• Últimas Notícias

    quarta-feira, 7 de novembro de 2012

    Justiça suspende processo contra falsa grávida de Taubaté

    Foto: Jorge Araújo-6.jan.12/Folhapress
    A Justiça de São Paulo suspendeu nesta terça-feira (6) o processo criminal aberto contra a pedagoga Maria Verônica Aparecida Santos, moradora de Taubaté (140 km de São Paulo) que ficou conhecida por inventar uma gravidez de quadrigêmeas.
    A audiência ocorreu na tarde desta terça na 3ª Vara Criminal, em Taubaté.
    Maria Verônica e o marido, Kleber Vieira, respondiam por suposto crime de estelionato. Em janeiro, a Polícia Civil abriu inquérito para apurar se o casal agiu de má-fé, por ter recebido presentes e ajuda financeira para cuidar de quatro Marias, que não existiam.
    Segundo o advogado do casal, Enilson de Castro, os dois foram indiciados, mas cumpriam requisitos previstos em lei --como bons antecedentes-- que permitem a suspensão pelo prazo de dois anos. Por isso, diz o defensor, o acordo não entrou na discussão se houve ou não crime.
    Caso não pratiquem nenhum crime nesse período, a punibilidade será extinta.
    A medida substitui a denúncia. O Ministério Público diz que a suspensão foi solicitada porque a falsa grávida demonstrou arrependimento e devolveu todos os bens que ganhou ao anunciar a gravidez.
    Em maio, a pedagoga já havia feito um outro acordo na Justiça de Santa Catarina, por ter apresentado à imprensa como suas imagens de um ultrassom encontrado na internet. Ela se comprometeu a pagar R$ 4.000 por danos morais à mãe do menino que aparece nas imagens.
    O advogado de Maria Verônica diz que ela ainda passa por tratamento psicológico e está melhorando "gradativamente". Em maio, ele afirmou que a pedagoga foi diagnosticada com "pseudologia phantastica", doença que a faria criar um "mundo da fantasia" e acreditar na própria farsa.

    Vídeo: Pelada no interior de São Paulo

    Uma mulher foi flagrada correndo, completamente nua, por volta das 16h20 desta quarta-feira (7) na avenida Antônio Emmerick, a principal de São Vicente, no litoral de São Paulo. O 'passeio' da mulher aconteceu entre carros e caminhões. Alguns veículos chegaram a parar para evitar que a mulher viesse a ser atropelada. As imagens foram registradas pelo cinegrafista Robynson Senhorães, da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista e no Vale do Ribeira. A mulher continuou correndo até a divisa entre Santos e São Vicente, despertando a atenção de várias pessoas que pararam para tentar entender o que estava acontecendo.
    G1

    Cirurgião criará pênis para a filha transexual de Cher

    A filha única da diva pop Cher, Chaz Bono, de 42 anos, vai encarar o bisturi para se tornar um "homem completo". Chastity, nome que recebeu da mãe ao nascer, vai fazer uma cirurgia de mudança de sexo com o cirurgião sérvio, Miroslav Djordjevic, que irá implantar um bilau na paciente. Ela já vive como homem nos EUA.
    O médico é especialista nesse tipo de operação e realiza cerca de 30 procedimentos parecidos por ano. A transexual será submetida a uma terapia hormonal para que seu clitóris cresça e seja remodelado e transformado em um pênis. Chaz terá testículos de silicone, segundo o ‘Austrian Times’.
    A filha da atriz e cantora de Hollywood se submeteu a três anos de procedimento para virar um homem e já passou por cirurgias para a retirada do útero e dos seios. Também já conquistou judicialmente o status de cidadão masculino. Um juiz de Santa Monica concedeu o direito de mudança de gênero.
    Chaz Bono contou ao jornal ‘The Sun’ que, desde os cinco anos percebia que era diferente, mas não conhecia a transexualidade. Ele revelou que a mãe, assim como outra qualquer, teve dificuldade em aceitar.
    "Foi bastante difícil para minha mãe. Agora, ela terá que se acostumar, pois perdeu uma filha e ganhou um filho. Desde a mudança de sexo, a minha vida tem sido realmente incrível e muitos dos problemas e preocupações foram embora", revelou.
    Ao longo do ano, Chaz participa de palestras sobre o assunto em universidades americanas.
    Meia Hora

