• Últimas Notícias

    sábado, 24 de novembro de 2012

    Identificados os corpos de duas vítimas fatais do acidente na BR 101

    Foto Canindé Soares
    Deu no blog de Jacson Damasceno que foram identificados os nomes de duas das três vitimas fatais do acidente da noite de hoje, ocorrido na BR-101, nas proximidades da entrada do cemitério Morada da Paz. São elas:
    Maria Dionízio da Silva, de 79 anos
    Julião Francisco da Silva
    Maria Dionízio morreu na hora e o corpo dela está no Instituto Técnico e Científico de Polícia. Já Julião morreu enquanto recebia os primeiros atendimentos ainda na ambulância do Samu.
    O corpo de uma outra mulher também está no Itep, mas sem identificação. Os familiares ainda não procuraram o instituto para os procedimentos legais para a liberação do corpo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, outras quatro pessoas foram levadas para o pronto-socorro Clóvis SArinho.

    Fotos do acidente na BR-101, na grande Natal que deixou três pessoas mortas e várias feridas

    Um acidente registrado na noite deste sábado (24) deixou três mortos na BR 101, próximo à entrada do cemitério Morada da Paz, em Emaús.
    De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um motorista perdeu o controle do carro, bateu no canteiro central e invadiu a pista contrária, atingindo outros dois veículos.
    Duas pessoas morreram no local e uma terceira acabou morrendo dentro da ambulância, ainda na área do acidente. A colisão também deixou quatro feridos. Eles foram levados para o pronto-socorro Clóvis Sarinho, disse o sub-tenente Farias, do Corpo de Bombeiros.
    Nem os Bombeiros nem a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgaram informações até o momento sobre os veículos e a identidade das vítimas.
    Duas ambulâncias, dois veículos de salvamento e um veículo de prevenção e combate a incêndios, do Corpo de Bombeiros, foram enviados ao local. "O impacto foi muito forte e não sabemos ao certo se a colisão ocorreu no sentido Natal-Parnamirim ou Parnamirim-Natal", disse o sub-tenente Farias.
    Em razão do acidente, o trânsito na área está congestionado. Três viaturas da PRF foram enviadas ao local da ocorrência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também ajuda no socorro às vítimas.



    Veja mais fotos

    Bola de Fogo é vista cortando o céu da região do Trairí na tarde de sábado (24)

    Hoje populares da região do Trairi afirmaram terem visto por volta das 17h30min do fim da tarde desse sábado (24) uma grande "bola de fogo" que cruzou o céu em grande velocidade deixando um rastro de fumaça e assustando algumas pessoas, tal avistamento foi divulgado pelo blogueiro Roniérick do blog Sítio Novo em Destaque que também viu o estranho fenômeno e o descreveu em seu blog, esse mesmo fenômeno foi observado por moradores de Tangará, Campo Redondo, Japi e Santa Cruz, possivelmente o evento também foi observado em outras localidades.

    Constantemente nosso planeta é bombardeado por fragmentos espaciais, meteoritos e outros corpos celestes. Cálculos feitos pelo astrônomo Bill Cooke diz que bolas de fogo brilhantes ocorrem mais de 100 vezes ao dia. Cerca de 70% dessas bolas de fogo cruzam o céu em regiões desabitadas e oceanos. Boa parte desse fenômeno acontece durante o dia e devido à presença do sol passa despercebido aos nossos olhos.

    O Astrônomo Rogério Mourão define o Meteoro ou estrela cadente como um fenômeno luminoso que ocorre na atmosfera terrestre, proveniente do atrito de um corpo sólido, oriundo do espaço, com os gases da atmosfera terrestre. Os bólidos ou bolas de fogo são os meteoros muito luminosos de brilho igual ou superior ao dos planetas mais brilhantes tipo Vênus.
    Vez por outra esse fenômeno bastante comum é confundido com UFOs (Unidentified Flying Object) ou Ovni (Objeto voador não-identificado), as duas siglas traduzem o mesmo significado.

