• Últimas Notícias

    sexta-feira, 12 de outubro de 2012

    Justiça decreta prisão de prefeito de Serra do Mel

    O prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo, é considerado foragido de Justiça desde esta quinta-feira (11), quando foi expedido um mandado de prisão contra ele. A informação foi confirmada pelo delegado responsável por cumprir o mandado, Odilon Teodósio dos Santos Filho, da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe). Serra do Mel fica a 320 quilômetros de Natal, na região Oeste potiguar.
    Bibiano já havia sido preso preventivamente em dezembro do ano passado em uma ação conjunta das Polícias Federal e Civil, e do Ministério Público do Rio Grande do Norte. A prisão fez parte da operação "Matadores de Aluguel", que investigou o assassinato do jornalista e presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Serra do Mel, Ednaldo Figueira.
    Ednaldo foi morto a tiros em 15 de julho de 2011. Ele foi foi executado por volta das 22h, quando saía do trabalho. O crime, segundo a polícia, teve motivação política, uma vez que a vítima também mantinha um blog na internet e fazia críticas à classe política do município e da região.
    Bibiano foi solto pela Justiça dias após essa prisão porque se comprometeu a cumprir uma série de determinações. "Como algumas dessas determinações foram descumpridas, como não se ausentar do estado sem comunicar à Justiça, pedi que o prefeito fosse preso novamente", explicou Odilon Teodósio.
    Como é prefeito, Bibiano tem foro privilegiado. Por esse motivo, o mando de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Se for localizado e preso, o prefeito ficará detido no quartel do Comando Geral da Polícia Militar do RN, em Natal.
    "O mandado foi expedido ontem [quinta-feira] e assim que chegou às minhas mãos montei uma operação para localizar e prender o prefeito. Estamos com oito equipes nas ruas para cumprir o mandado", falou o dleegado Odilon Teodósio.
    Para o delegado, há fortes indícios de que Bibiano tenha envolvimento - "na condição de mandante" - na morte de Ednaldo. G1 RN

    Santa Cruz/RN: Evangélicos entram com força total na Câmara Municipal

    O aumento da bancada evangélica na Câmara Municipal de Santa Cruz nessas eleições foi visível, apesar de pouco noticiado na mídia local, observamos que os evangélicos aos poucos conseguiram marcar de vez o seu espaço na política santacruzense, isso porque sempre havia uma cadeira cativa na CM, mas dessa vez os irmãos conseguiram emplacar nessas eleições três parlamentares e de sobra um primeiro suplente.
    Juntos os tres vereadores e suplente obtiveram um total de 3663 votos.

    Haiti: Militares participam da fase final de preparação em Natal


    Militares do Exército, lotados em diversos estados do Nordeste estão concentrados em Natal, para participarem da fase final de preparação para a Missão de Paz da Organização das Nações Unidas no Haiti.
    Cerca de 670 militares – 190 desses, lotados no RN – simularão a rotina do país caribenho nos bairros de Natal a partir de segunda-feira (15). Os militares do 1º Batalhão de Infantaria de Força de Paz do 17º Contingente Brasileiro (Brabat 1/17) treinarão abordagens a suspeitos, atendimento a pessoas feridas e em situação de risco, além realizarem patrulhamentos ostensivo, motorizado, pelas ruas de bairros, como: Quintas, Planalto, e Nova Descoberta.
    A substituição dos militares que estão no Haiti pela tropa que partirá de Natal será feita a partir do dia 4 de novembro, de forma gradual. A cada três dias parte dos 670 militares que integram o novo contingente brasileiro seguem para o Haiti, ao passo que um mesmo efetivo retorna para o Brasil.
    A Passagem de Comando está marcada para o dia 3 de dezembro, quando todos os militares do Brabat 1/17 já estarão no Haiti.
    Fonte: Nominuto.com

