• Últimas Notícias

    quinta-feira, 20 de setembro de 2012

    Micarla no fundo no fuuuuuuuundo do poço!

    Na coluna de Claudio Humberto o destaque foi que o diretório nacional do PV espera que a prefeita de Natal, Micarla de Sousa – avaliada com 92% de reprovação –, deixe o comando do partido no Rio Grande do Norte e peça desfiliação assim que terminar o mandato. A sigla avalia que o desgaste da prefeita tem prejudicado até candidatos de outros estados, onde adversários usam a má-fama de sua gestão para alegar que os verdes não sabem administrar.
    Recordista de rejeição no País nos últimos 20 anos, Micarla já anunciou que, tão logo termine seu mandato, deixará a política.

    Micarla foi um produto televisivo que conseguiu enganar a população natalense onde findou comendo gato por lebre. Deu no que deu, creio que depois dessa péssima experiência ela sepultará de vez do seu dicionário a palavra política.

    EUA manda carta de alerta ao governo do Brasil contra elevações de tarifas

    Foto
    O governo americano alertou o Itamaraty que a elevação de tarifas de importação ameaça a cooperação entre os dois países no campo comercial. Em carta enviada ao chanceler Antonio Patriota pela Casa Branca, o governo americano apela para que o Brasil reduza as medidas consideradas pelos americanos como protecionistas. A carta é datada de 19 de setembro e assinada pelo representante de Comércio do governo Barack Obama, Ron Kirk. “No que se refere à cooperação bilateral, estou preocupado que elevações de tarifas repetidamente e cada vez mais focadas nos Estados Unidos irão afetar a percepção sobre nossa cooperação mútua para facilitar o comércio em produtos industriais”, diz o comunicado. Há duas semanas, o Brasil anunciou a elevação de impostos de importação para cem linhas tarifárias. O governo americano chega a insinuar que, se a política protecionista continuar, outros países adotarão barreiras contra as exportações nacionais.
     Informações do Estadão.

    Justiça manda prefeita de Monte das Gameleiras pagar salários de servidores

    
    Foto: Blog Erinilson Cunha
    
    A Prefeitura de Monte das Gameleiras vem atrasando reiteradamente os salários do funcionalismo municipal nesses quase quatro anos de administração de Edna Pinheiro (PSD).
    Conhecida como Edinha, acreditem, é candidata à reeleição.
    O Ministério Público jogou as lupas, entrou com ação na Justiça, que solicitou explicação, mas o município não se pronunciou. Quando chegaram, os argumentos não convenceram.
    Resultado: o juiz Flávio Ricardo Amorim determinou que a prefeita pague todo o funcionalismo municipal até o 10º dia útil do mês subsequente à prestação do serviço. Também, todo o atrasado, num prazo de 48h, após receber a notificação.
    Se desobedecer, multa diária e pessoal de mil reais.
    Abelhinha.com

    Prefeitáveis renunciam suas campanhas no RN

    Os candidatos a prefeito José Edilberto de Almeida (PR), no município de Campo Grande, Jaime Gomes Ribeiro (PSB) de Galinhos, Aldo Henrique de Lima (PPS) de Santo Antônio e Carlos Cesár Bezerra (PMDB) de Touros, desistiram de concorrer ao pleito de sete de Outubro.
    José Edilberto, Jaime Gomes e Aldo Henrique, renunciaram por serem fichas sujas, enquanto o peemedebista Carlos César, desistiu por problemas de saúde. Em Touros o PMDB não substituiu seu candidato a prefeito e liberou os postulantes a Câmara Municipal para apoiar o prefeitável de sua preferência.
    No Município de Santo Antônio o atual Vice-Prefeito Aldo Henrique, preferiu não substituir seu nome, liberando os candidatos a vereador, mas decidiu que irá patrocinar politicamente Lula Ribeiro do PMDB.
    Por Jurandi Santos

    Uol denuncia Itep do RN por utilizar tesouras de jardinagem como instrumento de trabalho


    Mais de 50 corpos amontoados em um lugar onde os instrumentos de trabalho para os médicos legistas são tesouras de jardinagem, faca tipo peixeira e até conchas de panela. A denúncia é do Sinpol-RN (Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte), que vem apoiando a greve dos funcionários do Itep (Instituto Técnico-Científico de Polícia), com sedes em Natal e nos municípios de Mossoró e Caicó.

    Estão em greve peritos criminais, médicos legistas e funcionários do setor administrativo do instituto, que conta desde o último dia 3, primeiro dia de paralisação, com apenas 30% de seu quadro, conforme determina a Lei de Greve. Os servidores do Itep querem negociar a criação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Pedem também o ingresso no instituto apenas a partir de concurso público, além de sua reestruturação e ampliação.Há ainda a proposta de interiorização do Itep, com mais unidades no Estado além das três atuais. Segundo o sindicato, além da falta de condições de trabalho para os funcionários, o Itep existe de fato, mas não de direito. E a greve é o estopim para que seja regulamentado o estatuto do órgão, que funciona na prática há 94 anos, e todas as atividades de seus servidores possam ser regulamentadas, assim como suas condições de trabalho, disse o presidente do Sinpol, Djair Oliveira.

