• Últimas Notícias

    segunda-feira, 8 de outubro de 2012

    O agricultor Lula Ribeiro (PMDB) é eleito o novo prefeito de Santo Antônio/RN


    O agricultor Lula Ribeiro (PMDB) é eleito o novo prefeito de Santo Antônio com 7.401 votos válidos (53,04%) contra 6.552 votos (46,96%) do atual prefeito Dr. Gilson (PSD). Luiz Franco Ribeiro, mais conhecido como Lula Ribeiro, nascido e criado no sítio Dois Lajedos  numa comunidade pequena e carente do município de Santo Antônio, filho de família humilde e sem tradição política, marcou história neste domingo (07) quando derrotou as três famílias tradicionais da política santoantoniense: Barbosa, Barbalho e Bento, chamados no pleito 2012 de trio BBB.
    santo-inaciense O candidato oposicionista venceu a eleição com uma maioria de 849 votos equivalente a 6,08%. A vice-prefeita eleita é a ex-vereadora do município por quatro mandatos, a  economista Valéria Barbalho (PSDB).

    TSE registra ausência de 23 milhões de eleitores no primeiro turno


    O número de abstenções no primeiro turno das eleições municipais de 2012 ficou em 23 milhões, informou hoje (8) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E mais de 115 milhões de brasileiros compareceram às urnas ontem (7).

    O tribunal contabilizava que mais de 138 milhões de pessoas deveriam votar neste domingo. Isso porque, dos 140,6 milhões de eleitores registrados no país, não votam no pleito municipal os moradores de Brasília e de Fernando de Noronha e também os brasileiros residentes no exterior.

    Na votação para prefeitos, foram computados 102,8 milhões de votos válidos e 3,8 milhões de votos em branco. Os votos nulos somaram 9,1 milhões entre os destinados a prefeitos. O TSE ainda não divulgou os números relacionados às eleições para vereadores.

    As votações de ontem correram com tranquilidade, na opinião da presidenta do TSE, ministra Cármen Lúcia. Segundo ela, foram decretadas menos de 2 mil prisões em todo o país, o que representa casos pontuais, e menos da metade do que foi registrado nas eleições municipais de 2008.

    Até as 20h de ontem, mais de 90% das urnas em todo o país já haviam sido apuradas e apontaram que a maior parte dos 5,5 mil municípios decidiu suas eleições para prefeito em primeiro turno. Apenas 50 municípios terão segundo turno.
    Clic na imagem para ampliar


    Campestrenses reclamam ausência de policiamento civil

    Não é de hoje que notamos a falta de policiamento civil na cidade de São José do Campestre, mas diante do fervor do final de uma campanha eleitoral é fato ser notado a falta constante de policiais civis na cidade. Por se tratar de um município que tem comarca própria seria óbvio a presença constante de algum policial civil na cidade. Ainda temos a PM dando suporte em viatura precária, mas sem uma delegacia de policiamento civil pronta para atender a comunidade fica difícil o cidadão ser assistido pelo estado. Esperamos alguma providência por parte do governo Rosalba.

    CARTA DE AGRADECIMENTO

    Aos meus irmãos campestrenses venho produzir a minha primeira manifestação após o pleito eleitoral o que transmito a todos vocês é que “suporto firmemente a dura decepção de não ter sido compreendido, do que ter que me envergonhar de não ter lutado um só minuto por um futuro melhor para todos”. Posto, parabenizo a nossa Prefeita Sione, pela briosa vitória, e aos vereadores vitoriosos, na eleição de ontem. O resultado das urnas vem ratificar a vontade do povo Campestrense.
    Penso como um romântico apaixonado, ingênuo na vida pública, que a administração pública tem que ter os homens fortes, que se engrandeçam com o cumprimento do dever que lhes foi outorgados. Pensei mais, imaginei que legislar e fiscalizar, atributos exclusivos de um vereador seria o suficiente para galgar a cadeira representativa da câmara municipal. Dediquei-me de corpo e alma ao pleito eleitoral, ao ponto de sacrificar o bel prazer do lazer de minha família. Tudo para corresponder ao carinho das pessoas e a confiança que estas depositam em mim.
    Continue lendo AQUI