    Com patrimônio de mais de um trilhão, Banco do Brasil poderia comprar a Argentina

    Foto: Divulgação
    O Banco do Brasil encerrou o primeiro semestre de 2012 com um patrimônio ativo de 1,051 trilhão de reais. Pode parecer inacreditável, mas isso significa que a instituição financeira poderia comprar a Argentina, já que o valor é maior do que o Produto Interno Bruto do país. Segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI), este ano, o PIB argentino deve chegar ao equivalente a 960 bilhões de reais. O BB é a companhia com os maiores ativos do Brasil e seu patrimônio no primeiro semestre deste ano cresceu 16,3% em relação ao mesmo período de 2011. Outros bancos brasileiros também podem ser considerados mais ricos que países inteiros. O Itaú Unibanco, por exemplo, é mais rico do que a Colômbia e o Bradesco, maior que a Venezuela.

    Diocese vai à Justiça contra foto de seminu em igreja no interior de SP

    Um ensaio fotográfico deixou a comunidade católica de Catanduva (SP) revoltada. Fotos de modelos usando roupas íntimas foram tiradas dentro da Igreja Matriz da cidade. A Diocese está investigando como essas pessoas entraram no local e vai levar o caso à Justiça.

    A polêmica surgiu quando as fotos foram parar nas redes sociais. O trabalho feito por um fotógrafo profissional, que presta serviços para prefeitura, retrata modelos como anjos dentro da igreja de São Domingos. Alguns registros também usaram também cemitérios da cidade como locação. "As fotos ficaram no meu facebook há muito tempo, desde o meio do ano passado. As pessoas estão distorcendo o fato agora. Não pensei em malícia, nem em prejudicar a igreja, não foi minha intenção. Quando fui tirar a foto, não tinha ninguém lá para pedir autorização", disse Márcio Costa, fotógrafo das imagens.

    ENQUANTO PMS ESTÃO SENDO MASSACRADOS, CÂMARA APROVA LEI CAROLINA DIECKMANN

    JK Cartuchos
    Na manhã desta quarta-feira (7), o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que tipifica os crimes cibernéticos, nomeado como Lei Carolina Dieckmann. Vale lembrar que o nome remete a própria atriz que enfrentou problemas após ter suas imagens íntimas violadas e publicadas na web.
    Assim, o projeto de lei aprovado torna crime "devassar dispositivo informático alheio, conectado ou não a rede de computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo, instalar vulnerabilidades ou obter vantagem ilícita." A lei agora, irá seguir para sanção da presidente Dilma Rousseff e terá valor após 120 dias de ter siada publicada no Diário Oficial da União.
    Agora, pelo projeto que foi aprovado, invadir o computador, celular, tablet, ou mesmo qualquer aparelho de terceiros para obter, divulgar, roubar, expor, sem autorização do dono,  é considerado crime, mesmo que não esteja conectado à internet. As penas irão variar entre multa ou mesmo prisão de um ano.
    Quem  “produz, oferece, distribui, vende ou difunde programa de computador” a fim de permitir a invasão dos equipamentos também será penalizado.  O objetivo é punir quem cria e dissemina vírus ou códigos maliciosos que são usados para roubar senhas, entre outras informações. Por Oficina da Net

    Misturar energético com álcool causa problemas cardíacos, diz estudo

    Uma pesquisa realizada pela Universidade da Tasmânia, na Austrália, apontou que a combinação de energéticos com bebidas alcoólicas pode causar distúrbios do sono e palpitações no coração. O estudo foi divulgado nesta segunda-feira no jornal Daily Mail.
    Quatrocentos homens e mulheres com idades entre 18 e 35 anos foram analisados. Aqueles que consomem álcool e energéticos ao mesmo tempo apresentam seis vezes mais chances de ter o coração acelerado do que os que ingerem apenas bebidas alcoólicas. Essas pessoas também têm quatro vezes maior propensão a dormir mal, sentir temores, irritabilidade e exaustão.
    Especialistas explicam que o fenômeno acontece por causa da cafeína presente nos energéticos. Além disso, lembram que já foi provado anteriormente que a mistura está associada ao aumento da pressão arterial. Uma curiosidade descoberta pela pesquisa é que as pessoas que consomem as duas bebidas juntas tendem a ingerir menor quantidade de álcool.
    SRZD

