• Últimas Notícias

    sábado, 6 de outubro de 2012

    Pesquisas em Tenente Ananias, Ceara-Mirim e Parnamirim


    Pesquisa Tenente Ananias

    Cleodon Rodrigues (PMDB – 49,5%
    Mazé (PSB) – 48%
    Indecisos,brancos e nulos – 2,5%
    A pesquisa do instituto Empop foi registrada no TRE-RN sob número de protocolo 0223/2012 e foram ouvidas 360 pessoas no dia primeiro de outubro.
    Pesquisa Ceara-Mirim
    Edinólia Melo (PMDB) – 33,2%
    Antônio Peixoto (PR) – 24,3%
    Júlio César (PSD) – 19%
    Marcílio (PP) – 9,3%
    Dedé Luz (PSL) – 0,8.
    Nenhum – 3%
    Indecisos – 10,4%%
    A pesquisa do instituto Start foi feita hoje, e já estava registrada no TRE sob número de protocolo 0232/2012.
    Pesquisa Parnamirim:
     Gilson Moura (PV) – 40,8%
    Maurício Marques (PDT) – 40,5%
    Tita Holanda (PSOL) – 4,3%
    Leto (PCB) – 0,5%
    Indecisos – 9,3%
    Nenhum – 4,5%
    Na pesquisa do instituto Start foram ouvidas 620 pessoas e a pesquisa foi registrada no TRE sob número de protocolo 0195/2012.

    A partir de agora, candidatos estão proibidos de fazer propaganda


    Os    candidatos que concorrem neste domingo aos cargos de prefeito e vereador não podem mais realizar propaganda eleitoral a partir  às 22h deste sábado. 

    Neste domingo, dia do pleito, não será permitido nenhum tipo de propaganda, com exceção da manifestação silenciosa do eleitor, por meio de bandeiras, broches e adesivos. A propaganda paga nos veículos impressos foi encerrada na última sexta-feira e a gratuita no rádio e TV, na quinta-feira

    NOTA DE ESCLARECIMENTO


    Com base nas últimas postagens que foram feitas em sua página virtual, o candidato Alcimar Germano, filho do ex-prefeito Giovannu Cesar, o Gija, vem esclarecer alguns fatos.

    1. O ex-prefeito Giovannu Cesar desistiu da sua candidatura em respeito ao povo de Tangará, que não poderia votar no mesmo tendo em vista a insegurança jurídica que o mesmo enfrenta, provocada pela perseguição política de grupos adversários, que até hoje sujam e denigrem a sua imagem e a sua moral, bem como tem humilhado a sua família.
    2. Gija decidiu que diante do clamor popular por mudança e do lançamento do nome do seu filho no seio do povo tangaraense, cabe a ele e seu grupo político lançar o nome de Alcimar Germano, que conforme todas as sondagens e avaliação, tem toda a competência e simpatia popular para disputar o pleito de 2012.
    3. Nossa candidatura surge do povo, que luta a cada dia por renovação na política tangaraense, e Alcimar representa tudo isso que nosso povo quer e necessita.
    4. A mudança de candidato é um ato de respeito ao povo, que precisa ter a segurança de um mandato que irá garantir o desenvolvimento deste município. Através de Alcimar, o povo de Tangará irá usufruir da boa política praticada por Gija, Erociano e Thiago, líderes políticos que tanto buscam as melhorias para esta cidade.
    5. O que consideramos desrespeito é captar votos ilicitamente, com várias anotações em cadernos, sendo as mesmas feitas por lideranças ditas dignas da confiança do povo, para nós desrespeito também é permitir que o povo não tenha o direito de optar, quando sabemos que Gija lutou até o fim pela sua candidatura, o que é um direito legal e constituição. O nome de Alcimar não foi imposto e nem muito menos tramado com manobras às escondidas, não é a toa que enviamos diversas notas e matérias informando tudo sobre o desenrolar dos fatos políticos de Tangará.
    6. Por fim, queremos reiterar o nosso compromisso com a verdade, o respeito e a moral para com todo o povo de Tangará, que merece respeito e exige saber a verdade, que muitas vezes é travestida por argumentos mesquinhos e ilusórios de grupos que querem se perpetuar no poder por muitos anos, impondo duros golpes à democracia. ao direito da liberdade e ao desenvolvimento.

