• Últimas Notícias

    segunda-feira, 15 de outubro de 2012

    Horário de Verão começa a meia noite de sábado

    A partir do próximo domingo(22) já estará em vigor o chamado horário de verão. Apesar de não ser adotado nos estado da região Nordeste, haverá mudança de hábito em algumas áreas especialmente a programação de TV cuja geração é no Rio e São Paulo. O horário de verão se estende até o dia 17 de fevereiro de 2013.
     
    O horário de verão é adotado em função do aumento da demanda por energia nesta época do ano, resultante do calor e do crescimento da produção industrial com a aproximação do natal.
    A Bahia é o único estado do Nordeste a aderir ao horário de verão por opção própria em 2011.

    Ambulância transporta móveis ao invés de pacientes

    Com informações postadas no Blog do Panorama Político da Tribuna do Norte que mostram uma ambulância da cidade de Serra de São Bento transportando móveis ao invés de pacientes. O flagra foi feito na cidade.
     20121015-205446.jpg

    Humor: Delegado é acusado de dar cachaça para interrogar presos porque bêbados só falam a verdade

    A Corregedoria de Polícia Civil está investigando a conduta de um delegado de polícia que oferece cachaça na hora de colher o depoimento de pessoas acusadas de crime. Segundo o delegado, bêbado só fala a verdade, de modo que, fica mais fácil interrogá-lo sob o efeito do álcool.

    "Existe o ditado que diz que, quando a bebida entra, a verdade sai, e usei dessa estratégia, fazendo os presos contarem toda a verdade na hora de prestarem depoimento", disse o delegado. 

    Em conversa com o repórter de G17, Aldo Adriano Alves de Almeida Albuquerque, o corregedor de polícia reconheceu que a fórmula pode ser eficaz para elucidar os crimes, no entanto, a corregedoria de polícia não pode ser a favor de algo que possa ajudar nas investigações policiais, uma vez que isso desburocratiza o serviço da polícia, e a secretaria de segurança publica não pode ser conivente com métodos que possam ajudar a melhorar a segurança das pessoas. 

    Os agentes de policia aprovaram a ideia do delegado, mas disseram que oferecer cachaça para presos também causa problemas. "Tem pinguço por aí jogando praticando desordem pra ser preso e tomar cachaça na delegacia", disse um agente de Policia Civil.

    Fonte: G17 (Site de Humor)

    Essa é Boa: Dilma só participará do comício de Haddad em São Paulo depois que assistir o último capitulo de "Avenida Brasil", diz colunista.

    De acordo com Mônica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo, a presidente Dilma Rousseff foi convencida pela coordenação da campanha de Fernando Haddad (PT-SP) a mudar a data do comício em São Paulo em que ela aparecerá ao lado do candidato.

    Segundo um integrante do comando da campanha do PT, o evento ocorreria no mesmo dia e horário do capítulo final da novela "Avenida Brasil", da TV Globo.

    A conclusão é que "não haveria ninguém" no comício já que a maioria das pessoas ficaria em casa para ver o desfecho da trama em vez de prestigiar a presidente.

    O evento está sendo remarcado para o sábado.

    A própria Dilma já admitiu em entrevistas ser fã de novela.


    As informações são da coluna "Poder", da Folha.
    Pegando o embalo dessa matéria resolvi elaborar uma enquete que está ao lado direito e saber dos nossos web leitores que assistem essa obra de ficção da Globo para saber quem matou Max. Deem seus palpites.

