• Últimas Notícias

    domingo, 4 de novembro de 2012

    Santa Cruz/RN: Prefeito Péricles exonerou todos os secretários municipais

    As informações que chegam ao Blog é que Péricles Rocha, prefeito de Santa Cruz, exonerou todos os secretários após as eleições.
    Vários cargos comissionados e posições de destaque do Governo sofreram mudanças.
    A assessoria de comunicação foi dissolvida, e outras estruturas mínimas do Governo.
    Após a tal portaria de exoneração, Péricles teria então nomeado novamente apenas alguns cargos essenciais para funcionamento da máquina pública.
    Alguns assessores explicaram que isso aconteceu em virtude das quedas da arrecadação dos repasses federais, o que provocou a redução dos gastos.
    Blog do Wallace

    Enem 2012: confira o gabarito do segundo dia de provas




    Alternativas corretas serão publicadas à medida que questões forem resolvidas pelos professores do Anglo Vestibulares


    Confira nesse link da Veja AQUI

    No 2º dia do Enem, fotos tiradas em salas de prova vão parar na internet

    Mesmo após a notícia de que 37 candidatos haviam sido eliminados pelo Ministério da Educação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no sábado (3), fotos das salas de provas e dos cartões-resposta continuaram aparecendo na internet após as 13h deste domingo (4). Embora em menor número que no sábado, pelo menos duas fotos de cartões-resposta, do rascunho --em branco-- da redação, e da sala de provas, com outros participantes do exame, foram publicadas na rede social Instagram, de compartilhamento de fotos.

    O edital do Enem afirma, no artigo 12.5, que "o participante deverá guardar, antes do início das provas, em embalagem porta-objetos fornecida pelo aplicado, telefone celular desligado, quaisquer outros equipamentos eletrônicos desligados e outros objetos, como os relacionados nos itens 12.3.2 [como lápis, canetas de cores que não a preta, calculadoras, relógios, tablets, entre outros] e 12.3.3 [óculos escuros e artigos de chapelaria], sob pena de eliminação do exame". Isso quer dizer que, ao receber o material da prova --incluisive o cartão-resposta--, o smartphone de todos os candidatos já deveria estar desligado e guardado.
     

    Dono de Bar é executado com seis tiros em São José do Campestre

    Mais um crime com características claras de execução aconteceu no município de São José do Campestre no final da noite desse sábado (03). A vítima dessa vez foi Josenildo Viana da Silva de 35 anos  mais conhecido por Painco, atualmente ele teria arrendado um estabelecimento de nome "BAR O ESQUINÃO" onde morava e trabalhava, que fica localizado  na rua Senador João Câmara em frente a maternidade. Segundo informações colhidas até o momento, dois homens chegaram em uma moto e surpreenderam a vítima que estava fazendo uma faxina no interior do seu estabelecimento e efetuaram pelo menos seis disparos de arma de fogo a queima roupa, a vítima teve morte no local e seus assassinos fugiram com destino a cidade de Tangará.
    Dentro de instantes maiores informações.

    Homens armados tentam invadir do II BPM de Mossoró; houve troca de tiros

    O imaginável aconteceu. Homens armados num Civic prata tentaram invadir o II Batalhão de Policia Militar (II BPM), localizado no Bairro Nova Betânia, em Mossoró, por volta de meia noite deste sábado (3) para domingo (4). Houve confronto na frente do portão de acesso.
    Os policiais que estavam no batalhão relataram que os suspeitos foram percebidos se aproximando bem devagar guarita do II BPM, como se fossem algum policial em seu veículo particular chegando para entrar de serviço, como de costume acontece durante o dia.
    A guarda do II BPM, no entanto, desconfiou e determinou que o veículo parasse e apagasse as luzes. Só que os ocupantes colocaram as armas para o lado de fora e abriram fogo.
    Os policiais da Guarita, já posicionados, revidaram nos suspeitos que estavam na reta de acesso, há cerca de 10 metros do portal principal. O veículo recuou de ré e saiu em disparada na direção da BR 405. Os demais policiais do II BPM reforçaram a entrada do BPM.
    Apoio foi solicitado pela Central de Operações do II BPM ao XII BPM, que fica do outro lado de Mossoró, as buscas foram iniciadas. O Retrato do Oeste conversou com fontes no II BPM e de fora dele. Confirmaram as informações e declaram-se assustados com audácia.
    Pedindo para não se identificar, os PMs disseram que não teve como precisar quais as armas usadas e muito menos os objetivos dos bandidos. Porém, desconfiam que a intenção do bando era render os policiais da guarda do II BPM chegando bem devagar, pegando-os de surpresa.
    O que o bando armado queria dentro do II BPM, pode-se especular tudo, inclusive armas. Pode-se desconfiar que queriam apenas desviar atenção da PM para outro tipo de delito, mas mesmo assim seria uma atitude muito arriscada, uma afronta ao Estado.
    Neste domingo, dia 4, o comandante do II BPM, tenente coronel Alvibá Gomes deve falar com a imprensa sobre o ocorrido.
    Fonte: De Fato