    Atenciosamente,

    Assessoria de Comunicação do candidato Alcimar Germano (PMN).

    Falsa pesquisa divulgada hoje em Campestre poderá ter punição severa

    Não é de hoje que a fofoca e falsas pesquisas são divulgadas em São José do Campestre nessa campanha eleitoral, mas dessa vez foram longe demais e ao ridículo. Agora a tarde partidários do Prefeito Zequinha Borges sairam em motos e carros com direito a fogos e muito mais comemorando uma suposta pesquisa divulgada pela interTV Cabugí. Segundo informações o clima de toda essa histeria ocorreu após o final do RN TV primeira edição. O Blog O Paralelo entrou em contato com a equipe de produção de jornalismo da InterTV que protamente negou essa suposta pesquisa e diante dos fatos ja determinou ações juridicas no sentido de preservar a idoneidade da emissora, ou seja, quem publicou essa falsa informação será punido pela justiça.
    Mais uma mentira produzida em prol dos bacuraus de Campestre que deu em nada. Só ta dando pro fogueteiro da cidade.

    Dra. Fernanda grava vídeo autoexplicativo

    Dra. Fernanda enviou um vídeo autoexplicativo contando um pouco do que ela deseja e espera para a próxima gestão municipal. Entre suas palavras, Fernanda fala em reestruturar a saúde, infraestrutura (como priorizar o saneamento básico), melhorar a educação básica, entre outros projetos para a população.




    Por Assessoria

    Roberto Germano vai encerrar campanha com passeata "Rumo a Vitória" neste sábado em Caicó

    4824O candidato a prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB) vai encerrar sua campanha do jeito que começou, ao lado do povo nas ruas da cidade. A partir das 7 horas da noite deste sábado, véspera da eleição, vai realizar a Passeata “Rumo a Vitória”. A concentração será na Praça do Entroncamento e seguirá pelas ruas da cidade.
    Além de Roberto Germano, a passeata contará com as presenças do seu vice-prefeito Professor Oriel (PR), de todos os candidatos a vereador da coligação, e de lideranças políticas municipais e estaduais. “Foi uma das campanhas mais emocionantes da minha vida. Tantas demonstrações de carinho e de apoio que recebemos, que só me resta agradecer de coração a todas as crianças, jovens, adultos, idosos, homens e mulheres que vestiram nossa camisa e abraçaram as nossas propostas”, disse.
    Confiante na vitória, Roberto disse que seu compromisso é fazer uma administração transparente e voltada para a população. “Todos sabem do meu jeito de administrar, ouvindo a todos e abrindo as portas da prefeitura com responsabilidade e transparente. Sei da missão que terei a partir de Janeiro, e estou otimista porque vamos administrar com importantes apoios em Brasilia, como o vice-presidente Michel Temer, o ministro Garibaldi, os deputados Henrique, João Maia e Nelter Queiroz, além do ex-deputado Álvaro Dias e demais lideranças que gostam de Caicó. Vamos a vitória”, finalizou.

    Perseguição em Campestre: Prefeito Zequinha Borges pediu transferencia de PM para outra cidade

    Uma fonte de coturno alto acaba de nos informar que o prefeito de São José do Campestre já começou a mostrar suas garras de perseguidor e pediu a transferência imediata de um PM lotado em Campestre para a cidade de Santo Antonio, segundo informações o PM Meireles já se apresentou ao pelotão da PM de Santo Antonio por determinação do comandante do 8º batalhão de Nova Cruz, Major Tavares. Mas para suprir essa vaga para o dia de amanhã, poderá ser o próprio filho do prefeito que também é Policial Militar.

