• Últimas Notícias

    segunda-feira, 24 de setembro de 2012

    O CANTOR E HUMORISTA FALCÃO SOFRE ACIDENTE DE TRÂNSITO


    O cantor brega Marcondes Falcão é cearense e faz pelo estilo irreverente.  (Foto: Thiago Gaspar/Agência Diário)Cantor Falcão
    O cantor e humorista Falcão e dois integrantes de sua equipe de shows sofreram um acidente de trânsito, na madrugada desta segunda-feira (24), em Barbacena, na Zona da Mata de Minas Gerais. De acordo com a assessoria de imprensa do músico, o tecladista e a assessora de produção se feriram após o carro onde estavam bater em um muro.

    O motorista, que seria o promoter do espetáculo, fugiu sem prestar socorro. Segundo Paula Guedes, assessora de imprensa de Falcão, o cantor estava no banco da frente do carro, de cinto, e não se feriu.

    O motorista também ficou ileso. O tecladista Romário Peixoto teve um corte grande no lábio superior e quebrou sete dentes. Ele levou oito pontos no lábio.

    Já a assessora de produção Marlene Rondinelli quebrou dois dentes e teve uma luxação da mão, que precisou ser imobilizada. Falcão e sua equipe foram socorridos, ainda segundo Paula, por fãs que deixavam o show e viram a batida.  
    Com o bom humor característico, o músico disse à assessora de imprensa que foi a primeira vez que ele precisou assessorar a assessora (de produção). Ele ainda agradeceu a ajuda dos fãs que os socorreram. O dono da casa de show onde o humorista se apresentou também prestou socorro aos feridos.

    TST tenta promover conciliação entre Correios e grevistas numa audiência marcada para esta terça (25)

    O Tribunal Superior do Trabalho marcou para as 14h desta terça-feira (25) uma audiência de conciliação entre a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares).
    Sob mediação da ministra Kátia Arruda, relatora do dissídio coletivo da categoria, vai-se tentar costurar um acordo que ponha fim à greve dos Correios. Caso prevaleça o dissenso, a encrenca será decidida pela SDC (Seção de Dissídios Coletivos) do TST.
    Presidente do tribunal, o ministro João Oreste Dalazen apressou-se em convocar uma sessão extraordinária da SDC para esta quinta (27). Quer dizer: as partes vão à audiência de conciliação sabendo que, se não se entenderem, o TST cuidará de pôr ordem na casa.
    Na última sexta-feira (21), os Correios protocolaram no TST uma reclamação. A empresa informou à relatora Kátia Arruda que os grevistas estariam descumprindo a ordem do tribunal de manter em atividade um mínimo de 40% dos trabalhadores.

    Locutor de emissora de rádio é preso acusado de matar mulher degolada

    Foi preso o acusado de matar e degolar uma jovem de 25 anos em João Câmara na madrugada desta segunda-feira(24). De acordo com Sérgio Soares, investigador da delegacia da 10ª DRP de João Câmara, o acusado, Almir Pereira, mais conhecido como “Almir Coquinho”, 53, era locutor de uma rádio e carros de som na cidade. Almir manteve um relacionamento amoroso com a vítima durante pelo menos três meses e foi preso em flagrante após confessar o crime.
    Ainda segundo Sérgio Soares, Almir foi encontrado no hospital da cidade onde teria ido para tratar de um ferimento na mão esquerda. Encaminhado a delegacia, o acusado acabou confessando o homicídio: "ele disse que diante de uma briga ela tentou agredi-lo com uma faca e ele se protegeu com mão (a que estava cortada) e no momento de raiva acabou furando várias vezes o pescoço dela", relatou. 
    Após a realização do flagrante, Almir deverá ser conduzido para a CDP de Ceará-Mirim, já que, ainda segundo o oficial, o Centro de Custódia, em Natal, não apresenta mais vagas. O acusado não tem passagens pela polícia.
    Fonte: DN

    STJ determina volta da Sargento Regina aos quadros da PM

    O Superior Tribunal de Justiça julgou, no último dia 20 de setembro, o Recurso em Mandado de Segurança que trata do retorno da Vereadora Sargento Regina à Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

    Após a sustentação oral da advogada Dra. Maria Paula Vilela Vieira de Castro Ferreira, a Sexta Turma do STJ, em decisão unânime, concedeu a segurança pleiteada e anulou a exclusão da PMRN perpetrada pelo então Comandante Geral.

