• Últimas Notícias

    domingo, 23 de setembro de 2012

    É descoberto novo tipo de doença no Brasil

    Pesquisa brasileira sobre um novo tipo de doença, a tireoidite química autoimune, foi aceita para publicação em um dos periódicos mais conceituados sobre imunologia, o Journal of Clinical Immunology. O estudo, da professora de Endocrinologia da Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), em Santo André (SP), Maria Angela Zaccarelli Marino, analisou, durante 15 anos, moradores da capital paulista e de quatro cidades do Grande ABC. Ao todo foram avaliados mais de 6 mil pacientes e o resultado sugere a descoberta do novo tipo de doença.
    A pesquisa teve início após a constatação de muitos casos de tireoidite crônica autoimune na região de divisa entre Santo André, Mauá e São Paulo, onde estão instaladas indústrias do setor petroquímico. Os moradores estudados, de 1989 a 2004, foram acompanhados por consultas médicas e exames laboratoriais de sangue com dosagens dos hormônios tireoidianos.
    Foram avaliadas 6.306 pessoas com idades de 5 a 78 anos. De acordo com a pesquisadora, os pacientes foram divididos em dois grupos segundo o local de moradia. Na região próxima ao parque industrial petroquímico estavam 3.356 pacientes do grupo 1. O grupo 2 foi composto por 2.950 de uma região afastada de área industrial.

    Polícia de olho em candidatos ligados ao crime no Nordeste

    Deu na coluna de Claudio Humberto que setores de Inteligência das polícias identificam no Nordeste vários candidatos com fortes vinculações ao tráfico de drogas, ao roubo de cargas de caminhões e a até a um crime comum na região, o furto de senha de cartões de créditos, os “cartõeseiros”. Bem sucedidos em suas atividades criminosas, esses bandidos acumularam fortunas e entenderam que agora precisam buscar poder político, nas eleições.
    Antes de “conquistar” espaço no poder político, os bandidos também se organizam para se infiltrar em órgãos públicos que os combatem.

    Baterista de banda norte-americana morre durante show em MG


    O baterista da banda norte-americana “Generation Esmeralda”, Bradford Lee Parker, de 59 anos, morreu durante um show na madrugada deste domingo (23) na cidade de Ubá, na Zona da Mata de Minas Gerais. De acordo com o produtor do grupo no Brasil, Sérgio Lopes, Lee Parker teve um infarto fulminante durante a apresentação. “Ele caiu em cima da bateria, depois caiu de lado. Ele foi socorrido por médicos que estavam no local, mas não sobreviveu”, disse.
    O projeto “Generation Esmeralda” reúne cinco músicos da banda de disco, “Santa Esmeralda” que fez sucesso nos anos 70 e 80. Entre as músicas mais famosas cantadas pelo grupo: Don’t Let Me Be Misunderstood, The House of Rising Sun e Genaration. Segundo Lopes, as duas primeiras nem chegaram a ser executadas. “Após a fatalidade o show foi cancelado, o grupo já havia tocado cerca de cinco músicas, o que deu entorno de 40 minutos de apresentação”, explicou.
    A banda era uma das atrações da “Festa das Nações”, realizada durante o fim de semana na cidade. O produtor contou que era a primeira vez que o projeto se apresentava fora dosEstados Unidos. “A equipe reunia dez músicos da Califórnia e um casal de dançarinos de Los Angeles”, disse.
    O hospital para onde o artista foi levado, informou que ele já chegou morto ao local e que o corpo foi liberado na tarde deste domingo. Lopes disse que permanece em Ubá com o vocalista Jimmy Goings para cuidar do translado do corpo para os EUA. Segundo Lopes, os demais integrantes devem embarcar de volta aos EUA ainda neste domingo.
    Do G1 MG

    Picareta quer ser vereador

    Os eleitores dos municípios de Bicas e Divinópolis, em Minas Gerais, poderão escolher para os seus municípios nas eleições de outubro os vereadores Picareta e Safado. Os dois candidatos – Paulo Murilo de Oliveira e Evangelista Ricardo – fazem questão de serem chamados pelos respectivos apelidos. A ferramenta de busca por candidatos no site do UOL Eleições, alimentada por dados da base doTribunal Superior Eleitoral(TSE), pode ser uma diversão para o internauta. O cardápio é vasto entre os mais de 480 mil registros de candidaturas para prefeito, vice e vereador registradas no tribunal.

