• Últimas Notícias

    domingo, 7 de outubro de 2012

    Santa Cruz: Dr. Fernanda vence a eleição por mais de 2 mil voto

    A maioria anunciada pelos aliados de Fernanda não saiu, mas foi semelhante a das eleições 2012.
    Confira o resultado oficial:
    Dra. Fernanda (PMDB) – 10.795 votos (52,12 %)
    Péricles (PSD) – 8.499 votos (41,03 %)
    Dr. Petrônio (PT) – 1.364 votos (6,59 %)
    Iraquitan (PSDC) – 55 votos (0,27 %)
    Eleitorado – 25.698
    Abstenção – 3.823 (14,88%)
    Comparecimento – 21.875 (85,12%)
    Votos Brancos – 356 (1,63%)
    Votos Nulos – 806 (3,68%)
    Votos Válidos – 20.713 (94,69%)
    por Wallace Maxsuel

    SIONE É A PREFEITA DE SÃO JOSÉ DO CAMPESTRE


    Foram apurados os votos de 29 urnas, no total de 10.461 eleitores o comparecimento foi de 86,35% ou seja 9.033 eleitores compareceram as secções eleitorais. O resultado final foi o seguinte: Sione ferreira obteve 4296 votos e o prefeito Zequinha Borges 4172, com a maioria pró Sione de 124 votos.



    Rapidinhas do momento nas eleições 2012

    Campestre
    As eleições em São José do Campestre nesse instante transcorre na mais completa normalidade, apesar de serem detectadas compras de votos até dentro da Maternidade, não foi registrado nenhum incidente até o meio dia. Notei que o policiamento solicitado pela justiça eleitoral ficou aquém das expectativas ou seja, poucos homens para atender um pleito tão problemático como é Campestre.

    Santa Cruz
    O prefeito candidato à reeleição Péricles Rocha e o candidato a vice Dr. Marcos Lima votaram logo cedo, por volta das 9h, no Instituto Cônego Monte, Centro de Santa Cruz. Péricles votou na seção 69 e Marcos Lima na 71.
    Tangará
    Clima tranquilo na cidade, também lá não foi registrado nenhum incidente, informações chegadas até esse blogueiro é que os advogados da coligação de Miriam já entraram com ações no sentido de inpugnar a candidatura do recém candidato a prefeito Alcimar Germano filho do ex-prefeito Gija, uma vez que o mesmo não se desligou de suas funções em tempo determinado pela justiça eleitoral.
    Urnas com defeito
    Os tribunais regionais eleitorais precisaram trocar 256 urnas até o momento em todo o país. O percentual em relação às cerca de 400 mil urnas eletrônicas em funcionamento nas eleições de hoje (7) é pequeno, cerca de 0,062%. Para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o percentual de defeitos está dentro da normalidade.
    O número também é irrelevante ante as 56.844 urnas disponíveis para substituição, caso haja problemas com as que estão em funcionamento. Este ano, o TSE aperfeiçoou as urnas eletrônicas com a instalação de baterias com autonomia de até 12h sem recarga. Em caso de falta de luz, a votação continuará sem interrupções. 

    Prisões
    Até o momento, pelo menos nove prisões ocorreram no Rio Grande do Norte durante o processo eleitoral deste domingo (7). A informação é da Polícia Militar e do Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E), que está de prontidão durante o período eleitoral

    Carro do candidato a prefeito de Olho D’água dos Borges é atingido por tiros

    O candidato a prefeito da cidade de Olho D’Água dos Borges/RN, Breno Queiroga do PMDB, teve o carro atingido por disparos de arma de fogo na manhã deste domingo, (07).
    A informação que chega dá conta que dois homens se aproximaram em uma moto e abriram fogo. No interior do carro, estavam dois policiais que trabalham como segurança do candidato. Eles revidaram e atingiram os homens. O primeiro a ser socorrido para o Hospital de Caraúbas/RN, foi identificado como “Dedé Moto-Taxi”, e seu estado é grave, provavelmente será encaminhado para Mossoró. O outro ainda não foi identificado.
    Ninguém que estava no carro foi baleado. No interior do carro ainda estava o prefeito da cidade de Olho D’Água dos Borges, Jacson.
    O outro candidato a prefeito da cidade, Antonimar do PR, foi preso na noite de sábado, (06). A polícia informa que a detenção do candidato aconteceu nas imediações da fazenda Veneza, de propriedade do prefeito Jacson.
    Fonte: Sidney Silva

    Três candidatos a prefeito são presos em flagrante no interior de Alagoas

    Três candidatos a prefeito de cidades do interior de Alagoas foram presos. Na manhã deste domingo (07). Em São Sebastião, no Agreste do Estado, policiais militares prenderam o candidato a prefeito da cidade de São Sebastião, Atla de Lima Santos (PSB). A prisão ocorreu na casa do candidato, onde foi encontrada uma arma de arma de fogo e um colete a prova de bala.

    Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela juíza eleitoral Joyce Araújo dos Santos. A ordem foi concedida depois que o Ministério Público foi informado que Atla de Lima, atual presidente da Câmara de Vereadores de São Sebastião, tinha uma arma guardada em casa. O candidato foi autuado em flagrante pelo delegado Eraldo Brasil.

    Já em Senador Rui Palmeira, uma operação do Ministério Público prendeu no início da manhã o candidato a prefeito Edvânio Bezerra da Silva (PP). Ele foi preso em casa pelo promotor Luiz Tenório durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz Rômulo Vasconcelos. Segundo Luiz Tenório, o mandado foi expedido depois que o serviço de inteligência da Polícia Militar constatou o candidato estava andando armado. "Não encontramos a arma na casa, mas no local havia lista com nome de eleitores e lista para pagamentos pela compra de votos" ressaltou o promotor. Luiz Tenório explicou que o candidato recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de aliciamento e cadastro ilegal de eleitores. "Também vamos apurar a suposta compra de votos durante inquérito policial que será instaurado na Polícia Federal. Caso seja condenado ele pode ter sua candidatura cassada", frisou.

    Ontem à noite, em Estrela de Alagoas, o candidato a prefeito Arlindo Garrote foi detido pela Polícia Federal na noite deste sábado (6) depois de bloquear o acesso à cidade, no Sertão de Alagoas, de interceptar e tentar prender uma equipe de patrulha da Polícia Federal (PF). Segundo informações da PF, um grupo de cerca de 10 correligionários do candidato foi flagrado no momento em que fazia um bloqueio na BR-316. “O pessoal bloqueou o acesso à cidade, possivelmente para impedir a chegada de eleitores de outros candidatos. Como a polícia tentou desfazer o movimento, eles tentaram prender os agentes federais”, informou a assessoria. O delegado federal que comandou a ação, Felipe Correia, deu voz de prisão aos correligionários de Arlindo Garrote e ao próprio candidato, que é filho da ex-prefeita do município, Ângela Garrote.

    (NE10

    Pescadores do RN são vítimas de explosão de navio em alto mar


    Já são sete as vítimas do naufrágio do barco de pescadores riofoguenses resgatadas, faltando dois pescadores dos nove que estavam a bordo da embarcação desaparecida desde a última quarta-feira (3). Cinco foram salvos na praia de Tambaba e dois em Praia Bela, no município do Conde, no Litoral Sul da Paraíba. 
    A embarcação explodiu no mar e deixou nove pescadores à deriva. O primeiro a ser resgatado, Ramiro Freire Castro Júnior, de 31 anos, conseguiu chegar a nado até a costa paraibana por volta das 6h da manhã de hoje (6). Ele foi encontrado pelo proprietário de uma pousada local. 
    Cinco dos sete resgatados estão no Hospital de Trauma em estado de saúde considerado regular. De acordo com o Serviço Social da unidade médica estão internados além de Ramiro, Janio Tavares, de 34 anos; Luis Carlos Quirino, de 27; João Francisco de Sousa, 35 anos; e Arimarcio Gomes Batista, de 23 anos.

    Mais de 2,3 milhões de eleitores vão às urnas neste domingo no RN



    Neste domingo (7), 2.355.539 potiguares deverão ir às urnas escolher seus representantes nas Prefeituras e nas Câmaras Municipais. As 167 cidades que formam o Rio Grande do Norte estão divididas em 69 Zonas Eleitorais. Natal e Mossoró, os maiores colégios eleitorais, dispõem de cinco e duas zonas eleitorais, respectivamente.
    Com uma população de 803.739 habitantes, Natal tem o maior número de eleitores do estado, com 526.426 votantes. Eles estão divididos em cinco zonas eleitorais: 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 69ª. Na capital potiguar, seis candidatos concorrem ao cargo de prefeito, são eles: Carlos Eduardo(PDT), Fernando Mineiro (PT), Hermano Moraes (PMDB), Roberto Lopes (PCB),Robério Paulino (PSOL) e Rogério Marinho (PSDB).
    Estatísticas: 
    Veja o total de eleitores de cada uma das 69 Zonas Eleitorais do Rio Grande do Norte. AQUI

