• Últimas Notícias

    segunda-feira, 29 de outubro de 2012

    Furacão Sandy: Canal com informações ao vivo

    O Furacão Sandy, que deve ser a mais forte tempestade da história dos Estados Unidos, está se movimentado em direção a Cape May, no Estado de Nova Jersey, segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA.
    No boletim divulgado às 18 horas (horário de Brasília), o centro apontou que o centro da tempestade estava a aproximadamente a 90 km a leste-sudeste de Cape May. O Furacão Sandy deverá alcançar a costa de Nova Jersey daqui a três e cinco horas, por volta de 23 horas, no horário brasileiro.
    , que deve ser a mais forte tempestade da história dos Estados Unidos, está se movimentado em direção a Cape May, no Estado de Nova Jersey, segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA.
    No boletim divulgado às 18 horas (horário de Brasília), o centro apontou que o centro da tempestade estava a aproximadamente a 90 km a leste-sudeste de Cape May. O Furacão Sandy deverá alcançar a costa de Nova Jersey daqui a três e cinco horas, por volta de 23 horas, no horário brasileiro.



    Shows de Queen e Led Zeppelin têm exibições em cinemas no Brasil

    Dois shows de grandes bandas de rock britânicas, Queen e Led Zeppelin, vão ter exibições em 15 salas de cinema do Brasil entre outubro e novembro de 2012. "Celebration day", gravação de concerto de reunião do Led Zeppelin de 2007, terá sessões na terça-feira (30), às 21h, e 3 de novembro, às 22h. Já "Hungarian rhapsody", registro de apresentação de 1986 do Queen, será exibido nos dias 6 de novembro, às 21h, e 10 de novembro, às 00h.

    O show do Led Zeppelin é o último que reuniu os membros vivos da banda, junto com o filho do falecido baterista John Bonhan, Jason, em Londres. O filme tem cerca de duas horas e terá exibição simultânea em 1.500 cinemas de mais de 40 países, com hits como "Whole lotta love" e "Stairway to heaven".
    A apresentação do Queen, também com duas horas de duração, é uma das últimas da banda britânica em Budapeste, na Hungria. O show exibido no Brasil inclui os hits "Crazy little thing called love", "I want to break free" e "We are the champions", entre outros. O show para mais de 80 mil pessoas fez parte da turnê "Magic tour", a última com a formação completa da banda.

    Ayres Britto tenta minimizar insultos de eleitores a Ricardo Lewandowski

    Foto
    Ayres Britto
    O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos , tentou nesta segunda-feira (29) minimizar a hostilAyres Brittoidade que o revisor do processo do mensalão, Ricardo Lewandowski, sofreu ao votar no último domingo (28). “Conversei com o ministro ontem e hoje, e não está havendo predisposição coletiva para hostilizá-lo, o que é certo que não haja”, disse Britto. “Se a cada voto formos interpelados e insultados, não teremos mais condições psicológicas para trabalhar em paz”, completou. Segundo Ayres Britto, os insultos ao colega partiram apenas de duas pessoas: uma eleitora e um mesário. “Não é verdade que o ministro passou por hostilidade coletiva. Se fosse algo mais encorpado, seria preocupante”, afirmou ao lembrar que insultar autoridades é crime: “[Lewandowski] foi votar como cidadão, com espírito desarmado”, disse ao explicar o porquê os eleitores não foram presos.

    MP abre inscrições de concurso para estagiários de Direito

    O Ministério Público do Rio Grande do Norte abre nesta segunda-feira, dia 29/10/2012, o período de inscrições para o IX Concurso para Credenciamento de Estagiários do Curso de Direito. O processo seletivo destina-se ao preenchimento de três vagas para a Promotoria Polo de Pau dos Ferros, abrangendo as Comarcas de Alexandria, Almino Afonso, Luís Gomes, Marcelino Vieira, Martins, Patu, Pau dos Ferros, Portalegre, São Miguel e Umarizal.
     
    As inscrições devem ser feitas até o dia 16/11, no horário de 8h às 12h e 13h às 16h de segunda-feira à quinta-feira e no horário das 8h às 14h na sexta-feira, na sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros, localizada no Fórum Jaime Jammes de Aquino, situado à Avenida Senador Dinarte Mariz, 570, São Benedito, telefone 3351-9872.
     
    Para a inscrição, o candidato deverá estar matriculado no curso de Direito de instituições de ensino de nível superior, oficiais ou reconhecidas, conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça e levar uma lata de leite em pó a ser doada para uma instituição beneficente.
     