    Por Jackson Félix (JK)
    *Autor de diversos trabalhos publicados pela Revista UFO e Bob Pratt para o jornal Mufon UFO Journal.

    Links PARTE1 e PARTE2

    Astrônomos amadores estão sendo convocados pelos militares americanos

    Devido ao altíssimo número de lixo espacial que circunda a Terra (mais de 500 mil pedaços de foguetes, satélites quebrados, etc.), a Agência de Pesquisa de Projetos Avançados de Defesa dos EUA – DARPA, está recrutando astrônomos amadores para ajudá-los a monitorar o céu.  Para isso, foi criado o projeto SpaceView, e os que se registrarem no mesmo poderão registrar traços de lixo espacial que seja potencialmente perigoso, enquanto realizam suas próprias pesquisas astronômicas.
    Uma colisão com um pedaço de lixo espacial pode liberar 20 mil vezes mais energia do que um acidente de automóveis a mais de 100 km/h, ou o mesmo do que a explosão de uma granada.
    Para quem estiver interessado em se alistar no projeto SpaceView, é só acessar o site http://www.spaceviewnetwork.com, e clicar na opção ‘Sign In‘ do menu.  Contudo, não é tão fácil assim ser selecionado.  Segundo a DARPA, somente 12 astrônomos amadores serão selecionados para iniciar o projeto em 2013.  Mas à medida que a rede de telescópios cadastrados crescer, mais pessoas serão chamadas.
    Assista o vídeo sobre o projeto SpaceView:
    embedded by Embedded Video



    MACABRO: MÃE DE 18 ANOS PARTE FILHO NO MEIO COM UMA FACA DE COZINHA E DÁ PARA URUBU COMER!

    A população descobriu que a criança tinha sido assassinada depois que viram urubus nos fundos de uma capela devorando as vísceras do bebê!

     A jovem Ana Paula Marquês, de 18 anos, foi presa, na manhã deste sábado  (23), acusada de ter cortado o filho recém-nascido ao meio com uma faca de cortar carne, no Bairro Morro da Onça, em Esperantina-PI. Até agora a polícia encontrou apenas a metade da criança, que havia sido jogada no fundo de uma capela. A população descobriu que a criança tinha sido assassinada, depois que viram urubus nos fundos da capela, devorando as vísceras do bebê. 


    O delegado de Esperantina, Lucas Craveiro, afirmou que a estudante Ana Paula Marques, de 18 anos, confessou que matou o filho e o cortou em dois pedaços na noite de quarta-feira (21). Ela jogou as partes sobre o muro de sua casa, que é vizinha a capela no bairro Morro da Onça. Lucas disse que Ana Paula inicialmente negou o crime, mas voltou atrás e confessou que matou o bebê assim que o teve sozinha dentro de casa, usando uma faca de cortar carne.
    “Ana Paula matou e cortou o filho porque não queria tê-lo e seus pais, com quem reside, não aceitava a gravidez. Ela disse desconhecer ao pai da criança”, falou. “É um tipo de crime que choca todo mundo”, finalizou. O corpo foi examinado no hospital local. O delegado vai encaminhar a acusada para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) para que seja apurada uma possível depressão pós-parto. Se for comprovado o transtorno, ela será indiciada por infanticídio, com pena de 2 a 6 anos de prisão. Em caso negativo, ela vai responder por homicídio, com pena de mais de 20 anos de prisão.

    Do Diário do Estado

    Música: Banda Forró de Primeira já é sucesso estourado.

    Recebí ontem do amigo Hugo Homero de Campo Redondo o novo CD da Banda Forró de Primeira, o novo trabalho vem recheado de sucessos que estão bombando nos paredões e festas da região, vale a pena ouvir e contratar essa banda de forró, aproveitando o jabá pra galera. Taí os contatos para shows pelos fones (84) 8725-0750 / 99116920.