    STJ convoca Jesus

    O desembargador Jonny de Jesus Campos Marques, do Tribunal de Justiça do Paraná, convocado para atuar temporariamente como membro da Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça, embarca na segunda-feira para Brasília e no dia seguinte já participa da sua primeira sessão como juiz convocado. A 3ª Seção julga causas que envolvam Direito Penal, questões previdenciárias, mandados de segurança contra ministros de Estado e matérias de Direito Público e Privado.
    A Terceira Seção é composta pela Quinta e Sexta Turma. Campos Marques irá atuar na Quinta Turma, ao lado dos ministros Marco Aurélio Bellizze Oliveira, Laurita Hilário Vaz, Jorge Mussi e da desembargadora Marilza Maynard Salgado de Carvalho, que estará assumindo junto com Campos Marques. Ambos os desembargadores foram convocados diante de dois cargos vagos de ministros.
    Por: Irineu Tamanini

    Psy domina o mundo com coreografia do cavalinho de "Gangnam Style"

    Ele é gordinho e ultracafona. Mas na balada todos e todas querem ser como ele.
    Nos últimos meses, um furacão chamado Psy, codinome do rapper sul-coreano Park Jae-Sang, varreu o mundo com uma dancinha que imita uma cavalgada sobre um cavalo invisível e figurinos e acessórios que extrapolam qualquer noção de kitsch.
    "Gangnam Style" é uma paródia dos novos ricos de Seul, que vivem no bairro que dá nome à música --um reduto de pilates ao ar livre, consumo desenfreado, hipismo, moda e globos espelhados.
    Psy desanca a burguesia emergente da metrópole coreana com os olhos bem fixos nos cifrões da nova indústria pop, calcada em imagens, sons e vídeos que se alastram como vírus na internet.
    No YouTube, o clipe de "Gangnam Style" já foi visto mais de 221 milhões de vezes em 60 dias, marco que Lady Gaga demorou anos para atingir com sua "Poker Face".
    "Isso é fácil de explicar", diz Carlos Eduardo Miranda, produtor musical e jurado do "Ídolos". "É uma música divertida, besta o suficiente para todo mundo gostar e com um clipe bem doidinho."

    Confira o video


    Mistério: Blog do Wallace permanece em off

    Ha mais de 15 dias que o blog do companheiro Wallace permanece fora do ar, especulações de toda natureza surge diariamente quanto ao que teria motivado essa saída misteriosa no seu endereço na internet, porém Wallace me informou que tudo está na mais completa normalidade e que, segundo ele, seu blog está migrando para outro servidor que suporte a demanda de acessos, "os técnicos estão trabalhando para que em breve o blog retorne as suas atividades normais", disse Wallace.

    Pesquisa Vox Populi aponta Carlos Eduardo com 47% e Hermano Morais com 17%

    Nova pesquisa sobre o pleito de Natal. Divulgada hoje a pesquisa Vox Populi, contratada pela Federação das Indústrias e divulgada pelo Novo Jornal.
    Pesquisa registrada na Justiça Eleitoral com o número RN-00127/2012. Foram ouvidas 800 pessoas entre os dias 18 a 22 de setembro.
    ESTIMULADA: Se a eleição para prefeito de Natal fosse hoje, em qual destes candidatos você votaria?
    Carlos Eduardo (PDT) 47%
    Hermano Moraes (PMDB) 17%
    Fernando Mineiro (PT) 8%
    Rogério (PSDB) 5%
    Professor Robério (PSOL) 2%
    Roberto Lopes (PCB) 1%
    Ninguém/Branco/Nulo 10%
    NS/NR 10%

    ESPONTÂNEA: Se a eleição para prefeito de Natal fosse hoje, em quem você votaria?
    Carlos Eduardo (PDT) 40%
    Hermano Moraes (PMDB) 13%
    Fernando Mineiro (PT) 7%
    Rogério (PSDB) 4%
    Professor Robério (PSOL) 1%
    Roberto Lopes (PCB) 0%
    Outros nomes 0%
    Ninguém/Branco/Nulo 13%
    NS/NR 22%
    Por Panorama Político

    Agripino leva apoio a candidatos da Região Oeste

    O sábado (22) de campanha do senador José Agripino foi dedicado às campanhas da Região Oeste. O presidente nacional do Democratas participou de comícios em quatro municípios, que têm candidatos do Democratas à prefeitura. Nos discursos, o líder do DEM no Senado destacou o vigor do partido nessas eleições e a expectativa de crescimento ao final do pleito de outubro. “Nós disputamos a eleição com grande chance de vitória em várias capitais do país como Salvador, Aracaju e Fortaleza. No RN também sairemos vencedores em muitas cidades. Depois de 7 de outubro, estaremos maiores do que quando começamos essa campanha”, anunciou.Em Paraú, Agripino participou de comício ao lado do democrata Dr. Márcio, candidato a prefeito na coligação Pelo Progresso de Parau, e do vice Antônio Alme ida (PMDB).  Em seguida foi à Patu para integrar mais um Tsunami Amarelo promovido pelas candidatas da oposição, a enfermeira Magnólia (DEM) e sua vice, Remédios (PTB).