    Hoje é dia de eleição, pense bem para não se arrepender depois


    Hoje dia 7 de outubro, vamos novamente exercer nosso poder de cidadania e eleger nossos representantes mais diretos. Sem dúvida, toda eleição é importante, mas, eleger prefeitos e vereadores possui características bastante peculiares. Vejamos: no nosso dia-a-dia, onde enfrentamos os nossos problemas comuns? É em nosso bairro, nossa comunidade, nossa cidade. Em quem vamos votar hoje? Naqueles que, por mais quatro anos, vão dirigir e administrar esse nosso cotidiano mais imediato.
    Do buraco na rua à Educação básica, do Transporte Coletivo ao gerenciamento de Políticas Públicas, estaremos escolhendo hoje aqueles que irão definir se nossas vidas no âmbito público e coletivo será melhor ou pior. Por isso, votar bem é fundamental.
    Se você acompanhou as Campanhas Políticas em sua cidade, certamente já tem claro em quem votar e esperemos que sua escolha seja a mais correta, ou seja, eleger candidatos que tenham propostas verdadeiras e possíveis, história e compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras, que compõem a maioria do eleitorado em qualquer lugar. Esperemos que nossas escolhas estejam baseadas em uma noção de que um Prefeito e um vereador têm uma grande responsabilidade com seus eleitores e devem prestar contas disso após eleitos. Não esperemos eleger alguém por favores pessoais ou promessas vazias. Caso muito comum no nordeste e em especial São José do Campestre.
    Se você ainda está indeciso, não acompanhou Campanhas ou acha que nada irá mudar com o seu voto, aí está mais uma chance para deixar de se enganar. Este é o momento em que o Poder está em suas mãos e jogá-lo fora anulando seu voto ou votando sem analisar os candidatos só vai ajudar aqueles que estão na política apenas por interesse próprio. Portanto, ainda é tempo de querer saber, discutir, procurar se informar e votar conscientemente por um futuro melhor para você, seus filhos, familiares, amigos etc.
    Mais do que nunca a responsabilidade também é nossa. Votar certo, em candidatos sérios e comprometidos com projetos que beneficiem nossa cidade é nosso dever neste domingo. Vote com consciência para ter a tranqüilidade de que seu dever foi cumprido para o seu bem e para sua cidade.
    Lembrem-se que voto vendido só serve para encher de gado os currais de políticos safados e desonestos. A decisão está em suas mãos.

    MP realiza apreensões em Jurucurutu e encontra notas de despesas em nome de deputado e de entrevistadores de pesquisa eleitoral


    Ministério Público Eleitoral realizou novos mandados de busca e apreensão na cidade de Jucurutu. No Restaurante do Posto de Netinho foram encontradas notas de despesas em nome do deputado Nelter Queiroz da ordem de R$ 1.763,00, relativas ao mês de setembro e outubro deste ano.
    Em nome de Jares Queiroz foram encontradas notas que totalizam R$ 1.073,00.
    Foram apreendidos em outros pontos notas de despesas em nome dos candidatos Alan de Juarez, Rubinho e Faguinho, inclusive em nome deste último o custeio do almoço de responsáveis por pesquisa eleitoral recentemente aplicada na cidade.
    TÊNIS
    O Ministério Público também encontrou 50 pares de sandálias e uma grande quantidade de santinhos, no Bairro Freitas, de partidários ligados a candidata Da Guia (PP). Foram presas duas mulheres, uma identificada sendo esposa do primo do vice-prefeito Márcio Soares (PP). Por Panorama político

    Pesquisa aponta vantagem de Fafá sobre Renato em São Miguel do Gostoso


    Na intenção de voto simulada Fafá foi citada por 47% dos entrevistados contra 41.8% de Renato. Os que disseram votar em nenhum dos dois são 3.5% e os que não souberam responder somam 7.7%.
    4832
    Sobre a pesquisa
    A pesquisa foi realizada no dia 3 de outubro passado e ouviu 400 eleitores nas zonas urbana e rural de São Miguel do Gostoso. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4.7 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. O trabalho foi registrado no TSE com o protocolo RN-00208/2012.

    Canguaretama: Candidato ficha suja desiste de última hora e coloca a mulher


    A exemplo de Tangará onde candidato Gija desistiu e lançou o filho para o pleito municipal, Canguaretama também  tem mudança de última hora. A poucos minutos o ex-prefeito Jurandir Marinho(PSD)  anunciou a sua renúncia a candidatura e agora quem assume a candidatura é a sua mulher Fátima Marinho.
    Jurandir Marinho teve problemas com o registro de sua candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitora. Na época da convenção em Canguaretama, o grupo político de Jurandir Marinho ficou entre o nome dele e o da esposa Fátima para lançar candidato. Optou pelo do ex-prefeito. Agora Jurandi vai pelo mesmo caminho e renuncia, a esposa assume.
    Apesar de ser amparado pela lei, esse tipo de atitude que vem sendo corriqueiro no Brasil, aponta má-fé do candidato que usa sua imagem, adquire votos e por possíveis impedimentos realiza a troca, em uma forma nova de coronelismo.

    Para evitar Ficha Limpa, candidato lança irmão gêmeo em cidade na Bahia


    Sob risco de ter seu mandato cassado pela Lei da Ficha Limpa, o candidato do PMDB à prefeitura de Valença (BA), Ricardo Moura (PMDB), renunciou à candidatura, indicando o irmão gêmeo Luciano no lugar. Ricardo é acusado de compra de votos na campanha de 2004.

    Ricardo chegou a ter a candidatura confirmada pelo ministro Joaquim Barbosa, mas preferiu abrir mão de concorrer para "não correr o risco de ver sua candidatura impugnada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no recurso colocado pelos adversários", segundo informações do site do PMDB baiano.

    No material da campanha, o dentista Luciano aparece ao lado de Ricardo com a frase: “Dois irmãos, um só coração”. A legislação permite a troca do candidato até às 19h da véspera da eleição. A substituição do nome foi feita na última quarta-feira.