• Últimas Notícias

    terça-feira, 30 de outubro de 2012

    Ex-assistente de palco morre durante cirurgia de lipoaspiração

    A morte de uma modelo durante cirurgia de lipoaspiração está sendo investigada pela Polícia Civil de São Paulo.
    Pamela Baris Nascimento, de 27 anos, morreu no Hospital Green Hill, no Bairro Ipiranga, Zona Sul da capital, no dia 19 de outubro, mas a denúncia só foi registrada nessa segunda-feira.

    Segundo a polícia, o médico responsável pelo procedimento informou a uma tia da vítima que a modelo morreu no pós-operatório por complicações da cirurgia. O caso foi registrado no 17º Distrito Policial como homicídio culposo, que é quando não há a intenção de matar.
    Fonte: Jornal Expresso

    BOPE detonou bomba deixada por assaltantes no Shopping Via Direta em Natal

    Acabo de conversar por telefone com o tenente Alisson, oficial de Operações esta noite no Batalhão de Operações Especiais, o BOPE e ele me informou que a caixa deixada por bandidos em uma joalheria do shopping Via Direta continha mesmo um “artefato explosivo”, ou seja, uma BOMBA. 

    Os criminosos assaltaram a loja e na saída deixaram a caixa, que assustou os funcionários. A polícia foi chamada por volta das 20h e eu que estava na BR-101 ainda pude ver a viatura do BOPE passar na direção do shopping. Em seguida o centro comercial foi evacuado. 

    De acordo com o Ten. Alisson, a caixa foi removida para um lugar de segurança e o artefato foi neutralizado. Explico melhor: os caveiras levaram a bomba para o estacionamento e a detonaram de forma controlada, com segurança. 

    Graças a Deus ninguém ficou ferido. A explosão assustou pessoas dos bairros próximos, mas repetindo, todo o procedimento foi feito de forma absolutamente segura.

    Fonte: Jacson Damsceno

    Bomba acaba de ser desarmada com explosão

    Neste instante a bomba que foi colocada no shoping via direta acaba de ser desarmada com explosão pelo esquadrão anti-bomba da polícia militar.

    mais informações em instantes.
     
    Fonte: Blog Campestre Cidadão
     

    NATAL: Após ameaça de bomba shopping Via Direta é evacuado


    Os consumidores do Via Direta tiveram que deixar o shopping as pressas há pouco após a ameaça de bomba em uma joalheria. De acordo com o subtenente Alexandre, oficial de operações do 5º BPM, a loja foi roubada no início da noite e ao fugir o suspeito deixou uma caixa com uma suposta bomba camuflada. Por minutos, a vendedora evitou alertar qualquer segurança sobre o roubo temendo a detonação do explosivo, mas sua angústia foi percebida e a polícia informada do ocorrido. Neste momento o shopping está cercado por policiais militares do Bope, da Companhia de Policiamento Ambiental e do 5º BPM. Em análise preliminar, militares especializados do Bope confirmaram a suspeita e neste momento os policiais se preparam para detonar a caixa.
     Nominuto.com

    PCC impõe toque de recolher em Jandira zona oeste de São Paulo

    Não existe comprovação oficial, mas para os moradores de Jandira, zona oeste de São Paulo, bastou o boca a boca para que todos entendessem o recado.
    Comércios, firmas, escolas e residencias foi dada a ordem para que todos fechassem as portas em obediência a uma ordem da facção criminosa. Esssa notícia foi nos enviada por uma potiguar que reside naquela área via Facebook.
     
     
     

    Falou pela boca do povo Brasileiro: Senador Mário Couto (PSDB-PA), Chama parlamentares de "ladrões"

