• Últimas Notícias

    sexta-feira, 23 de novembro de 2012

    Senador propõe criar Dia do Mensalão em 12 de novembro

    O senador Mário Couto (PSDB-PA) protocolou projeto de lei para criar o Dia do Mensalão em 12 de novembro, data em que o ex-ministro José Dirceu foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar argumentou que sua intenção é criar “um marco contra a corrupção no Brasil”. Couto defendeu que a data seria importante para lembrar a “sábia” decisão do STF de condenar os envolvidos no esquema. O tucano teve bens bloqueados pela Justiça do Pará por suposto envolvimento em fraudes de licitações na Assembleia Legislativa do seu estado, quando presidiu a Casa. Em sua defesa, diz que não sabia dos casos.
    Informações da Folha.

    Tomba Farias critica tratamento do Governo Federal aos municípios afetados com a seca e


    O deputado estadual Tomba Farias (PSB)  registrou na manhã desta quinta-feira (22) a sua insatisfação com o tratamento que o Governo Federal, por meio do INSS, vem dando aos municípios afetados com a estiagem, que é considerada  a maior dos últimos 30 anos. Para o parlamentar, este é o momento do Governo Federal salvar os municípios, reduzindo o percentual recolhido do INSS.

    “Está na hora do Governo Federal acenar para os municípios para que estes tenham a opção de sobrevivência. É necessário tomar alguma providência em relação ao INSS" disse Tomba em seu discurso.
    Tomba questionou a falta de ação do Governo Federal. "Se os municípios estão em estado de calamidade pública, por que o Governo Federal não faz a sua parte em momento tão difícil? Por que não é feita uma redução da retenção do INSS, enquanto dura a calamidade, para que os municípios possam arrolar futuramente a parte reduzida e não ter maiores prejuízos?" questionou.

    O parlamentar municipalista descreve a dificuldade dos gestores frente ao problema da seca. “Entendemos a dificuldade dos gestores, portanto é preciso que o INSS faça a sua parte, neste momento, quando prefeituras estão sem direito a certidões que impossibilitam o recebimento de recursos. Sugerimos ao Governo a assinatura de convênios e contratos. Dêem uma oportunidade aos municípios para que estes possam melhorar o dia-a-dia da sua população. Por isso, nós clamamos ao Governo do Estado e o Federal para que façam a sua parte”.

     

    SOLÂNEA-PB. Diretor de cadeia pública "linha dura" é executado com disparos de arma de fogo.

    Ele era linha dura.” Essa frase foi dita por várias pessoas que conheciam o trabalho do diretor da cadeia pública de Solânea, executado a tiros na noite desta quinta-feira (22). Jairo Neves dos santos tinha 61 anos de idade e há mais de 10 anos trabalhava na cadeia pública de Solânea, cidade localizada no brejo da Paraíba, há cerca de 130 km de João Pessoa-PB.

    Colecionador de ameaças e inimigos o profissional que prestava serviço à secretaria penitenciária do estado da Paraíba, estava conversando com um vizinho que mora há pouco mais de 100m da sua residência, na Rua Padre Pinto, quando foi surpreendido pela presença de uma dupla em uma moto que, usando capuz efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima. “Nós estávamos conversando e os caras se aproximaram. Não houve discussão, eles não disseram nada, apenas chegaram e “meteram” bala. Não deu nem para Jairo reagir.” Narrou a testemunha.

    Local onde a vítima foi alvejada
    Jairo foi levado para o hospital por uma guarnição da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

    Policiais civis, coordenados pelo delegado do Grupo Tático Especial, Dr. Ricardo Sena, e Militares, comandados pelo Ten. Cel. Valério, diligenciaram na tentativa de identificar, localizar e prender os acusados, mas até o início da manhã desta sexta-feira, não se tinha nenhuma informação precisa quanto o paradeiro da dupla criminosa.

    Dr. Ricardo Sena revelou que já há informações que possam ajudar na identificação dos assassinos, mas se limitou em comenta-las.  Acrescentou que a principal linha de investigação deve partir da forma rígida como o diretor desempenhava sua atividade.  Seu posicionamento linha dura seria motivo para vários desafetos.

    Capsula encontrada no local do crime

    O Ten. Cel. Valério ressaltou que o trabalho da polícia militar será incansável na busca por informações que os levem até os homicidas. O comandante do 4º BPM-PB descartou que a ação faça parte da estatística de crimes crescentes contra profissionais da área de segurança que ocorre em alguns estados do país.

    Por Júnior Campos

    Veja as 20 melhores instituições do RN segundo o Enem por Escola; quatro são federais

    A melhor escola do Rio Grande do Norte é o Colégio Ciências Aplicadas, em Natal, segundo os dados do Enem por Escola 2011. O colégio obteve 647,91 pontos no exame. Dentre as 20 melhores escolas, quatro são federais. A escola pública mais bem colocada é o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia em Mossoró, com 606,20 pontos.

    O ranking do Enem por Escola 2011 foi divulgado nesta quinta-feira (22) pelo MEC (Ministério da Educação). A maior nota entre as escolas do país é a do Objetivo Colégio Integrado, de São Paulo, que obteve média geral 737,152.
    Este ano, segundo o MEC, as notas da redação foram desprezadas no cálculo da média geral. Só estão sendo consideradas as notas das provas objetivas. Só foram divulgadas as notas das instituições em que mais de 50% dos alunos inscritos no último ano do ensino médio fizeram a prova. Além disso, somente as escolas com no mínimo dez alunos participam do cálculo.

    CONFIRA AS 20 MELHORES ESCOLAS DO RIO GRANDE DO NORTE

    EscolaCidadeMédia geralRede
    COLEGIO CIENCIAS APLICADASNATALPrivada647,91
    CENTRO DE EDUCACAO INTEGRADA LTDA - MATRIZNATALPrivada641,23
    CENTRO DE EDUCACAO INTEGRADA MAIS LTDANATALPrivada621,92
    INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO CIENCIA E TECNOLOGIA DO RN - IFRN - CAMPUS MOSSOROMOSSOROFederal606,20
    COLEGIO SALESIANO DOM BOSCOPARNAMIRIMPrivada603,47
    INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO CIENCIA E TECNOLOGIA DO RN - IFRN - CAMPUS AVANCADO DA CIDADE ALTANATALFederal603,47
    COLEGIO SALESIANO SAO JOSENATALPrivada598,48
    COLEGIO MARISTA DE NATALNATALPrivada596,56
    COLEGIO NOSSA SENHORA DAS NEVESNATALPrivada594,61
    OVERDOSE COLEGIO E CURSONATALPrivada590,26
    INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACAO CIENCIA E TECNOLOGIA DO RN - IFRN - CAMPUS CURRAIS NOVOSCURRAIS NOVOSFederal587,56
    COMPLEXO EDUC HENRIQUE CASTRICIANONATALPrivada581,48
    CENTRO EDUCACIONAL DE APRENDIZAGEM MODERNAMOSSOROPrivada579,67
    COLEGIO MATER CHRISTIMOSSOROPrivada577,30
    COMPLEXO EDUCACIONAL CONTEMPORANEONATALPrivada577,21
    COLEGIO DIOCESANO SERIDOENSECAICOPrivada572,83
    EMPREENDIMENTO DE EDUCACAO PADRAO LTDAMOSSOROPrivada570,94
    ESCOLA DOMESTICA DE NATALNATALPrivada567,65
    ESCOLA AGRICOLA DE JUNDIAIMACAIBAFederal567,31
    INSTITUTO BRASILNATALPrivada561,36
    • Fonte: MEC