• Últimas Notícias

    quarta-feira, 26 de setembro de 2012

    Nova Cruz: MP quer rigor na apuração de crimes eleitorais

    Tendo em vista a proximidade do pleito eleitoral de 07 de outubro, a Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Cruz expediu Recomendação às Autoridades Policiais dos Municípios de Nova Cruz/RN, Montanhas/RN, Passa e Fica/RN e Lagoa D’anta/RN  para que estes mantenham rigor na coibição e apuração das condutas que configuram crime eleitoral, além de outras previstas na legislação eleitoral.
     
    Dentre as condutas mencionadas na Recomendação está doar, oferecer, prometer doar, solicitar ou receber dinheiro, dádiva, ou vantagens pessoais de qualquer natureza, como materiais de construção, vestuários, consultas e receitas médicas, remédios, alimentos etc, pelo Candidato ou por “cabos eleitorais”;  utilizar organização comercial de vendas, distribuição de mercadorias, prêmios e sorteios para propaganda ou aliciamento de eleitores, dentre outros.
     
    A Recomendação foi encaminhada ao Delegado Titular da 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil, ao Comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, ao Comandante do 5º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual, em Nova Cruz/RN, e aos Comandantes dos Destacamentos da Polícia Militar de Montanhas/RN, Passa e Fica/RN e Lagoa D’anta/RN, bem como ao Juízo da 12º Zona Eleitoral e aos representantes dos partidos políticos e coligações que estão disputando o pleito eleitoral no âmbito da 12ª Zona Eleitoral.
    Fonte: Diretoria de Comunicação
     

    Juiz recua e expede alvará de soltura a executivo do Google

    O juiz da 35ª Zona Eleitoral de Campo Grande (MS), Flávio Saad Peron, expediu alvará de soltura nesta quarta-feira (26) para o diretor-geral do Google no Brasil, Fábio José Silva Coelho, detido hoje pela Polícia Federal em São Paulo por suspeita de crime de desobediência.
    Coelho foi levado à sede da PF na capital paulista por ter infringido ordem judicial que determinava a exclusão do YouTube, site de vídeos do Google, de dois vídeos com ataques ao candidato a prefeito de Campo Grande pelo PP, Alcides Bernal.

    A Justiça também determinou a suspensão, por 24 horas, do Google e do YouTube em Mato Grosso do Sul, o que não havia ocorrido até o início da noite desta quarta-feira. Segundo o juiz, a Embratel, citada para efetuar a suspensão dos sites, informou que enfrentava dificuldades técnicas para o cumprimento da decisão.
    A decisão do juiz se baseou no fato de que o presidente do Google já irá responder a processo e, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, caberia a assinatura de TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência), espécie de boletim de ocorrência para crimes menos graves.
    Por isso, deferiu o pedido de soltura, que já foi encaminhado à PF em São Paulo. A PF confirmou que o executivo seria apenas ouvido e liberado em seguida --às 19h30, ele permanecia na sede da PF.

    Fonte: Folha
     

    Gêmeas siamesas nascem no RN e devem fazer cirurgia em 9 meses

    Gêmeas siamesas Ana Clara e Any Vitória nascidas no município de Alto do Rodrigues fizeram nesta quarta-feira o teste do pezinho, o exame do olhinho e da orelhinha com vistas a uma futura cirurgia de separação do osso do cóccix a que estão ligadas.
     
    Os médicos estão analisando a possibilidade de cirurgia, o que poderá acontecer apenas daqui a nove meses. Enquanto isso, a mãe Elsivânia Katia, de 27 anos, e o pai Gutemberg Matias Alves, 26, que residem no município de Alto do Rodrigues, estão se adaptando à nova vida que agora exige muito mais cuidados com as bebês.

    O médico descarta a possibilidade de uma cirurgia de separação agora. O procedimento deverá acontecer lá pelo 8º ou 9º mês. “A fase agora não é operar as crianças. Elas precisam crescer e ficar fortes porque quando se corta osso sangra-se muito e seria difícil suportar uma cirurgia dessas”. Queremos fazer o estudo completo das crianças e encaminhar para outro estado porque, no Rio Grande do Norte, não há hospitais com estrutura para isso. O ideal seria um ambiente universitário onde poderá utilizar um time de especialistas.

