• Últimas Notícias

    segunda-feira, 19 de novembro de 2012

    Delegado da PF que investiga juízes é morto na porta de casa no Tocantins

    O chefe do setor de Inteligência da Polícia Federal no Tocantins, o delegado federal Edward Neves Duarte, foi morto na tarde desta segunda-feira quando estava entrando em sua residência, em uma rua localizada no centro de Palmas (TO). Ele levou dois tiros, um na cabeça e outro na perna.
    Duarte chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. Ele era um dos delegados responsáveis pela Operação Maet, que investiga magistrados do Tocantins.
    De acordo com a Polícia Militar (PM), três suspeitos, que fugiram após o crime, já foram identificados pela polícia. Douglas Costa, Jonathan Almeida e um terceiro acusado, identificado apenas como Fabrício, prestavam depoimento na Polícia Federal por volta das 20h.
    Segundo a assessoria de comunicação do governo, a linha de investigação da polícia está relacionada à tentativa de assalto. Os três confessaram à Polícia Militar terem abordado o delegado.
    Após o crime, a PM encontrou, em um terreno baldio próximo à casa de Duarte, um revolver calibre 38 com o símbolo da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A arma foi apreendida pela polícia.
    Fonte: Jornal do Brasil

    ATUALIZAÇÃO

    Procurador que pediu a retirada da frase “Deus seja louvado” das notas de Real afirma estar sofrendo ameaças de morte


    Procurador que pediu a retirada da frase “Deus seja louvado” das notas de Real afirma estar sofrendo ameaças de morteO Procurador da República Jefferson Aparecido Dias se tornou destaque na mídia nacional e internacional nas últimas semanas depois de mover uma ação contra o Banco Central exigindo a retirada da expressão “Deus seja louvado” das cédulas de Real. Autor também de outras ações polêmicas, Dias conta que sofreu ameaças de morte “em nome de Deus” por causa da ação contra o BC.

    Jefferson Aparecido Dias é autor também de uma ação ajuizada em 2009 que pedia a retirada de símbolos religiosos que estivessem expostos em repartições públicas federais. Segundo ele, apesar de ter uma população majoritariamente cristã, o Brasil é um País laico e, por isso, não poderia haver vinculação entre o poder público e qualquer igreja ou crença religiosa.
    Em entrevista ao Terra, o Procurador, que afirma ser católico, contou sobre como surgiu a ação, e revelou também ter recebidos e mails com ameaças de morte.
    - Eu estou sendo ameaçado por causa dessa ação, por cristãos. Recebi alguns e-mails com ameaças, em nome de Deus. – revelou

    Opinião do Paralelo: Diante de tanta violência, escândalos, prostituição infantil, corrupção, gastos em obras faraônicas para a copa e outras mazelas que imperam nesse país esse Promotor achou de querer aparecer com essa ação ridícula.  

    Noivo morre ao cair com copo no bolso na própria festa de casamento na Ilha

    JK STUDIO E CARTUCHOS
    O casamento do sargento da Marinha Fábio Gefferson dos Santos Maciel, de 33 anos, durou menos de seis horas. Ele ouviu o "sim" da noiva por volta das 20h30m de domingo, no Clube Nautilus, na Ilha do Governador, diante de cerca de 200 convidados. Ao sair da festa, correu, brincando com uma das madrinhas, e tropeçou. Uma tulipa, guardada no seu bolso esquerdo, quebrou e fez um corte na veia femural. O sargento não resistiu ao ferimento e morreu às 2h16m da madrugada desta segunda-feira, a caminho do Hospital Paulino Werneck, também na Ilha.
    Fábio planejava o casamento desde o começo do ano, quando começou a construir uma casa na Ilha, para morar com a noiva. A obra ficou pronta há uma semana. Familiares dele vieram de Manaus, de avião, só para assistir à cerimônia.
    ‘Só quero o meu marido de volta’, diz viúva de sargento
    A viúva do sargento ainda está em estado de choque.
    — Ela só chora e fala: "Só quero o meu marido de volta". Ninguém está acreditando no que aconteceu e na forma como ele morreu — lamentou a advogada Fabiana Sena, de 31 anos, amiga do casal.
    A data do casamento foi anunciada pelo noivo com cinco meses de antecedência. O sargento fez um convite informal a amigos no mesmo dia em que criou o perfil numa rede social da internet. “gente vou casar dia 18 de novembro de 2012.....em breve estarão sendo convidados formalmente....”, publicou.
    O corpo dele será levado num voo pago pela Marinha para Manaus, cidade onde moram os familiares dele. Fabio deve ser enterrado na quarta-feira.

