• Últimas Notícias

    terça-feira, 25 de setembro de 2012

    Saída de Sepúlveda Pertence da Comissão de Ética deixa Brasil desprotegido, diz Agripino

     Para o líder da oposição, se a presidente da República, que se diz faxineira, tira os reais faxineiros da comissão, a ética no Brasil fica desprotegida

     A renúncia do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence à presidência da Comissão de Ética Pública da Presidência deixa o Brasil, além de perplexo, desprotegido no que diz respeito à proteção da ética nos órgãos públicos. A afirmação é do líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN). Para o parlamentar do Rio Grande do Norte, a renúncia de Sepúlveda e a não recondução de alguns membros da comissão pela presidente Dilma influenciarão diretamente a isenção do conselho.

     “Se a presidente da República, que se diz uma grande faxineira no seu governo, tira os reais faxineiros da comissão, a ética no Brasil fica desprotegida. E o presidente Sepúlveda se demitiu exatamente porque entendeu que as pessoas que ficaram não garantiriam a ele, como presidente de um conselho de extrema importância, credibilidade para defender a ética”, ressaltou José Agripino.
     Sepúlveda Pertence renunciou ao cargo nessa segunda-feira (25), logo após dar posse aos três novos conselheiros, Marcello Alencar de Araújo, Mauro de Azevedo Menezes e Antônio Modesto da Silveira, indicados pela presidente Dilma Rousseff no último dia 3 de setembro. Sepúlveda deixou clara sua insatisfação com a não recondução dos conselheiros Marília Muricy e Fabio Coutinho, que poderiam ficar mais três anos na comissão.

     “Acho que a saída de Sepúlveda Pertence, depois de tudo que aconteceu com os ministros Pimentel e Lupi, é uma coisa para o Brasil todo ficar perplexo porque saíram as pessoas que condenaram, que garantiam a isenção da comissão”, disse Agripino referindo-se à sugestão de Marília Muricy, então membro da comissão, de demitir o ex-ministro do Trabalho Calos Lupi, em dezembro do ano passado, por causa das denúncias de irregularidades em convênios da pasta com ONGs, que teriam beneficiado o PDT.

    No início deste ano, Fabio Coutinho – que também não foi reconduzido na Comissão de Ética - propôs uma advertência ao ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, devido às consultorias feitas por ele entre 2009 e 2010 para a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, que renderam R$ 2 milhões. O processo está parado na comissão.

    Campestre/RN: Faltam 12 dias e adesões importantes chegam para apoiar Sione e Luciano

    Adesões importantes chegam a todo instante para apoiar as propostas de um novo governo popular proposto pela candidata a prefeita Sione que tem como vice Luciano na cidade de São José do Campestre, recentemente famílias inteiras cansadas do desprezo dado pelo atual gestor nas promessas da última campanha não realizadas deixaram de acompanhar o prefeito pela quebra de compromisso dessas promessas mirabolantes e fantasiosas de Zequinha e passaram a acreditar em Sione. Adesões importantes como a da classe médica, de servidores municipais, empresários e universitários somam-se a outros importantes nomes, recentemente os advogados Dr. Orion Mendonça e Dr. Van-Dick de Menezes, do empresário Assis Mendonça e do médico Dr. Mário Toscano todos esses e dezenas de famílias são adesões importantes que deixaram de apoiar o atual prefeito e optaram em apoiar Sione e Luciano. Apesar do prefeito ter nas mãos a máquina administrativa chamada prefeitura e dela poder fazer uso em plena campanha eleitoral, fato corriqueiro em qualquer cidade principalmente as nordestinas, o que ocorre em Campestre é que as pessoas de que tem opinião formada não se iludem e já decidiram pelo seu voto livre e sem censura, livres do poderio economico.

    Clic Play e ouça o discurso de adesão de Dr. Mário apoiando Sione e Luciano 33


    Lewandowski já é campeão de absolvições no julgamento do mensalão

    O ministro revisor Ricardo Lewandowski avisou que iria fazer um "contraponto" ao relator, Joaquim Barbosa, e está cumprindo a promessa. Na tarde desta segunda-feira, ele deu 10 sentenças pela absolvição e 16 pela condenação. Significa dizer que o ministro discordou de mais da metade das condenações de Joaquim Barbosa nesta fase do julgamento. O relator considerou culpados todos os réus absolvidos por Lewandowski, com exceção de Antônio Lamas, absolvido por ambos, por recomendação do Ministério Público.
    Dos réus julgados por Lewandowski, que começou a ler seu voto na quinta, nove são acusados de lavagem de dinheiro - seis dos quais foram absolvidos desta acusação pelo ministro. Entre os argumentos do revisor, está a falta de comprovação de que os acusados tivessem consciência do mecanismo ilegal de movimentação do dinheiro do esquema do mensalão. Lewandowski também entende que não pode haver duas imputações por um mesmo delito. Assim, o ato de receber o dinheiro por meio de pagamentos irregulares caracterizaria o "exaurimento" do próprio crime de corrupção passiva, e não um novo crime.

    PSD quer eleger 500 prefeitos em 2012

    O presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, é eleger 500 gestores municipais no pleito deste ano.
    “Nós estamos acreditando aí numa eleição de aproximadamente 500 prefeitos no país. O que é um número positivo diante das circunstâncias de ser um partido novo. Aqui no Rio Grande do Norte o partido nasce com consistência, com a liderança forte do vice-governador e do deputado Fábio, enraizado em todos os municípios e participando das eleições em todos os municípios do Estado”, disse Gilberto Kassab, durante a passagem pelo Rio Grande do Norte

    Polícia apreende documentos que indicam compra de voto em Touros e recolhe material em São José de Mipibu

    Está na Tribuna do Norte de hoje que a Polícia realizou mais uma apreensão que aponta para prática ilícita no pleito de 2012. Na residência do vereador de Touros Edvaldo dos Santos Medeiros (PPS), candidato pela Coligação "Touros Seguindo em Frente", foram apreendidas três agendas com nomes de pessoas relacionadas ao pagamento de valores, contas de água com valores a vencer e diversas requisições de consultas médicas. O pedido de busca, feito pelo Ministério Público Eleitoral e deferido pela Juízo Eleitoral da 14ª Zona, surgiu depois de denúncias de que o referido candidato estaria distribuindo cestas básicas na cidade. Com isso, o MPE abriu um procedimento para apurar as denúncia.
    No município de São José do Mipibu, a Polícia Militar também fez ontem uma apreensão. Em uma pequena fábrica, foram recolhidas camisetas que estavam sendo produzidas para o candidato Kericlis Alves (PSD). Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, mas apenas em um encontradas as camisetas. O Ministério Público Eleitoral já realizou apreensões em outros municípios do Rio Grande do Norte na atual campanha. Foram efetuadas buscas em Pau dos Ferros, Extremoz, Caiçara do Rio do Vento e Ielmo Marinho.