• Últimas Notícias

    quinta-feira, 18 de outubro de 2012

    KELPS LIMA TOMOU POSSE HOJE COMO DEPUTADO ESTADUAL.

    O Legislativo Estadual possui, a partir de hoje (18), um novo parlamentar. O advogado Kelps Lima (PR) tomou posse como deputado estadual na manhã desta quinta-feira, vaga antes ocupada pelo deputado Nelter Queiroz (PMDB), que pediu afastamento, na última terça-feira (16), por razões pessoais. A solenidade de posse aconteceu no decorrer da sessão, ocasião em que recebeu as boas-vindas dos colegas parlamentares. "Tenho consciência da minha interinidade e tentarei aprender com políticos experientes e de grande competência", afirmou Kelps que fica na Casa por 120 dias.
    O presidente da Assembleia, o deputado Ricardo Motta (PMN) afirmou que Kelps, certamente, honrará seu mandato e lamentou o fato dele ter recebido muitos votos nas eleições estaduais, mas não conseguiu se eleger em virtude do quociente eleitoral. Por ETA razão, Ricardo Motta declarou que a legislação deveria ser revista, tendo em vista que alguns candidatos assumem cargos eletivos, mesmo tendo uma quantidade de votos inferior a outros com maior votação.

    Ibope aponta Carlos Eduardo com 49% e Hermano 35%

    O RNTV 2ª edição, da Intere TV Cabugi, divulgou a primeira pesquisa do segundo turno na corrida pela prefeitura de Natal, registrado no TRE/RN sob o número RN-00238/2012. A pesquisa foi realizada pelo Ibope, entre os dias 15 e 17 de outubro. Foram entrevistadas 805 pessoas na cidade de Natal. A margem de erro é de três pontos percentuais.
    Estimulada
    Carlos Eduardo (PDT) – 49%
    Hermano Morais (PMDB) – 35%
    Branco/Nulo – 10%
    Indecisos – 6%
    Votos Válidos
    Carlos Eduardo (PDT) – 58%
    Hermano Morais (PMDB) – 42%
    Por Robson Pires

    Tiroteio em Guamaré RN deixa dois bandidos mortos e policial ferido

    O subtenente Carlos foi alvejado nesta manhã no braço esquerdo quando perseguia dois assaltantes que tinham acabado de assaltar uma panificadora em Baixa do meio. Em perseguição, os dois elementos que tentavam fugir dos policiais por uma estrada carroçável abriram fogo contra a PM, foi quando o subtenente recebeu um tiro que foi inevitável a morte dos dois bandidos.O Assalto aconteceu nesta manhã (18), aproximadamente 08h40min, quando subtenente foi informado que dois elementos armados de Revólver 38 tinha acabado de assaltar uma panificadora no centro da Cidade. Foi quando o mesmo saiu em diligência com sua equipe. Após o deslocamento numa distância de aproximadamente 8 km os policiais já perceberam os dois meliantes em fuga, que entraram na estrada do melão atirando contra os policiais.O subtenente pelo “megafone da VTR” pediu para parar, porém eles não obedeceram ao comando e atiraram contra a viatura.Os dois assaltantes foram alvejados e mortos durante o confronto, um tombou no local e o outro foi socorrido com vida para o hospital em Baixa do Meio, mas, foi a óbito. 
     
    Atenção: IMAGENS FORTES

    Quadrilha suspeita de vários assaltos no RN é presa em Natal

    Por Thyago Macedo
    Quatro homens foram detidos no município de Lagoa Salgada, nesta quinta-feira (18). Os suspeitos estavam em um carro e uma moto, portando armas e drogas, no entanto, de acordo com a polícia, são apontados como autores de assaltos em Natal e Macaíba. Um dos presos, identificado como Robson Walace Gomes Pinheiro, de 18 anos, tinha mandado de prisão em aberto por um homicídio em Parnamirim.
    Além dele, foram detidos Hélio Ramos de Andrade, de 20 anos, Jubertino Cordeiro da Silva, de 19 anos, e Luiz Antônio da Silva, de 28 anos. As prisões foram comandadas pelos sargentos De Assis, de Lagoa Salgada, e Bonifácio, de Lagoa de Pedras. As equipes deles conseguiram interceptar o grupo, que portava dois revólveres e drogas.
    O grupo foi levado até a Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado pelo delegado Raimundo Rolim pelos crimes de receptação, tendo em vista que o carro em que eles estavam era roubado, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e formação de quadrilha. A motocicleta usada pelo bando também apresentava adulteração. Apenas Luiz Antônio, de acordo com o delegado, não foi autuado, pois ele estava com a moto adulterada, mas constatou-se que não portava armas nem drogas.