    Senador Mário Couto (PSDB-PA)Um discurso do senador Mário Couto (PSDB-PA), na tribuna do Senado, chamando os parlamentares de "ladrões", dizendo que a corrupção é generalizada na política brasileira, e defendendo que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise a evolução patrimonial de todos os deputados e senadores, na tarde desta terça-feira, provocou protestos de seus pares. O tucano elogiou o julgamento do mensalão, mas afirmou que ele não é suficiente.
    - São dezenas ou centenas de parlamentares que estão aqui cheios de processos nas costas. Está escrito na testa: ladrão. Estão ricos porque roubaram do povo - afirmou Couto, aos berros, como de costume, na tribuna do Senado.
    A primeira a se manifestar foi a líder do PSB, senadora Lídice da Mata (BA), que reagiu ao discurso do tucano:
    - Não aceito esse tipo de pronunciamento. Meu partido tem senadores dignos, honestos.
    Líder do PSDB, o senador Álvaro Dias (PR), tentou colocar panos quentes. Ele não ouviu o discurso do correligionário, mas tentou minimizá-lo:
    - Ele não fez referência a nomes. Não acredito que ele tenha generalizado. Talvez não tenha sido bem entendido.
    A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que presidia a sessão, também protestou:
    - Eu corroboro (com a senadora Lídice da Mata). Ele generalizou, sim.
    Horas depois, Couto voltou ao plenário para reclamar de suposta censura do Senado ao seu discurso. O presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), afirmou que tomaria providências.
    - Eu quero que a palavra ladrão esteja contida no meu pronunciamento. É um direito democrático que eu tenho.


    CBF "congela" pontos da vitória do Inter sobre o Palmeiras até julgamento no STJD

    O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) comunicou o Palmeiras, no começo da noite desta terça-feira, que acatou o protesto legal referente ao jogo com o Internacional, realizado no último sábado em Porto Alegre. Com a posição, o resultado da partida está suspenso e o jogo passa a não valer para a classificação do Campeonato Brasileiro.

    Segundo o diretor jurídico do Palmeiras, Piraci de Oliveira, o Internacional e os envolvidos na polêmica têm dois dias para se manifestar  e a decisão final só acontecerá no dia 08 de novembro, quando o jogo pode até ser remarcado ou o resultado pode ser mantido. 

    "O Palmeiras recebeu o despacho do STJD. A CBF não vai homologar a partida, os pontos não vão ser contabilizados até o dia do julgamento. O certo é que os pontos não sejam contabilizados na tabela. O Inter tem dois dias para se manifestar, assim como os membros de arbitragem que estiveram no Beira-Rio. Essa notícia é ótima e mostra o bom senso das pessoas que comandam o futebol. Agora eles vão analisar se houve de fato a interferência e, se comprovada, a partida vai ser cancelada", disse Piraci de Oliveira. UOL

    Caiçara do Norte: Agência dos Correios e comércio alvo dos assaltantes

    Correios fechado depois do assalto
    Na manhã desta terça-feira(30) a agência dos Correios da cidade de Caiçara do Norte foi assaltada por três homens que ocupavam duas motos. Eles adentraram a agência, renderam os funcionários e em seguida fugiram levando todo o dinheiro do caixa. A fuga ocorreu pela orla marítima e segundo informações colhidas pelo blog local, informática e Fotos, eles foram visto na praia do Marco, município de Pedra Grande.
    Também foral alvo de assaltos um comerciante, um casal de visitantes e por último um jovem que chegou a ser ameaçado com um facão. Os assaltantes levaram celulares e outros objetos das vítimas.
    O clima de insegurança no município de Caiçara do Norte tem sido um atrativo para a ação da bandidagem que está presente hoje nos 167 municípios do Rio Grande do Norte

    Jucurutu: queda na arrecadação obriga prefeito a exonerar funcionários

    As constantes quedas na receita do município obrigaram o prefeito Junior Queiroz a reduzir o quadro de funcionários em Jucurutu. Várias pessoas que ocupavam cargos comissionados e que tinham contratos temporários foram exoneradas das suas funções.
    - Tivemos que tomar essa atitude para fechar a nossa contabilidade no final do mandato. Ainda temos os meses de novembro, dezembro e o 13º salário para pagar. Ou a gente reduzia p quadro ou as contas não iam bater, disse Junior.

    Ex-governador do RN é internado em UTI de hospital de Natal


    O ex-governador Iberê Ferreira de Souza está internado em um leito de UTI da Casa de Saúde São Lucas, em Natal, desde a manhã da segunda-feira (29). O motivo para o atendimento foram os efeitos do tratamento contra o câncer. Iberê Ferreira sentiu-se mal, segundo a equipe médica que o acompanha, ainda em decorrência dos efeitos dos tratamentos aos quais foi submetido para tratar um câncer no cérebro. O ex-governador foi para a UTI como forma preventiva, logo que chegou, para permitir que a equipe médica pudesse fazer uma avaliação detalhada. Há uma expectativa de que o ex-governador deixe a UTI ainda hoje (30), mas permaneça no hospital. No dia 2 de maio Iberê Ferreira passou por uma radiocirurgia para a eliminação de um tumor de 0,8 centímetro no cérebro.