    Empresário e suplente de vereador envolvidos no sequestro de irmã de Hulk na Paraíba

    A Polícia Civil de Campina Grande (PB) concedeu, na manhã desta quarta-feira, uma entrevista para dar detalhes a respeito do sequestro de Angélica Aparecida Vieira de Sousa, 22 anos, irmã do atacante Hulk. De acordo com as informações divulgadas, o caso foi planejado pelo então chefe de Angélica no restaurante onde a jovem trabalhava, que teria organizado o sequestro com um candidato a vereador. Estudante de nutrição, Angélica trabalhava em um restaurante de Hélio Pereira da Silva. Em dificuldades financeiras, o empresário buscou, segundo a polícia, uma solução com Rodolfo Sinfrônio, candidato a vereador nas últimas eleições municipais pelo PSD. Foi então que teria ocorrido à dupla a ideia do sequestro de Angélica, encarada por ambos como "uma mina de ouro" segundo os policiais. "No dia 5 (segunda-feira), o plano foi concretizado, com Rodolfo fornecendo seu veiculo uma Blazer, para o sequestro", explicou Henry Fábio, titular da delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande. Segundo ele, não houve estouro do cativeiro onde a irmã de Hulk era mantida.

    Plantonista do Hospital Walfredo Gurgel confirma que idoso “morto” respirou no necrotério

    O médico Francisco Braga, vice-presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremern) e plantonista do Hospital Walfredo Gurgel (HWG), confirma que um idoso foi retirado do necrotério da unidade de saúde na manhã desta terça-feira (6) após um maqueiro tê-lo visto respirar. Segundo o doutor, o caso agora está sendo analisado pela Comissão de Revisão de Óbito do hospital.
    O médico diz ter conversado com o maqueiro que levou o idoso, cuja identidade está sendo preservada, para o necrotério. “Ele disse que viu o paciente inspirar. Imediatamente, o idoso foi levado para a sala de reanimação e foi entubado”.
    Francisco Braga relata que, segundo informações que obteve no hospital, o idoso chegou a respirar com ajuda de aparelhos. Um eletrocardiograma foi feito após a reanimação e o paciente apresentou sinais de atividades elétricas no corpo. Contudo, após duas horas na reanimação, o idoso veio à óbito.
    Segundo o planonista do HWG, o idoso era paciente da Clínica Médica do hospital. Ele apresentava uma doença crônica e utilizava, inclusive, um marcapasso.

    Vídeo flagra o momento do assalto em São Tomé RN

    A Policia Militar divulgou na tarde ontem (06) as imagens do assalto em um estabelecimento comercial na cidade de São Tomé, quando logo após o assalto os criminosos empreenderam fuga por uma estrada carroçavel e próximo a cidade de Lages Pintadas houve o confronto com Policias, na troca de tiros um policial foi morto e outro ficou ferido.
    O Blog o Paralelo, com autorização da Policia, divulga as imagens do momento em que os dois assaltantes chegam ao mercadinho até o anuncio do assalto.
    A polícia militar comunica que qualquer informação que leve a captura dos assaltantes ligue para o Comando da PM em Santa Cruz, através dos telefones: (84) 3291-6926, (84) 9921-6988, (84) 8734-0673 ou ainda para o 190.

    Veja o Vídeo



    Hoje comemora-se o dia do Radialista

    O Dia do Radialista, durante anos foi comemorado no dia 21 de setembro. Mas a LEI 11.327, de 24.07.06, sancionada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva, alterou a data de comemoração oficial da categoria passando para o dia 07 de novembro, em homenagem ao músico e radialista Ary Barroso, um dos grandes nomes do rádio brasileiro.

    Com a mudança, os radialistas passaram a ter duas datas para comemorar, além do Dia do Rádio, comemorado tradicionalmente em 25 de setembro. O dia 21 de setembro, então, virou uma data simbólica, nada mais que isso. O Dia do Radialista deve ser comemorado oficialmente no dia 07 de novembro, nesta quarta-feira (07).