    Em nome do Pai, filho entra nos momentos finais da campanha em Tangará

    Diante do óbvio exposto nas barras dos tribunais, o ex-prefeito de Tangará Gija levou em banho Maria seus eleitores até as ultimas horas, quando abdicou do seu sonho em retornar a prefeitura e lançou uma nova chapa colocando o nome de seu filho para concorrer a prefeitura de Tangará. O jovem de 23 anos Alcimar Germano entra na disputa eleitoral junto com o seu vice Chicuta. Será que seu eleitorado vai digerir essa manobra.

    Consult aponta vitória de Emanuel Faustino em Serra de São Bento

    A pesquisa Consul/Rádio Agreste FM foi divulgada na manhã de hoje e aponta a vitória de Emanuel Faustino da cidade de Serra de São Bento. Foram 400 pessoas entrevistadas, a margem de erro é de 4% e a confiabilidade de 95% e resgistrado sob o protocolo RN - 000231/2012.

    Eis os números da pesquisa eleitoral em Serra de São Bento

    Emanuel Faustino - 50,5%
    Erasmo Neto - 43%
    Nenhum - 0,5%
    Não sabe dizer - 6%

    Caraúbas: PRF detém seis pessoas e apreende veículo de candidato a prefeito

    A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na madrugada deste sábado (6), por volta de 1h30, na altura da BR-405, região de Caraúbas, um veículo Ranger Rover Discovery, de placas NNL-7373, que transportava seis pessoas em atitude suspeita, que viajavam de Natal para o município de Olho d´água dos Borges, situado a 321 km de distância de Natal. 
    Segundo o inspetor Cabral, o motorista do veículo, Francisco Hegberto Barros, além dos passageiros, foram encaminhados para a delegacia regional do município de Patu, onde prestaram esclarecimentos diante da suspeita de crime eleitoral.
    DN online

    Ex-jogador Viola é detido por desacato e posse ilegal de arma

    O ex-jogador Viola foi preso na noite de sexta-feira na cidade de Santana de Parnaíba (Grande São Paulo). Segundo a polícia, ele se recusou a cumprir uma ordem judicial que autorizava a mulher e seu filho a deixarem a residência do atleta. Segundo o delegado Ronald Nascimento, o ex-jogador impediu a saída da mulher e da criança até mesmo com a presença da PM no local. Informados pela mulher de que ele possuía armamentos na casa, os policiais entraram na residência. "Ele foi preso em flagrante por desobediência e posse ilegal de arma e equipamento de uso restrito e ameaça dentro de um contexto de violência doméstica", disse o delegado. Viola foi levado para a delegacia de polícia da cidade e permanecia detido até a manhã deste sábado. De acordo com as regras da legislação eleitoral, no período de cinco dias antes e 48 horas após as eleições os eleitores não podem ser detidos, a não ser em casos de flagrante
    Fonte: BOL

    Pendências: Prefeito candidato a reeleição Ivan Padilha sofre atentado

    Virou moda. Depois do candidato de Ielmo Marinho, Cássio Cavalcante de Castro (PMDB) na última quarta-feira (03), e do candidato de Taipu, Joãozinho Melo (PSB) nesta sexta-feira (05) sofrerem atentados. Agora mais um, dessa vez o candidato Ivan Padilha (PMDB), que concorre a prefeitura de Pendências.