    Tribuna do Norte

    Oi põe orelhões em matagal para cumprir exigências da Anatel

    César Lopes
    Orelhões da Oi

    Obrigada a multiplicar a quantidade de orelhões nas cidades em que atende, a Oi tem resolvido a questão de uma forma que causou desagrado. No município de Passa Sete, Rio Grande do Sul, a operadora instalou 16 aparelhos em locais de difícil acesso; além disso, nenhum deles faz ligações gratuitas, outra exigência feita pela Agência Nacional de Telecomunicações.

    Os orelhões foram instalados há cerca de um mês, de acordo com o jornal Zero Hora, e indignou os moradores. A principal intatistação é um aglomerado de nove aparelhos dispostos em três ilhas colocadas num terreno que fica atrás da Prefeitura. Se quiser fazer ligações, o cidadão tem de percorrer 200 metros em meio ao capim.

    Antes, a cidade contava com apenas quatro orelhões, sendo que a Anatel exige pelo menos quatro a cada mil habitantes (Passa Sete tem 5,1 mil). Tirando os nove aparelhos instalados no terreno, os outros foram colocados justamente onde já havia: dois em frente ao cemitério (tinha dois); três em frente a uma loja de roupas (tinha um); e um em frente à Prefeitura (tinha um).

    Juiz manda prefeito de Campo Redondo pagar salários da categoria

    Os educadores de Campo Redondo conquistaram mais uma vitória graças à luta e à persistência da categoria associadas ao excelente desempenho da assessoria jurídica do SINTE-RN.
    O prefeito do município vinha se negando a pagar o piso salarial, mas a ação movida pelo Sindicato foi julgada procedente e os professores foram vitoriosos. “Foi uma batalha de muitos meses, mas o SINTE-RN investe em tudo que pode para garantir direitos da categoria”, comentou a coordenadora geral Fátima Cardoso.
    “A conquista veio através de uma luta paciente e de muita resistência frutos da mobilização e da organização da categoria”, ressaltou a coordenadora regional e diretora do SINTE-RN Cristiane Medeiros.
    Fonte: SINTE/RN

    Microsoft tem até quarta-feira para se explicar ao Procon-SP

    A Microsoft do Brasil foi notificada pelo Procon-SP por cobrar a mais pelo Windows 8, novo sistema operacional posto à venda na última sexta-feira, 26. O prazo para que ela se explique ao órgão encerra-se na quarta-feira, 31.

    Segundo o Procon, a Microsoft deve apresentar “material de divulgação contendo os preços e condições de venda do produto Windows 8, e, especialmente, a informação para os usuários que se inscreveram no programa de upgrade, quantos consumidores já compraram no valor atual e qual será a política de devolução dos valores eventualmente cobrados indevidamente, se diferentes da oferta”.

    Apesar de ter anunciado o serviço a R$ 69, o preço oficial no site cobrava R$ 83,98. Assim que identificado o erro, o site foi retirado do ar, na tarde de sexta-feira, e o acesso foi restabelecido no mesmo dia.

    A Microsoft não informou quantos consumidores foram prejudicados.

    PRF apreendeu aproximadamente uma tonelada de drogas na BR 101 no RN

    A Polícia Rodoviária Federal realizou a apreensão de aproximadamente uma tonelada de drogas, na madrugada desta terça-feira (30). A informação foi confirmada pelo chefe do Núcleo de Comunicação da PRF, o inspetor Everaldo Morais. O entorpecente estava dentro de um carro que capotou na BR 101. 

    O inspetor informou que o transporte da droga estava sendo feito em uma caminhonete Hillux, de placas PEY-499 (PE). Ao se aproximar do posto da Polícia Rodoviária Federal em São José de Mipibu, o motorista teria ficado com medo e decidiu voltar. Ele deu ré e arrancou em disparada para tentar se livrar dos policiais. 