    Crescem nos EUA casos de cães que ingerem maconha

    
    Ilustração: Alpino
    
    A liberação do uso medicinal da maconha em 17 Estados americanos está tendo um efeito colateral inusitado --veterinários em regiões como o Colorado, no oeste dos EUA, relatam aumento nos casos de cachorros que ingerem a erva de seus donos.
    "Houve grande alta na ingestão de maconha por animais domésticos nos lugares em que ela foi legalizada", diz Debbie Van Pelt, veterinária baseada em Denver, capital e maior cidade do Colorado.
    Dois anos atrás, reportagem do site local da rede ABC estimava que Denver tivesse 390 farmácias autorizadas a vender a droga, número superior ao de cafeterias da rede Starbucks (que eram 208).
    Nem sempre é possível determinar se os cães engoliram a maconha acidentalmente ou foram alimentados com ela pelos donos, embora vídeos no YouTube com nomes como "my dog getting high" (em tradução livre, "meu cachorro chapado") apontem para a segunda hipótese.
    Os veterinários, porém, advertem que as consequências podem ser graves. Segundo Van Pelt, "os cães perdem coordenação motora e mal se mantêm sobre as pernas".
    O efeito da maconha nos cachorros, em geral, passa depois de 24 horas --mas outra veterinária, Stacy Meola, afirma que viu dois cães morrerem depois de comer bolos feitos com manteiga de maconha, vendida legalmente em farmácias nos Estados em que o consumo é autorizado. Por Folha

    PREFEITO ELEITO DE SÍTIO NOVO INICIA TRABALHOS PELA ÁREA DA SEGURANÇA PÚBLICA

    Antes mesmo de tomar posse, o Prefeito eleito da cidade de Sítio Novo,Neném (PR), visitou na tarde desta quinta-feira (11) em Natal, o Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Canindé de Araújo Silva e cobrou uma atenção melhor na segurança pública do município.
    Na pauta da conversa, Neném solicitou do Coronel Araújo que é  seu primo, o aumento do número de policiais na cidade, o envio de novas viaturas e a melhoria do atendimento policial aos distritos situados na zona rural, “iniciamos o nosso mandato lutando por uma cidade mais segura para todos. A segurança pública é um item fundamental para os cidadãos sítio-novenses e vamos sempre lutar para que ela seja de excelente qualidade para todos”, destaca Neném.
    O Coronel Araújo anotou as reivindicações do primo Prefeito eleito e destacou que será dada uma atenção especial a cidade de Sítio Novo, “nosso dever é atender a população e prestar um serviço de qualidade a todos. Sei que ainda vai vir muito aqui para pedir segurança para o município e terei um enorme prazer de atender as solicitações dos moradores, afinal proteger o cidadão é a nossa meta”, afirmou.
    Fotos e Fonte: Micherlan Morais

    Mineiro decide apoiar Carlos Eduardo


    O DN Online noticiou que, durante reunião com o diretório municipal, militantes e correligionários do Partido dos Trabalhadores (PT), com a presença do deputado estadual Fernando Mineiro ficou definido o apoio à candidatura de Carlos Eduardo (PDT) na disputa do 2º turno para a Prefeitura de Natal.
    A definição oficial pelo apoio ao ex-prefeito será anunciada em instantes durante entrevista coletiva com a presença de Fernando Mineiro, da deputada federal Fátima Bezerra e do presidente do PT em Natal, Carlos Araújo.

    CAMPO REDONDO: Doutor Alessandru vai comemorar a Festa da Vitória com Amazan

    Chegou a hora das festas da vitória dos diversos candidatos eleitos. Em Campo Redondo, o Doutor Alessandru e o seu vice, Manoel Edígio, vão comemorar a vitória com o ex-candidato de Jardim do Seridó, o sanfoneiro-cantor-empresário-político Amazan (PSD).
    A Festa também terá outra banda preliminar para agitar os eleitores de Campo Redondo.

    Tangará/RN: Prefeito Jorginho garante que não deixará dívidas com o magistério para o próximo gestor


    Com a aproximação do término do seu mandato como Prefeito do município de Tangará-RN, o Prefeito Jorge Eduardo de Carvalho Bezerra (Jorginho) reuniu a categoria do magistério municipal nesta ultima quinta-feira 11 de outubro de 2012 no plenário da câmara municipal  para divulgar o calendário de pagamento das folhas da educação para os proximos meses; de acordo com o mesmo sua gestão irá cumprir todas as folhas de pagamento inclusive o 13º salário antes do termino do seu mandato que ocorre em 31 de dezembro do corrente ano. Jorginho assumiu que não deixará nenhuma folha do magistério em atraso para o proximo gestor. Essa informação foi postada no blog do Profº. Alex Ribeiro.
     