    Vereador eleito é preso tentanto receber dinheiro com documento falso

    A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (07) o vereador eleito do município de João Câmara, Luís Humberto Dias. De acordo com a polícia, o vereador foi detido pela delegacia de defraudações usando documento falso.

    O vereador foi preso quando tentava sacar dinheiro em nome de José Pedro de Souza em uma agência do Banco do Brasil. As informações foram divulgadas pelo twitter da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

    Justiça afasta prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários em Felipe Guerra

    O Ministério Público Estadual e as polícias Civil e Militar deflagraram, na manhã desta quarta-feira (7), uma operação denominada 'Ave de Rapina', que resultou no afastamento do prefeito, do vice-prefeito, de vereadores e secretários da Prefeitura de Felipe Guerra, distante 351 quilômetros de Natal. Os afastados, segundo o Ministério Público, são investigados por  desvios de recursos públicos.
    A determinação de afastamento dos gestores partiu do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Além do prefeito Braz Costa Neto e do vice-prefeito Francisco Canindé de Menezes, também foram afastados os vereadores Francisco Flávio Gurgel e Pedro Alves Cabral Neto, a secretária municipal de Finanças Regina Coeli Costa e Silva e a servidora Sônia Maria da Silveira Barra.
    De acordo com a assessoria de imprensa do MP, mandados de buscas e apreensões foram cumpridos na sede do Executivo Municipal, nas residências do prefeito, do ex-tesoureiro do município e de uma servidora pública.
    A assessoria do Ministério Público também divulgou que foram sequestrados os bens do prefeito e do vice-prefeito.  O Ministério Público solicitou o levantamento do sigilo, mas o pedido foi indeferido. Com isso, o processo corre em segredo de justiça.
    Do G1 RN

    Ex-funcionário da TV Ponta Negra operava esquema criminoso e finanças pessoais de Micarla, diz MP

    A petição do Ministério Público Estadual (MPE) que pediu pelo afastamento de Micarla de Sousa da prefeitura do Natal indica também o jornalista e ex-funcionário da TV Ponta Negra Francisco de Assis Rocha Viana, pessoa de mais alta confiança de Micarla, como servidor responsável por ser o interlocutor dos donos da empresa Associação Marca no esquema criminoso investigado na Operação Assepsia. Esse mesmo servidor era o adminstrador direto das contas pessoais da prefeita.

    O documento afirma que Francisco de Assis passou a protagonizar o esquema fraudulento de desvios da Secretaria Municipal de Saúde de Natal com as saídas de Thiago Trintade (então secretário da pasta), e Alexandre Magno (antigo procurador do Município) da secretaria.

    A petição traz conversas registrada em chats e interceptações telefônicas que evidenciam as negociatas mantidas pela pessoa de confiança de Micarla com os donos da Associação Marca. Além disso, o documento contém ainda interceptações telefônicas que demonstram a relação de administrador pessoal das finanças da prefeita e do seu marido, o radialisa Miguel Weber. O nível de intimidade de Francisco de Assis e Micarla de Sousa era tamanho, segundo o MPE, que ambos trocavam mensagens de celular tratando da situação financeira da chefe do executivo municipal.

    O documento exibe ainda várias interceptações telefônicas em que Francisco de Assis buscava de forma ilícita dinheiro para pagar dívidas pessoais de Micarla de Sousa.
    Por DN Online

    Confiram o gabarito oficial do Enem 2012

    Capa amarela da prova de ciências humanas e ciências da natureza do Enem 2012 (Foto: Ana Carolina Moreno/G1)O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira (6) o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2012). As provas foram realizadas no sábado (3) e domingo (4). O Enem contou com a participação de mais de 4,1 milhões de candidatos. Os documentos referente a cada cor de prova estão disponíveis para download no site do Enem. O MEC ainda vai disponibilizar os cadernos de prova de cada cor.
    O resultado individual das provas, que inclui a correção e nota da redação, será divulgado em 28 de dezembro. Os participantes podem acessar os resultados individuais mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no site do Enem.

