• Últimas Notícias

    quarta-feira, 21 de novembro de 2012

    ACABOU A PELEJA: Coligação que recorreu contra Sione em Brasília sofre a sexta derrota consecutiva

    JK STUDIO E CARTUCHOS
    Ô GALEGA FORTE!
    Foi rejeitado o novo recurso movido pela coligação "Campestre no Caminho Certo" contra a prefeita eleita de São José do Campestre, Sione Ferreira e dessa vez foi 7 x 0, sem contar com a sexta derrota consecutiva que a coligação vem sofrendo contra a vontade do povo campestrense.

    Segundo informações que acabam de chegar é que o povão do vermelhão 33 está nas ruas comemorando mais uma vitória as custas da coligação derrotada.

    O Tribunal, por unanimidade, desproveu o agravo regimental, nos termos do voto da Relatora. Votaram com a Relatora a Ministra Laurita Vaz e os Ministros Henrique Neves, Luciana Lóssio, Marco Aurélio, Dias Toffoli e Cármen Lúcia (presidente). Acórdão publicado em sessão

    Enfim a coligação e os advogados que recorreram das decisões chegaram a conclusão de que não existem mais alguma esperança e alternativa de tentar ganhar no tapetão as eleições já definidas.

    Segundo fontes de dentro do sistema me confidenciou agora à pouco que um dos advogados jogou a toalha e disse que o caso não tem solução,  a fonte secou e nem "padim pade Cíço" dá jeito.

    Acompanhe o processo AQUI


    Senna é escolhido o melhor piloto da história da Fórmula 1

    A BBC escolheu o brasileiro Ayrton Senna, falecido em 1994, como o maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos, batendo nomes como Juan Manuel Fangio, Jim Clark, Michael Schumacher e Alain Proust. A lista da BBC tem 20 nomes.
    
    Senna em uma das comemorações
     de dezenas de vitórias
    
    Os brasileiros Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi aparecem em 16º e 17º. Sebastian Vettel e Fernando Alonso, que disputam o título de 2012, figuram em 8º e 10º, respectivamente. Lewis Hamilton também aparece na lista de escolhidos da televisão britânica. É o 15º. No vídeo abaixo, uma das vitórias que explicam a escolha da BBC. Senna ganha o GP do Brasil em 1991 pilotando apenas na sexta marcha nas últimas sete voltas.

    Salários brasileiros ficarão 7,5% maiores em 2013, diz pesquisa

    Foto: Reprodução
    As empresas brasileiras estimam aumentos de até 7,5% nos salários em 2013. O dado é da Pesquisa de Tendências Salariais realizada pela ECA International, empresa especializada na alocação de trabalhadores. O incremento é menor do que o registrado em 2012, de 8%, e abaixo da média latino-americana esperada pra o ano que vem, de 12%. "Embora a taxa de aumento nos salários do Brasil, no próximo ano, seja um pouco inferior, os incrementos ainda serão maiores do que o observado nos últimos anos" disse Lauren Smith, gerente geral da ECA International New York. "Além disso, embora a inflação signifique que, em termos reais, esses aumentos caiam para 2,6%, isso ainda é significativamente mais positivo do que dois anos atrás, quando foram observadas quedas em termos reais" completa.
     
    Com informações da revista Exame.