    Na madrugada deste sábado o candidato e atual prefeito de Pendências Ivan Padilha (PMDB) foi vítima de atentado no distrito de Amargoso, pertencente ao município.
    Segundo informações de familiares, Ivan, estava saindo da casa de um amigo por volta da 1h quando homens em um Siena branco se aproximaram. A chegada deles foi notada por uma menina, que alertou as pessoas. Nesse momento, os ocupantes do carro sacaram armas de grosso calibre e começaram a atirar.
    O motorista de Ivan Padilha, identificado como Manoel, foi atingido por quatro tiros e foi levado para Mossoró onde está internado. Pessoas que estavam no local com Ivan Padilha ouviram quando em meio aos tiros, os homens gritaram que iam “matar todo mundo” e fugiram em seguida com destino ignorado.
    Fonte:blog do BG

    São Bento do Trairi/RN: Jamilton e Welson divulgam pesquisa ITEM, que mostra empate com Kaly e Cassinha

    Via facebook, a assessoria dos candidatos Jamilton e Welson, respectivamente candidatos a prefeito e vice-prefeito de São Bento do Trairi, divulgaram a Pesquisa Item para a disputa eleitoral no município, que foi registrada sob o protocolo RN-00188/2012.
    A pesquisa foi registrada no dia 28 de setembro, sendo contratada por JOSÉ VALTEMAR TOMÉ FARIAS, pelo valor de R$ 3.000,00. A pesquisa entrevistou 400 pessoas no dia 1º de outubro, e tem margem de erro de 4%.
    Eis o banner enviado pela assessoria:

    Veja a pesquisa nesse link AQUI

    LAGOA D´ANTA-RN; Polícia Militar prende mais três integrantes de quadrilha que assaltava Agência dos Correios na região do agreste potiguar.


    Em continuidade a ação que resultou na prisão de três criminosos acusados de assaltar a Agência dos Correios da cidade de Nova Cruz, na tarde desta quinta-feira (04), a Polícia Militar do 8º BPM-PB, sob o comando do Major Tavares, chegou a outros três acusados de participação na quadrilha que agia em toda a região do agreste potiguar, em parte do litoral sul do Rio Grande do Norte e até na Paraíba.

    Mazinho
    Com informações colhidas dos criminosos em Nova Cruz, policiais se dirigiram até a cidade de Lagoa D´anta, município vizinho a Nova Cruz, onde prenderam mais três criminosos, identificados como sendo Margebio Martins cruz, vulgo Mazinho; Ivanaldo Julião da Costa e João Maria Corcino Ferreira, mais conhecido como Bal.

    Com os criminosos a polícia pistola ponto 380, várias munições, moveis, carro e uma moto. Ainda foi apreendida uma quantia no valor de cinco mil reais em dinheiro, produto de roubo.
    Margébio
    De acordo com as informações a pistola apreendida pertence a um policial militar da Paraíba. Não há informações de como a arma foi parar nas mãos dos criminosos. 

    Para a polícia não resta dúvidas de que o Bal era o chefe da quadrilha e é suspeita de ter assaltado pelo menos, treze agencias dos correios no RN e na PB.


    Bal
    Os três criminosos foram encaminhados para a superintendência da Polícia Federal em Natal-RN.

    Uma tatuagem com o nome de Gabriel, foi o que ajudou funcionários de algumas agências reconhecer o Magérbio como integrante do bando.

    Por Junior Campos

    Monte Alegre: Polícia Federal apreende dinheiro, Camisas e material da candidata Graça

    O Ministério Público Eleitoral e as Polícias Federal, Civil e Militar cumpriram na tarde desta sexta-feira (5) dois mandados de busca e apreensão no município de Monte Alegre. Como resultado foram encontradas 50 camisas de cor azul, todas elas com a quantia de R$ 20,00 grampeada, junto com um santinho da candidata a prefeita Maria das Graças Marques Silva (PSD). O mandado foi cumprido no comitê da candidata à vereadora Jeane de Souza Galvão, conhecida como Gea (PSD).
    Um segundo mandado foi cumprido na residência do policial militar Rosenaldo Ramos de Lima, local onde a polícia apreendeu uma arma de fogo calibre 38, com sete munições intactas. O material apreendido está sendo encaminhado à Polícia Federal. A promotora eleitoral do município aguardará a conclusão do inquérito policial para ingressar com as medidas judiciais cabíveis