    Na cidade de Areia Branca, esteve na carreata da coligação Areia Branca Feliz para Todos que tem Iraneide Rebouças como candidata à prefeita pelo Democratas, tendo como vice Antonio de Macedo (PR).


    O senador encerrou a noite na grande movimentação da virada em Mossoró, onde percorreu ao lado da democrata Cláudia Regina as ruas do bairro Alto da Conceição, um dos mais populosos da capital do oeste. Depois participou de comício no Largo do mercado, onde destacou os números favoráveis das ultimas pesquisas em favor de Cláudia. “Os números já estão aparecendo, mas a confirmação vem no dia 7 de outubro com a vitória de Cláudia Regina”, declarou.


    Hoje (23) à noite Agripino cumpre agenda política nos municípios de Martins e Apodi. 
    Assessora de Comunicação

    Homicídio: Homem é decapitado por facão em Parelhas

    Por volta das 21:00 Hs deste Sábado (22) foi registrado um homicídio na Rua Mauro Duarte no Bairro Ivan Bezerra em Parelhas. A vitima foi identificada como Itan Luiz Marques 37 anos, residente no Bairro acima citado. Segundo informações da Policia Militar, foi ouvido por populares um disparo de arma de fogo.
    Moradores das proximidades do fato foram observar o tinha acontecido onde se depararam com a vitima caída ao solo com a cabeça decepada. Provavelmente foi usado um facão ou uma foice para decepar a cabeça da vitima. 

    IMAGEM CHOCANTE CLIC AQUI

    Ministério Público pede o bloqueio dos bens de Lula

    O Ministério Público Federal no Distrito Federal encaminhou à Justiça uma ação de improbidade administrativa contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro da Previdência, Amir Lando.
    Ambos são acusados de utilizar a máquina pública para fazer propaganda em benefício próprio, ao encaminhar cartas a segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciando novas condições de empréstimos consignados em 2004.
    A suposta promoção social, que segundo o MP representou custos de R$ 9,5 milhões, será julgada pela 13ª Vara da Justiça Federal no DF e envolve ainda o Banco BMG, apontado pelo governo como a única instituição particular apta a operar na época a nova modalidade de empréstimo.
    De acordo com a denúncia, entre outubro e dezembro de 2004, foram enviadas mais de 10,6 milhões de cartas informando sobre o empréstimo, embora, para o MP, não houvesse “interesse público” na divulgação daquele tipo de benefício. Para garantir uma eventual restituição dos recursos aos cofres públicos, o MP pede na ação o bloqueio dos bens de Lula e do senador Amir Lando

    Diferença para 2º turno na disputa pela prefeitura de Natal está a 4 pontos


    Da Tribuna do Norte
    A segunda rodada da pesquisa Ibope/InterTV Cabugi com as intenções de votos para prefeito de Natal, divulgada ontem, mostrou que o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) está com 44%. O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) aparece com 21%. Em terceiro lugar está o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) com 9%. O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) aparece na pesquisa com 7%. Robério Paulino (PSOL) está com 2% e Roberto Lopes (PCB) com 1%. Brancos e nulos somaram 10% e indecisos 6%. A pesquisa Ibope está registrada na Justiça Eleitoral com o número 119/2012. Foram entrevistadas 602 pessoas, de segunda-feira até ontem.
    A segunda rodada da pesquisa aponta para possibilidade real de segundo turno em Natal, caso seja considerada a margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. A somatória de todos os candidatos aponta para 40% pontos, enquanto Carlos Eduardo está com 44%. Ou seja, a diferença entre eles é, exatamente, a margem de erro de 4 pontos.
    No comparativo com a primeira rodada da pesquisa Ibope/InterTV Cabugi, divulgada no dia 5 de setembro, a atual pontuação dos candidatos ocorreu dentro da margem de erro. O candidato Carlos Eduardo se manteve estável.  Hermano Morais subiu 2 pontos percentuais. Fernando Mineiro aumentou 4 pontos e Rogério Marinho aumentou 3 pontos. Robério Paulinho aumentou 1 ponto e Roberto Lopes, que não havia pontuado na pesquisa anterior, está com 1% na nova rodada.
    Considerando que a possibilidade da eleição em Natal vir a ser definida em um segundo turno, já que a diferença entre o líder e os demais candidatos está dentro da margem de erros para mais ou par menos, o Ibope/InterTV Cabugi fez a simulação de votos entre os dois primeiros colocados. Por ela, se houver um segundo turno, Carlos Eduardo teria 49% e Hermano Morais 30%. Por Marcos Dantas