    O Globo

    RN: Tremores constantes na região do mato grande são avaliados por técnicos

    Um novo tremor de terra foi registrado no interior do RN. Por volt das 13h28 deste domingo (18), um tremor de 2.6. aconteceu na região de Pedra Preta, interior do RN. Este evento foi registrado, entre outras, pela estação de Riachuelo (RCBR) e pelas estações da Rede Sismográfica do Nordeste (RSISNE) de Paraú (NBPA), Livramento (NBLI) e Pedro Velho (NBPV).
    Figura 2. Registro do evento pela estação RCBR. Fonte: RCBR

    Nesta segunda-feira, em visita à região, o técnico Eduardo Menezes conversou com vários moradores de sítios próximos à estação ACPP, em Cabeço Preto. Segundo informações por ele coletadas esse tremor foi sentido em Cabeço Preto, Ubaeira e Sítio Barro Vermelho.

    Fonte: LabSis/UFRN; USGS; RSISNE; INCT-ET
    Joaquim Ferreira, Eduardo Menezes, Heleno Lima Neto, Renato Dantas

    Crueldade: Mãe mata recém-nascido ao jogá-lo pela janela após parto em Nísia Floresta

    Um bebê recém-nascido foi morto pela própria mãe após o parto em Nísia Floresta, região metropolitana de Natal, na última sexta-feira (16). Segundo informações repassadas pela delegacia do município, a mulher, cujo nome ainda não foi divulgado, teria arremassado a criança pela janela logo após o seu nascimento.

    Conforme repassado pela Delegacia de Polícia em Nísia Floresta, o caso só foi comunicado à unidade policial 24 horas depois do ocorrido. A acusada teria escondido a gravidez e também tentou ocultar o parto. Por isso, assim que deu a luz à criança, a mulher a envolveu em um lençol e a arremessou pela janela do quarto. O bebê, segundo relatos da Polícia, não morreu, porém, pelo impacto ao tocar no chão, mas por asfixia, uma vez que estava envolta em panos.

    Mesmo tendo sido ouvida pela Polícia, a acusada não ficou presa. Por ter passado mais de 24 horas do fato, ela livrou o flagrante. Como teve fortes hemorragias após o parto, ela teve de ser hospitalizada e encontra-se internada na Maternidade Escola Januário Cicco, em Natal. Ela deverá responder pelo crime de infanticídio.Por DN Onlne 

    Presidente do PHS será candidato a deputado estadual em 2014

    O nosso amigo e conterrâneo campestrense Leandro Prudêncio será candidato a deputado estadual nas eleições de 2014 pelo PHS, agremiação ao qual preside a nível estadual, a afirmação foi feita a esse blogueiro recentemente. Para Leandro o momento é muito importante para o partido uma vez que o PHS saiu fortalecido nas eleições municipais desse ano.

    O PHS lançará 36 candidatos a deputado estadual e 12 candidatos a deputado federal.

    No RN o PHS conta com um deputado estadual, quatro vice-prefeitos e vinte e um vereadores eleitos em sete de outubro passado. Também, o PHS está constituído em 60 cidades pólos no Rio Grande do Norte.