    Entre vários fatores relevantes na fundamentação do seu julgado, o Relator do processo considerou o fato de a Sargento Regina ter época da exclusão mais de 17 anos de carreira sem nenhuma mancha ou desvio na sua ficha disciplinar.

    Quando foi expulsa, no dia de seu aniversário, em 12 de setembro de 2008, Sargento Regina tinha 19 anos de serviços prestados à corporação e à sociedade em geral, não apenas na luta incansável pela melhoria da qualidade de vida e profissional de sua categoria, mas também por uma segurança pública efetiva ao cidadão. Por Virginia Coelli

    Desembargadores do RN são assaltados em Capim Macio


    O delegado geral Fábio Rogério designou a delegada Sheila Maria Freitas, da Divisão Especializada de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), para investigar o assalto sofrido pelos desembargadores João Batista Rebouças e Oswaldo Cruz, na manhã desta segunda-feira (24), em Capim Macio, zona sul de Natal. As primeiras informações dão conta de que três homens armados invadiram a residência, ameaçaram os desembargadores de morte e roubaram seus pertences. Os criminosos fugiram num Corola. 
     
    A residência pertence a João Batista, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, que no momento do assalto recebia Oswaldo Cruz, afastado do cargo pelo Superior Tribunal de Justiça, por suspeita de envolvimento em desvios de recursos/precatórios do TJ/RN.

    De Fato
     
     

    Agripino encerra agenda política do final de semana em Martins

    Depois de cumprir uma vasta agenda política pela região oeste, que incluiu mais de nove cidades,  o senador José Agripino encerrou a programação do final de semana no município de Martins. Lá, o presidente nacional do Democratas participou do Tsunami Laranja;  mobilização das candidatas a prefeita Olga Fernandes (DEM) e a vice-prefeita Flávia. A chapa tem o apoio da atual prefeita do município, Mazé (DEM).   Depois de percorrer várias ruas da cidade, Agripino esteve no comício do bairro Jocelin Vilar. De acordo com os organizadores do evento, essa foi a maior mobilização desta campanha até o momento.
    “Fico feliz em ver Martins vestida de laranja para festejar nossas candidatas. Olga e Flávia sabem que vão contar com o meu apoio, como a prefeita Mazé conta até hoje. Em Brasília, o meu gabinete será um pedaço de Martins na capital federal”, garantiu.

    Nesta segunda-feira (24), o senador José Agripino retorna à Brasília para participar, no Senado, da reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que vai sabatinar o magistrado Teori Zavascki, indicado pela Presidência da República para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em substituição a Cezar Peluzo, que se aposentou no início do mês.

    Campestre/RN: Faltam menos de 15 dias para as eleições

    Os nervos estão a flor da pele a menos de 15 dias para as eleições em Campestre, como se não bastasse, recebemos diversas ligações de populares incomodados com os funcionários de uma loja de móveis, filial  de uma grande rede, que estariam tomando partido e desrespeitando até os próprios clientes. Olha gente, todos tem direito de opinar e fazer o que bem entender com o voto porém, como o caso envolve o nome da loja seria interessante se as pessoas que são clientes e estão se sentindo humilhadas que entrassem em contato com a direção da rede de lojas para informar o ocorrido, tenho certeza que os donos preferem manter o cliente na loja do que ver o nome da loja envolvido em política.

    Cinco mortes e 31 acidentes foram registrados pela PRF no RN

    A Polícia Rodoviária Federal registrou 31 acidentes e cinco mortes no estado durante o fim de semana. Em Mossoró um foi detido pelo bafômetro e dois foram presos em Neópolis após acidente na BR-101. A quantidade de acidentes não é considerada alta, média de 10 por dia em todo o Rio Grande do Norte.