    Assaltante cego é detido vendendo drogas em casa em Mossoró

    Assaltante que teve os dois olhos arrancados dentro da Penitenciaria Agricola Mario Negocio e que cumpria prisão domiciliar, foi detido vendendo droga em casa no bairro Boa Vista em Mossoró. Marcos Viana de Oliveira, de 28 anos de idade, residente na Rua Silva jardim, no Bairro Boa Vista, foi detido no final da manhã de quarta feira 21 de Novembro de 2012, vendendo droga em casa. Marcos Ceguinho, foi detido por agentes e investigadores da Delegacia de Narcoticos de Mossoró. Com ele os agentes encontraram 34 trouxinhas e um tablete com 71 gramas de maconha, alem de uma certa quantia em dinheiro fracionado. Marcos, cumpriu pena de cinco anos, no Complexo Penal Mario Negocio, acusado de roubo. No inicio de 2010, já em liberdade, o mesmo foi flagrado traficando droga e voltou a prisão. Segundo informações, em Maio de 2010, marcos se envolveu em uma confusão dentro do prisidio com outros três detentos. Marcos disse que a briga foi por causa de um jogo de cartas. Os agressores acusaram Marcos estava paquerando com suas namoradas. Os elementos arrancaram a sangue frio os dois olhos de Marcos Viana de Oliveira. Marcos, foi beneficiado com o regime de prisão domiciliar e estava usando do beneficio para comercilizar droga. Ele disse na delegacia, que seus clientes eram fieis, pagavam direitinho. Ele disse ainda que estava comercilizando o entorpecente para manter o vicio. O Bacharel Rafael Arraes, disse que a residencia de Marcos Ceguinho, já vinha sendo investigada, como porto de comercilização de droga. O delegado disse ainda que o mesmo será conduzido de volta para o Complexo Penal e ficará a disposição da Justiça Obs: Marcos só aceitou ser fotografado de oculos. Por O Câmera via Passando na Hora

    Perlla deixa o 'pancadão' para ministrar cultos evangélicos

    Perlla ministra culto evangélico em uma igreja em São João de Meriti (RJ) (19/11/12). Esta não é a primeira vez que Perlla ministra um culto. Em junho, ela postou uma foto sua pregando: "Benção pura". A ex-funkeira decidiu ser cantora gospel no início de 2012: "Tive um encontro com Deus, fiz uma promessa que eu iria parar de cantar funk no dia 31 de dezembro de 2011 e eu consegui. Não tem explicação isso", disse na época. 

    Outro artista que se converteu

    O primeiro Bozo brasileiro, o ator Wanderley Tribeck,
    conhecido como Wandeko, que interpretou o palhaço de 1980 a 1985, se casou com uma "amiguinha" (o palhaço chamava as crianças de "amiguinhos" no programa).

    "Eu tinha 29 anos e ela 14. Nos apaixonamos e casamos um ano depois. Nos separamos, mas voltamos. Estamos juntos há mais de 30 anos", contou ele à "Folha de S. Paulo". Wandeko sofreu com problemas de depressão e alcoolismo após deixar a televisão. Converteu-se à religião evangélica em 2000 e tornou-se pastor há cinco meses, segundo a "Folha" 

    Reprodução/Instagram

    Justiça acompanha posicionamento do MP Eleitoral em mais de mil ações

    Um total de 1.337 ações de impugnação do registro de candidatura, 75 de perda de cargo eletivo por infidelidade partidária, 72 representações por irregularidades na propaganda somente em Natal, além de 1.346 pareceres em ações que tramitam na Justiça Eleitoral. Esses são os números da atuação do Ministério Público Eleitoral durante o ano de 2012, no Rio Grande do Norte.

    Das 1.337 ações de impugnação de registro de candidatura (AIRCs) ajuizadas, 284 foram julgadas procedentes, sendo 69 por conta da chamada “Lei da Ficha Limpa”, e outras 646 foram consideradas improcedentes a pedido dos próprios Promotores Eleitorais, após os candidatos, partidos ou coligações sanarem os problemas apontados.

    “Os números iniciais das AIRCs normalmente são muito elevados, porque infelizmente ainda não existe uma cultura de os candidatos e os partidos políticos apresentarem seus pedidos de registro com toda a documentação devida. Só quando o MP Eleitoral age e que eles percebem que a candidatura pode não ser aceita é que juntam os documentos faltantes. Isso explica o porquê de os Promotores Eleitorais pedirem a improcedência das impugnações que eles mesmos ajuizaram”, explica o Procurador Regional Eleitoral Paulo Sérgio Rocha.