    Segundo o médico neurocirurgião que está à frente do caso das siamesas, Ângelo Raimundo da Silva, as meninas nasceram bem. Elas são praticamente normais. Elas mexem bem as pernas, sugam o peito da mãe e estão crescendo.
    Há 15  dias, elas nasceram em Natal, no Hospital Antônio Prudente e foram identificadas como gêmeos pigópagos. “Já na gestação, o nosso cuidado foi planejar o que fazer quando as crianças nascerem. Na ressonância da mãe grávida pudemos observar que as crianças não eram unidas apenas pela barriga, mas tinham um sistema nervoso central onde existem a medula espinhal e os nervos que vão para as pernas. A maior dificuldade é porque as gêmeas compartilham do mesmo ânus”, disse Ângelo Raimundo. 

    O médico diz que ainda não tinha visto casos de pigópagos com o sistema nervoso unido. O cirurgião deverá escolher qual nervo ficará com qual criança o que poderá resultar em debilidade de algum membro. Como o ânus é único, uma criança poderá ficar com uma colostomia. “Elas podem até viver juntas para o resto da vida, mas o ideal é que realmente seja feita a separação”, complementa ele.
    Fonte: O Comunicador do Povo

    Projeto de Lei de Promoções de Praças prevê nível superior para ingresso na PMRN

    O Projeto de Lei Complementar que tramita nos corredores da Polícia Militar e que diporá sobre o Regime de Promoção das Praças da PMRN e do Corpo de Bombeiros Militar do RN, prevê em um de seus artigos a exigência de curso superior para ingresso na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar do RN.
    A mudança poderá por fim aos anseios de vários candidatos detentores de nível médio e que desejam ingressar na PMRN. Caso aprovada antes da realização do próximo concurso, a mudança afetará os candidatos de nível médio que vêm intensificando seus estudos e que desejam ingressar na PM e no CBM.
    O desejo de mudança no nível de escolaridade de ingresso nas Instituições Militares do RN é antigo e seus defensores acreditam que a categoria possa ser mais valorizada.
    No entanto, apesar do desejo de mudança na legislação, a Lei de Promoções de Praças ainda poderá demorar um pouco para ser aprovada, dando uma perspectiva de um último concurso de nível médio para as Instituições Militares do RN. Fonte: QTHdaNoticia/ViaBlog da PM de Santa Cruz

    Horror: Grávida tem barriga cortada com lâmina para que bebê fosse roubado

    Foto: DivulgaçãoUm crime chocou a população e até as autoridades de Manaus nesta terça-feira. A doméstica Dayane Pires dos Santos, 21 anos, abriu a barriga de Odete Pego Barreto, 22 anos, grávida de nove meses, para roubar sem bebê. Dayane dominou a vítima com uma tábua de cortar carne e usou uma lâmina de barbear antes de fazer a cesariana forçada.
    O caso aconteceu na casa de Dayana, no bairro de Mauazinho, zona sul de Manaus. De acordo com a polícia ela teria premeditado o crime porque "teve medo de perder o marido" depois que descobriu não estar grávida. A doméstica conheceu Odete durante o pré-natal que fizeram em um posto de saúde e que convidou a vítima para ir a sua casa com o pretexto de dar o enxoval que já tinha comprado.
    Quando a vítima chegou, Dayana bateu em sua cabeça e, após ela cair, usou uma lâmina de barbear para "fazer o parto". Odete foi encontrada nos fundos da casa coberta com um papelão, por uma vizinha que entrou na residência procurando roupas para levar à maternidade.
    A mãe está internada em estado grave no Hospital João Lúcio, junto de seu filho, que não corre risco de vida. Dayana foi presa ainda em flagrante.

    Com nova proposta, bancários podem voltar ao trabalho amanhã (27)

    Greve deve chegar ao fim com nova proposta dos banqueiros, com reajuste de 7,5%, sem desconto de inflação
    Depois de nove dias de paralisação, deve ser anunciada nesta quarta-feira (26) a volta dos serviços financeiros nas agências bancárias de todo o País. Após uma longa reunião entre os grevistas no início da última noite, os grevistas receberam positivamente a proposta de reajuste de 7,5% da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e vai encaminhar aos trabalhadores da categoria a orientação de continuidade ou não do movimento.
    As chances de a greve se encerrar e a situação se normalizar a partir de quinta-feira (27) aumentaram depois que a presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Juvandia Moreira, reconheceu a melhora da proposta.
    O Comando Nacional avalia que a proposta tem avanços nas principais reivindicações dos bancários, como aumento real de salários maior que ano passado, valorização do piso, PLR e auxílios alimentação e refeição. Vamos indicar a aprovação nas assembleias.