    Em denúncia contra Micarla, Ministério Público aponta que propinas da terceirização da saúde já somaram R$ 65 milhões

    A reportagem da Tribuna do Norte de hoje traz uma ampla matéria sobre a denúncia feita pelo Ministério Público contra a prefeita Micarla de Sousa, que terminou com o afastamento da gestora. Em um dos trechos, a matéria relata que o MP aponta R$ 65 milhões como a soma da propina recebida por Micarla e seu então marido, Miguel Weber, referentes apenas a “terceirização da saúde”.
    Diz um dos trechos da matéria:
    “[Micarla de Sousa] sempre deteve o comando das negociações realizadas pelo grupo criminoso estruturado no âmbito do Poder Executivo Municipal”, relatou o MPE. O procurador Manoel Onofre, que assina a denúncia, observa que a chefe do Executivo afastada requereu em diversos momentos, benesses do suposto esquema, o que o levou a concluir que Micarla de Sousa vinha administrando a cidade de maneira “irresponsável, a seu bel-prazer, fazendo com que a máquina pública trabalhe a seu favor e de alguns apaniguados, sem qualquer compromisso com o bem-estar da população”. As provas mais contundentes foram colhidas de interceptações em e-mails e da busca e apreensão ocorrida na residência do ex-secretário Luna. O suposto esquema, ainda segundo o MPE, tinha cofre específico – as propinas cobradas nos contratos de terceirização da saúde, as quais já teriam atingido a impressionante marca dos R$ 65 milhões.

    09 policiais foram mortos no RN

    A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN (ACS) divulgou hoje (terça-feira) números relacionados a violência contra PM’s e ataques a bases da Policia Militar no Estado do Rio Grande do Norte.
    De acordo com a associação 09 Policiais Militares foram assassinados e pelo menos 11 sofreram atentados alem de 03 bases da PM terem sido alvo de bandidos durante este ano de 2012. A nossa reportagem fez um pequeno levantamento e descobriu que os números são bem maiores do que esses apresentados e que a situação é ainda mais preocupante.
    O levantamento feito pela ACS-RN não mostra nenhum caso relacionado a ataques contra Policiais Militares ou base da PM/RN aqui na Região e no nosso levantamento constatamos a existência sim de ataques contra Policiais e contra bases da PM na Região do Seridó.
    Os casos de mais destaques em 2012 na Região do Seridó foi o ataque a tiros contra a base da Policia Militar da cidade de Cruzeta que foi alvejada por vários tiros durante a madrugada do dia 07 de Setembro de 2012. Alem deste caso também tivemos uma tentativa de suposto ataque contra a base da PM de São Fernando onde os Policiais ouviram disparos e ainda encontraram cápsulas de pistola na frente do prédio.
    Contra Policiais o caso de maior destaque foi contra um Policial Militar com atuação bastante destacada na cidade de Caicó que teve a sua casa e carro alvejado a tiros também na cidade de Cruzeta alem de PM’s de Currais Novos que sofreram graves ameaças. Todos esses casos em 2012. Diante disso observamos que a situação é ainda mais preocupante.
    Eduardo Dantas

    Senador diz que recomeçará coleta de assinaturas para CPI dos planos de saúde


    O senador Magno Malta (PR-ES) informou nesta terça-feira (6) que recomeçará a coleta de assinaturas para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar dos planos de saúde. O senador havia protocolado um requerimento com número de assinaturas superior ao mínimo necessário, de 27, mas alguns parlamentares retiraram o apoio, o que resultou na devolução do requerimento. “Protocolei a CPI e algumas assinaturas foram tiradas, mas quero saudar e agradecer aqueles que não retiraram assinaturas acreditando, como eu, e que não cederam à força do argumento do lobby”, disse, atribuindo a retirada das assinaturas ao lobby dos planos de saúde. O senador informou que reunirá as assinaturas não retiradas a novas adesões e que o novo requerimento terá mais assinaturas que o anterior. Magno Malta também afirmou ter recebido do líder do governo no Senado, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), o compromisso de que não haveria interferência contra a criação da CPI. Magno Malta disse receber todos os dias manifestações de pessoas que enfrentam problemas com os planos de saúde e argumentou que as dificuldades prejudicam os brasileiros sem distinção de classe social.
    Agência Senado