    Assalto à agencia dos correios em Santa Cruz


    Por volta das 14h45 desta segunda-feira (8) a Agência dos Correios de Santa Cruz foi assaltada. Dois elementos armados chegaram a pé,  entraram na agência, pegaram a ficha para o atendimento se passando por cliente e depois anunciaram o assalto.
    De acordo com o gerente Raimundo Ferreira eles levaram o dinheiro do caixa e esperaram abrir o cofre. A quantia levada não foi informada. Na hora do assalto havia cerca de oito clientes e três funcionários. Eles não levaram objetos pessoais e nem foram agressivos. Na fuga utilizaram uma moto Honda, bross, placa NOB 2065, de cor vermelha, de um cliente que estava dentro da agência e afirmaram que a moto seria abandonada.
    Os assaltantes fugiram com destino ignorado. A polícia foi acionada e neste momento faz diligências na tentativa de encontrar os assaltantes. Por Rádio Santa Cruz

    Professora Amanda Gurgel se elege e leva mais dois do Psol para Câmara


    A professora Amanda Gurgel (PSOL) que ficou conhecida nacionalmente por ter usado a Tribuna da Assembleia Legislativa e defender os interesses da classe dos professores teve uma votação surpreendente em Natal.  Se elegeu vereadora com mais de 32 mil votos, conseguindo trazer mais dois vereadores do Psol: Sandro Pimental e Marcos do Psol.
    Veja a nova composição da Câmara Municipal de Natal:
    Amanda Gurgel (PSTU) – 32.819 votos/Rafael Motta (PP) – 9.460 votos/Chagas Catarino (PP) – 8.063/Albert Dickson (PP) – 7.344/Luiz Almir (PV) – 6.894/Ubaldo Fernandes (PMDB) – 6.803/Adão Eridan (PR) – 6.227/Jacó Jácome (PMN) – 5.942/Júlia Arruda (PSB) – 5.930/Bertone Marinho (PMDB) – 5.830/Raniere Barbosa (PRB) – 5,657/Aquino Neto (PV) – 5.435/Dagô (DEM) – 5.380/Bispo Francisco de Assis (PSB) – 5.171/Franklin Capistrano (PSB) – 5.008/Felipe Alves (PMDB) ´- 4.997/Aroldo Alves (PSDB) – 4.876/Dickson Nasser Júnior (PSDB) – 4.804/Ary Gomes (PP) – 4.723/Paulinho Freire (PP) – 4.600/Júlio Protásio (PSB) – 4.527/Maurício Gurgel (PHS) – 4.188/George Câmara (PCdoB) – 3.559/Fernando Lucena (PT) – 3.278/Hugo Manso (PT) – 2.234/Eleika Bezerra (PSDC) – 2.210/Eudiane Macedo (PHS) – 2.078/Sandro Pimentel (PSOL) – 1.398/Marcos do Psol – 717 votos

    Campestre urgente: Homem tem ataque de fúria e tem casa cercada pela polícia

    Recebemos a informação a poucos instantes que o secretario da junta de serviço militar de São José do Campestre, conhecido por Deca firmino desferiu com golpes de madeira a cabeça de uma senhora e atirou em pedestres que passavam enfrente a sua residencia, nesse momento viaturas da policia militar e o GTO de Nova Cruz com dezenas de policias cercam a sua residencia onde o acusado encontrasse encurralado e diz que só se entrega com a presença de um  advogado, a situação está tensa nesse momento.
    A qualquer momento maiores informações


    Atualizando: 10:30
    Mesmo com a chegada de um advogado o clima está muito tenso no local, mesmo assim três policias e o advogado subiram a primeiro andar da residencia do acusado onde se encontra junto com uma filha e a esposa.

    Atualizando: 11:05
    O capitão Luiz Carlos, Major Tavares e uma advogada estão tentando convencer o secretário a se entregar, segundo informações o mesmo está fazendo exigências para se entregar mas continua com uma arma em punho. Não foi confirmado mas há relatos que o mesmo falou em suicídio caso suas exigências não sejam atendidas. A policia poderá invadir a qualquer momento caso não cheguem a um consenso.

    Atualizando: 11:33

    Secretário acaba de se entregar e ja está sendo conduzido nesse exato instante em uma das viaturas até a cidade de Santo Antonio, parabéns aos negociadores que evitaram um desfecho trágico na manhã dessa segunda feira em Campestre. Dentro de instantes fotos do local.