    Teori não julgará mensaleiros

    Indicado pela presidenta Dilma Rousseff para suceder o ministro Cezar Peluso no Supremo Tribunal Federal, O ministro Teori Zavascki, do Superior Tribunal de Justiça, deixou claro durante a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, que não vai participar do julgamento da ação penal 470, mesmo se — aprovado pelos senadores e nomeado pela presidenta da República — for empossado antes do término do julgamento do mensalão.
    Teori citou o Regimento Interno do STF, e afirmou que seria uma contradição ele declarar no Plenário do Supremo que está habilitado para julgar a matéria e, ao mesmo tempo, pedir vista dos autos. Segundo um jurista dos mais conceituados, em outras palavras, “isto significa que o ministro Teori, em tese, até poderia participar do julgamento mas para tanto teria que se dar  por esclarecido, o que é absolutamente incompatível com o alto grau de complexidade da causa em julgamento”. E acrescentou o jurista: “além de ferir o principio da ampla defesa que ele citou com ênfase durante a sabatina”.
    Por: Irineu

    Eleitor tem até amanhã para solicitar segunda via do título


    Termina nesta quinta-feira (27) o prazo para que o eleitor que perdeu o título solicite a segunda via do documento.
    O pedido só pode ser feito no domicílio eleitoral do cidadão, ou seja, na cidade em que ele vota. Nesta fase do processo eleitoral não é mais possível pedir o documento em qualquer cartório. 
    Para votar, só é preciso apresentar um documento oficial de identificação com foto (como carteira de identidade ou de habilitação e passaporte), mas o título é importante para que o eleitor saiba qual é a sua seção de votação.
    Além disso, o eleitor que não puder comparecer à sua seção para votar e tiver que justificar a ausência precisará do número do título para preencher o formulário de justificativa.
    O primeiro turno das eleições municipais será realizado no dia 7 de outubro. No total, 138.544.348 eleitores de 5.568 cidades escolherão seus prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
    Nas cidades em que houver segundo turno, a última votação será no dia 28 de outubro

    Assalto a agência dos Correios de Serra Caiada

    A agência dos correios da cidade de Serra Caiada na região do Trairi foi alvo de assalto na tarde desta terça-feira(25), conforme informações do Comando de Policiamento do Interior. Serra Caiada fica a 66 km de Natal.
    Segundo o tenente Moura, comandante da Polícia Militar na área, três homens encapuzados chegara a agência em um Fiat Siena branco, adentraram a agência, renderam os funcionários e levaram uma quantia em dinheiro não revelada.

    Campestre/RN: Empresário é vítima assalto a poucos instantes

    Acabamos de receber a informação de que o empresário Kerginaldo Paulino foi vítima de assalto em seu próprio estabalecimento comercial as 08:30 desta manhã, segundo informações, cinco homens entraram na sua loja e anunciaram o assalto, enquanto dois homens ficaram dentro do estabelecimento rendendo as pessoas que chegavam, outros tres conduziram o empresário até sua residência que fica vizinho a loja, o empresário e familiáres ficaram trancados dentro de um quarto enquanto os assaltantes fugiram do locam com um grande volume de dinheiro, jóias e outros pertences, populares informaram que os cinco assaltantes fugiram em um Eco Export de cor vermelho.

    PRISÃO » Vereador é Preso por Fazer "gato" na Água em cidade da Região Oeste do RN

    Apodi (RN) - Na manhã desta terça-feira, uma operação da polícia militar de Apodi comandada pelo capitão PM Brilhante com o apoio de técnicos da Caern realizaram uma operçaão na zona rural do município para combater o "gato" na tubulação que estava sendo furada e foram presas três pessoas, entre as quais o vereador Arnaldo Costa. Durante a operação,foram encontrados quatro locais onde a rede de adutora que trás as águas para o município estava modificada, o vereador Arnaldo Costa, uma mulher identificada como Vanderleia e um agricultor conhecido como João de Antônio. O trio foi levado para a Delegacia onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto. Os suspeitos assumiram a autoria do "gato" e a água roubada era usada em sua maior parte para dar aos animais e irrigar plantações nas propriedades privadas. Os três acusados foram liberados após pagamento de fiança.