     


     

    Essa é pra quem curti o velho e bom rock, eu agarantiu!

    Os Rolling Stones lançaram nesta quinta-feira uma nova canção, “Doom And Gloom”. A música fará parte da coletânea “GRRR!”, em comemoração aos 50 anos de história da banda. Ouça a música acima. Nesta semana, o guitarrista Keith Richards também confirmou que a banda fará shows pelo menos em Londres e Nova York.
    "Temos alguns shows em Londres, acho, e em Nova York”, disse ele à revista “Q”, “Mas realmente não posso falar sobre isso no momento. Eles me impedem de falar sobre isso", despistou.
    A última turnê dos Stones, “A bigger bang”, em 2007, arrecadou US$ 558 milhões, se tornando a segunda mais lucrativa da história, atrás apenas de da “U2 360 Tour”. Com a banda completando 50 anos agora em 2012, é grande a expectativa por uma nova série de shows pelo mundo.


    Polícia apreende 20 menores que participavam de seita no Piauí

    JK
    Policiais militares e civis apreenderam ontem quinta-feira 11, em Teresina (PI), 20 crianças e jovens até 18 anos que estavam em duas casas cercadas de talos de palmeira chamadas de “Arca”. No local, comandado por um ex-vigilante de condomínios que se diz profeta, a polícia encontrou uma porção de veneno para ratos. O líder da seita, Luís Pereira, foi detido pelos policiais. Ele afirma acreditar que o fim do mundo ocorrerá nesta sexta-feira.
    Cento e cinquenta policiais militares e civis participaram da operação. Nos últimos dois meses, 113 adultos e as crianças e jovens passaram os dias rezando e cantando, esperando o fim do mundo no bairro Parque Universitário, na Zona Leste da capital. As crianças foram levadas para vários abrigos em Teresina, dependendo da faixa etária, em dois ônibus da Polícia Militar.
    A polícia foi alertada por vizinhos de que haveria veneno no local, que poderia ser utilizado para um ritual de suicídio coletivo. O chefe de investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, Joattan Gonçalves, afirmou que os menores foram resgatados por correrem risco, já que o “profeta” prega o fim do mundo.

    Em Teresina (PI), cerca de 120 pessoas estão em uma casa à espera do "fim do mundo", que seria às 16h desta sexta-feira (12). Elas já se preparam o "juízo final" confinadas na casa de um suposto profeta. O caso está sendo monitorado pela polícia

    Barrados pela Justiça perderam 3,4 milhões de votos

    Mesmo concorrendo com o registro negado pela Lei da Ficha Limpa e outros problemas, como falta de documentos e atraso em pagamento de multas, quase 6 mil candidatos receberam 3,4 milhões de votos nas eleições de domingo passado. Levantamento do Congresso em Foco baseado em informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que boa parte dos candidatos barrados por decisões judiciais ainda estão sub judice, esperando a análise de um recurso para reverter a decisão inicial.
    O candidato mais votado entre os que concorreram com registro barrado é Celso Giglio (PSDB). Deputado estadual, ele disputou a prefeitura de Osasco contra outros cinco candidatos. Seu principal adversário foi Jorge Lapas (PT), que substituiu o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) na corrida. Cunha desistiu de concorrer após ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do mensalão. Giglio teve as contas da prefeitura de 2004 rejeitadas pelo Tribunal de Contas e pela Câmara de Vereadores
    Mesmo barrado pela ficha limpa, Giglio teve votos suficientes para ter o melhor desempenho entre os candidatos em Osasco. Ele recebeu 149.579 votos contra 138.435 de Lapas. Ontem (11) à noite, ele tentou rever sua situação com um recurso apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
    Do Congresso em Foco