    Baixe e Curta um dos sucessos que está no novo CD http://www.4shared.com/mp3/xcF6eeCu/RESSACA.html

    Denuncias de usuários derrubam conta de Latino no Youtube

    O alto número de denúncias de usuários sobre uma suposta violação de direitos autorais fez o YouTube tirar do ar a conta do cantor Latino. Em setembro deste ano, o cantor publicou em sua página no site o clipe "Despedida de solteiro", uma versão autorizada do hit "Gangnam Style", do sul-coreano Psy.
    Antes de lançar a música, Latino já se defendia de acusações desse tipo. Em 11 de setembro, ele publicou na sua conta no Twitter: "HELLOW! A minha versão do PSY GANGNAM ñ terá nada 'haver' c/a letra original, nem produção! A minha autorização foi pedida apenas p/ melodia".
    O músico ainda não se pronunciou sobre o assunto.

    Vídeo mais 'odiado' do Brasil
    Quando lançou sua versão da música, Latino se viu alvo de uma campanha nas redes sociais capitaneada pela equipe do blog Não Salvo. Em pouco mais de 15 horas, o clipe de "Despedida de solteiro" recebeu mais de 87 mil marcações de "não curtir" no YouTube, se tornando o vídeo brasileiro mais "odiado" da história do site.

    Filho de Ciro Gomes é preso com drogas após acidente em Fortaleza

    O portal Terra informou que o filho do ex-ministro Ciro Gomes foi preso na manhã deste sábado depois de se envolver em uma acidente de trânsito na área nobre de Fortaleza (CE). De acordo com a Polícia Militar, logo após a colisão no cruzamento das ruas Idelfonso Albano e Costa Barros, Ciro Saboya Ferreira Júnior teria agredido o condutor do outro veículo e com a chegada da primeira viatura da PM, tentado subornar os agentes.
    Ele foi conduzido ao 2° Distrito Policial, na Aldeota, com drogas, bebidas alcoólicas e copos encontrados no veículo que dirigia. Assim que recebeu a notícia, Ciro Gomes seguiu para a delegacia, onde acompanhou o depoimento do jovem sobre o caso. Enquanto isso, na recepção do prédio, um major da PM exigiu que a imprensa deixasse o local sob pena de prisão por desacato.

    Dupla é morta após troca de tiros com a PM em Caraúbas/RN

    Dois homens foram mortos na madrugada deste sábado, após troca de tiros com a Polícia Militar na cidade de Caraúbas. De acordo com a polícia local, os mortos foram identificados como Júnior Fernandes e Cássio Murilo Júnior, conhecido como Neguinho Chapéu. A troca de tiros ocorreu no distrito de Pedra Branca, na Zona Rural da cidade. De acordo com Capitão Carvalho, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Caraúbas, os dois são suspeitos de vários assaltos na região e a Polícia Militar estava em diligência para capturá-los. Além disso, Neguinho Chapéu seria foragido da Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, e Júnior Fernandes da cadeia de Caraúbas. Ainda não se tem informações de como tudo aconteceu. Os corpos estão no hospital regional Aguinaldo Pereira em Caraúbas aguardando a remoção para a sede do Itep em Mossoró. Nenhum policial ficou ferido na ação. Por Icém Caraúbas


               ATENÇÃO IMAGENS FORTES
    NÃO ACONSELHAMOS QUE PESSOAS CARDIACAS
    OU MENORES DE 18 ANOS VEJAM AS FOTOS ABAIXO

    Record é condenada a indenizar o apresentador William Waack

    A Rede Record foi condenada a pagar R$ 50 mil de indenização por danos morais ao apresentador da Globo, William Waack, por insinuar que ele trabalhava como espião da CIA (Agência de Inteligência do governo dos EUA).
    Os veículos da emissora afirmaram que o site Wikileaks apontava o âncora do "Jornal da Globo" como informante.
    Natália Viana, uma das responsáveis pelo Wikileaks no Brasil, afirmou que foi contra o informado pela Record. A página comandada por Julian Assange nunca afirmou que Waack trabalhava no serviço secreto americano.
    O processo tem o número 0103379-31.2012.8.26.0100 (583.00.2012.103379). Se a Record desejar, pode recorrer da decisão.
    A decisão divulgada nesta sexta-feira (23), em primeira instância, foi tomada pela 27ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo.
    Procurada, a Record preferiu não se manifestar sobre o assunto.

