• Últimas Notícias

    segunda-feira, 26 de novembro de 2012

    Serra de São Bento, Japi e mais seis cidades do RN ganham Rádios Comunitárias

    Foi publicado no site do Ministério das Comunicações a relação dos municípios do RN que receberam permissão para operar com as rádios comunitárias (RadCom).

    As Rádios Comunitárias (RadCom) são regulamentadas pelo Ministério das Comunicações, e operam na frequência de FM (frequência modulada). E atingem o seu objetivo de propagação dentro da área urbana de um município. Por lei, essas emissoras de rádio tem potencia de 25 watts, o que atinge uma área de aproximadamente 10 km de raio. A Rádio Comunitária (RadCom) tem que estar a uma distância mínima de 4 km em relação a outra RadCom.

    O Ministério das Comunicações abriu consulta pública para as entidades interessadas em executar o serviço de radiodifusão comunitária. Num prazo de sessenta dias as entidades tem que apresentar documentação e projeto  técnico no MC.

    Veja a relação

    RN Caiçara do Norte 200
    RN Equador 200
    RN Japi 200
    RN José da Penha 200
    RN São João do Sabugi 200
    RN Senador Elói de Souza 200
    RN Serra de São Bento 200
    RN Tenente Laurentino Cruz 200
    LEIA COMO HABILITAR: AVISO DE HABILITAÇÃO Nº 12

    Funcionária indicada por LULA pega com a “boca na botija” ameaça detonar esquema

    Desligada da tomada por Dilma Rousseff, Rosemary Novoa de Noronha, a Rose, ameaça produzir um curto-circuito. A ex-servidora do escritório da Presidência em São Paulo distribui, em privado, um aviso: “Não vou cair sozinha”. Bom, muito bom, ótimo. Em estado de choque, madame tornou-se é um arquivo de alta voltagem. Situada no terceiro escalão da engrenagem federal, Rose emplacava até diretores de agências reguladoras. Decerto tem muito a dizer. Ah, fala logo Rose.

    Por Josias de Souza

    Corpo de Gerente da Unilar Motos é encontrado em uma estrada carroçavel em Mossoro

    Edigardo Braga da Silva, 31 anos, natural de Caraúbas, casado, pai de dois filhos, residia no bairro Doze anos, era gerente da loja Unilar motos. Seu corpo foi encontrado em uma estrada carroçavel, proximo ao abatedouro de Mossoró, no Alto da pelonha, por volta de 10 horas da manhã de segunda feira, 26 de Novembro de 2012.
    Segundo informações, Edgardo, recebeu um telefonema de um cliente que o aguardava na loja, localizada na Avenida Presidente Dutra, para acertar a compra de uma motocicleta. O mesmo deixou o celular em casa e não houve mais contato com os funcionarios do estabelecimento que ele era gerente.

    Um popular encontrou o corpo caido, ao lado de um revolver, próximo a um veículo tipo Gol, placa MXY 7580. Segundo o perito Renildo Marcelino do Instituto Tecnico Cientifico de Policia, Itep, o disparo foi transfixante na região temporal esquerda.

    A policia não tem informação dos motivos que levaram Edigardo a provocar o ato extremo. O corpo foi removido para a sede do instituto técnico e científico de policia para os devidos procedimentos. O Câmera

    PF desmontou esquema de grampos e chantagem

    : Um senador, um ex-ministro, dois prefeitos e dois desembargadores foram vítimas da quadrilha desarticulada nesta segunda-feira pela Polícia Federal na Operação Durkheim, que também atingiu o vice-presidente da CBF, Marco Polo del Nero; na entrevista coletiva nesta tarde, na sede da PF em São Paulo, o delegado Alberto Troncon não deu os nomes das 180 vítimas identificadas, entre cerca de 10 mil; outra quadrilha, formada por sete grupos de doleiros, movimentou mais de R$ 20 milhões só neste ano e teve 27 carros de luxo apreendidos. Por 247

    Professores revoltados com vereadores da situação em Riachuelo recorrerão a justiça para garantir os seus direitos

    Os seis vereadores da situação, do Município de Riachuelo, aprovaram, nesta manhã, uma Lei Inconstitucional que, na prática, reduzirá drasticamente os salários dos professores.
    Riachuelo é uma cidade que é um Fenômeno: Consegue-se aprovar leis totalmente divorciadas do Ordenamento Jurídico Nacional.

    Resta agora, aos professores prejudicados recorrer à JUSTIÇA, para a reparação da mais espalhafatosa GAFE JURÍDICA. Veja a relação dos vereadores que votaram contra a educação de Riachuelo foram:
    Lourdes Moura, Neguinho Gaby, Baíca, Sadora, Serivan e Joca Basílio.