    Prisões a partir de sábado, só em flagrante delito para aqueles que estão envolvidos diretamente com as eleições


    A partir deste sábado (22), nenhum candidato, membro de mesa receptora e fiscal de partido poderão ser detidos ou presos, salvo em flagrante delito, segundo o calendário das Eleições 2012. As eleições municipais ocorrem no dia 7 de outubro. Os partidos políticos e coligações têm até este sábado para indicar, perante os juízos eleitorais, os nomes dos fiscais que estarão habilitados a fiscalizar os trabalhos de votação durante as eleições de outubro. 

    Este sábado também é a data final para a Justiça Eleitoral requerer funcionários e instalações destinados aos serviços de transporte e alimentação de eleitores no primeiro e eventual segundo turno das eleições municipais. Neste sábado é a data em que deve ser divulgado o quadro geral de percursos e horários programados para o transporte de eleitores e último dia para os partidos políticos, OAB e o Ministério Público impugnarem os programas a serem utilizados nas eleições de 2012.
    Fonte TSE

    Juro do cartão crédito no Brasil é de 238% ao ano, o maior entre 9 países


    Apesar da queda dos juros básicos da economia — que estão no seu menor patamar histórico — os brasileiros ainda pagam a maior taxa média no cartão de crédito. Levantamento em nove países — Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Venezuela, México, EUA e Reino Unido, além do Brasil — mostrou que o país cobra 238,30% ao ano. O número é mais de quatro vezes o registrado pelo Peru, o segundo colocado, com taxa de 55%, muito próxima aos 54,24% do Chile.

    A Argentina é o quarto país com a maior taxa, de 50%, seguido por México (33,8%), Venezuela (33%) e Colômbia (29,23%). Nos EUA e no Reino Unido, a taxa é muito inferior, de 16,89% e 18,7%, respectivamente. O estudo incluiu dados da Associação Nacional dos Executivos de Finanças (Anefac), da Proteste e dos sites Index Credit Cards e Money Facts, dos EUA e Reino Unido, respectivamente.
    — É um absurdo a diferença de taxa de juros. Não tem justificativa, nem mesmo a inadimplência — diz a economista da Proteste Hessia Costella. O Globo

     

    Greve dos bancários vai se estender até a semana que vem, diz sindicato


    Diante do silêncio da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) em relação à greve dosbancários, o presidente Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) e corrdenador do comando nacional dos bancários, Carlos Cordeiro, diz que a paralisação vai se estender até a próxima semana.
    "A possibilidade de a greve acabar nestasemana é nenhuma", diz Cordeiro. "Mesmo que a Fenaban nos convocasse hoje para uma negociação, teríamos de chamar o comando nacional. Como eles não convocaram, a greve vai continuar até sexta-feira".
    O coordenador do comando da greve diz que, a cada dia que a entidade dos bancos não se pronuncia, a greve se estende. "Se amanhã eles não nos chamarem para a negociação novamente, a greve se estende para segunda e assim por diante. Imagino que essa greve vai entrar pela semana que vem com a imobilidade da Fenaban".
    Segundo Cordeiro, embora a Contraf-CUT não tenha fechado o balanço da paralisação em todo o país nesta quarta-feira (19), a greve cresceu em relação a ontem e tem mobilizado mais pessoas que em 2011, quando durou 21 dias. "[2012] Aponta para uma greve longa como no ano passado. Pode durar mais de 21 dias se perdurar a posição intransigente da Fenaban."
    Levantamento do sindicato dos bancários divulgado ontem disse que a greve fechou 5.132 agências e centros administrativos dos bancos neste ano, contra 4.191 no ano passado.

    Fonte Vinculado ao noticias.uol

    Sucessão em Monte Alegre: mudança no candidato a vice da chapa de Severino Rodrigues


    O candidato da coligação Renova Monte Alegre, Severino Rodrigues, tem um novo companheiro de chapa. O vereador Kleber Maciel, do PMDB,assumiu a disputa pela vice-prefeitura. “É com muita honra que assumo o cargo de vice na chapa do prefeito Severino Rodrigues. O povo de Monte Alegre já dá prova que quer mudança e é isso que faremos a partir de primeiro de janeiro com o novo tempo que Monte Alegre passará a viver”, destacou Kleber Marcial.
    A mudança na chapa de Severino Rodrigues ocorreu devido a uma disputa interna do PR. Evitando enveredar pelas disputas vividas pelos filiados do partido, a coligação Renova Monte Alegre optou por mudança do candidato a vice, contando com todo apoio e empenho da médica Lucineide, que continua engajada no projeto do prefeito Severino Rodrigues.
    O palanque da coligação conta com o apoio de grandes líderes estaduais, como o ministro da Previdência Garibaldi Filho, os deputados federais Henrique Eduardo Alves e João Maia e diversas outros políticos de projeção no Estado do Rio Grande do Norte.
    “Chegamos a reta final da nossa campanha, com o nosso palanque fortalecido e a certeza de que o povo de Monte Alegre quer mudança, com a promoção de políticas públicas que garantam serviços de qualidade na saúde, educação e infraestrutura da nossa cidade”, ressaltou o prefeitável Severino Rodrigues. 
    Por Panorama Político