• Últimas Notícias

    quinta-feira, 11 de outubro de 2012

    Campestrense se elege vereador no interior do Paraná

    O Conterraneo Emersom Leandro, natural de Campestre foi eleito vereador pelo PSC no último dia 7 de outubro na cidade de Nossa Senhora das Graças no interior do Paraná, Emersom foi o segundo mais votado daquele município e o primeiro da sua coligação, filho de Lenira, secretária de agricultura do município de Campestre, ele dedicou e dividiu boa parte de sua campanha entre as duas cidades, teve fôlego suficiente para ajudar na campanha de Sione em Campestre e se eleger vereador no interior do Paraná. A composição da Câmara de Vereadores de Nossa Senhora das Graças ficou assim distribuída segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR).
    Chico Maratta (PSD)
    Emerson (PSC)
    Carlos Ruiz (PSD)
    Mauro Vialle (DEM)
    Jair Lopes (PMDB)
    Souza (DEM)
    Wilson Maia (PR)
    Delei do Dico (PT)
    Bertao (PSDB)

    Novo tremor na região de Pedra Preta-RN

    Hoje, às 10:08 UTC (07:08 hora local) um novo tremor, de magnitude 2.0, ocorreu na região de Pedra Preta-RN. Este evento foi registrado pela estação de Riachuelo (RCBR) e pelas estações da Rede Sismográfica do Nordeste do Brasil (RSISNE) de Livramento (NBLI), Pedro Velho (NBPV) e Paraú (NBPA).
     
    Fonte: LabSis/UFRN; RSISNE; INCT-ET;USGS;
    Eduardo Menezes, Heleno Lima Neto, Joaquim Ferreira

    Falta de energia para adutora Monsenhor Expedito e deixa 30 cidades sem água em 4 regiões do RN


    A Adutora Monsenhor Expedito, que tem captação na Lagoa do Bonfim e abastece 30 cidades e dezenas de comunidades rurais nas regiões Agreste, Trairi, Potengi e Central, está sem funcionar desde o início da manhã desta quinta-feira (11). A falta de energia elétrica no sistema de bombeamento da Estação EB-7, em Boa Saúde, paralisou todo o sistema adutor.

     O chefe do serviço de Operação e Manutenção da Regional Litoral Sul, Dídimo de Oliveira, adiantou que a concessionária de energia não informou quando o fornecimento energético será restabelecido e somente com a regularização da oferta de energia é possível normalizar a distribuição de água pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), em toda a região atendida pela adutora.

    Esta é a terceira falta de energia registrada na área esta semana. Nessa segunda-feira (8), a estação de bombeamento EB1, na Lagoa do Bonfim, ficou sem funcionar por 12 horas. Na quarta-feira (10), a EB8, instalada em Bom Jesus, também ficou parada por falta de energia, das 10h às 22h. Vale lembrar que as interrupções no fornecimento de energia além de provocar a paralisação da adutora fazem com que o sistema de abastecimento, ao retornar a eletricidade, necessite de 72 horas para ser totalmente restabelecido. A adutora possui tubulação com 331 quilômetros de extensão.

    São atendidas pela Monsenhor Expedito e estão momentaneamente sem receber água, as cidades de Ielmo Marinho, Santa Maria, São Pedro, São Paulo do Potengi, São Tomé, Barcelona, Lagoa de Velhos, Ruy Barbosa, Monte Alegre, Lagoa Salgada, Lagoa de Pedra, Passa e Fica, Lagoa D´Anta, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Serrinha, São José de Campestre, Tangará, Japi, São Bento do Trairí, Sítio Novo, Bom Jesus, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Lajes Pintada, Jaçanã, Serra Caiada, Boa Saúde, Elói de Sousa e Santa Cruz.

    Fonte: Assessoria do Governo do RN

    Nova música do Latino é proibida na TV

    O cantor Latino na festa de lançamento da Geo Eventos na Casa Fasano, em São Paulo (24/9/12)As emissoras de televisão, pelo menos as mais cuidadosas, já distribuíram um comunicado às suas produções, proibindo a execução da música “Despedida de Solteiro”, cantada pelo Latino.
    Como se sabe, existe uma acus ação de plágio em cima dela. Ele se defende dizendo que é uma simples versão. As TVs, precavidas, não querem correr o risco.
    O Paralelo: Mais um lixo musical made in Brazil.
    Simplesmente perfeito. A música é horrível, e o mundo fica menos pior sem ela tocando a altos volumes por aí.

    PM É PRESO EM FLAGRANTE ARREMESSANDO DROGAS PARA PRESÍDIO NA GRANDE NATAL

    Da redação do DN online, com informações de Paulo de Sousa
    Segundo diretor o Robson Gomes, da Penitenciária Estadual de Parnamirim (Pep), um policial militar identificado com S. Gomes, foi preso acusado de jogar seis pacotes de entorpecentes, no pátio do pavilhão 2, tarde dessa quarta-feira(10). O flagrante foi feito através de imagens no circuito interno. Após o fato, uma revista foi feita no pavilhão e foram encontrados drogas e aparelhos celulares.

    Robson Gomes conta que por volta das 13h dessa quarta, durante a visita de familiares de presos, o sistema de câmera flagrou o PM jogando o volume. "Como estávamos muito ocupados com a visita, não podemos ir atrás do pacote imediatamente, por isso, no fim da visita, foi feita uma revista geral, onde foram encontrados 27 celulares, 53 chips, 640 gramas de maconha, 71 pedras de crack e um litro de aguardante.

    O militar, lotado na guarda carcerária da penitenciária, foi levado para a delegacia de plantão Zona Sul para dar explicações e encontra-se detido.