    Vereadores eleitos em Campestre

     Nenem Borges (731)  Reginaldo (703) Dedé Mendonça (675)
     Fernando Cruz (636) Xixico (543) Márcia Nelo (525)
    Jailson (478) D. Cícera (463) Zé Ney (449)

    Pepeu é reeleito prefeito de Passa e Fica pela 5ª vez

    Penta Campeão, assim pode ser chamado o único Prefeito reeleito e que comandará pela 5ª vez o Município de Passa e Fica. PEPEU recebeu mais uma vez do povo de sua terra o aval para continuar o trabalho que vem colocando Passa e Fica em lugar de destaque quando se fala de administração. Neste 7 de outubro o povo confirmou mais uma vez que aprova o trabalho de PEPEU e com um julgamento nas urnas o levou a mais uma grande vitória. Por Regional Online

    João Câmara reelege Vavá pela quarta vez

    O atual prefeito de João Câmara, Ariosvaldo Targino de Araújo(Vavá) foi reeleito para mais um mandato com 9.211 (47,14%), esse é o seu quarto mandato. A ex-prefeita Gorete Leite obteve 8.217 votos(42,05%). O terceiro colocado foi Pedro França com 1.852 votos(9,48%) e no último lugar o professor Deca com 261(1,34%).

    Ceará-Mirim: Peixoto é reeleito para 2º mandato

    Com 730 votos de maioria o prefeito Antonio Peixoto(PR) da cidade de Ceará-Mirim, foi reeleito para um 2º mandato com 12.722 votos(31,96%) . A ex-prefeita Edinólia Melo(PMDB) foi a segunda colocada com 11.992 votos(30,13%); terceiro colocado Júlio Cesar 9.362(23,52%), em 4º ficou com 5.288(13,29%) e na quinta colocação Dedé Luz com 436 votos.

    Confira a lista dos prefeitos eleitos no RN


    Em Natal, o prefeito só será conhecido no dia 28, quando haverá o segundo turno da eleição.

    Disputa entre Carlos Eduardo (PDT) e Hermano Morais (PMDB).
    Confira agora a lista de prefeitos eleitos nos municípios do interior do Rio Grande do Norte:

    Acari – Isaías Cabral (PMDB)
    Afonso Bezerra – reeleito Jackson Bezerra (PSD)
    Água Nova – Rafaela Carvalho (PMDB)
    Alexandria – Nei Rossato (PSB)
    Almino Afonso – reeleito Lawrence Amorim (PMDB)
    Alto do Rodrigues – Abelardo Rodrigues (DEM)
    Angicos – Júnior Batista (DEM)
    Antônio Martins – Zé Júlio (PSD)
    Apodi – Flaviano Monteiro (PCdoB)
    Areia Branca – Luana Bruno (PMDB)
    Arês – reeleito Doutor Erço (PR)
    Assu – reeleito Ivan Júnior (PP)
    Baía Formosa – reeleito Nivaldo Melo (PSB)
    Baraúna – Isoares Martins (PR)
    Barcelona – Doutor Raroldo (PR)
    Bento Fernandes – Ivanaldo (PP)
    Boa Saúde – Paulinho (PSD)
    Bodó – Tinhá (DEM)
    Bom Jesus – reeleito Júnior de Dona Lurdinha (PMDB)
    Brejinho – Doutora Ivete (PR)
    Caiçara do Norte – Alcides (PP)
    Caiçara do Rio do Vento – reeleito Etinho (PMDB)
    Caicó – Roberto Germano (PMDB)
    Campo Grande – Bibi de Nenca (PMDB)
    Campo Redondo – Alessandru (PMN)
    Canguaretama – Fátima Marinho (PSD)
    Caraúbas – Ademar (PMDB)
    Carnaúba dos Dantas – Dr Sérgio (PSB)
    Carnaubais – Luizinho (PSB)
    Ceará-Mirim – reeleito Antônio Peixoto (PR)
    Cerro-Corá – Novinho (DEM)
    Coronel Ezequiel – Taú (PSB)
    Coronel João Pessoa – reeleito Pachica (PP) com 100% dos votos. Candidato único.
    Cruzeta – Nena (PMDB)
    Currais Novos – Vilton Cunha (PR)
    Doutor Severiano – Carlos (PP)
    Encanto – Alberone Neri (DEM)
    Equador – Noeide Sabino (DEM)
    Espírito Santo – Chico Araújo (PMDB)
    Extremoz – reeleito Klauss Rego (PMDB)
    Felipe Guerra – Haroldo Ferreira (PSD)
    Fernando Pedroza – Renato (PV)
    Florânia – Júnior de Janúncio (PSD)
    Francisco Dantas – Gilson Dias (PTB)
    Frutuoso Gomes – reeleito Dr Lucídio (PSB)
    Galinhos – Aluísio Oliveira (PMN)
    Goianinha – Júnior Rocha (PMDB)
    Governador Dix-Sept Rosado – Anax (DEM)
    Grossos – Mauricinho (PMDB)
    Guamaré – Hélio de Mundinho (PMDB)
    Ielmo Marinho – Bruno Patriota (PSD)
    Ipanguaçu – reeleito Leonardo Oliveira (PT)
    Ipueira – Paulo (DEM)
    Itajá – Licélio Guimarães (PSB)
    Itaú – Ciro Bezerra (DEM)
    Jaçanã – Esdras (DEM)
    Jandaíra – Beto Roque (PR)
    Janduís – Lígia Félix (PSDB)
    Japi – Robinho (PSB)
    Jardim de Angicos – Suely (PMDB)
    Jardim de Piranhas – Elídio Queiroz (PSD)
    Jardim do Seridó – reeleito Padre Jocimar (PMDB)
    João Câmara – reeleito Vavá (DEM)
    João Dias – Girlano (PMN) – candidato único
    José da Penha – Antônio Dólar (PMN)
    Jucurutu – George Queiroz (PMDB)
    Jundiá – Beto de Izaías (PMDB)
    Lagoa D’Anta – João Paulo (PR)
    Lagoa de Pedras – Raniere (DEM)
    Lagoa de Velhos – Igor Araújo (DEM)
    Lagoa Nova – João Maria (DEM)
    Lagoa Salgada – Alexandre Justino (PSB)
    Lajes – reeleito Benes Leocádio (PMDB)
    Lajes Pintadas – Nivaldo (PR)
    Lucrécia – reeleito Walter Araújo (PSB)
    Luís Gomes – Dr Tadeu (PPS)
    Macaíba – Fernando Cunha (PMN)
    Macau – Kerginaldo (PMDB)
    Major Sales – Dr Thales (PMDB)
    Marcelino Vieira – Dr Ferrari (PR)
    Martins – Olga Fernandes (DEM)
    Maxaranguape – reeleita Neidinha (PSDB)
    Messias Targino – Arthur (PMDB)
    Montanhas – Algacir (PSD)
    Monte Alegre – Severino (PMDB)
    Monte das Gameleiras – Rodolfo dos Anjos (PMN)
    Mossoró – Cláudia Regina (DEM)
    Nísia Floresta – Camila (DEM)
    Nova Cruz – Cid Arruda (PSB)
    Olho D’Água do Borges – Brenno Queiroga (PMDB)
    Ouro Branco – Doutora Fátima (PT)
    Paraná – Oriana (PMDB)
    Paraú – Antônio de Narciso (PSD)
    Parazinho – Marquinhos (PR)
    Parelhas – reeleito Chico do PT
    Parnamirim – reeleito Maurício Marques (PDT)
    Passa e Fica – reeleito Pepeu (PMDB)
    Passagem – Dedé de Babá (DEM)
    Patu – reeleita Evilásia (PSB)
    Pau dos Ferros – Fabrício Torquato (DEM)
    Pedra Grande – Marcão (PMDB)
    Pedra Preta – Luiz de Haroldo (PSDB)
    Pedro Avelino – Sérgio Cadó (PMDB)
    Pedro Velho – Tio Zé (PSD)
    Pendências – reeleito Ivan Padilha (PMDB)
    Pilões – Dr Chagas (PMDB)
    Poço Branco – reeleito Maurício Menezes (PSD)
    Portalegre – Neto da Emater (PP)
    Porto do Mangue – Titico (PMDB)
    Pureza – Maria do Sindicato (PT)
    Rafael Fernandes – Nicó Júnior (PMDB)
    Rafael Godeiro – Abel Filho (PSB)
    Riacho da Cruz – Bernadete Rego (DEM)
    Riacho de Santana – Jessé (PSB)
    Riachuelo – Mara (PSB)
    Rio do Fogo – Laerte (DEM)
    Rodolfo Fernandes – Monteiro Neto (PR)
    Ruy Barbosa – Nica (PMDB)
    Santa Cruz – Fernanda Costa (PMDB)
    Santa Maria – Celina (PMDB)
    Santana do Matos – Lardjane (DEM)
    Santana do Seridó – Dril (PMDB)
    Santo Antônio – Lula Ribeiro (PMDB)
    São Bento do Norte – Cláudio (PSD)
    São Bento do Trairi – Kally (PSB)
    São Fernando – Genilson Maia (PSB)
    São Francisco do Oeste – Gildene (PTB)
    São Gonçalo do Amarante – reeleito Jaime Calado (PR)
    São João do Sabugi – Aníbal (PMDB)
    São José de Mipibu – Arlindo Dantas (PMDB)
    São José de Campestre – Sione (PMN)
    São José do Seridó – Jackson Dantas (PMDB)
    São Miguel – Dario Vieira (PP)
    São Miguel do Gostoso – Fafá (PMDB)
    São Paulo do Potengi – Naldinho (PSD)
    São Pedro – Robenice Ribeiro (PR)
    São Rafael – Arimatéia Braz (PPS)
    São Tomé – Gutemberg (PMDB)
    São Vicente – Joci (PMDB)
    Senador Elói de Souza – reeleito Kerginaldo (PMDB)
    Senador Georgino Avelino – Val (PMDB)
    Serra Caiada – Socorro de Faustinho (PMN)
    Serra de São Bento – Emanuel Faustino (PSD)
    Serra do Mel – Irmã Lúcia (PMDB)
    Serra Negra do Norte – Urbano Faria (PT)
    Serrinha – Fabiano de Souza (PMDB)
    Serrinha dos Pintos – Rosania (PT)
    Severiano Melo – Dr Dagoberto (PSD)
    Sítio Novo – Nenem (PR)
    Taboleiro Grande – Klebinha (PSD)
    Taipu – Louvado (PSD)
    Tangará – Alcimar de Gija (PMN)
    Tenente Ananias – Mazé (PSB)
    Tenente Laurentino Cruz – Titico de Vicente (PMDB)
    Tibau – Naldinho (PSD)
    Tibau do Sul – Valdenício (PR)
    Timbaúba dos Batista – Chilon Batista (PMDB)
    Touros – Ney Leite (PSD)
    Triunfo Potiguar – Gildenor (PSB)
    Umarizal – Mano (DEM)
    Upanema – Luiz Jairo (PR)
    Várzea – reeleito Getúlio Ribeiro (PSD)
    Venha-Ver – reeleito Expedito Salviano (PR)
    Vera Cruz – João Paulo (PMDB)
    Viçosa – Toinho do Miragem (PP) – candidato único
    Vila Flor – Manoel de Lima (PV)

