• Últimas Notícias

    sábado, 20 de outubro de 2012

    João Pessoa: Ambulâncias do Samu usadas para desviar verbas e traficar drogas

    A revista Época denuncia que o milhão de pessoas que vivem na região metropolitana de João Pessoa, na Paraíba, dispõe de apenas 16 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Lá, as denúncias envolvem crimes, e não apenas o mau estado dos veículos. Desde o início de agosto, a Polícia Federal (PF) investiga um esquema de venda de plantões disseminado entre os funcionários do Samu da capital paraibana.
    Segundo as denúncias, eles fazem escalas mensais de dez plantões e recebem por 25. Uma pequena parte do dinheiro, o equivalente a cinco turnos, fica com o funcionário. O restante vai para seus chefes. “É desvio de verbas”, diz o delegado federal Felipe Alcântara, responsável pelo caso. Um motorista denuncia que, em João Pessoa, ambulâncias são usadas para desviar verbas federais, transportar armas e até traficar drogas.

    Vice-prefeito de Serrinha, Genilson de Souza está internado em uma UTI

    O vice-prefeito da cidade de Serrinha Genilson de Souza encontrasse internado desde amanhã de hoje em Natal no PROMATER, segundo informações, Genilson não se sentiu bem na manhã de hoje e foi internado as pressas por volta das 06:00 hrs. Logo após a sua internação os médicos diagnosticaram um princípio de infarto e será preciso fazer um cateterismo na próxima segunda-feira (22) no PROMATER onde o mesmo se encontra internado. No momento seu quadro de saúde continua instável mas fora de perigo. Genilson de Souza já foi prefeito de Serrinha por dois mandatos e atualmente é vice-prefeito daquele município.
    O Blog O Paralelo através do seu editor está na torcida pelo pronto restabelecimento da saúde do nosso amigo Genilson.

    Rede Globo fatura um bilhão com a novela "Avenida Brasil", diz Forbes

    Fonte: glamurama.uol.com.br
    O sucesso de “Avenida Brasil” é tão grande que a novela já é notícia até mesmo lá fora. Nesta sexta-feira, a trama de João Emanuel Carneiro foi tema de uma reportagem do site da revista “Forbes”, que a classificou como a novela de maior sucesso da história do Brasil.
    Segundo a publicação de economia, além dos altos números de audiência, “Avenida Brasil” também é um sucesso entre os anunciantes, que durante os sete meses de exibição da novela desembolsaram mais de US$ 1 bilhão para divulgar seus produtos, valor inédito para uma produção da Globo.

    Horário de Verão

    O horário de verão, que passa a valer a partir da meia-noite de hoje, vai provocar alterações na programação de voos em todo o país. Horário de verão, que começa no domingo, gerará economia de R$ 282 milhões. Desde 2008, um decreto presidencial estabelece datas fixas para o início e término do horário de verão.

    Neste ano, o relógio deve ser adiantado em uma hora no Centro-Oeste, Sul e Sudeste, além do Estado do Tocantins.
    A Bahia, que no ano passado aderiu à mudança, voltou atrás neste ano. As decolagens no Estado serão adiantadas em uma hora.
    No Tocantins, que adota o horário pela primeira vez, as partidas serão atrasadas em uma hora. As alterações foram anunciadas na segunda.

    Nos Estados em que o horário de verão já é adotado todos os anos, as mudanças nos voos já era prevista e não deve atrapalhar os viajantes. De acordo com a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), os passageiros que têm viagem programada neste fim de semana devem entrar em contato com a companhia aérea e verificar se houve alteração no horário do voo.

    Com o horário de verão, a expectativa é que a economia de energia neste ano seja 56% maior que no ano passado.

    Lagoa D'Anta: Professores acionam a justiça e fazem greve de advertância em defesa de salários.


    A maior assembleia de profissionais da educação de lagoa d'anta, realizada na ultima sexta (19) decidiu acionar a justiça e fazer um dia de greve de advertência em defesa de salários

    Na tarde desta ultima sexta, 19/10, os Profissionais e as Profissionais da Educação da rede municipal de ensino de Lagoa D'anta, reunidos em Assembleia na Escola Municipal Felipe André Bezerril Souto, sob a Coordenação do SINTE/RN, deliberam acerca da atual situação que enfrentam que é de falta de salários, além de aprovar um Plano de Lutas.

    Durante a Assembleia o governo municipal surpreendeu a categoria, pois encaminhou à direção sindical um ofício com um extrato anexo que comprovava o pagamento dos salários do Magistério, deixando os Funcionários (ASG, Merendeiras, etc.) sem pagamento.

    Carlos Adel lança nessa manhã livro sobre o Radioamadorismo no RN

    Resgatar a história do Radioamadorismo no Rio Grande do Norte, com fatos e histórias de forma envolvente para os leitores que participam ou não da modalidade é o objetivo principal do livro “Radioamadorismo no Rio Grande do Norte”, de Carlos Adel Teixeira de Souza, que será lançado neste sábado, 20, às 11h, no Clube de Radioamadorismo do Rio Grande do Norte. O livro é mais um lançamento da Coleção Cultura Potiguar, contemplado através do Edital Publicações da Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (Secultrn/FJA).
    Carlos Adel retrata, em vivo relevo, a história completa do Radioamadorismo em nosso Estado, entrelaçada a história universal deste hobby, que desvenda os mistério da comunicação à distância. Para escrever este livro foi uma desenvolvida uma pesquisa que pode ser considerada uma relíquia, ao retratar de forma tão primorosa o trajeto percorrido pelos radioamadores, sua evolução natural, sua fascinação e figuras míticas no RN, que contribuíram para consagração em solos potiguares.

