• Últimas Notícias

    quarta-feira, 17 de outubro de 2012

    2º Pedal Santa Rita de Cássia no sábado, dia 27/10

    Foto: Cartaz/Divulgação
    A Ong Baobá está realizando no dia 27 de outubro de 2012, sábado, o segundo pedal noturno na rota de estradas pelo interior do RN, evento “2º Pedal de Santa Rita de Cássia”. Com inscrição limitada, faz parte do projeto "Bicicleta: Modalidade da Paz", da organização não governamental Baobá, cuja ação tem como objetivos promover a saúde através do esporte e divulgar pelo cicloturismo as belezas do interior do estado.
    Localizada no município de Santa Cruz, distante 115km da capital potiguar, é considerada a maior estátua católica do mundo. O evento conta com o apoio da Associação dos Ciclistas do RN – ACIRN e da loja Bike Aventura.
    Serviço
    2º Pedal de Santa Rita de Cássia (Natal x Santa Cruz)
    Data: 27/10/2012 (Sábado)
    Concentração: Loja Agé (BR 101)
    Horário:22h30
    Partida: 23h
    Roteiro: BR 101, BR 304 e BR 226
    Distância: 115 km
    Retorno Natal: 28/10/12 (Domingo)
    Horário: 9h30
    Realização: Ong Baobá
    Apoio: ACIRN e Bike Aventura
    Informação/Inscrição/limitadas
    Haroldo Mota
    (84)8845.4603/9927.6555
    Fonte: ACIRN - Associação de Ciclistas do RN

    IBGE identifica 60 mil casais gays no país

    uniao-homoafetivaO Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) identificou 60 mil casais homoafetivos vivendo juntos no país, a maioria formada por católicos (47,4%) e mulheres (53%). Os dados constam de pesquisa realizada com base no Censo 2010, divulgada hoje (17) .
    O número de casais corresponde ao total de domicílios onde os próprios moradores declararam viver uma união consensual desse tipo e equivale a 0,1% do total de moradias do país.
    A maioria das uniões homossexuais - 99,6% - não é formalizada (com registro civil ou religioso) e está concentradas nos estados do Sudeste (52%), seguida pelos do Nordeste (20%), do Sul (13%), do Centro-Oeste (8,4%) e do Norte (6%).
    Do total de entrevistados morando com pessoa do mesmo sexo, 26% têm ensino superior e quase metade (47,4%) é católica, sendo que 25,8% declararam não ter religião. Entre os casais heterossexuais que vivem em união consensual, a maioria não tem religião.
    A proporção de católicos e de sem religião na população é 64% e 8%, respectivamente. Em geral, os católicos e evangélicos são os que mais fazem casamentos religiosos entre a população.

    Agripino questiona Zavascki sobre morosidade nos julgamentos criminais pelo STF

    A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou nesta quarta-feira (17) a indicação de Teori Zavascki para ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) por 18 votos favoráveis, nenhuma abstenção e sem votos contrários.

    Durante a sabatina, o senador José Agripino (DEM-RN) questionou Zavascki sobre a morosidade do STF nos julgamentos criminais. O presidente do Democratas quis saber do indicado o que “ele poderia propor para agilizar os julgamentos do supremo em matéria criminal para evitar a ocorrência da prescrição penal como no caso do mensalão do PT em julgamento no SFT”.

    Para o novo ministro “todo o sistema de repressão penal quando não funciona adequadamente pode levar a prescrição penal e o STF também está sujeito a isso". Apesar de admitir o problema, Zavascki explicou que algumas medidas já foram tomadas para minimizar essa dificuldade.  “Uma recente reforma do código penal permite que os juízes do STF e do STJ convoquem juízes para procederem as instruções das ações penais e isso certamente é uma contribuição importante”, respondeu o ministro ao senador Agripino.

    Na primeira sessão para sabatiná-lo, em setembro, a oposição e senadores independentes da base aliada obstruíram a sabatina porque queriam a garantia de que Zavascki, atualmente ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), não participaria do julgamento do mensalão. O temor era que ele pedisse vistas do processo.

    Pastor é acusado de estupro após prometer curar câncer

    O Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro ofereceu denúncia contra Luciano Felix da Silva, pastor da Igreja Assembleia de Deus a Caminho do Céu, localizada em Areal, região Serrana, pelo crime de estupro de adolescente. Segundo texto da denúncia, a adolescente conta que o pastor a abordou e disse que ela tinha um câncer que fora "revelado a ele por Deus". A cura, de acordo com o pastor, seria manter relações sexuais com ele.
    Ainda conforme narra a denúncia, como a adolescente se negou a ter relações sexuais com o pastor, ele insistiu dizendo que a doença estava se agravando e se masturbou na frente dela, dizendo que a cura, entretanto, não seria completa. Em seguida, com a mão em cima de sua genitália, "orou" pela sua cura.

    CPI deve discutir suspeita de manipulação de pesquisas eleitorais

    Foto
    DEP.  ANDRÉ FIGUEIREDO
    A suspeita de manipulação de pesquisas eleitorais poderá ser tema de CPI no Congresso Nacional. O deputado André Figueiredo (PDT-CE), líder do PDT na Câmara, anunciou nesta quarta-feira (17) o recolhimento de assinaturas para criar a comissão que vai investigar a diferença entre as previsões das eleições publicadas por vários institutos de pesquisa e o resultado das urnas. Na última reunião do Colégio de Líderes da casa, realizada na segunda (16), o tema também foi pauta e contou com a aprovação de cerca de 80% dos líderes presentes, que devem ajudar na coleta das assinaturas. É necessário o apoio de um terço dos parlamentares para instalação da CPI. O deputado cita como exemplo as pesquisas para o pleito na Paraíba, Piauí, Paraná, Pará e Ceará. Nestas eleições, o Instituto Ibope reconheceu que o errou apenas na pesquisa boca de urna realizada em Salvador, Curitiba e Manaus, mas negou que os casos tenham ficado fora da margem de erro.