    De acordo com inspetor Morais, da PRF, as fiscalizações atingiram 656 veículos e 59 testes de bafômetro foram realizados no RN. "Em relação ao número de mortes, este número chama a atenção, mesmo que o número de acidentes registrados no fim de semana não seja considerado alto", disse o inspetor sobre o registro de duas mortes na sexta-feira (21) e três no domingo (23). 

    Os dois presos em Neópolis foram detidos após um acidente, resultado de um racha na BR-101. A detenção aconteceu por volta das 22h40 da sexta. Em Mossoró, uma pessoa ficou detida após acusação no teste do bafômetro de dirigir sob efeito do álcool. A detenção foi feita na BR-110, que liga a cidade ao município de Areia Branca. por: Tribuna do Norte

    João Câmara/RN: Mulher é encontrada degolada e esfaqueada em tereno baldio

    O corpo de uma mulher ainda não identificado, aparentando ter aproximadamente 25 anos de idade, foi encontrado degolado e com várias perfurações feitas à faca na manhã desta segunda-feira (24). O cadáver foi achado por populares em um terreno baldio no bairro de Bela Vista, no município de João Câmara, região Agreste do Rio Grande do Norte, distante pouco mais de 70 quilômetros de Natal.
    Segundo o soldado da Polícia Militar Jeferson Perceu, ninguém viu ou ouviu nada. Contudo, quando a PM chegou ao local, foram encontradas algumas pistas. “Achamos uma faca peixeira suja com sangue, um cachimbo e um par de sandálias”, disse ele. A mulher estava coberta por um lençol branco, o pescoço degolado e o corpo apresenta marcas de várias cutiladas.
    Ainda de acordo com o policial, crimes naquele bairro não são comuns, pois se trata de uma região considerada nobre da cidade, onde a maioria dos moradores tem boas condições financeiras. “Políticos, empresários... Aqui só mora gente com dinheiro”, enfatizou.
    O terreno baldio onde o corpo foi encontrado fico próximo a uma rádio comunitária. Com a chegada da polícia, diligência foram realizadas, mas nenhum suspeito foi encontrado.
    O cadáver foi recolhido pelos peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e levado para necropsia. Até o momento nenhum parente foi localizado para identificar a mulher morta. Por G1 RN

    SANTA CRUZ/RN: JUIZ DA 16ª ZONA CONVOCA COLIGAÇÕES PARA NOVA AUDIÊNCIA

    O Juiz da 16ª Zona Eleitoral, em Santa Cruz, está convocando para a hoje 24/09segunda-feira, à tarde, todos os representantes das 4 coligações que disputam as eleições deste ano.
    De acordo com as informações que colhemos, o assunto em pauta será, novamente, o Termo de Ajuste de Conduta-TAC, que sua excelência Juiz da 16ª Zona Eleitoral publicou colocando limites no número de movimentações políticas para cada coligação, até o término do pleito.
    A coligação 'Santa Cruz da Gente', através do seu advogado, entrou com pedido de revisão da quantidade de eventos que lhe foi permitido, por entender que tenha sido prejudicada. 

    fonte: erivan justino

    Blogueira diz estar sendo ameaçada em Jardim de Piranhas

    A blogueira Edna Maria, de Jardim de Piranhas, publicou em seu blog que vem sendo que vem sendo ameaçada por pessoas ligadas a um grupo político local. Ele afirma em sua postagem que quem surra-la e até mata-la.
    “Se algum dia algo vier me acontecer em qualquer lugar, no estado do Rio Grande do Norte, no Seridó e na cidade de Jardim de Piranhas tem os responsáveis, meus amigos sabem do que estou falando”, disse Edna. “Não tenho o que fazer. Só me resta tornar público para todos da justiça e os amigos que estou recebendo ameaças”, continuou.
    Ameaça leia AQUI