstra total desconhecimento sobre a realidade do trabalho no sistema financeiro nacional”

    Veja a íntegra da nota divulgada pelo Banco do Brasil

    Lula caiu no grampo da PF, diz Delegado Federal

    : O superintendente da Polícia Federal, em São Paulo, delegado Roberto Troncon, confirma: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi grampeado. Há conversas entre ele e a ex-chefe de gabinete da presidência da República, em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha. 
    "O ex-presidente não tem foro privilegiado. Se ele tivesse sido pego em algum crime, certamente estaria sendo investigado ou já indiciado", disse Troncon, ao jornal O Globo. "Não existe essa história de que foram interceptadas 122 ligações entre ele e a Rosemary. Agora, como ex-presidente, ele ligou algumas vezes para o escritório da Presidência em São Paulo, o que é normal”, afirma.
    A informação sobre as 122 ligações em 19 meses (uma a cada cinco dias) foi divulgada em primeira mão pelo jornal Metro, do grupo Bandeirantes. Ainda que a Polícia Federal afaste a hipótese de crime, não está descartada a possibilidade de que a instituição tenha em seu poder conversas que um ex-presidente da República não gostaria de ver divulgadas.
    Segundo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a operação Porto Seguro é apenas mais uma, entre outras ações corriqueiras da PF. Por 247

    CNBB divulga nota sobre a seca no Nordeste

    “Somos afligidos de todos os lados, mas não vencidos pela angústia; postos em apuros, mas não desesperançados” (2Cor 4,8)
    Nós, bispos do Conselho Episcopal Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil -CNBB, reunidos em Brasília-DF, nos dias 27 e 28 de novembro de 2012, vimos manifestar nossa solidariedade aos irmãos e irmãs que sofrem com a seca no Nordeste. Esta situação, que se prolonga de forma desalentadora, exige a soma de esforços e de iniciativas de todos: governo, Igrejas, empresários, sociedade civil organizada - para garantir às famílias a superação de tamanha adversidade.
    Os recursos liberados pelo governo e o auxílio das Cáritas Diocesanas e de outras entidades são, sem dúvida, imprescindíveis para o socorro imediato dos afetados por tão longa estiagem, considerada a pior nos últimos 30 anos. Estas iniciativas têm contribuído para diminuir a fome, a mortalidade infantil e o êxodo. Sendo, porém, a seca uma realidade do semiárido brasileiro, é urgente tomar medidas eficazes que possibilitem a convivência com este fenômeno. Considerem-se, para esse fim, o desenvolvimento de políticas públicas específicas para a região e o aproveitamento das potencialidades das populações locais.

    Santa Cruz, Campestre e mais 44 cidades do RN concorrem ao Selo UNICEF Edição 2009-2012

    Leia o Blog O PARALELO
    O UNICEF realiza nesta quinta-feira, 29, a cerimônia nacional de anúncio dos municípios que conquistaram o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012, das regiões do Semiárido e da Amazônia. O anúncio nacional dos municípios que serão certificados será feito pelo Representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl, no Museu Nacional, em Brasília. 
    Os municípios do Rio Grande do Norte ganhadores desta edição receberão seus troféus e certificados no dia 10 de dezembro, às 15h, em solenidade realizada no Centro de Convenções, com a presença do governador e de prefeitos.
    O blog recebeu a relação dos 46 municípios do Rio Grande do norte que concorrem ao Selo, entre os quais Santa Cruz e São José do Campestre que pela primeira vez concorre como finalista.
    Municípios do RN Finalistas do Selo UNICEF - Município Aprovado Edição 2009-2012
    Acari, Alto do Rodrigues, Areia Branca, Campo Grande, Baraúna, Bodó, Carnaúba dos Dantas, Ceará-Mirim, Cerro Corá, Cruzeta, Doutor Severiano, Encanto, Florânia, Frutuoso Gomes, Ielmo Marinho, Ipanguaçú, Ipueira, Itaú, Jardim do Seridó, Jucurutú, Lucrécia, Major Sales, Martins, Mossoró, Olho D'Água do Borges, Parazinho, Parelhas, Pendências, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rodolfo Fernandes, Santa Cruz, Santo Antônio, São João do Sabugí, São José do Campestre, São José do Seridó, São Miguel, São Paulo do Potengi, São Tomé, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Cruz, Venha-Ver, Vera Cruz, Viçosa.