    “Descobrimos também que o Robson Walace tinha o mandado de prisão por homicídio e era procurado pela Delegacia de Parnamirim. A mãe dele, inclusive, está presa por associação ao tráfico de drogas, bem como os tios dele estão presos por esse homicídio que teria sido praticado por eles em Parnamirim”, revela o delegado Rolim.
    A polícia suspeita ainda que o grupo se preparava para realizar outro homicídio. Dois dos criminosos serão encaminhados para o Núcleo de Custódia da Polícia Civil, na Cidade da Esperança, e o outro para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi.

    Fonte: portalbo

    Bando de picaretas FDP do congresso oficializam de vez a bolinha vermelha dos nossos narizes

    Essa é de lascar mesmo, descupem minha escrita vulgar, mas expressa a minha indignação com esse bando de picaretas aos quais nós brasileiros os empregamos de quatro em quatro anos. Se não vejamos:

    O projeto que transformava as sessões não deliberativas de segundas e sextas-feiras da Câmara dos Deputados em reuniões apenas de debate foi oficializado nesta quinta-feira pelos políticos da casa. Anteriormente, apesar de não existirem votações nesses dias, as sessões poderiam ser transformadas em sessões ordinárias deliberativas. Com a mudança, para que votações sejam realizadas nos dias, é necessário a convocação de sessão extraordinária. De acordo com o líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), a medida desgastará ainda mais a imagem do Congresso Nacional. "Oficializa a gazeta. Agora, o deputado oficialmente só precisa trabalhar de terça a quinta-feira. Em vez de dar instrumentos moralizadores, aprovam-se instrumentos para desmoralizar ainda mais a instituição", desabafou.

    O Paralelo: Que se levantem os parlamentares que são contra a essa sacanagem caso se omitam são todos picaretas FDP.

    Evangélicos lançam versão gospel de Gangnam Style

    Depois de atingir o seleto grupo dos 10 vídeos mais vistos no You Tube, o clipe do rapper sul-coreano Psy, Gangnam Style ganhou uma versão gospel. A versão é do pastor Henrique Rebello, do ministério Rocha de Israel, de Manaus.
    A letra da música falam sobre Deus, a nova vida  em Cristo e de como esperar uma “sexy lady” em versos recheados de gírias.
    Não é a primeira vez que músicas de grande popularidade ganham versoes gospel. Hoje já podem ser encontradas letras de pagode gospel funk gospel e até sertanejo gospel.
    A estratégia de criar entretenimento é apontada como uma maneira de atrair jovens às igrejas evangélicas. Os críticos dessa maneira de agir nas igrejas classificam as modernas músicas e ritmos apresentados de “show gospel”.
    Muitas denominações, como a Igreja presbiteriana do Brasil, já proibiram ou restringiram a dança em seus cultos como forma de preservar a doutrina e liturgia religiosa. Um dos maiores problemas apontados por observadores e estudiosos é a associação da dança à sensualidade.

    Veja o vídeo

    Queijo de coalho para prevenir tumores

    A pesquisa do brasileiro Roberto Afonso da Silva, do Laboratório de Imunopatologia Keiko Asami (Lika), da Universidade Federal de Pernambuco acaba de ser publicada na “Food Chemistry”. No trabalho — “O queijo de coalho do Nordeste do Brasil pode ser utilizado como alimento funcional?” – ele mostra que além do sabor agradável, o queijo nordestino tem propriedades não só nutritivas como bioativas.
    O queijo de coalho é muito disseminado no Nordeste, mas em Pernambuco há apenas 200 queijarias registradas. Apesar de muito popular, suas propriedades funcionais nunca haviam sido descritas. Como o produto encontra-se ‘a véspera de obter certificação de indicação geográfica, as suas qualidades chamaram atenção dos pesquisadores da UFPE.

    Normalmente associada ‘a vitamina C e aos flavonóides – substâncias encontradas em uvas, vinhos, chá verde, laranja – a ação anti-oxidante também pode ser atribuída ao queijo tão solicitado pelo homem da caatinga, hoje muito presente nos mercados populares da capital.

    - O queijo de coalho é rico em peptídeos bioativos, com propriedades antioxidantes (combatem os radicais livres), antimicrobianas e carreadoras de zinco, mineral que tem função de ativar enzimas que multiplicam as células de defesa, explicou o pesquisador.