    No entanto, teria perdido o controle do carro e capotou. Mesmo assim, quem estava dentro da caminhonete Hillux conseguiu sair do veículo e fugir antes da chegada dos policiais rodoviários federais, que encontraram 1.149 tabletes de maconha dentro do carro, cada um pesando 1 kg, e ainda aproximadamente 15 quilos de crack. 

    A droga apreendida foi levada para a sede da Superintendência Regional da PRF. De acordo com o inspetor Morais, a polícia vai trabalhar agora para tentar identificar o proprietário da caminhonete e, possivelmente, chegar até os responsáveis pela droga apreendida.

    Blog do Eduardo Dantas

    Escola pública de Brasília testa chip para monitorar alunos

    Por meio de um chip fixado no uniforme, uma turma de 42 estudantes do primeiro ano do ensino médio tem suas entradas e saídas monitoradas no Centro de Ensino Médio (CEM) 414 de Samambaia, cidade do Distrito Federal (DF) localizada a cerca de 40 quilômetros da área central de Brasília. O projeto piloto, que começou a funcionar no dia 22 de outubro, manda mensagem por celular aos pais ou responsáveis pelos alunos, informando o horário de entrada e saída da escola.
    A diretora do CEM 414, Remísia Tavares, disse à Agência Brasil que entrou em contato com uma empresa que implanta os chips nos uniformes depois de saber que o sistema funcionava em uma escola em Vitória da Conquista, na Bahia. Segundo ela, a medida foi tomada para aumentar a permanência dos alunos nas salas de aula. "Os professores dos últimos horários reclamam que muitos alunos costumam sair antes do término das aulas. Por mais que a escola tente manter o controle, eles dão um jeito de sair da escola".
    De acordo com a diretora, o monitoramento foi bem recebido pelos pais, aproximando-os da vida escolar de seus filhos. "Fizemos reuniões para saber a opinião dos pais a respeito do chip, e eles gostaram da ideia. Os pais se sentem mais tranquilos, sabendo exatamente a hora em que seus filhos entram e deixam a escola", disse Remísia.

    Sandy deixa mortos na Costa Leste dos EUA e no Canadá

    O furacão Sandy varreu a Costa Leste dos EUA na noite desta segunda-feira (29) e matou pelo menos 15 pessoas nos Estados Unidos e uma no Canadá. A ilha de Manhattan ficou alagada e ainda teve apagão, de acordo com informações dos serviços de emergência e testemunhas. As autoridades americanas haviam advertido riscos sem precedentes e ordenaram a saída de centenas de milhares de pessoas em cidades ao longo da faixa costeira da Nova Inglaterra até a Carolina do Norte.

    As autoridades declararam estado de emergência em Connecticut, Delaware, Maryland, Massachusetts, Nova Jersey, Nova York, Carolina do Norte, Pensilvânia, Vermont, Virginia e na capital americana. O estado de emergência foi aprovado pelo presidente Barack Obama que autorizou a liberação de recursos federais aos estados afetados.
    Na semana passada, em sua passagem pelo Caribe, Sandy deixou 67 mortos, milhares de desabrigados e muitos prejuízos.

    A passagem da tempestade interrompeu a campanha eleitoral americana a uma semana das equilibradas eleições de 6 de novembro. Tanto Obama como o rival republicano, Mitt Romney, cancelaram eventos eleitorais.


    Foto: John Minchillo / AP

    Informações de agências internacionais

    Procurador Geral de Justiça sofre tentativa de assalto


    Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto na noite dessa segunda feira (29) uma tentativa de assalto. Saiu de uma clínica na Rua São José, em Lagoa Nova, desceu a rua a pé pela calçada, bastante iluminada, e, em frente ao edifício Versailles, foi abordado por um homem numa moto, que botou a mão na cintura sinalizando que estava com uma arma. Onofre reagiu com um soco no bandido, gritou, carros pararam e buzinaram, o comparsa que estava em outra moto deu sinal para irem embora.

    - “Errei por ter reagido. Infelizmente foi a minha reação no momento”, disse o procurador-geral ao blog. No Twitter, o jornalista Petit das Virgens perguntou: – “Procurador não tem escolta?”. O promotor José Augusto Peres respondeu: – “No RN não”.
     
    Blog da Abelhinha