    Já as irregularidades na propaganda eleitoral resultaram no ajuizamento de 72 representações contra candidatos a prefeito e vereador em Natal, das quais mais de 90% foram acatadas pela Justiça. Ao todo, o MP Eleitoral ingressou com 37 representações relacionadas à propaganda antecipada e outras 35 depois do início oficial da campanha. As ilegalidades mais comuns incluíam a fixação de cartazes com foto e número dos candidatos, em estabelecimentos comerciais, e a distribuição de brindes, assim como reuniões em praças e outros espaços públicos, sem a devida autorização.

    A atuação do MP Eleitoral em 2012 resultou também na perda de cargo eletivo de 48 políticos por desfiliação sem justa causa, a chamada infidelidade partidária. Ao todo, das 75 ações do tipo ajuizadas pela Procuradoria Regional Eleitoral, 66 já foram julgadas este ano e em 72% dos casos o Tribunal Regional Eleitoral julgou procedente o pedido do Ministério Público Eleitoral e cassou o mandato daquele que mudou de partido. A Procuradoria Regional Eleitoral atuou ainda em outras 52 ações de infidelidade partidária das quais não foi a autora. Dessas, 42 já foram julgadas, sendo que em 38 o Tribunal decidiu em consonância com os pareceres do MP Eleitoral, um índice de 90%.

    Paulo Sérgio Rocha considera que os percentuais elevados de êxito “comprovam a seriedade do trabalho realizado pelo MP Eleitoral, bem como o critério e a qualidade das manifestações dos Promotores Eleitorais e da própria Procuradoria Regional, em busca de um processo eleitoral mais sério e mais honesto. Além disso, esses números demonstram que o Poder Judiciário e o Ministério Público estão em crescente sintonia na busca por uma sociedade mais comprometida com valores de moralidade na política e probidade na vida pública”.
     
    Confira no link abaixo os números de 2012
    www.prern.mpf.gov.br/grupo-asscom/balanco-mp-eleitoral-2012
    Reproduzido de divulgação do MPF no Rio Grande do Norte.

    Quadro clínico do ex-prefeito de Campestre Dr. Mário Toscano é estável

    O médico e ex-prefeito de Sao José do Campestre, Dr. Mário Toscano foi internado às pressas à menos de 1 hora no hospital São Lucas em Natal, o mesmo passou mal na cidade de Macaíba e foi transferido numa ambulância, segundo informações colhidas junto à Prefeita Sione e Dr Laércio que estão no hospital nesse momento prestando assistência, Dr. Mário acaba de fazer os primeiros exames. Seu quadro clínico é estável, porém ele permanecerá internado à espera de outra bateria de exames. Fora de perigo, Dr. Mário está consciente e através da nossa mídia eletrônica agradece a solidariedade dos campestrenses.

    Carlinhos Cachoeira está em casa com a família, em Goiânia

    O bicheiro Carlinhos Cachoeira é visto saindo de carro da penitenciária da Papuda, em Brasília (DF), no começo da madrugada desta quarta-feira (21). Acusado de comandar um esquema de jogo ilegal em GO e no DF, Cachoeira ficou preso 265 dias. (Foto: Paulinho Di Rousseff/Futura Press)
    Cachoeira saindo da penitenciária
    (Foto: Paulinho Di Rousseff/Futura Press)
    O bicheiro Carlinhos Cachoeira chegou à casa onde mora, em um condomínio de luxo em Goiânia, às 2h35 desta quarta-feira (21). O carro que transportou o contraventor entrou no local acompanhado de mais dois veículos de familiares, entre eles a mulher dele, Andressa Mendonça.
    Acusado de comandar um esquema de jogo ilegal em Goiás e no Distrito Federal, Cachoeira ficou preso 265 dias e deixou o presídio da Papuda, em Brasília, à 0h04, beneficiado por um alvará de soltura expedido pela 5ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Depois de sair da prisão, ele se encontrou com familiares no escritório dos advogados, em Brasília. A informação é de um sobrinho dele, Fernando Cunha Neto (PSDB), que é vereador em Anápolis, cidade a 55 quilômetros de Goiânia. Em entrevista ao G1 por telefone, o político disse que o tio está "feliz e tranquilo". G1