    Campestre RN: Pela 9ª vez a energia é cortada e religação só em 2013, êbaaaaa!

    Ao que tudo indica os prédios do município de São José de Campestre começará o ano de 2013 no escuro, é que segundo informações o município está inadimplente com a COSERN e pela 9ª vez a empresa concessionária de energia elétrica não viu alternativa se não cortar novamente o fornecimento de energia de 17 prédios do município na manhã de ontem. A estimativa é que alguns deles só serão religados em 2013.
    Ontem, sexta-feira (23) dia de feira no município os comerciários que tem comércio no mercado publico amargaram prejuízos, isso porque às 10 da manhã os “caba” da luz passou o alicate e deixou todo mundo sem energia, pense num aperrei da mulesta.
    Esses cortes de energia elétrica atingiu em cheio as delegacias de policia civil e militar do nosso município, o prédio onde está instalado o pelotão da PM está funcionando à luz de vela, que chique!
    Isso sem contar que a alimentação dos policiais foi cortada e se os “zomi da lei” quiser tirar a barriga da miséria tem que se deslocar até a companhia de policia em Nova Cruz.  
    Foto ao lado extraída do facebook mostra a delegacia na mais completa escuridão, imagina o calor sem ventilador e as "muriçocas comendo no centro".

    Jaçanã RN: Projeto da meia-entrada é aprovado na CM e dependerá da aprovação do prefeito para virar lei

    O Presidente do PT de Jaçanã, o sindicalista José Mota da Silva Junior conseguiu uma vitória na câmara municipal que irá beneficiar os estudantes Jaçanaenses fazendo valer os seus direitos.
    José Mota tinha apresentado início do ano, no mês de Abril de 2012 um projeto de Lei de iniciativa de sua autoria que irá beneficiar a classe estudantil do município de Jaçanã, garantindo a meia entrada nos eventos culturais que ocorrerem dentro do município,  o projeto foi aprovado nesta segunda-feira dia 19/11/2012, por unanimidade na câmara municipal de Jaçanã e está aguardando apenas a aprovação do Prefeito de Jaçanã para que se possa virar Lei definitiva.

     Confira logo abaixo na integra o Projeto de Lei que beneficiará todos os estudantes locais:

    PF faz busca e apreensão no escritório da Presidência

    A Polícia Federal (PF) prendeu na sexta-feira (23) seis pessoas acusadas de participar de organização criminosa que funcionava infiltrada em órgãos federais para favorecer interesses privados na tramitação de processos. As prisões, efetuadas em São Paulo, Santos e Brasília, foram resultado da Operação Porto Seguro, desencadeada pela manhã.

    Foram presos em Brasília dois servidores públicos e um advogado, além de dois advogados em Santos e um empresário na capital paulista. Ao todo, 18 pessoas foram indiciadas.

    De acordo com o superintendente regional da PF de São Paulo, Roberto Troncon Filho, há comprovação da participação de servidores corrompidos da Agência Nacional de Águas (ANA), Agência Nacional de Avião Civil (Anac), Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antac), Advocacia-Geral da União, Secretaria do Patrimônio da União (SPU), do Tribunal de Contas da União (TCU) e Ministério da Educação e Cultura (MEC).