    Candidatos de cinco cidades vencem por apenas um voto

    Nas urnas de cinco cidades, o resultado das eleições municipais foi definido por apenas um voto: Exu (PE), Correntes (PE), Caiçara (PB), Álvaro de Carvalho (SP) e Moiporá (GO).
    Em Exu, o prefeito Léo Saraiva (PTB) foi reeleito com 10.023 votos, vencendo Jailson Bento (PSB), que recebeu 10.022 votos. Já o candidato Edimilson da Bahia (PSB) teve 4.621 votos e será prefeito de Correntes (PE), deixando seu concorrente Júnior (PR) para trás com 4.620 votos.
    Em Caiçara, o candidato Cícero Francisco da Silva (PSB) foi eleito com 2.736 votos contra 2.735 do seu concorrente Severino de Lima Bezerra (PMDB), conhecido como Bola. Em Álvaro de Carvalho, o candidato Marcos Del (PSDB) venceu as eleições com 843 votos. Seu concorrente Cicero Martins (PP) recebeu 842 votos. Em Moiporá, o candidato Nilson (PSDB) venceu Wolnei (PSB) por 682 votos a 681 votos.
    Fonte: UOL

    Nova Cruz/RN: Cid Arruda é eleito com 55,89%

    Na região Agreste também deu a lógica das pesquisas. Cid Arruda (PSB) foi eleito com 55,89% e deixou para trás Flávio Azevedo (PMDB), que teve 44,11%. Ao todo, foram 28.811 votos e 5.857 abstenções. 
    Os números foram superiores aos da pesquisa estimulada realizada em 16 de setembro, que apontava Arruda com 56,22% e Azevedo com 32,67%.

    Fonte: Marcos Dantas

    Nenem é eleito Prefeito de Sítio Novo


    Resultado oficial de Sítio Novo
    NENEM (PR) – 1.804 votos – 40,44 %
    MAJOR EDILSON (PMN) – 1.350 votos – 30,26 %
    CHIQUINHO CAMILO (PSD) – 1.307 votos – 29,30 %

    Monte Alegre/RN: Devido a candidaturas indeferidas, não tem prefeito eleito

    Um fato inusitado nas eleições 2012 no Rio Grande do Norte. Em Monte Alegre, município da Grande Natal, ao final da apuração 98,24% dos votos na cidade foram nulos. Ou seja, os candidatos a prefeito do município, Graça (PSD) e Severino da Irmã Dulce (PMDB), não receberam nenhum voto. Os dois candidatos estão com os seus registros indeferidos.
    Está no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que 2.427 não compareceram as urnas da cidade. Já os votos brancos tiveram 248 votos, que corresponde a 1,76%. O motivo seria que as candidaturas de Graça e Severino foram indeferidas. Eles entraram com recurso e aguardam decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Então, todos os votos dados a esses candidatos foram inválidos. 
    Fonte: Marcos Dantas