    Iraniana deformada ganha na Justiça direito de cegar agressor

    Kaveh Kazemi/Folhapress/Arquivo Pessoal
    A iraniana Ameneh Bahrami, 34, ficou desfigurada depois que um colega de faculdade com quem ela não queria se casar atirou ácido em seu rosto. Em 2011, ela obteve o direito de aplicar a Lei de Talião, mas, na última hora, perdoou o agressor. Residente na Espanha, Ameneh voltou ao Irã para lançar sua biografia "Auge um Auge" ("olho por olho", em alemão), sem previsão de lançamento no Brasil.
    Leia o depoimento de Bahrami à Folha:

    "Nasci de um pai militar e de uma mãe professora de escola primária e tive uma infância feliz crescendo ao lado de minhas duas irmãs e dois irmãos em Teerã.
    Terminado o segundo grau, me inscrevi na faculdade de Engenharia Eletrônica na Universidade Eslamshahr.
    Em 2003, uma senhora me telefonou dizendo que tinha um filho que estudava comigo e queria me pedir em casamento. Ela me disse seu nome, Majid Movahedi, e então fui conferir quem era.

    PM prende traficantes em Baía Formosa

    Policiais militares de Baía prenderam na noite de ontem três pecinhas raras acusadas de tráfico de drogas na cidade. Com eles foram encontradas 185 pedras de crack.
    O trabalho ocorreu durante patrulhamento de rotina. Os jovens já conhecidos por venderem drogas pelas esquinas da cidade.  Jorge Luiz David de Melo, o Neto, Tarcisio Veiga Teixeira, o Bagre e Severina Paulino de Lira foram pegos no centro da cidade e autuados em seguida.
    Por Jacson Damasceno

    São José do Campestre, animais em perfeita harmonia com os seres humanos.

    A Cidade de São José do Campestre, localizado na microrregião da Borborema Potiguar, a 106 km de Natal vem se destacando no cenário norte-rio-grandense pela criação e convívio de animais criados junto a população, graças a atual administração, o município com pouco mais de 12 mil habitantes tem mostrado aos visitantes e turistas um potencial interessante de que é possível sim manter os animais nesse período de seca em seu novo habitat natural que é na zona urbana, modelo adotado da Índia, país localizado no sul da Ásia onde é comum os homens venerarem os animais e a vaca ser reverenciada.

    Jumentos pastando em frente ao Banco do Brasil
    Não é difícil encontrar animais tipo; Jumento, cavalo, porcos, vacas, bezerros, galinhas e outros animais comuns da nossa região, todos pastando em frente as praças, a agencia bancária, hospital e até mesmo na calçada do fórum onde trabalha o juiz da comarca, tudo na mais perfeita ordem, harmonia e Parcimônia.

    Sei que alguns podem dizer. "Isso é um problema de saúde pública que merece mais atenção tanto do poder público quanto da sociedade". E daí!

    E outros podem falar. "A probabilidade de proliferação de doenças é grande, além do risco de ataques e acidentes de trânsito contribui ainda para a promoção de uma imagem ruim para quem visita a Cidade". E daí! 