    Dos vinte e um vereadores eleitos pelo PHS RN em 2012 dois são vereadores de Natal, um foi re-eleito Maurício Gurgel e outra foi eleita Eudiane Macedo, o PHS obteve 48.500 votos sendo que 23.350 votos em Natal.

    "Eu, Leandro Prudêncio, presidente do PHS RN, serei candidato a Deputado Estadual e o vereador de Natal Maurício Gurgel será candidato a Deputado Federal" - Disse Leandro.

    Dra. Fernanda confirma participação no Seminário Novos Gestores

    A prefeita eleita de Santa Cruz, Dra. Fernanda, confirmou sua participação no Seminário Novos Gestores que acontecerá nos próximos dias 22 e 23 de novembro, em Natal. Na ocasião, serão discutidas as competências políticas, administrativas e financeiras do ente local.

    Entre os temas abordados estão: o turismo como gerador de desenvolvimento, saúde: uma proposta de construção federativa, previdência: os impactos na administração, trânsito e mobilidade: os desafios da organização urbana, entre outros.

    Polícia procura Belchior no Uruguai por dívida em hotel

    No Uruguai, um dos maiores ídolos da MPB está sendo procurado pela polícia. O motivo? Uma dívida de seis meses em diária de um hotel quatro estrelas.
    “É um patrimônio cultural brasileiro e é uma vergonha que tenha um comportamento assim”, diz a gerente do hotel.

    Uma história que se repete, como você já viu aqui no Fantástico. Em 23 de agosto de 2009, o Fantástico exibiu uma matéria em que amigos, parceiros e até parentes do cantor e compositor Belchior contavam que ele havia desaparecido. A notícia foi destaque no Brasil e até no exterior. Encontrado numa pequena cidade do Uruguai pela nossa reportagem, o cantor não quis falar da vida pessoal nem sobre as dívidas que lhe cobravam.
    Esta semana foi a vez de um hotel uruguaio dar queixa na polícia contra o cantor. Segundo a gerente Maria da Rosa, Belchior deve mais de R$ 30 mil em diárias e serviços.
    O hotel fica na cidade de Artigas, perto da fronteira. Belchior e a mulher, Edna, se hospedaram no local em julho do ano passado. Para a gerente, o casal disse que passaria apenas 15 dias, mas foi ficando, e até maio deste ano pagava o hotel semanalmente, sempre em dinheiro.
    “O último pagamento foi em 4 de maio”, lembra Maria.

    A prefeitura de Olho D’Água do Borges (RN) foi vencedora da 9ª Edição do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar

    DSC01306O prefeito de Olho D´Água do Borges, Jackson Queiroga, e sua equipe de servidores ganharam mais um prêmio, dessa vez na área da merenda escolar. A prefeitura foi vencedora da 9ª Edição do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, realizado pela ONG Ação Fome Zero em parceria com o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação (MEC). A cidade está de parabéns por zelar os estudantes como também incentivar o agricultor local através do programa compra direta.
    Fonte: Alvanilson Carlos

    Radioamadores salvam a vida de garoto de sete anos

    Socorro à vitima - Autor/ Créditos: Jorge Magalhães

    Um grupo de radioamadores de Feira de Santana (BA) salvou a vida de um menino de sete anos, que fazia retiro espiritual, neste final de semana, na Serra de São José, no Distrito de Maria Quitéria.
    Os radioamadores estavam subindo a serra, para fazer testes de alcance de uma repetidora, da qual o grupo faz uso do sinal. Ao alcançarem os 180 metros de altitude, o grupo deparou com uma sena não comum de acontecer no local.
     
    O grupo formado pelos radioamadores: PY6-MDT, Maikou Douglas Teixeira, PY6-ZM, Marconi, PY6-IA, Israel, PY6-PO, Paulo e PY6-OF Adriano Oliveira, que estava no Centro da cidade resolveram prestar socorro ao menino bem como a mãe, que aparentava está em surto psicótico.
     