    As inscrições serão realizadas mediante apresentação de formulário (ficha de dados cadastrais) disponibilizado no portal do MP na Internet no endereço eletrônico www.mp.rn.gov.br, na seção de “Concursos”, devidamente preenchido e assinado pelo candidato, acompanhado de cópia e original do documento de identificação expedido por órgão oficial. O estagiário receberá também auxílio transporte.
     
    O estagiário cumprirá jornada de vinte horas semanais, devendo o horário do estágio corresponder ao expediente da Procuradoria-Geral de Justiça e se compatibilizar com o curso de graduação em que esteja matriculado, e receberá, a título de bolsa, uma vez obedecida a jornada máxima, a importância mensal correspondente a um salário mínimo.
    Por Diretoria de Comunicação

    Eleitos prefeitos, 25 deputados devem renunciar ao cargo na Câmara

    Com o fim do segundo turno e a definição das eleições em todo o Brasil, 25 deputados devem deixar a Câmara dos Deputados para assumir prefeituras.
    Dos deputados que tentaram se eleger prefeito, 30% obtiveram sucesso. No total, foram 81 candidaturas ao cargo em 2012, com 15 vitórias no primeiro turno e 10 no segundo.
    Em Salvador, a disputa foi entre dois parlamentares baianos. ACM Neto (DEM) ganhou de Nelson Pellegrino (PT) com 53,51% dos votos no segundo turno.
    Dois deputados também concorreram pela prefeitura de Duque de Caxias (RJ). Com 51,51% dos votos, Alexandre Cardoso (PSB) ganhou do peemedebista Washington Reis. Na vaga de Alexandre Cardoso (PSB-RJ), entrará o suplente Dr. Carlos Alberto (PMN-RJ).
    A cidade com o maior número de deputados na corrida pela prefeitura foi Manaus. A capital do Amazonas teve os deputados Henrique Oliveira (PR), Pauderney Avelino (DEM) e Sabino Castelo Branco (PTB) no pleito, mas os três ficaram de fora do segundo turno. Arthur Virgílio (PSDB), ex-senador, ganhou de Vanessa Grazziotin, senadora pelo PC do B, com 65,95% dos votos.
    UOL

    Radialista é morto a tiros dentro de estúdio de emissora em Itabaiana, Sergipe

    Por volta das 21 horas deste domingo, dia 28, policiais do 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM) em Itabaiana, Sergipe, foram informados, via 190, de um crime ocorrido nas dependências da FM Princesa, localizada à Avenida Manoel Francisco Teles, centro da cidade de Itabaiana. A guarnição se dirigiu para o endereço informado e ao chegar ao local encontraram o radialista Edmilson de Jesus morto dentro do estúdio de locução da emissora.

    Os tiros fatais acertaram várias partes do corpo da vítima, que pelos vestígios encontrados pela polícia, ainda tentou correr, mas acabou caindo próximo a porta. Através de informações levantadas por agentes civis foi constatado que o criminoso fugiu levando o ciclomotor da vítima, além do seu aparelho de telefone celular, fato que se configura como crime de latrocínio, roubo seguido de morte.

    A polícia também suspeita que o crime tenha sido praticado por alguém conhecido da vítima, uma vez que a porta principal da rádio se encontrava fechada e a chave jogada garagem.
    O caso já está sendo investigando pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional de Itabaiana.
    Edmilson de Jesus tinha 40 anos de idade, estava morando à Rua São Domingos e já havia trabalhado na Rádio Princesa, Ilha FM, Rádio Capital do Agreste e atualmente era funcionário de uma panificação, além de trabalhar como free lance da 99,3. 


    Fonte: Blog do Gilson Oliveira

    “Flor do Caribe”, nova novela da Globo, será gravada em Natal e Extremoz

    A coordenadora de produção da Rede Globo de Televisão, Tatine Lauria, esteve na Prefeitura de Extremoz para informar sobre os detalhes da gravação da próxima novela das seis, “Flor do Caribe”, que será gravada em Natal e nas praias de Extremoz.
    A equipe chega no dia 11 de novembro e as gravações serão iniciadas no dia 19, com locações iniciais na Base Aérea de Parnamirim. As gravações serão encerradas no dia 21 de dezembro de 2013. Tatine informou que vem recebendo o apoio de todas as entidades ligadas ao turismo, bem como do Governo do Estado e da Prefeitura de Extremoz, por meio do secretário de Turismo, Fernando Bezerril, lembrou, também, que os atores principais serão Henri Castelli e Grazi Massafera.
    Basicamente a emissora precisará de estrutura para isolamento de algumas áreas, pára poder aproveitar melhor as belezas naturais das dunas e praias de Extremoz. “Todas as solicitações vêm do Rio de Janeiro, sede da Rede Globo”, explicou Tatine Lauria.
    Do blog do BG