    Já passou da hora da cidade conviver com problemas medievais como esse. A relação de convivência entre homens e animais de criação é vista atualmente com olhos mais atentos, tanto que o próprio governo federal já determinou a inclusão de veterinários no Programa Saúde da Família, entendendo que é preciso atenção específica aos animais que vivem em contato direto com o homem. Isto já é realidade em muitas cidades do país.
    *As imagens inseridas foram extraídas do facebook


    Prefeita eleita de Trairi é presa em operação por crimes eleitorais

    Uma operação conjunta do Ministério Público Estadual (MPE) e a Polícia Federal, realizada na manhã de ontem, resultou na prisão de 12 pessoas no Município de Trairi, no litoral Oeste do Estado (124,5Km de Fortaleza).
    A Câmara Municipal de Trairi (124,5Km de Fortaleza) vem sendo alvo de uma sigilosa investigação do Ministério Público que já resultou em duas operações policiais. Durante o pleito foram comprovados crimes eleitorais

    FOTO: RODRIGO CARVALHO
    Entre os presos, durante a ação das autoridades, está a candidata eleita a prefeita daquele Município, Regina Nara Batista Porto, a ´Regina do Mauro´ (PSDB); o candidato eleito a vice-prefeito, José Ademar Barroso (PSL); além de Henrique Mauro de Azevedo Porto (pai da prefeita eleita) e Henrique Mauro de Azevedo Porto Filho, vereador e reeleito para o cargo nas últimas eleições.

    Todos são acusados de crimes eleitorais (corrupção através da compra de votos e transporte irregular de eleitores). As prisões decorreram de investigações da MPE, através de sua Procuradoria Regional Eleitoral do Ceará. Os mandados de prisão temporária foram expedidos, a pedido do MP, pelo juiz eleitoral Fernando Teles de Paula Lima.

    Investigação

    Além da prefeita eleita, do vice-eleito, do pai de ´Regina do Mauro´ e de Henrique Mauro Filho, também foram detidos por ordem judicial as seguintes pessoas, Regina Alves de Castro, Pedro Moreira Neto, Carlos Gustavo Monteiro Moreira (também eleito para o cargo de vereador, pelo DEM), José Soares de Sousa (candidato a vereador pelo PSDB), o motorista ´Adailton do Canaã´, Erasmo Dias da Costa e outras duas pessoas identificadas somente por ´Toinha´ e ´Nazareno´. Todos tiveram a prisão temporária decretada pelo prazo inicial de cinco dias e permanecerão recolhidos na cadeia pública daquela cidade. No entanto, o MPE poderá requisitar da Justiça a decretação da custódia preventiva do grupo.

    As investigações sigilosas começaram bem antes do pleito eleitoral e resultaram na ´Operação ´Trairi Limpo II´.

    Os promotores de Justiça, Igor Pereira Pinheiro, Luiz Alcântara Costa, André Clark Nunes Cavalcante e Eloílson Augusto Landim comandaram a apuração dos crimes juntamente com delegados da PF e com a coordenação do procurador regional eleitoral do Ceará, Márcio Andrade Torres. Eles consideram que a ação teve "caráter pedagógico, pois é rara a prisão por compra de votos".

    Na manhã de hoje, os 12 acusados começarão a ser ouvidos na própria comarca. Inquérito policial também foi instaurado para apurar os crimes eleitorais.
    FERNANDO RIBEIRO

    Bandidos tentam arrombar caixa eletrônico na cidade de Extremoz/RN

    A agencia do Banco do Brasil localizada no centro da cidade de Extremoz foi invadida por uma quadrilha na madrugada desta segunda-feira (19). O grupo chegou no local por volta das 2h, arrombou a porta e tentou violar um dos caixas eletrônicos.
    De acordo com informações repassadas por funcionários do banco, que preferiram não ser identificados, cerca de quatro homens chegaram durante a madrugada, invadiram a agencia, mas foram fugiram após o alarme ser acionado. 
    Quarenta minutos depois o mesmo grupo voltou e ignorou o sistema de segurança e inicio a violação do caixa usando um maçarico. A ação foi abortada por algum motivo, ainda desconhecido e os homens fugiram.

    Por volta das 6h uma viatura da polícia militar foi até ao local para colher dados do ocorrido e em seguida uma equipe do ITEP e do Deicor (Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado). Nenhum dos acusados foi localizado, mas a policia contará com as imagens registradas pelas câmeras instaladas na agência. 
     
    Fonte: Portal BO