    Morre aos 81 anos Ricardo Lucas da Silva.

    Faleceu na madrugada dessa quinta feira 29, no hospital de Santo Antonio o senhor RICARDO LUCAS DA SILVA, esposo da vereadora D. Cicera.  Seu Ricardo como era conhecido foi um dos maiores cerealistas da região agreste fixado em São José do Campestre, natural de Sitio Novo, seu Ricardo iria completar 82 anos na próxima quarta-feira, o seu sepultamento  será logo mais às 16 hrs. em Campestre. 

    O Blog manifesta seu pesar a toda família desse grande homem

    Jovem de 14 anos é alvejada por disparos no Alto do Cruzeiro em Santa Cruz-RN

    meninabaleada1A jovem D.R.S., 14 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Paraíso, na noite desta quarta-feira (28) no Alto do Cruzeiro. Segundo informações prestadas à polícia, o acusado deu cerca de seis disparos tinha como alvo o namorado da jovem. A bala atingiu a região da costela do lado esquerdo transfixando para o lado direito. Como seu estado de saúde era crítico devido à hemorragia, ela foi transferida para o hospital Walfredo Gurgel onde foi direito para o centro cirúrgico. O acusado do crime até o momento não foi identificado pela polícia.
    Fotos: Carlos Maciel
    Fonte: Rádio Santa Cruz

    Mega-Sena da Virada pode pagar mais de R$ 180 mi; apostas começam hoje

    As apostas para a Mega-Sena da Virada 2012, edição especial no último dia do ano, podem ser feitas a partir de hoje. Segundo a Caixa Econômica Federal, a previsão inicial do prêmio é de R$ 180 milhões.
    A quantia já é maior que a do ano passado, que foi de R$ 177 milhões. Em 2010, o prêmio foi de R$ 194,3 milhões, o maior da história.
    Segundo a Caixa, se os R$ 180 milhões fossem aplicados integralmente na poupança, renderiam R$ 759 mil todos os meses, ou R$ 26 mil por dia.
    As apostas podem ser feitas até o dia do sorteio –31 de dezembro– e custam R$ 2. Caso ninguém acerte, será dividido entre os vencedores da quina.
    Neste ano, o apostador que montar um bolão em grupo podem ter um recibo individual. Segundo a Caixa, a ação pode garantir uma segurança maio aos apostadores de bolão.

    Photobucket

    Suposto assaltante é linchado em Natal

    Um homem identificado como Moab da Silva Surini, de 28 anos, foi morto por espancamento e golpes de faca, na noite desta quarta-feira (28), no conjunto Novo Amarante, em São Gonçalo do Amarnate. Populares teriam linchado o jovem, após ele ter sido apontado como autor de um roubo contra uma mulher rua Terezinha Gomes da Silva.
    Segundo informações repassadas pela polícia, alguns moradores da região contaram que populares teriam agredido e esfaqueado Moab, pois ficaram revoltados com a prática de roubo. No entanto, essa versão ainda não foi oficialmente confirmada o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.
    Os policiais da Delegacia de Plantão da Zona Norte que atenderam a ocorrência não conseguiram localizar a suposta vítima do assalto, nem identificou nenhuma das pessoas que teria participado do linchamento de Moab. O corpo dele foi levado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia, mas deverá ser liberado para sepultamento na manhã desta quinta-feira (29).
    Fonte: Sérgio Costa via O Comunicador

    Passa e Fica é alvo da operação policial "Presente de Natal"

    2bcad3664c6941568e2c24df9c7c8954.jpgA Polícia Civil deflagrou a operação “Presente de Natal”, nas primeiras horas da manhã de hoje (29), com o objetivo de combater o tráfico de drogas na Região Agreste do estado. Ao todo, 120 policiais participaram da operação e foram cumpridos 24 mandados de prisão e apreensão.

    As equipes foram distribuídas nos municípios de Montanhas, Passa e Fica e Nova Cruz. “Até agora já foram presos três pessoas, entre elas o ‘Galego de Zuzu’ que era nosso alvo principal”, contou o delegado José Carlos, diretor do Policiamento do Interior.

    Também foram apreendidas três armas – uma espingarda calibre 12 e dois revólveres calibre 38 – além de 3.600 reais. Fonte Diário de Natal