    De imediato o grupo tentou a todo o momento solicitar socorro ao corpo de Bombeiros da Feira bem como da Policia Militar e do SAMU, como não obtiveram respostas de nem um dos três órgãos, o radioamador PY6-MDT, Maikou solicitou do colega, PY6-OF, Adriano que fosse pessoalmente ao corpo de Bombeiros e no SAMU pedir socorro e depois de muitas indagações e respostas as duas unidades com o apoio da Guarda Municipal foram ao local prestar o socorro.
     
    Uma mulher aparentando ter entre 25 e 30 anos arrastava uma criança pelo chão causando vários ferimentos pelo corpo da criança. A mulher é a mãe do menino e fazia um retiro espiritual de 20 dias e há dois dias faziam jejum. O menino apresentava escoriações no rosto, nas pernas e nas costas causadas pelas pedras, no trajeto onde a mãe o arrastou por cerca de 30 metros.
     
    RADIOAMADORISMO-“O radioamador é considerado um elo importante no serviço de utilidade pública porque tem todos os elementos tecnológicos para auxiliar a comunicação quando ocorrem, por exemplo, tragédias, desastres em que os telefones TV ou emissoras de rádio ficam fora do ar. O radioamador ajuda órgãos em situação de emergência na comunicação com a Defesa Civil, por meio da Rede Nacional de Emergência de Radioamadores, Rener, o que aconteceu neste caso”.

    Barbosa assume STF hoje e Lewandowski será o vice


    A partir desta segunda-feira, Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski passam a dividir o comando do STF. Pelos próximos dois anos, responderão respectivamente pela presidência e pela vice-presidência do tribunal. As divergências entre ambos impõem à situação uma certa ponderabilidade cômica.
    No julgamento do mensalão, Barbosa e Lewandowski protagonizaram arranca-rabos numa frequência que comprometeu a seriedade da cena. No plenário, por vezes passaram a impressão de estar a ponto de quebrar a cara um do outro. Na sala do cafezinho, pacificaram-se. A cada novo rififi, mais café.
    Há um mês e meio, quando Barbosa e Lewandowski foram confirmados pelos colegas nos novos postos, o agora presidente aposentado Carlos Ayres Britto apostou na harmonia: formarão “uma dupla de dirigentes à altura das melhores tradições do Supremo.” Será?, perguntam-se pelo menos duas togas.
    Explosões entre ministros do STF sempre existiram. Mas no passado a plateia não ficava sabendo. Quando algo vazava prevalecia uma máxima dos tempos de guerra: a primeira vítima é sempre a verdade.
    Desde que os confrontos começaram a ser transmitidos pela TV Justiça, inaugurou-se uma nova era. A presença dos holofotes acabou com as reuniões feitas para combinar as verdades convenientes. Barbosa virou colecionador de desafetos.
    Nas pegadas de um bate-boca com Marco Aurélio Mello, Barbosa disse que o rival fora indicado para o STF graças ao parentesco com o então presidente Collor de Mello. Num trançar de línguas com Gilmar Mendes, pediu-lhe que não o confundisse com “seus capangas” do Mato Grosso. Acusou o recém-aposentado Cezar Peluso de adulterar o resultado de julgamentos.
    De Lewandowski, Barbosa disse cobras e lagartos. Numa sessão, afirmou que o colega fez “vista grossa” para as provas do mensalão. Noutra, insinuou que advogada em favor dos réus.
    Diferentemente do que ocorre numa empresa, o STF não tem um chefe. O presidente do tribunal não é senão um coordenador do colegiado. Nos julgamentos, contabiliza os votos. Na área administrativa, negocia propostas, encaminha providências e representa o tribunal.
    Barbosa chega a esse comando sui generis em situação dicotômica. O mensalão fez dele um ministro popular. Já não vai ao meio-fio sem dar autógrafos e posar para fotos. No tribunal, a aceitação de sua presidência dependerá do estreitamento de certas inimizades.
    Por Josias de Souza