    Morre o ator Larry Hagman, o vilão da série 'Dallas'

    O veterano ator Larry Hagman, conhecido por viver o vilão J.R. Ewing na cultuada série Dallas, morreu nesta sexta-feira aos 81 anos. Hagman travava uma batalha contra o câncer desde o final de 2011. De acordo com um comunicado divulgado pela família do ator para o jornal Dallas Morning News, Hagman morreu no hospital, na tarde de sexta, cercado por parentes e amigos. "Ele foi em paz, assim como tinha desejado", diz a nota.  J. R. Ewing - Nascido em 21 de setembro de 1931, em Fort Worth, no Texas, o ator alcançou fama mundial ao interpretar o carismático vilão John Ross Ewing na série Dallas. Recheado de intrigas familiares e reviravoltas mirabolantes, o programa marcou época na televisão americana e ficou no ar por 14 temporadas, entre 1978 e 1991. Parte desse sucesso pode ser creditado ao personagem de Hagman, J.R. Ewing, um ardiloso barão do petróleo que os telespectadores amavam odiar. Cultuada também no Brasil, a série foi exibida pela Globo durante a maior parte da década de 1980.

    Recentemente, Hagman voltou a viver o seu papel mais famoso, quando uma nova versão de Dallas foi produzida pela televisão americana. O programa estreou em 2012 e atualmente o ator se preparava para gravar a segunda  temporada do seriado.

    Outro personagem marcante na carreira de Hagman foi o Capitão Anthony Nelson no seriado Jeannie é Um Gênio, um clássico da televisão exibido na década de 1960. Na sitcom, o astronauta Tony Nelson vê sua vida regrada virar de pernas para o ar pelo surgimento da sexy e impulsiva Jeannie, que sai de uma garrafa e se apaixona perdidamente por ele.

    Hagman era casado desde 1954 com a decoradora sueca Maj Axelsson, com quem tinha dois filhos

    Na mira do MP, prefeita de Natal tem gastos de rainha

    Micarla mais uma vez em destaque nacional. Agora a Revista Veja mostra os gastos  de rainha da prefeita. A reportagem cita os gastos que superam os ganhos anuais  e como iniciou a investigação do Ministério Público, diante das irregularidades que surgiram em contratos da Secretaria de Saúde. A matéria está na página on line da Revista dedicada as casos de corrupção.

    Confira na íntegra:

    Carlos Santos/D.A Press
    92% de rejeição - Micarla de Sousa nega as acusações, mas não convence a população
    92% de rejeição - Micarla de Sousa nega as acusações, mas não convence a população
    Folha salarial de dezenove funcionários domésticos, como motorista, faxineira, governanta e secretária: 21 500 reais. Gastos com roupas e relógios: 5 800 reais. Viagens internacionais: 35 000 reais. Reparos na casa: 11 600 reais. Esses são alguns dos gastos mensais de Micarla de Sousa (PV), afastada da prefeitura de Natal no mês passado sob acusação de desviar dinheiro de contratos públicos. A conta chegava a 180 000 reais por mês - mais do que todo o ganho declarado por Micarla durante um ano, de 168 000 reais (seu salário era de meros 14 000 reais).
    A investigação do Ministério Público do Rio Grande do Norte começou em 2011 e detectou problemas em várias áreas da prefeitura. Os primeiros indícios de irregularidades surgiram em contratos da Secretaria de Saúde, que somavam 65 milhões de reais - e, segundo os promotores, eram superfaturados. O episódio alcançou, por acaso, a pasta da Educação. Em apreensões feitas nas casas de secretários municipais, foram encontradas planilhas sobre distribuição de propina. Esses documentos informavam que Micarla ficava com 10% do valor total dos contratos de uniformes escolares e merenda. O marido da prefeita, Miguel Weber, levava 5% dos uniformes e 2% da merenda, de acordo com as planilhas. Só nesse caso, concluiu o Ministério Público, o casal amealhou 194 000 reais. Foi nesses arquivos que os promotores localizaram as tabelas com os gastos pessoais da prefeita afastada de Natal, totalmente incompatíveis com os seus rendimentos - ao menos os oficiais.
    A irregularidade típica do dinheiro sujo - que não cai todo mês na conta, como o salário dos funcionários honestos - ajuda a explicar o malabarismo que assessores de Micarla tinham de fazer para lidar com os problemas bancários da chefe. Francisco de Assis, coordenador da Secretaria de Saúde mas na prática secretário particular da prefeita, era um dos mais atarefados. Em uma das interceptações autorizadas pela Justiça, Micarla lhe enviou a seguinte mensagem de celular: “Assis, dá uma olhada na minha conta e nos meus cartões. Me diga quanto eu tenho disponível e veja se minha conta tá o.k. ou se voltou algum cheque”. Em seguida, Assis respondeu: “Saldo devedor de 27 500 reais. Temos que resolver essa situação, pois os cartões estão no momento bloqueados”. Em outra, ele ligou para a gerente da prefeita no Banco do Brasil. Perguntou como estavam os saldos da conta-corrente e dos cartões de crédito de Micarla, porque ela viajaria para Miami. A gerente informou: “Entrou um cheque hoje e faltaram 200 reais. O total do saldo devedor é 32 900 reais. O cartão dela está com restrições”. Em algum momento, pressupõe-se, a conta deixou o vermelho, já que Micarla continuou com crédito. Mas só no banco. Entre a população, não se pode dizer o mesmo: a rejeição é de 92%. Descrédito total. Reproduzido da Veja