    Velhinho que faz sexo três vezes por dia se torna o pai mais velho do mundo

    O agricultor indiano Ramjeet Raghav, de 96 anos, se tornou o pai mais velho do mundo. O bebê nasceu totalmente saudável, segundo relata a imprensa britânica.
    Reprodução/thesun.co.uk
    Ramjeet bateu seu próprio recorde — em 2010, aos 94 anos, ele teve um outro filho com sua esposa, Shakuntala, de 52 anos
    Ramjeet disse que seu filho nasceu por "desejo de Deus".
    — O que eu posso fazer se Ele queria que eu tivesse outro filho?
    Ele admitiu que sente orgulho de ter tido um bebê saudável nessa idade. Mas, segundo ele, o que seus vizinhos invejam mesmo é seu desejo sexual
    O indiano revelou ao Daily Mail que faz sexo "três ou quatro vezes" por noite.
    — Meus vizinhos estão com ciúmes e me perguntam qual é meu segredo [...]. Eu sou saudável e gosto de fazer sexo com minha esposa. Acho que é muito importante para um casal fazer sexo regularmente.
    Ele ainda disse que, para o bem do filho recém-nascido, "colocou as necessidades de lado por um tempo"

    PT entra na justiça contra Hermano Morais por ter usado estrela que simboliza o partido

    A direção juntamente com a assessoria jurídica do Partido dos Trabalhadores (PT-Natal) vai entrar com Representação junto à 2ª Zona Eleitoral, que é responsável pela propaganda eleitoral, contra a coligação liderada pelo candidato a prefeito de Natal, Hermano Morais (PMDB). Ação é motivada pelo uso indevido da estrela que simboliza o PT na campanha do peemedebista. Ação pede a retirada imediata da imagem de todo e qualquer material de campanha de Hermano. Na ocasião, o advogado estará disponível para atender a imprensa.

    A assessoria jurídica do PT, representada pelo advogado Carlos Gondim, entende que a estrela utilizada no material de campanha do candidato Hermano Morais tem por único objetivo tentar confundir o eleitor quando ao apoio do PT no segundo turno das eleições em Natal. A estrela é uma marca histórica do PT, como consta em seu estatuto. A resolução aprovada durante reunião ampliada do Diretório do PT-Natal decidiu, por unanimidade, apoiar o candidato Carlos Eduardo (PDT).

    O PT entende que o candidato em questão poderia utilizar os símbolos e representações que associem a sua campanha os partidos que declararam apoio ao seu nome agora no segundo turno das eleições, tais como: o tucano (PSDB), uma rosa (DEM), e não tentar induzir o eleitor com uma representação simbólica do PT, partido que declarou apoio a Carlos Eduardo, do PDT.

    Colisão entre ônibus e caminhonete deixa uma vítima fatal em Natal

    Uma colisão entre uma caminhonete modelo Frontier e um ônibus da empresa Conceição, resultou na morte de Silas Pereira da Silva, de 45 anos, na manhã desta quarta-feira(17) no bairro de Brasília Teimosa, zona leste de Natal, acidente ocorrido por volta das 7h.
    Segundo informações, a vítima conduzia o veículo em alta velocidade e cruzou na frente do ônibus. O motorista do transporte coletivo não teve tempo de parar e colidiu com a caminhonete que acabou se chocando contra um muro.
    Uma equipe do ITEP foi acionada para fazer a remoção do corpo que ficou preso as ferragens. As primeiras informações são de que a morte tenha sido provocada por fratura no pescoço.

    Fonte: Via Certa Natal

    Operários da Arena das Dunas paralisarão obras amanhã

    O blog do BG recebeu a informação de que os operários da Arena das Dunas paralisarão as atividades amanhã. Eles reclamam de salários abaixo da média. Após a paralisação, deverá começar a rodada de negociações. Um dos operários, que preferiu não se identificar, disse que, a partir das 7 horas da manhã, eles cruzarão os braços. A relação entre a OAS e os operários tem sido conturbada desde o início das obras.

    Promotor abre investigação para apurar a falta de efetivo da PM/RN


    O promotor Wendell Beetoven Ribeiro Agra, da promotoria de controle externo da atividade policial, quer saber que medidas o governo do Estado deve tomar para preencher cerca de 3,8 mil vagas em aberto, previstas em lei, para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. 

    Segundo ele, o efetivo da PM/RN tem ficado cada vez menor e o Estado não tem demonstrado como irá repor ou promover concurso para preencher tais vagas. O comandante geral da corporação, o coronel PM Francisco Araújo Silva, diz que novas seleções para os quadros da força policial não estão previstas porque o Estado encontra-se no limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.

    Agripino recebe Ciro Gomes para definir 2º turno em Fortaleza

    O senador José Agripino (DEM) recebeu nesta terça-feira (16), em seu gabinete em Brasília, o ex-deputado federal Ciro Gomes, do PSB cearense. Acompanhado de outros parlamentares federais de sua legenda, Ciro Gomes veio à Brasília para conversar com o presidente nacional do Democratas sobre possíveis alianças para o 2º turno das eleições em Fortaleza.


    O DEM participou do 1º turno das eleições na capital cearense com a candidatura do ex-deputado federal Moroni Torgan à prefeitura. Moroni teve no 1º turno das eleições 2012, 172.002 votos (13,75% dos votos válidos na capital cearense).