    Idosa morre após ter café com leite aplicado em veia

    Uma idosa de 80 anos morreu após uma estagiária aplicar, por engano, café com leite em sua veia, segundo a família da vítima. O caso, semelhante a outro ocorrido no final de setembro, aconteceu no Posto de Atendimento Médico (PAM) de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, neste domingo.
    Segundo a Prefeitura do município, foi aberto uma sindicância administrativa para esclarecer a morte de Palmerina Ribeiro. A estagiária técnica de enfermagem e suas supervisoras foram afastadas das funções.
    O caso está sendo investigado pela 64ª DP (Vilar dos Teles).
    Em setembro, a aposentada Ilda Vitor Maciel, de 88 anos, morreu após aplicarem sopa em sua veia na Santa Casa de Barra Mansa, no Sul do estado do Rio. Até o momento, 36 pessoas da unidade foram afastatadas por exercício ilegal da profissão pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RJ). SRZD

    Em vídeo, menina põe cabeça para fora de trem e escapa da morte por muito pouco

    Durante uma viagem de trem, uma menina é incentivada a colocar a cabeça para fora do veículo, que está em alta velocidade. A brincadeira quase terminou em tragédia porque um outro trem vinha em direção oposta. Segundo os comentários no vídeo, ele foi gravado nos Estados Unidos.

    A menina tira a cabeça da janela pouco antes do trem passar nos trilhos ao lado. Enquanto os amigos riem, a menina fica jogada no chão do vagão, se recuperando do susto.
     

    Aparecem Misteriosos Círculos em plantações de trigo no oeste de SC

    Estes círculos estão se tornando mais modernos no Brasil, pois em uma comparação anterior dos círculos que aparecem no Brasil e os que surgem em outros países os nossos eram bem primitivos e agora ja estão mais definidos por que será?

    Agroglifos foram encontrados por volta das 12h de sábado em uma lavoura de trigo em Ipuaçu, no oeste de Santa Catarina. A plantação fica a 500 metros do centro da cidade.
    Esta é primeira formação do ano encontrada no estado vizinho, embora os círculos sejam vistos desde 2008 na região. Desde então, cinco formações foram registradas, a maioria em plantaçãoes de trigo também em Ipuaçu.
    Segundo o ufólogo Ivo Hugo Dohl, desde que as formações começaram a aparecer, essa foi a primeira localizada no início do mês.
    — Há um círculo central de 40 metros de circunferência e 30 pequenos, com três metros de diâmetro, todos interligados. Desde 2008 as formações sempre eram localizadas no final do mês de outubro — lembrou.
    O ufólogo esteve no local e disse que esta é uma das maiores formações encontradas na região. Hugo fez fotografias do local e deve encaminhar o material para a análise de especialistas.

    Fonte: Curiosidades

    Sargento reformado da PM/RN capota carro e morre após acidente de trânsito na BR 405


    Um sargento reformado da Policia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, identificado como Francisco Assis Pinheiro, de 75 anos de idade, residente em Luis Gomes/RN, morreu após se envolver em um grave acidente de trânsito na manhã desta segunda-feira (15) na BR 405, mais precisamente no sítio Berlim, zona rural de Uiraúna/PB. De acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, por volta das 09h20min, o Sargento conduzia o veiculo tipo Corsa Wind, com placa de Macaíba/RN, sentido Uiraúna/PB, perdeu o controle de direção e capotou, caindo em uma ribanceira às margens da referida rodovia, morrendo instantaneamente. Uma equipe do SAMU da cidade de Uiraúna/PB, ainda foi ao local, mas já encontrou a vitima em estado de óbito. A Policia Militar de Uiraúna/PB com apoio da Policia Militar de Luis Gomes/RN, isolaram a área enquanto uma equipe da pericia removesse o corpo para as providencias cabíveis. A Policia Rodoviária Federal também esteve no local. Segundo informações de seus familiares, o PM tinha problemas de saúde nas pernas, pois tinha dificuldades em movimentar, talvez isso tenha sido a causa do acidente. 
    Inf/fotos William Felix de Andrade

    Prefeito de Serra do mel se apresenta à Polícia

    Foto: O Câmera
    O prefeito em exercício de Serra do Mel, município potiguar da Região Oeste, se apresentou à Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (15). Josivan Bibiano de Azevedo é suspeito de participar do assassinato do então jornalista e presidente do Partido dos Trabalhadores no município, Ednaldo Filgueira, no dia 15 de junho de 2011.
    Josivan Bibiano de Azevedo se apresentou no 2º Batalhão da Polícia Militar em Mossoró, também na Região Oeste. O prefeito em exercício de Serra do Mel era considerado foragido de Justiça desde a quinta-feira (11). Josivan ficará detido no Quartel da PM em Mossoró à disposição da Justiça