    Atropelamento com vítima fatal na BR-226, entre Tangará e Santa Cruz


    No início da noite de ontem, sexta-feira 23, por volta das 18h, um automóvel Fiat Uno de placas MYV 8577, atropelou e matou no local o Sr. Alexandre Gomes da Silva, 39 nos, mais conhecido por Conga. Segundo informações colhidas no local do acidente, Alexandre tentou atravessar a BR quando o automóvel que ia em direção a Natal, colidiu violentamente com o pedestre jogando o corpo da vítima a aproximadamente 20 metros do local. O motorista do veículo não se evadiu do local e foi encaminhado a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. 

    Por Carlos Roberto e Trânsito no Seridó

    Mãe de 29 anos e filha de 8 são assassinadas em Natal, diz PM

    Mãe e filha, uma mulher de 29 anos e uma criança de 8, foram assassinadas na madrugada deste sábado (24) na zona Oeste de Natal, segundo informações da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. De acordo com o comandante geral da corporação, coronel Francisco Araújo Silva, as duas foram encontradas mortas sobre a cama onde dormiam, dentro de uma residência localizada na rua Bandeirantes, no conjunto Novo Horizonte, no bairro das Quintas. O suspeito é um ex-companheiro da mulher, que está foragido.

    Ainda de acordo com o comandante, Lorrana Vicente do Nascimento, a mãe, foi assassinada a tiros. Já a filha, Iasmim Lorrana Nascimentos Santos Lopes, teria sido morta com golpes de faca. “Muito triste, realmente. Um duplo homicídio bárbaro, cruel”, lamentou o coronel. “Este homem tem de ser preso”, emendou.

    A polícia foi acionada por volta de 2h, quando vizinho ligaram dizendo que haviam ouvido barulhos de disparos de arma de fogo. Quando as viaturas chegaram ao local, os policiais se depararam com os corpos da mãe e filha debruçados sobre a cama, no quarto da casa. “A mãe tinha perfurações feitas à bala na cabeça. A menina, golpes de faca pelo corpo”, confirmou o coronel Araújo.
    O suspeito, ainda de acordo com o comandante, é um homem identificado apenas como Binho. “Disseram que ele é ex-companheiro da Lorrana e que reside numa casa ao lado dela. Fomos até sua residência e encontramos 29 pedras de crack e uma faca banhada a sangue”, revelou. O suspeito está foragido. Por G1