• Últimas Notícias

    quarta-feira, 3 de outubro de 2012

    Quer ser feliz com sua mulher? É só tomar vinho!

    Como anda seu relacionamento? Se a resposta for qualquer coisa parecida com “mais ou menos”, a ciência apresenta uma solução, digamos, saborosa. Tudo porque, segundo uma pesquisa feita pela Universidade de Otago, na Nova Zelândia, os casais que bebem juntos ao menos uma garrafa de vinho por semana são mais felizes que os “mais certinhos”.
    As mulheres que abrem uma garrafa da bebida com os maridos têm quatros vezes mais chances de se tornarem satisfeitas com o casamento quando comparadas com aquelas que não bebem. Entre os homens, a felicidade atingida com o brinde é menor, mas ainda com boas oportunidades de alcançar uma relação mais agradável. As chances de estar subindo pelas paredes com a relação é três vezes maior, dizem os estudiosos.

    Mas como (quase) tudo em um relacionamento, a coisa precisa ser combinada. A pesquisa aponta que os casais mais felizes bebiam moderadamente – 91% se classificaram como “muito satisfeitos com a vida a dois”. Do outro lado, o grupo dos “mais infelizes” era formado sempre por pessoas que não se combinavam na taça.

    Ou seja, não adianta nada você tomar vinho sozinho. Pelo contrário, se sua mulher não beber, só em 46% dos casos a vida em casal se mostrou satisfatória. Mas solução está em você. Afinal, sabendo criar o clima certo, qual mulher vai negar um bom vinho?
    Fonte: Exame

    Campestre/RN: Tentativa de assassinato em passeata de encerramento

    De acordo com as primeiras informações colhidas até o momento um jovem de 26 anos foi vítima de tentativa de assassinato com arma branca na cidade de São José do Campestre, os envolvidos participavam da passeata de encerramento do candidato a prefeito do PMDB. A vítima foi encaminha ao hospital mas não corre risco de morte. Maiores informações em instantes.  

    Urgente: Tragédia em Sítio Novo mobiliza ambulancias na região do Trairí

    Foto extraída do blog Serra da Tapuia Notícias
    Uma tragédia acaba de ocorrer na cidade da Sítio Novo em um encerramento da campanha de um dos candidatos a prefeito daquela cidade, o acidente ocorreu mas precisamente na ladeira que dá acesso a Serra da Tapuia. As primeiras informações colhidas através da Cia. de Polícia de Santa Cruz são de que uma caminhonete F4000 de placas CLU-4053, Sítio Novo RN que participava de uma carreata faltou os freios na descida da ladeira da Inêz e consequentemente veio colidir com uma moto e terminando a se chocar com uma arvore, diversas viaturas da PM e Ambulâncias da cidade de Santa Cruz, Tangará e de Sítio Novo se deslocaram para socorrer as vítimas, no momento foi constatada uma (01) vítima fatal, a do jovem Rizomar Gomes da Silva de 24 anos, que conduzia a motocicleta. Dentro de instantes mais informações.

    Acesse nosso Twitter

    Seridó Jurídico

    No próximo dia 16 de outubro acontecerá mais uma edição do Seridó Jurídico. Novo Código Florestal: aspectos jurídicos e repercussões no Seridó, será o tema do evento, que acontecerá às 18h30, no auditório do Tribunal do Júri do Fórum da Justiça Estadual de Caicó. Os palestrantes serão o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Renato de Medeiros Rocha, o superintendente substituto do Ibama no Rio Grande do Norte, Robson Lopes de Santana, e a procuradora da República em Caicó Clarisier Azevedo Cavalcante. As inscrições estão abertas através do site da Justiça Federal do Rio Grande do Norte: www.jfrn.jus.br