    Com Informações do Blog Riachuelo em Ação

    Operação Porto Seguro: Democratas quer ouvir Rosemary Noronha

    De acordo com Agripino, a convocação da apadrinhada do ex-presidente Lula se impõe diante das denúncias
    O Democratas vai convocar a ex-chefe de gabinete da representação do governo federal em São Paulo, Rosemary Noronha, demitida pela presidente Dilma Rousseff, para dar explicações ao Congresso Nacional. De acordo com o líder do partido no Senado, José Agripino (RN), a convocação de Rosemary se impõe diante das denúncias. Segundo a Operação Porto Seguro deflagrada nesse final de semana pela Polícia Federal, a ex-secretária de José Dirceu e apadrinhada do ex-presidente Lula, diretores de agências reguladoras e até mesmo o número dois da Advocacia-Geral da União, José Weber Holanda, são acusados de fazerem parte de um esquema de corrupção em agências reguladoras e órgãos federais.

    “Essa senhora precisa vir ao Congresso para explicar em nome de quem ela tinha poder para, por exemplo, fazer sugestão de indicação de pessoas que vinham ao Senado e que, rejeitadas, conseguiam ser aprovadas”, afirmou o também presidente nacional do Democratas, José Agripino, referindo à indicação do diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) Paulo Rodrigues Vieira, em 2009. Vieira – que teve como padrinhos o então presidente Lula; sua secretária particular em São Paulo, Rosemary Noronha; e o ex-ministro José Dirceu - teve sua indicação rejeitada em duas votações pelo Senado.

    Na época, o Palácio do Planalto não aceitou a decisão do Senado, articulou e colocou a indicação novamente em apreciação. Vieira teve o nome aprovado para dirigir a agência como queriam seus padrinhos. Nesse final de semana, além do diretor da ANA, foi afastado do cargo seu irmão Rubens Carlos Vieira, diretor de Infraestrutura Portuária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Os irmãos Vieira haviam sido indicados por Rosemary Noronha.

    “A Operação Porto Seguro é o mais novo escândalo do PT, que mostra que a intimidade que vem de um governo de quatro anos atrás, continua a produzir efeitos sobre o atual governo”, ressaltou Agripino. “São os governos do PT produzindo escândalos. Não fora a ação da PF, aquilo que se produzia há quatro anos e continua sendo produzido agora, iria continuar lesando os cofres públicos e os interesses do povo do Brasil. Ainda bem que a Polícia Federal agiu e desmantelou mais uma quadrilha”, ressaltou Agripino.

    Deputados querem rever norma que veta ‘cura gay’

    O Conselho Federal de Psicologia (CFP) está convocando a sociedade civil, movimentos sociais e outras entidades engajadas na causa LGBTT para defender a resolução 01/1999, em audiência pública que ocorrerá nesta terça-feira (27), às 14h30, na Câmara dos Deputados em Brasília (DF). A reunião pretende discutir o Projeto de Decreto Legislativo (PDC)  n° 234/201, de autoria do deputado federal João Campos (PSDB-GO), que questiona a norma do CFP.
    Referência no combate à homofobia e na defesa dos direitos humanos no Brasil, a resolução do Conselho de Psicologia proíbe a chamada “cura gay” e estabelece normas para psicólogos no trato a questões relacionadas à orientação sexual, bem como evita a classificação da homossexualidade como patologia.
    Interessados também podem assinar um manifesto elaborado pelo CFP, em apoio à resolução 001/1999, disponível aqui.

    Google diz que serviços não saíram do ar

    O Google disse que não detectou nenhum problema no acesso às suas páginas e serviços nesta segunda-feira, 26, apesar das diversas reclamações e alertas de usuários em redes sociais.
    Em comunicado a empresa afirmou: “Soubemos que alguns usuários tiveram problemas para acessar algumas de nossas ferramentas, mas não encontramos problemas em qualquer serviço até agora. Continuamos monitorando nossos sistemas, e avisaremos sobre qualquer novidade.”
    Na tarde desta segunda, diversos usuários relataram que ficaram sem acesso ao buscador do Google e ao Gmail. Os termos relacionados à queda dos serviços ficaram entre os principais assuntos do Twitter nesta tarde, entre eles “O Google”, #voltagoogle, Bing, #SemOGoogleEu, DNS, GVT e TIM — os últimos, se referindo às empresas de telecomunicações.
    Carlos Felix Ximenes, diretor de comunicação do Google Brasil, afirmou que o problema aparentemente foi na América Latina, mas não foi generalizado. A empresa está investigando internacionalmente na Califórnia e na Suíça  O funcionamento do apps do Google pode ser acompanhado pelo Google apps. No momento todos os serviços estão em funcionamento.