    No Dia do Professor, Agripino critica falta de valorização da educação

    Para o Senador, país nunca será uma potência se não investir no ensino de crianças e jovens
    Foto: Mariana Di Pietro
    Se quiser se tornar uma grande potência econômica no futuro, o Brasil precisa acordar para a realidade com que trata seus professores. A afirmação é do líder do Democratas no Senado, José Agripino. Hoje, dia em que o Brasil comemora o Dia do Professor, o senador potiguar aponta a gastança irresponsável e desenfreada como um dos principais erros cometidos pelo governo federal ao longo dos últimos dez anos.

    “O governo gasta mal, com salários exagerados, com gastança pública, com aparelhamento do Estado e deixa de aplicar naquilo que é preciso. Os países que evoluíram só o fizeram porque gastaram com educação”, Agripino. “Ou nós acordamos para essa realidade ou o Brasil não será um potência do futuro nunca”, acrescentou.

    Uma pesquisa realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e o Banco Mundial constatou que o Brasil está entre os países com as piores remunerações aos educadores. Um professor do Ensino Fundamental em São Paulo ganha, em média, US$ 10,6 mil por ano. O valor é apenas 10% do que ganha um professor nesta mesma fase na Suíça, onde o salário médio dessa categoria em Zurique seria de US$ 104,6 mil por ano.

    “Educação é o que leva um país para frente; é o que está na cabeça das pessoas e que ninguém tira. O Brasil, pelos governos do PT, até hoje não entendeu essa prioridade e continua a andar a passos lentos na escalada ascendente na qualidade da educação”, ressaltou o senador José Agripino.

    Piloto de Formula Truck bate a mais de 180 km/h


    O piloto da F-Truck Diumar Bueno sofreu um grave acidente a mais de 180 km/h neste sábado, durante treino livre do circuito de Guaporé (RS), Diumar Bueno teve 17 fraturas na perna direita, 14 na perna esquerda, e mais fraturas no braço direito e no nariz, além de um corte na língua.
    Bueno passou a 184 km/h na reta dos boxes, quando perdeu o freio e direcionou o seu caminhão para o gramado. Ele ainda atravessou a pista, destruiu o muro e a proteção de pneus, passou por cima de árvores e despencou de uma altura de 15 metros, caindo em uma via interna do autódromo.
    De acordo com os médicos a previsão inicial é de que Diumar volte a andar daqui a seis meses.

    Mulher tem 500 orgasmos por dia com vibração de celular, catracas, carrinhos de compras e até entrevistas de emprego

    Zara pode ter até 500 orgasmos por diaEnquanto para algumas ter orgasmo é algo de alto nível de dificuldade, para a inglesa Zara Richardson isso é tão fácil que virou um problema. Ela sofre de Síndrome de Excitação Sexual Persistente (PSAS), o que torna tarefas rotineiras, como fazer compras e aspirar a casa, atividades altamente excitantes, o que significa que ela pode ter até 500 orgasmos por dia.
    Zara Richardson, de 30 anos, afirma que ter diversos orgasmos todos os dias não é o paraíso:
    — As pessoas acham que eu devo estar em êxtase a cada dia, mas ter orgasmos constantemente está arruinando a minha vida — disse a inglesa ao jornal The Sun
    Ela não tem controle sobre o modo como o seu corpo se sente, o que afeta todos os aspectos da vida:
    — Uma simples ação pode me induzir a ter um episódio (orgasmo); é um modo exaustivo para viver. Muitas vezes acontece quando eu subo as escadas, passo por redutores de velocidade e sempre quando meu telefone vibra no meu bolso.