    Dilma indica general

    dilma Dilma indica generalA partir de hoje (03) a presidenta Dilma Rousseff terá uma vaga de general-de-exército para indicar no Superior Tribunal Militar (STM). A vaga foi aberta com a aposentadoria do ministro Francisco José da Silva Fernandes, que completou 70 anos e integrou o Plenário da Corte por cinco anos e dois meses. O ministro Fernandes foi nomeado para o cargo no STM por decreto de 26 de junho de 2007, tendo tomado posse em 5 de julho.
    O ministro é general-de-Exército e ocupa uma das 10 vagas reservadas para oficiais-generais. Entre as funções já desempenhadas na carreira militar, destacam-se a de Comandante da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército, de Chefe do Estado Maior do Comando Militar do Sudeste e de Diretor do Departamento de Inteligência Estratégica do Ministério da Defesa. Foi também Chefe da Equipe de Observadores do Exército Brasileiro na UNAVEM II, em Angola.
    Por: Irineu Tamanini

    Aprovado envio de tropas federais para 112 municípios do RN

    O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de tropas federais para 112 municípios do Rio Grande do Norte, para garantir a ordem pública no dia da eleição no domingo.
    O envio de tropas federais tem como finalidade garantir a segurança pública e a normalidade da votação nas eleições. O TSE analisa os pedidos de requisição de força federal com base nas informações encaminhadas pelos TREs sobre a necessidade do auxílio de tropas federais em determinadas localidades para assegurar a ordem pública.
    Todos os pedidos são submetidos à manifestação prévia do governador do Estado, que deve informar se concorda ou não com o envio das forças federais. Com base nesse conjunto de dados, o Tribunal decide.Após pedir vista do processo na semana passada para requerer informações ao TRE-RN sobre a necessidade do envio de tropas federais para os 112 municípios potiguares, a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, acompanhou, na sessão desta noite, o voto da relatora, ministra Laurita Vaz, pelo deferimento do pedido.
    “Chegou-me da Presidência do TRE do Rio Grande do Norte a explicitação das condições, alegando-se quadro de insegurança preocupante, flagrante déficit de efetivo policial, para cumprir exatamente as necessidades, e a descrição pormenorizada [da situação]”, disse a ministra Cármen Lúcia ao votar a favor do pedido.
    A presidente do TSE comunicou aos ministros que a governadora do Rio Grande do Norte informou ao Tribunal que aprova a remessa de forças federais ao Estado para manter a segurança pública nesses municípios no dia do pleito. Com a decisão, os 112 municípios potiguares receberão forças federais no próximo domingo. (Panorama Político)

    Candidato a prefeito de Ielmo Marinho é vítima de atentado

    O médico Cássio Cavalcante de Castro (PMDB), que disputa a prefeitura de Ielmo Marinho/RN, foi vítima de um atentado na noite de terça-feira, (02), em uma estrada carroçável do município. Dr. Cássio, como é conhecido, conduzia seu carro na companhia do vereador conhecido por Gileno, também do PMDB, quando foram efetuados disparos de arma de fogo em sua direção.
    Os tiros não acertaram os candidatos, que foram socorridos por correligionários e passam bem. Somente o carro de Dr. Cássio foi atingindo pelos projéteis.
    O crime aconteceu na estrada da fazenda Potengi, sentido Ielmo Marinho-Macaíba. Os bandidos conseguiram fugir e não foram identificados.
    Fonte: Sidney Silva

    Carro de candidato a vereador é incendiado em frente de sua casa

    O candidato a vereador Omar Nogueira (PTN) teve o carro incendiado na madrugada de ontem. No momento da ação criminosa, o veículo estava estacionado na porta de sua residência, situada no conjunto Santa Helena.
    O veículo Gol ficou completamente destruído pelas chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Omar Nogueira estava dormindo na companhia da esposa e de um filho quando ouviu uma pancada como que se estivesse quebrando algo, e em seguida a fumaça começou a tomar conta do primeiro andar da residência.
    Vizinhos começaram a gritar informando do fogo, e com baldes tentaram combater as chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros. "Por sorte, acordamos e conseguimos sair a tempo de evitar uma tragédia", relata Omar Nogueira.
    Ele informa que não tem ideia quem possa ter sido o autor do crime. Vizinhos do candidato a vereador também disseram que não viram nenhum suspeito antes do crime
    A Polícia Militar foi ao local na manhã de ontem colher informações sobre o incêndio e seguirá investigando o caso.
    Omar Nogueira é candidato a vereador pelo PTN, legenda coligada com o DEM. Na semana passada, 24, o candidato anunciou sua mudança de posicionamento, passando a apoiar a chapa da oposição encabeçada por Larissa Rosado (PSB) e Josivan Barbosa (PT).
    Fonte: O mossoroense

    Amanda Gurgel lidera pesquisa para a Câmara de Natal e pode ter 28 mil votos

    A “professorinha” Amanda Gurgel, do PSTU, continua sendo um fenômeno em sua primeira campanha eleitoral. Despontando em todas as pesquisas de intenção de voto para vereador como uma das mais citadas, Amanda foi a primeira nos números divulgados pela Consult. Teve 5,39% das citações de voto, o que representa, se o cenário demonstrado na pesquisa for repetido nas eleições, mais de 28 mil votos.