    Google fora do ar!

     
    Ao que tudo indica os serviços da Google no Brasil encontram-se fora do ar e inacessíveis para internautas de algumas empresas provedoras de acesso a internet. Ainda não se sabe a causa da queda do serviço e nem a sua extensão atual. Entre os serviços que caíram estão o próprio Buscador, Gmail e até o Youtube.

    Atualizando

    Segundo pudemos apurar por relatos de usuários de redes sociais (especialmente o Twitter), serviços diversos do Google estão fora do ar e inacessíveis desde as 16:20h (horário de Brasília), nesta tarde de 26 de novembro.
    Ainda não sabemos a causa da queda, mas pode ter sido provocada por algum erro na conexão brasileira com a internet. Vários usuários de provedores como Velox, Embratel e NET relatam o problema em todo o Brasil, mas não se sabe se isso é causado por alguma queba mais abrangente.
    Entre os serviços que estão fora do ar, verificamos reclamações para:
    • Google Brasil e Google.com
    • Gmal
    • Google+
    • Youtube
    • Blogger.com
    Não há relatos de queda de outros sites ou serviços até o momento, mas há muitas reclamações de lentidão. Blogs hospedados no Blogger não perderam o acesso, mas o painel de controle está inacessível para muitos, além de apresentarem grande lentidão e falha de alguns recursos.
    Assuntos relacionados à queda do Google já dominam o TT do Twitter com expressões “#voltagoogle”, “O Google” e muitas referências ao concorrente da Microsoft, o buscador Bing.

    O Blog O Paralelo por estar hospedado no Bilogger está com dificuldades de atualizar dados,

    Matéria em andamento!

    Juíza decreta afastamento de médico que possui três vínculos de serviço público

    A Juíza de Direito da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Parnamirim, Marta Suzi Peixoto Paiva Linard, deferiu pedido de liminar na Ação Civil Pública n°  0006236-35.2012.8.20.0124 ajuizada pelo Ministério Público Estadual, decretando o afastamento, sem remuneração, do médico Deoclécio Marques de Lucena Filho do exercício do cargo efetivo junto ao Estado do Rio Grande do Norte.

    Na Ação de responsabilização por ato de improbidade administrativa, a Magistrada reconheceu a perpetração consistente na cumulação de vencimentos salariais em razão da ocupação de três cargos públicos pelo médico, totalizando 100 horas de trabalho semanais, além do exercício concomitante de cargos públicos comissionados no Governo do Estado e no Município de Parnamirim.

    A Juíza Marta Suzi Peixoto Paiva Linard deferiu o pedido de indisponibilidade dos bens do servidor até o montante de pouco mais de R$ 1 milhão, com o bloqueio de numerários, uma  proporção da quantia a ser ressarcida aos cofres públicos.

    Foi demonstrado na Ação que o médico Deoclécio Marques de Lucena Filho, que já foi secretário de saúde do município de Parnamirim, possui indevidamente três vínculos públicos efetivos de médico exercidos de maneira cumulativa: um com o Distrito Federal; um com o Estado do Rio Grande do Norte; e outro com o Município de Parnamirim recebendo remunerações pagas por todos esses entes públicos.
    Por Assessoria de Comunicação

    Divulgado o gabarito do segundo dia do vestibular da UFRN

    A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) divulgou nesta segumda-feira(26) o gabarito oficial  do segundo dia de provas do vestibular 2013, realizado na manhã de hoje nos municípios de Natal, Santa Cruz, Mossoró, Caicó e Currais Novos.
    Os candidatos receberam nesta segunda uma Prova de Redação, comum a todas as áreas dos cursos, e Provas Objetivas, também comuns a todas as áreas dos cursos, com 44 questões de múltipla escolha, das Áreas de Conhecimento do Ensino Médio: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Português e Literatura Brasileira) e Ciências Humanas e suas Tecnologias (História e Geografia).
    Na terça-feira, terceiro dia e último dia, o candidato receberá um Requerimento para Reserva de Vagas, uma caneta esferográfica e um Caderno de Provas, contendo 12 questões discursivas (4 questões por disciplina) de acordo com a área do curso.