    Acidente deixa 4 pessoas mortas entre São Bento/PB e Brejo do Cruz/PB

    Um acidente grave foi registrado na madrugada desta segunda-feira, (29), por volta das 2 horas, na estrada que liga as cidades paraibanas de São Bento e Brejo do Cruz.
    De acordo com informações da Polícia Militar de Brejo, pelo menos 4 pessoas morreram, sendo 3 mulheres e 1 homem. Ele foi identificado como Lécio de Oliveira Paiva, mais conhecido por Mano Velho. Trabalha como mecânico em São Bento.
    O carro teria capotado várias vezes. O condutor era Lécio de Oliveira.
    A polícia foi acionada e também, corpo de bombeiros e Samu. Os corpos serão necropsiados e liberados para sepultamento.
    *Os ferimentos nos corpos não são vistos (fotos modificadas pelo Blog) em respeito às famílias das vítimas

    Saúde libera R$ 54,8 milhões para reestruturação de hospitais universitários federais

    Portaria do Ministério da Saúde publicada hoje (29) no Diário Oficial da União autoriza a liberação de R$ 54,8 milhões para a reestruturação de hospitais universitários federais.
    De acordo com o texto, a liberação de recursos foi decidida com base na “necessidade premente de promover a reestruturação física dos hospitais universitários federais”. A portaria entra em vigor na data da publicação.
    "A liberação dos recursos financeiros fica condicionada à comprovação, pelos hospitais, da sua necessidade para pagamento imediato, de forma a não comprometer o fluxo de caixa do Fundo Nacional de Saúde”, informou a pasta.
    Na semana passada, o Ministério da Educação já havia publicado uma portaria que liberava R$ 82 milhões para a reestruturação de hospitais universitários federais.

    Macapá derrota prefeito preso pela PF que recebeu apoio de Lula e ministro

    O prefeito de Macapá, Roberto Goes (PDT), que chegu a ser preso pela Polícia Federal na Operação Mãos Limpas, sob acusação de corrupção, foi derrotado na tentativa de reeleição por Clécio Luiz (PSOL). A margem foi mínima: o vencedor somou 50,59% dos votos válidos, contra 49,41% do atual prefeito. COm isso, o PSOL elegeu seu primeiro prefeito de capital. Clécio Luiz é correligionário do senador Randolfe Rodrigues (AP). O ex-presidente Lula apoiou fortemente a candidatura do prefeito, que é réu por corrupção, gravando vídeo de apoio, e o ministro Brizola Neto (Trabalho), seu correligionário, até foi a comício do derrotado.

    Trágico acidente deixa vítimas fatais na Paraíba

    Um acidente na tarde deste domingo (28) matou duas pessoas e deixou uma levemente ferida na PB-386, há 2 km da cidade de Diamante. Tudo indica que as duas vitimas naturais de Conceição-PB, sobraram na curva do açude Queiroz após saírem em alta velocidade da cidade de Diamante.
    Os jovens que estavam em uma Moto de alta cilindrada colidiram fortemente com uma caminhonete L200 conduzida por um bancário natural de Conceição que presta seus serviços na agência do Banco do Brasil de Itaporanga.
    De acordo com a Polícia Militar, as causas do acidente serão de fáceis identificações. Os jovens tiveram morte instantânea, um deles ficou com várias fraturas expostas e o outro foi parar em cima do veículo.
    Ainda de acordo com a PM, o condutor da caminhonete não foi encontrado no local do acidente. O local foi isolado e os corpos aguardam a perícia da Polícia Civil (PC) para serem levados ao IML e em seguida entregue as famílias.
    Testemunhas disseram que o motorista da caminhonete teve apenas ferimentos leves e resolveu evadir do local para sua segurança. O local do acidente já foi cenário de vários acidentes com vitimas fatais.

    Imagens fortes:

    ‘Transição vai ser tranquila e gradual’, diz Cartaxo em João Pessoa

    Depois de ser eleito o novo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) recebeu a imprensa em sua casa no início da noite deste domingo (28). Ele agradeceu à militância, ao prefeito Luciano Agra, à presidente Dilma Rousseff e ao ex-presidente Lula. Ele ainda comentou sobre sua trajetória política. “É importante ter uma trajetória política de ética e de coerência”, disse.
    O novo prefeito eleito ainda fez suas primeiras considerações sobre a transição do governo. “A transição vai ser feita de forma tranquila, gradual. Vai ser mantido um relacionamento bom e aberto para diálogos com o prefeito Luciano Agra. Após a transição, terei o grande desafio de administrar João Pessoa com investimentos nas quatro principais áreas: saúde, educação, segurança e mobilidade urbana”, disse.
    Portal G1