    Morre aos 60 anos a atriz Sylvia Kristel, do seriado 'Emanuelle'

    Morre aos 60 anos a atriz Sylvia Kristel, do seriado 'Emanuelle'A atriz holandesa Sylvia Kristel, que ficou famosa como a protagonista do filme erótico "Emmanuelle", de 1974, morreu na noite de quarta-feira (17) vítima de câncer, informou a agência que administrava sua carreira.
    "Ela morreu durante a noite, durante o sono", disse à France Presse Marieke Verharen, da agência Features Creative Management, que representava a atriz, de 60 anos. A atriz foi casada com o escritor Hugo Claus, com quem teve o filho Arthur, e nos últimos anos foi "muito feliz" com Peter Brul, segundo seu site. Ela será enterrada em cerimônia fechada.
    Verharen afirmou que Kristel faleceu "em consequência de um câncer". A atriz havia sido internada em julho em um hospital de Amsterdã, após sofrer um derrame cerebral em casa.
    A atriz vinha fazendo tratamento contra um câncer de garganta há dez anos, mas precisou interromper o processo nos últimos dias devido a seu estado delicado.
    O filme francês "Emmanuelle", inspirado no romance homônimo de Marayat Bibidh Andriane, rompeu, nos anos 1970, o tabu do sexo no cinema e inaugurou o erotismo como elemento central da trama, sob a direção do francês Just Jaeckin.
    Filmado na Tailândia e nas Ilhas Seychelles com um orçamento de US$ 500 mil, o longa arrecadou US$ 100 milhões e, em alguns países, como França e Japão, permaneceu mais de uma década em cartaz. Além de "Emmanuelle", atuou em cerca de 50 filmes internacionais, muitos deles de conteúdo erótico.
    Sylvia Kristel iniciou sua carreira como modelo juvenil, sendo escolhida Miss TV Europe em 1972, tornando-a conhecida nos bastidores do universo do cinema. A atriz se destacou também como Lady Chatterley na adaptação para o cinema do romance de D. H. Lawrence, e como Mata Hari no filme homônimo sobre a vida da espiã. Ainda na década de 1970, ela enfrentou problemas de dependência de drogas e álcool e, em 2003, descobriu um câncer de garganta do qual chegou a se recuperar.
    Há pouco mais de um ano, em abril de 2011, Sylvia confessou que gostaria ter um "pequeno papel" na versão 3D que está sendo feita do filme, e disse que desejava continuar na carreira de produtora, após ter dirigido em 2008 o curta-metragem de animação "Topor et moi". Por G1

    Julgamento de Carlos Eduardo é adiado para o dia 25


    A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do RN adiou para a próxima quinta-feira o julgamento do agravo movido pela Câmara Municipal de Natal contra decisão liminar que suspendeu os efeitos de sua decisão desaprovando a prestação de contas do ex-prefeito Carlos Eduardo, relativa ao exercício de 2008.
    O adiamento aconteceu porque o desembargador Expedito Ferreira, convocado para substituir o desembargador Amaury Moura Sobrinho, que alegou suspeição, não pode participar do julgamento devido a sessão da 1ª Câmara Cível acontecer concomitantemente ao da 3ª Câmara.
    O desembargador enviou um ofício informando a impossibilidade de suspender a sessão da 1ª Câmara Cível tendo em vista a quantidade de processos pautados, cerca de 220. Por esse motivo, a matéria deverá entrar na pauta da próxima sessão da 3ª Câmara Cível, prevista para a próxima quinta-feira. Panorama Político.

    Secretário responde a solicitação do MP e diz que só fará concurso para a PM RN quando for conveniente


    O titular da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), o delegado Federal Aldair da Rocha, afirma que só poderá fazer concursos para preencher as 3,8 mil vagas em aberto para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte quando for "conveniente e oportuno". O assunto é alvo de um inquérito civil instaurado pelo Ministério Público Estadual nesta terça-feira (16) para saber os planos do governo para suprir essa deficiência no efetivo da força policial. O secretário, porém, ressalta que isso não é possível atualmente devido aos "problemas complexos" na economia do Estado.

    Aldair da Rocha garante que o tema tem sido acompanhado de perto pela governadora. "No entanto, todos sabemos da situação econômica do estado quanto ao limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal". O secretário admite que a deficiência no efetivo é um problema que atinge não somente a PM, mas outros órgãos como a Polícia Civil e o Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep). "Queremos que até 2014 estejamos com o efetivo necessário, mas na situação em que se encontra o Estado, não adianta contratar sem ter como pagar os servidores".

    Ministério Público pede afastamento da prefeita Micarla de Sousa


    O procurador geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, confirmou que entrou com pedido de afastamento da prefeita Micarla de Sousa. O caso está para ser julgado pelo desembargador Amaury Moura.
    Além de todos os problemas administrativos, os “fortes indícios”, como relata o MP, das denúncias na Secretaria Municipal de Saúde embasaram o pedido para a prefeita Micarla se afastar do cargo público.

    Fonte: Marcos Dantas