    Confira AQUI

    'Passaria com trator por cima', fala vencedor do 'Lar Doce Lar'

    Touro Moreno, 75, não gostou da casa que ganhou do programa "Caldeirão do Huck"O cavalo foi dado, mas Touro Moreno viu os dentes e não gostou. "Tomei um nocaute. Queria uma academia de boxe, não uma casa", diz à Folha o pai de Esquiva e Yamaguchi Falcão, medalhistas olímpicos no boxe, sobre a casa que ganhou no quadro "Lar Doce Lar", do programa "Caldeirão do Huck" (Globo).
    "O pior foi que a construíram justamente no terreno que eu levei anos para comprar, onde planejava erguer a academia, meu verdadeiro sonho. Investi mais de R$ 18 mil ali", acrescentou o ainda lutador de 75 anos.
    Deusa, uma de suas filhas, conta que "tirando a felicidade das crianças, a situação está a mesma, talvez até pior".
    "A conta de luz pulou de R$ 25 para R$ 580. Temos que fazer vaquinha com os vizinhos para pagar", conta Deusa, que mora em Jacaraípe (ES).

    Photobucket

    Valor estimado em 1% do FPM será creditado nas contas das prefeituras no dia sete de dezembro

    Centenas de prefeitos de todo Brasil aguardam para o próximo mês, a liberação do  valor Estimado do 1 % do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O Blog teve uma informação, que a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) já comunicou aos prefeitos que o repasse a ser creditado, acontecerá no próximo dia 07, à noite.
    O texto da emenda determina que o adicional de 1% crédito do FPM deverá ser “entregue no primeiro decêndio do mês de dezembro de cada ano”. O 1% que os municípios irão receber no dia 07 de dezembro é resultado de uma luta de todos e é muito importante para a garantia do pagamento do décimo - terceiro salário dos servidores dos municípios. Marcos Dantas

    Carlinhos Cachoeira é internado em hospital de Goiânia

    Carlinhos Cachoeira foi internado na noite deste domingo (25) no Hospital Neurológico de Goiânia. Um boletim médico deve ser divulgado ainda na manhã desta segunda-feira (26). A causa da internação ainda não foi informada.

    Desde que saiu da prisão, na madrugada da última quarta-feira (21), Cachoeira voltou para Goiânia com a mulher Andressa Mendonça. Eles estão morando no condomínio Alphaville Cruzeiro do Sul, na região sul.

    Ônibus da empresa Riograndense pega fogo em Santo Antônio/RN

    Imagem extraída do Facebook.
    Um ônibus da empresa Riograndense que fazia a linha Natal para Nova Cruz pegou fogo no cruzamento da RN 120 com a RN 003 em Santo Antônio/RN. O fato ocorreu por volta das 6h na manhã de hoje (26). 

    Chegaram informações ao blog de que não houve feridos e que o princípio de incêndio foi no interior do veículo sendo contornado pelos populares.

    Mais atualizações em breve.
    Fonte: Os Amigos da Onça

    Prefeito, a mulher e servidor são mortos por caçador vingativo

    Caçador de pequenos animais, um comerciante decidiu se vingar dos rivais de um antigo prefeito ficha suja do interior da Bahia. Com revólver e espingarda em mãos, três cinturões e uma bolsa cheia de balas, ele transformou Jussiape num cenário de terror. Matou o prefeito reeleito, a primeira-dama e um servidor. Os dois últimos foram baleados no meio da rua.
    Antes de ser morto por um PM, o caçador também feriu um mototaxista e dois policiais militares, um deles com um tiro na cabeça.
    O ataque de Claudionor de Oliveira, 43 anos, conhecido como Coló, ocorreu na manhã de sábado. Até o fim da tarde de ontem, o policial atingido na cabeça permanecia internado em estado grave.
    Segundo relato de conhecidos, Coló estava revoltado com a reviravolta política da cidade nos últimos anos. Ele era um ferrenho cabo eleitoral de Wagner Neves, cassado pela Câmara Municipal em julho de 2010. Barrado pela Lei da Ficha Limpa, Neves lançou a mulher, Vânia (PMDB), como candidata neste ano.
    Vânia foi derrotada pelo atual prefeito, Procopio Alencar (PDT). Coló não aceitou o que considerou uma traição, já que que Procopio era o vice de Neves e assumiu com a cassação do titular.
    Para o caçador, Procopio deveria ter apoiado Vânia nas eleições. A derrota dela nas urnas, dizem, foi a gota d'água para a vingança.

    Ridículo, "Fuleco" é anunciado como nome oficial do mascote da Copa do Mundo 2014

    Pense num nome feio da gota serena esse escolhido para ser batizado o tatu-bola, o mascote oficial da Copa do Mundo de 2014, vindo de uma fusão entre futebol + ecologia a Fifa anunciou como mais criativo e escolhido por 1,7 milhão de brasileiros esse tal de "Fuleco". (ae dento)
    Simplesmente ridículo.
    O Tolypeutes tricinctus, o famoso tatu-bola, é uma criatura nativa do Brasil e foi escolhida para representar o Mundial.