    Para se ter uma ideia desse montante, Paulo Wagner, em 2008, foi o vereador mais votado, com 14 mil votos e conseguiu puxar Aquino Neto e Edivan Martins, ambos do PV, para a Câmara. Por isso, caso o cenário se confirme nas urnas, Amanda Gurgel vai poder levar para o Poder Legislativo municipal nomes como os dos candidatos Santino Arruda e Sandro Pimentel.

    Certus: Fernando Cunha mantém liderança em Macaíba


    Pesquisa do Instituto Certus realizada no município de Macaíba, nos dias 28 e 29 de setembro, que ouviu 400 pessoas e foi registrada no TRE sob número de protocolo 0196/2012, aponta vitória do candidato Fernando Cunha (PMN).

    Números da pesquisa Estimulada:

    1º Fernando Cunha Lima Bezerra (PMN) – 51%

    2º Marília Pereira Dias (PMDB) – 35%

    3º Luiz Gonzaga Menguita (PSB) – 4,5%

    4º Nenhum – 1,75%

    5º Não sabem – 7,75%

    Consult confirma: Dra. Fernanda será a próxima prefeita de Santa Cruz

    Pesquisa Consult/Rádio Santa Cruz confirma liderança e favoritismo de Dra. Fernanda (PMDB) para a prefeitura de Santa Cruz. Faltando uma semana para as eleições, Fernanda aparece com 50% das intenções de voto da cidade contra 31% do seu principal concorrente, o prefeito e candidato a reeleição Péricles Rocha (PSD). A pesquisa ouviu 480 pessoas e foi registrada com o número 175/2012 em 27 de setembro de 2012.

    Para Fernanda, a pesquisa só demonstra o que é visto e ouvido nas ruas. "É a vitória do 15!". "Com todas as pesquisas realizadas, a população mostra que deseja a mudança, deseja a volta do desenvolvimento, a volta do progresso e sabe que tudo isto tem nome: é Dra. Fernanda e Joca" disse a Fernanda. 


    Fernanda conseguiu importantes apoios para o seu projeto político, entre eles o do ministro da previdência, Garibaldi Alves; do senador José Agripino; dos deputados federais Henrique Eduardo Alves, João Maia e Rogério Marinho; dos deputados estaduais Ricardo Motta (presidente da Assembleia Legislativa), Fábio Dantas e Tomba Farias - este último seu marido e principal líder político da região.

    Fernanda entra como uma opção importante para reaver o desenvolvimento da cidade pólo do Trairi, resgatando também a boa qualidade de vida dos moradores da cidade, trazendo de volta boas condições de saúde, segurança e infraestrutura.

    Os dados da pesquisa estimulada não os seguintes:
    Fernanda Costa (PMDB) – 50%
    Péricles Rocha (PSD) – 31,25%
    Petrônio Spinelli (PT) – 6,67%
    Iraquitan (PSDC) – 0,21%
    Nenhum – 3,54%
    Não sabe dizer – 8,33%
    Já na pesquisa espontânea quando não são citados os nomes dos candidatos os números são:
    Fernanda Costa (PMDB) – 42,71%
    Péricles Rocha (PSD) – 24,17%
    Petrônio Spinelli (PT) – 5%
    Nenhum – 2,71%
    Não sabe dizer – 25,42%
    55,21% do eleitorado entrevistado é do sexo feminino, e 44,79% do sexo masculino, sendo 21,04% dos eleitores com até 24 anos, 23,75% de 25 a 34 anos, 17,50% de 35 a 44 anos, 20% de 45 a 59 anos, e 17,71% com mais de 59 anos.