    O radioamadorismo, como o próprio autor descreve, é “um hobby que permite aos seus praticantes total domínio do processo de comunicação à distância, de forma absolutamente independente e autônoma. Para falar um com os outros, os radioamadores necessitam apenas de seus transceptores e antenas, que muitas vezes eles mesmos projetam e constroem”. E, o livro ainda mostra, durante o seu discorrer, que essa modalidade de comunicação vai além do hobby, mas tem utilidade pública, como em momentos de emergência, salvando muitas vezes vidas, quando os sistemas convencionais não são suficientes.

    CAMPO REDONDO: Dr. Alessandru solicita nomeação de Comissão de Transição de Governo ao prefeito Carlinhos da Apami

    Passadas as comemorações da vitória no último dia 07 de outubro, o prefeito eleito de Campo Redondo  Dr. Alessandru e seu vice-prefeito Manoel Egídio começam a traçar os objetivos para a gestão 2013-2016.
    Dr. Alessandru desde o início da semana esteve visitando vários órgãos e instituições em busca de informações, de como se encontra os convênios celebrados entre a prefeitura de Campo Redondo e os governos federal e estadual.
    Esteve na Caixa Econômica Federal para verificar informações à cerca do andamento dos convênios relacionados à infraestrutura municipal, bem como, no Banco do Brasil para buscar informações relativas aos empréstimos consignados dos funcionários. Visitou vários órgãos estaduais em busca de informações sobre transporte escolar, situação das obras conveniadas com o estado, recursos direcionados à saúde municipal, e espera nesta semana seguinte, receber vários relatórios para saber a real situação de Campo Redondo.

     

    Ruim para uma, pior para outra e assim elas caminham até o fim

    De acordo com a pesquisa do Ibope divulgada esta semana, a prefeita, Micarla de Sousa, teve sua gestão desaprovada por 95%. Segundo o instituto, 4% dos entrevistados aprovam o governo Micarla e 1%, não sabe ou não respondeu.
    Já administração da governadora Rosalba Ciarlini foi desaprovada por 59% dos natalenses, classificando-a como “ruim” ou “péssima”. Ao todo, 31% classificam a administração estadual regular; 8% disseram que é bom ou ótimo; e 3% não sabem ou não responderam.

    Segundo pesquisa maioria de Carlos Eduardo seria mais de 70 mil votos

    Pelos números divulgados pelo Ibope em Natal, a dez dias apenas da eleição, Carlos Eduardo (PDT) lidera com boa margem sobre Hermano Morais (PMDB).
    Nos dados divulgados pela Inter TV, vantagens de 14 e de 16 pontos, que representam mais de 70 mil votos.
    Nova pesquisa
    O instituto Consult registrou pesquisa para Natal no TRE-RN. Os pesquisadores irão a campo nos dias 23 e 24 e o resultado será publicado no dia 25, na próxima quinta-feira.

    Lajes Pintadas/RN: CRAS promove "Outubro Rosa"

    RN é campeão em reeleição e corrupção do voto

    Do jornal Valor Econômico
    Um amplo e minucioso estudo apresentado pelo jornal Valor Econômico (São Paulo-SP) mostra que o Rio Grande do Norte é o estado brasileiro com o melhor índice de reeleição de prefeitos. A fragilidade na fiscalização do voto, a falta de melhor instrução do povo e a dependência do cidadão do poder público explicariam a dificuldade de mudanças.
    Nas últimas quatro disputas municipais, a taxa de reeleição no recordista Estado potiguar foi em média de 71,7% .
    O cientista político Antônio Spinelli explica que o cenário do Rio Grande do Norte é emblemático.  Há uma extrema pobreza e dependência de recursos do governo. Mossoró, a propósito, é apontada como destaque negativo nesta prática política.
    “Nestas cidades prefeitos costumam fornecer ambulâncias para o transporte de doentes para hospitais da capital e que outros veículos são contratados a particulares, por fora, sem licitação. O exemplo ilustraria a rede de empregos temporários que são criados em torno da prefeitura e que geram fidelidade política ao mandatário de plantão”, afirma o cientista político.
    “Na época da eleição, os prefeitos colocam a máquina para funcionar de modo avassalador. Há um uso massivo e indiscriminado das finanças para se reeleger. A compra de votos é generalizada”, diz Spinelli

    Prefeito poderá responder criminalmente se não comunicar situação financeira da cidade

    Tramita na Câmara o Projeto de Lei 3973/12, do deputado Vitor Penido (DEM-MG), que torna crime de responsabilidade o não envio pelo prefeito à Câmara Municipal da mensagem com a demonstração da real situação contábil, financeira e orçamentária do município. Pelo texto, o prefeito deverá enviar a mensagem até 30 dias antes das convenções municipais.
    A obrigação, explica o autor, será restrita aos anos em que houver eleições municipais. Seu descumprimento pode ensejar perda do cargo, inabilitação para o exercício de qualquer cargo ou função pública, além de até três anos de detenção.
    Segundo Penido, a medida tem o objetivo de facilitar a avaliação do trabalho do administrador-candidato pelo eleitor, além de permitir a elaboração de projetos financeiramente exequíveis pelos concorrentes.